Entre para seguir isso  
Samuel Soares Pinto

Com a chegada do frio, como obter bons resultados em pesqueiros?

Recommended Posts

Colegas,

Com a chegada do frio, os peixes redondos não se mostram ativos; alguem tem dicas pra continuarmos capturando os grandes exemplares durante este periodo?

sds.

Samuel Soares

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, uma boa opção de isca para o inverno, são os minhocoçus, sempre que esfria costumo usa-lo com bons resultados.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

então, tambas não são muitos ativos nessa época de frio...

além de ficarem bem ariscos rsss

mas apela para as iscas de fundo kkkk minhocoçu, massa, bejinho, ração com pinga, ração furada, goiabada, coquinho....... de repente isca viva....

mas para quem gosta de cabeçudas, essa é a época rsss

Compartilhar este post

Link para o post

A lesma também é uma boa pedida dependendo do pesqueiro é uma boa.

Mas acho que o melhor para essa época é ter paciência e um bom parceiro para prosear e ter um dia agradável.

Abraço.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bem dependendo do colocar um torpedo com 1,5 m mais ou menos depende do dia mas de isca você pode por lesma minhocuçu beijinho etc

Se não der resultados na boia coloca de fundo com as mesmas iscas...

Dependendo do lugar você ainda pode consegui fazer os tambas subirem as isso é de cada pesqueiro

Boa sorte abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Samuel

Sou adepto a ceva sempre(vicio kkkk)....muito difícil eu pescar de outra forma.....boiados em geral nem pensar muito fraco no frio..... mas se pegar seu menor anzol da caixa tipo aquele que vc acha pequeno até para as larapias esse é o da vez....uma missanguinha pequenina ou guabi na pinga no chinu 2, 3 no máximo numero 4 e variando a altura começando no famoso palminho....irá ter melhores resultados.

Abs Parceiro

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Samuel

Sou adepto a ceva sempre(vicio kkkk)....muito difícil eu pescar de outra forma.....boiados em geral nem pensar muito fraco no frio..... mas se pegar seu menor anzol da caixa tipo aquele que vc acha pequeno até para as larapias esse é o da vez....uma missanguinha pequenina ou guabi na pinga no chinu 2, 3 no máximo numero 4 e variando a altura começando no famoso palminho....irá ter melhores resultados.

Abs Parceiro

Excelente!!! já pratico essa modalidade minimalista, com pequnas iscas e anzóis na epoca do frio e realmente tenho bons resultados, no caso da ração seria uma pirá 40 - 5mm? gosto tambem de usar a banha de porco frita e a salsicha seca ao sol , alem de minhoquinha africana ou californis, pois ficam mexendo por até 20 minutos , dentro d'gua chamando atenção. no caso da ceva, creio que não seja meu caso pois meu foco são os campeonatos onde não é permitido cevar...mas excelente, gostei da confirmação....

Grande abraço!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na epoca de frio ou melhor nessa pesco so no fundo...com massa,minhoca,tilapinha etc da para tirar alguns peixes !!

Compartilhar este post

Link para o post

Tempo de frio a melhor pedida é uma boa cachaça e uma parceiro bom de prosa, peixe é secundario.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essa época pra tamba é bem embaçada mesmo !! Mais pescador e tudo teimoso rsrsrsr

O legal é juntar os amigos, acender a churrasqueira e prosear tomando uma e curtindo a natureza !!!

Compartilhar este post

Link para o post

nessa epoca os tambas tendem a comer menos .. o negocio é variar a altura ate achar o danado ... de iscas ... va de iscas naturais ...

e acima de tudo va acompanhando .. pelo menos o papo estara garantido !!!

boa sorte !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo depende, pois tem pesqueiro que dependendo de sual localidade mesmo no frio ainda pega tamba, mas coloca um chicote de 2m e tenta com lesma beijinho de dedo preto, ou dependendo do pesqueiro monte suas tralhas para as melosas que vc vai fazer a festa .......

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obtive bons rsultados este sábado, apenas com chicotes de 2,0m, com salsicha desidratada....mas vou continuar tentando com iscas naturais....

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Samuel

Abs Parceiro

Excelente!!! já pratico essa modalidade minimalista, com pequnas iscas e anzóis na epoca do frio e realmente tenho bons resultados, no caso da ração seria uma pirá 40 - 5mm? gosto tambem de usar a banha de porco frita e a salsicha seca ao sol , alem de minhoquinha africana ou californis, pois ficam mexendo por até 20 minutos , dentro d'gua chamando atenção. no caso da ceva, creio que não seja meu caso pois meu foco são os campeonatos onde não é permitido cevar...mas excelente, gostei da confirmação....

Grande abraço!!

Bom dia amigo,

Estive no pesqueiro aruja no dia 1 de junho de 2013 e posso te dizer que se o frio não chegou, se preparem!!!! Eu e o amigo thiago fomos no sabado, tinha uns 30 pescadores no lago maior. Literalmente não pegamos um peixe sequer!!! Olha que tentamos de tudo. De fundo: mussarela, guabi, P40, P22, salsicha, bacon, minhoca. Na boia as mesmas coisas com chicotes de 1.30 a 2.50 e nada.

Pra não dizer que não sairam tambas, saiu uns 02 de 8Kg. O resto foi tudo chacara e pintado, uns 15 por ai entre os 30 pescadores.

Ate pegamos um pintado na beirada com salsicha no maximo de 03 kilos.

