Entre para seguir isso  
Jab_vv

Rio piraque-açú, o que acontece?

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Venho fazendo investidas de pesca em varios pontos da grande vitória, desta vez fui para aracruz tentar algo no enorme rio piraque-açú.

Cheguei bem cedo, em torno de 6:00 AM, parecia um tapete, peguei maré morta, o que não era o que tinha em mente fazer, mas ok, fui passando a sonda por todo o trajeto e observando muito pouca coisa, exceto as oscilações do fundo, que em média tem de 3 a 7 metros por todo o rio, sendo o ponto mais fundo em baixo da ponte ( 16 metros ) subi pescando proximo a vegetação no jig metal, nenhuma ação dutane todo o percurso, enquanto pescava observei varios aluminios subindo e pinchando nos mesmos pontos que eu, sem sucésso algum tabém, há quem estava fazendo pesca de fundo com isca morta sem qualquer ação, e assim foi.. passei da bifurcação em Y, subi pelo piraque mirin e nada, meia água, pinchando com artifiiais leves, pesca de fundo, pesca com boia, lameirão morto, sardinha.. NADA, na sonda NADA, alguma coisa ou outra acusava esporadiamente a 3, 4 metros.. algum peixe perdido certamente, sai de lá com maré enchendo, o que me deu trabalho pois o vento contra pegou, eram 14:00 da tarde.

Resultado, nenhum peixei, ações dignas de pena, varios aluminios, alguns caiaques e todo mundo no DEDO,

Ficando apenas a imagem do inferno, DEZENAS de traineiras por lá, fazendo um arrazo! um verdadeiro genocidio no rio, mas tudo bem, tudo acaba mesmo, o peixe infelizmente vai primeiro, depois o dinheiro fruto da matança, ficando só a fome desse povo pobre e ignorante.

A realidade é, a cada dia, tem que se ir mais distante para achar uns pobres peixes.

esta acabando, logo logo tudo isso termina. ( a natureza )

Um abraço a todos.

e fotos? com este relato não há necessidade de fotos, pois nem me dei o trabalho de ligar a camera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Triste realidade.... :triste:

Compartilhar este post

Link para o post

De pensar que esse maravilhoso rio ja deu tantas alegrias a tanta gente!!!

Esse povo :censored: que nao sabe oque faz com nossas riquezas!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Christian

As redes estão dizimando os peixes aqui tambem...Fim de semana passado um pescador falou todo empolgado comigo que tinha vendido quatro mil e quinhentos reais de robalos este mes em Cachoeiro..Disse a ele que daqui a uns anos ele vai passar fome.....

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz acredito que foi apenas um dia ruim como alguns outros..... assim espero, também estive la no sábado e nada! o piraque é assim mesmo tem dia que não quer dar peixe pra ninguém outros dias da mt peixe , é acertar o dia apenas!não desista esses dias são ruins mesmo perto do verão melhora! boa sorte na próxima!

Compartilhar este post

Link para o post

José, apesar da depredação das traineras eu concordo com o Martins... tem dia que o Piraquê é sofrível e tem dia que quem vai arrebenta. Mas o que tenho percebido é uma coisa: de uma forma geral esse é o melhor rio do estado pra se pescar no verão e um dos piores nesses períodos mais frios rsrsrs... :D

Grande abraço e não desista!

Compartilhar este post

Link para o post

:-* :-( :-Q :-C o_O :-$...

Compartilhar este post

Link para o post

De certo, um dia ruim é algo inerente a pesca, o problema é de fato saber quais são os dias bons, já fiz pescarias incriveis na chuva com maré vazando e lua minguante, bem como sai no sapato em lua cheia, agua quente e limpa.

Próxima investida lá vou motorizar o bicho, pretendo esticar a corrida até o bar flutuante no minimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com meus amigos Martins e André, o piraque-açú tem dias que parece um rio morto mas tem dias que ele ta arrebentando, incrivelmente indescritivel. Eu ví e não foi ninguém que contou o Martins com um enorme robalo e o André em 7 arremesos pegar 6 vermelhos de bom tamanhos e o sétimo quebrou o lider. Para subir o piraque-açú tem que conhecer os pontos pois caso contrario é só passeio mesmo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz,

O Piraca tem dessas coisas, como já disseram. É um rio f***! Tem coisa cabeluda ali e por ser grande também é preciso sorte grande pra encontrar. Já presenciei ataques arrepiantes naquele rio, infelizmente só ocorrem quando se está sozinho e foi difícil de se fazer crer quando relatei. Existem pontos ali que não falham, independente de maré.

Não conheço essa "maré morta"... Pois as marés só reduzem sua amplitude quando nas luas de quarto crescente ou minguante. Temos a sensação de que a maré está parada, já que nessas luas, aqui no ES, varia 50-60 cm nas 6 horas do período, tornando quase imperceptível a correnteza.

No Piraca essas são as melhores marés, mas não é regra, poderá dar com os burros n'água nas melhores condições lá... Já perdi viagem lá, e mais de uma vez.

Não subestimo aquele rio nunca, principalmente o meio dele...

Abraço!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo inteiramente com o post do amigo Filipe Vieira, o Piraqueaçú é muito complicado mesmo, mas sempre tem peixe e dos bons.

Mas Filipe, "maré morta" é um termo bem conhecido, realmente não existe "maré morta", mas quando a variação de marés esta pequena, usamos este termo para identificar que a maré esta pequena...rsrs!

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

É um rio muito bonito, também já fui lá e fiquei quase o dia inteiro e não teve ação nenhuma..Foi um passeio excelente, mas peixe que é bom, nenhum pra contar história..rs

A turma que pesca de caiaque, so remando, tem marcado de fazer pescarias para aquelas bandas?

Compartilhar este post

Link para o post

É um rio muito bonito, também já fui lá e fiquei quase o dia inteiro e não teve ação nenhuma..Foi um passeio excelente, mas peixe que é bom, nenhum pra contar história..rs

A turma que pesca de caiaque, so remando, tem marcado de fazer pescarias para aquelas bandas?

O visual do rio é maravilhoso, estilo pantanal mesmo em alguns trechos, eu pesco sempre por lá.. dei um tempo porque foram duas investidas sem sucésso algum, se eu for uma terceira e não der nada vou acabar não indo nunca mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Em vez de praticar uma pesca saudável e rentável eles esgotam o máximo que dá, destruindo o rio e a renda deles. Triste essa realidade que agente vive, mas ainda bem que existe um fórum com pessoas sensatas e responsáveis que nem o Pescaki.

Compartilhar este post

Link para o post

Mes passado a gente deu um pulo la...
O resultado eh esse video ai...

Nem sempre se faz boas pescas por la..mas cada rio tem seus mistérios ;)
Abraços,

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mes passado a gente deu um pulo la...

O resultado eh esse video ai...

Nem sempre se faz boas pescas por la..mas cada rio tem seus mistérios ;)

Abraços,

Rapaz, belo video, e belo peixe.

qual altura voces estavam? (distancia)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, belo video, e belo peixe.

qual altura voces estavam? (distancia)

NA ALTURA DAS PEDRAS! (Barco flutuante) Pode parar ali e jigar.

Um amigo esteve semana retrasada e pegou uma RAIA DE 5KG no camarao MONSTER...kkkkk

Tenho o video aqui...

abracao,

Compartilhar este post

Link para o post

Emerson, tem algum atalho para chegar ali no barco flutuante ou tem que sair la perto da ponte?

Compartilhar este post

Link para o post