Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Entre para seguir isso  
Bruno Rabello

Locais de pesca no RJ

Recommended Posts

Fala galera do Pescaki, sou novo no fórum porém já pesco a alguns anos. Gostaria de conhecer novos points de pesca no RJ. Normalmente pesco na praia vermelha, no costão da Urca (pesca de praia), no calabouço (isca artificial). Acho que esse lugares já estão muito batidos, alguém conhece algum point para pesca de praia ou com isca artificial???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Bruno,

Seja bem-vindo ao Pescaki! :joia::bs-aplauder:

Logo aparece alguém para te ajudar. :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala meu amigo, td bem??

Sou do RJ, e tbm curto uma pescaria com artificial, conheço basicamente esses msm locais, outro ponto q as "vezes" (não é sempre) sai alguma coisa é ali na escola naval, agora pra pesca de praia fica bem mais facil, gosto de são conrado perto da pista de pouso das asas delta, barra da tijuca, tem o posto 7 é um bom pesqueiro a noite tem iluminação , na reserva, eu gosto do ultimo quiosque onde acaba o estacionamento ( ali so de dia hein, tem muito roubo), no recreio, tem o quiosque golfinho, e o quiosque fome zero.

Basicamente são esses lugares q eu gosto de pescar, tem tbm a praia da macumba, grumaria, so q fui poucas vezes, não conheço tão bem..

(iscas, gosto muito de usar lula em tds esses lugares, um camarão fresco tbm é legal assim como o tatui)

Espero ter ajudado de alguma forma!!!

(agora meu tira uma duvida, onde fica esse "calabouço", to começando agora com artificial e não conheço quase lugar algum no Rio???)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

olha grumari ta saindo uns peixinhos sim mas os ultimos finais de semana ta dando muito surfista muito mesmo, sabado parece que só tinha surfista por lá!!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera obrigado pelas dicas!!!

Léo, o calabouço fica atras do santos dumont, vc precisa cruzar a pista de pouso para chegar. Na entrada tem uma cancela, mas e tranquilo, o guarda libera a entrada de todos. Lá costuma sair robalos médios, garoupas, badejos, sargos e tainha (na tarafa).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Costumo pescar nesses mesmo lugares aqui no rj, santos dumond, urca e praia vermelha.

Onde tenho mais resultados é na urca, badejinhos e ciobas.

O lugar que vc chama de calabouço e o canal atras do aeroporto santos dumond ?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo,

E isso mesmo, me apresentaram esse canal atras do santos dumont como calabouco. Esqueci de mencionar um lugar muito bom tbm para pescar com isca artificial, o quebra mar da barra. Lá costuma sair uns robalos com camarao artificial.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos!

Peço licença ao amigo Bruno pra postar no seu tópico...

Sou iniciante e por enquanto só pesquei embarcado em voadeiras na Baía de Sepetiba.

Se por um acaso houver algum amigo, do meu bairro (Campo Grande) ou adjacências, que pratique essa modalidade de pesca (pé no chão) e queira companhia, peço que, por gentileza, entre em contato comigo por MP.

Ah! Comigo não tem aba! As despesas, obviamente, são divididas! :ok:

Um forte abraço a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala meu amigo, Blz??

Conheço esse pesqueiro, tem tempo q não sai nada lá..rssrss

Eu to querendo bater umas iscas artificiais ali na praia vermelha, naquelas pedras paralelas a pista Claudio Coutinho,so q ali tem q conhecer pq tem lugar q escorrega...

Grande abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos!

Peço licença ao amigo Bruno pra postar no seu tópico...

Sou iniciante e por enquanto só pesquei embarcado em voadeiras na Baía de Sepetiba.

Se por um acaso houver algum amigo, do meu bairro (Campo Grande) ou adjacências, que pratique essa modalidade de pesca (pé no chão) e queira companhia, peço que, por gentileza, entre em contato comigo por MP.

Ah! Comigo não tem aba! As despesas, obviamente, são divididas! :ok:

Um forte abraço a todos...

Amigão Kraka.

Iniciante é modestia do nosso querido amigo. A sua experiencia já foi comprovada nos posts onde até Ubarana já foi fisgado pelo rabo e na raça! :bravo:

Seja pesca de praia, embracada, de pier ou outra modalidade é certo ter um post novo na segunda feira!rss.

Emm relação a pergunta do amigo, já tive boas surpresas na pedra da macumba, de baiacús arara á bons pampos.

Forte abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

umas linhadas na água com os amigos tanto na artificial quanto natural seria muito interessante a galera junto.pensem nisso e vamos combinar uma data!

abrç a todos os amigos

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera!!

Comprei uma carretilha shimano caius, mas ainda não tive tempo $$ para comprar uma vara de carretilha. Estou super ancioso para estreiar a carreta, tem muito problema usar em vara de molinete??