Faço das palavras do samuel e rafaello as minhas. Tambem concordo com eles sobre o frio e o uso de anzois pequenos e o mais discretos possiveis. Pude perceber isso no aruja, pois usamos um sistema de chicote com cabo de aço que nos mesmos fazemos e que no calor é FATAL, porem no frio percebo que espanta os peixes por estarem bem "ariscos".

Cevadeira???? Nossa cara, teve cara cevando o dia todo e não subiu um peixe sequer. No fim da tarde ate deram as caras, mas ja era 17.20hs, e ja viu ne... bem poucos subiram.

Pretendo retornar la novamente para testar outro sistema de chicote de fundo, bem mais discreto e feito com linha mono.

Quanto as iscas concordo com os amigos, quanto mais naturais forem melhor. Mussarela, bacon, salsicha, etc.

Mas deixo uma dica aqui para os amigos pescadores. Estamos usando rações com essencias diversas e obtendo bons resultados. Ja usamos essencia de goiaba e tuti fruti e percebemos que as batidas sao mais rapidas do que racoes apenas na pinga.

Abraços a todos e que o verao chegue logo para pegarmos os baguás!!!!! hahahaha.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Grande abraço!!

Opa Samuel,

5mm a ração esta de bom tamanho...na verdade eu uso a ração dependendo do pesqueiro....uso o tamanho que os peixes estão acostumados .....e beijinho vc não usa ???....as vezes, na verdade em muitas vezes, é a isca pegadora.

Abs Parceiro

Compartilhar este post

Link para o post

Sou adepto tbm aos mini... tbm pensava que quanto mais ariscos os danados, menores deveriam ser os anzóis... :47_47:

assim a "apresentação" fica mais discreta... camufladinha... rss :harhar:

porém... semana passada um garoto de uns 10 anos... me fez rever esse esquema de "mini" :book: , explico:

*estava eu com torpedo + chicote de 60 cm + anzol pequeno(nó rapala) + ração ->apresentação bem discreta... e nada de ação! :assobiando:

*por coincidência o garoto tava com montagem parecida... só que com chumbo de poita e anzol "ROBALO"... tudo bem que ele tava colocando de 3 a 4 rações... mesmo assim, metade do anzol ficava à mostra... e eu vendo/pensando ->magina tá escandaloso demais... vai ser difícil de entrar... :bag:

*quebrei a cara :frusty: ... entrou o 1º... o garoto conseguiu trazer até a beira, mas o tamba cortou o chicote e levou o ROBALO...

montou novamente, e lança a 1 m da minha bóia... adivinha... a dele afunda de novo... e a minha, brincando de 'estátua'... :doubledown::furious:

ahhhhhh mais que depressa, troquei o meu MINI pelo mega... fala sério hein!? foi aí que começou as minhas ações... :yahoo:

é... tem dia que por mais que a lógica fala que não... pode ser SIM... hehehe não pode ser turrão... rssssss

aliás... pescaria não tem nada de lógica, né!? :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha humilde, digo, na minha humilde e estranha opinião, uma boa coisa a se fazer, além da bebidinha, do churras e de sacanear o vizinho q tentou dar uma fisgada e perdeu é variar não só as montagens, como já dito, mas variar a modalidade também. Oras, fico cabreiro quando venho com uma ideia brilhante assim, desconfio. Mas, em vez de insistir nos tambas (e piras), às vezes, vou atrás das tilápias mesmo, com material um tanto mais leve. Outra pedida seria buscar os dourados, sempre ativos por aqui e as carpas, mas essas ainda não tenho asma. Outra boa opção seria pesca submarina :smiley-violent084:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sou adepto tbm aos mini... tbm pensava que quanto mais ariscos os danados, menores deveriam ser os anzóis... :47_47:

assim a "apresentação" fica mais discreta... camufladinha... rss :harhar:

porém... semana passada um garoto de uns 10 anos... me fez rever esse esquema de "mini" :book: , explico:

*estava eu com torpedo + chicote de 60 cm + anzol pequeno(nó rapala) + ração ->apresentação bem discreta... e nada de ação! :assobiando:

*por coincidência o garoto tava com montagem parecida... só que com chumbo de poita e anzol "ROBALO"... tudo bem que ele tava colocando de 3 a 4 rações... mesmo assim, metade do anzol ficava à mostra... e eu vendo/pensando ->magina tá escandaloso demais... vai ser difícil de entrar... :bag:

*quebrei a cara :frusty: ... entrou o 1º... o garoto conseguiu trazer até a beira, mas o tamba cortou o chicote e levou o ROBALO...

montou novamente, e lança a 1 m da minha bóia... adivinha... a dele afunda de novo... e a minha, brincando de 'estátua'... :doubledown::furious:

ahhhhhh mais que depressa, troquei o meu MINI pelo mega... fala sério hein!? foi aí que começou as minhas ações... :yahoo:

é... tem dia que por mais que a lógica fala que não... pode ser SIM... hehehe não pode ser turrão... rssssss

aliás... pescaria não tem nada de lógica, né!? :ok:

Nelson tu tens razao no anzol de robalo. Nao sei se voce ja foi no aruja, mas la a maioria so usa esse tipo de anzol (Wide Gap 1/0) o maior de robalo. Essa tecnica e usada no fundo, pois la pega-se muito com a racao do pesqueiro (P40) e devido aos furos da mesma pode se colocar no corpo do anzol. Funciona demais dessa forma, mas vejo que agora no frio... ta osso de entrar nesse esquema. Mas no calor é um atras do outro!!!

Abs.

Edu

Compartilhar este post

Link para o post