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera!! Ontem vi com meus próprios olhos, caso contrario não acreditaria, esta saindo corvinas grandes, pescada, anchovetas e até pampos na ilha do governador. Isso tudo lá no píer da peixaria!! Vale a pena jogar uma linha lá!! A isca usada é a sardinha boca torta.

Compartilhar este post

Link para o post

Costumo pescar nesses mesmo lugares aqui no rj, santos dumond, urca e praia vermelha.

Onde tenho mais resultados é na urca, badejinhos e ciobas.

O lugar que vc chama de calabouço e o canal atras do aeroporto santos dumond ?

Costumo pescar na Urca também com artificiais, nas ultimas pescarias só saíram Anchovetas na zig-zag, as ultimas duas pescarias em Janeiro com chuva.

Rodrigo os Badejinhos e Ciobas você costuma pescar onde e com que isca ?

Compartilhar este post

Link para o post

fico ali um pouco depois do ponto de onibus perto da entrada do forte.

Fui lá esse feriado e não saiu nada só meu irmão que perdeu um robalinho qdo estava chegando nas pedras.

Onde que vc tirou essas anchovetas?

Compartilhar este post

Link para o post

só para falar que não é historia de pescador.

O problema é que são muitas pescarias saindo 'sapateiro'.

Acho que em casa tenho mais fotos inclusive de um robalinho pego la tb, se achar posto aqui.

badejo11-urca.jpg

garoupa.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Guzzo,

As Anchovetas peguei na curva mais acentuada entre a praia e o ponto de ônibus, com isca zig-zag pequena, de tarde, maré enchendo e com chuva. Nunca usei camarões e shads por ali com medo de enrosco.

Olha o link abaixo, bem na curva em frente que eu normalmente fico, nas pedras mesmo, nao no paredão.

http://maps.gstatic.com/m/streetview/?panoid=n0yDoL5U-Qqh5DanE-dgnA&cbp=0,238.434125759329,,0,0

Belo Badejinho !

Compartilhar este post

Link para o post

da proxima vez vou tentar por la, eu fico mais afastado da praia, mais para o lado do forte mesmo.

É realmente tem muito enrosco com os camarões, perco muito material.

Compartilhar este post

Link para o post

Guzzo,

Pelo que vi na foto você pesca do paredão, se você descer nas pedras provavelmente as perdas de material irão reduzir, o problema e que para Badejos tem que trabalhar a isca bem próximo das pedras não é ?

Compartilhar este post

Link para o post

fala ai meu amigo, blz??

ali no "murinho" da urca sempre tem uma brincadeira né, no outro dia cheguei lá por voltas das 5:30 da manhã e tinha um pessoal tentando os robalos..

Acho q vale a pena a tentativa.....

Compartilhar este post

Link para o post

Roberto ,

Eu sempre desço nas pedras tentar da calçada e perda na certa.

Nessa foto eu só subi pra tirar foto da garoupinha pq ja estavamos indo embora e todo o material ja estava la em cima, ela entocou e me deu uma canseira até sair, depois desci novamente para solta-la.

Qto ao trabalho la todos são muito proximos as pedras o unico peixe que peguei mais afastado foi esse voador ai da foto detalhe que foi pego no camarao que fiz em casa, sensação muito boa.

IMG_0569_zps649a131a.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Guzzo,

Fui lá na Urca ontem a tarde, a maré estava muito cheia e as pedras todas cobertas, fique da Mureta mesmo, mas muito vento e nao tirei nada, tentei com camarão pequeno e grande, zara, meia água, jig de pena, zig-zag e nao rolou nenhuma ação. Fiquei de 16:00 ate as 18:00 lá.

Tem dia que é brabo, mas pescaria ė assim mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo,

E isso mesmo, me apresentaram esse canal atras do santos dumont como calabouco. Esqueci de mencionar um lugar muito bom tbm para pescar com isca artificial, o quebra mar da barra. Lá costuma sair uns robalos com camarao artificial.

Calabouço, não é o canal da Escola Naval. É o trecho do lado oposto da Marina, após o MAM ali na altura da sede do Vasco até a cancela do areoporto.

Ali antes da construção da Marina saía uns flechas bacanas. Como não pesco ali há muito tempo, não sei como ficou o local após a construção daquele quebra-mar na entrada da Marina.

Sds,

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente, onde está sendo o melhor lugar?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá meus amigos.

Também sou novo por aqui!

Entrei no mundo da pesca a uns dois anos atrás e não parei! Eita atividade pra tranquilizar a mente! Quando estou pescando um outro mundo se abre, com muito divertimento e sem preocupações. Bom pra acalmar a agitação do dia-a-dia.

Gosto muito de pescar no corrico e pesca de praia. Frequento as bandas de Muriqui, as Ilhas do entorno de Itacuruça, Mangaratiba e Ibicuí, pois tenho parentes por aquelas redondezas.

Entretanto, gostaria de conhecer novos lugares de pesca aqui pela cidade do Rio de Janeiro. Os tópicos de vocês são bem instrutivos e enriquecem d+ os pescadores novatos como eu!

Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post