Entre para seguir isso  
mi_fabbi

Mistura de oléo gasolina motor de popa mercury 15hp super.

Recommended Posts

Olá amigos pescadores, a polco mais de 2 meses realizei um sonho q eu tinha desde criança comprei

um barco de 4 metros com carreta rodoviaria e um motor zero mercury 15hp super.

Minha duvida está na mistura da gasolina com o oléo 2 tempos,estou fazendo assim, a cada 1 litro de gasolina coloco um copinho de cafe de 50ml , geralmente a cada pescaria coloco 5 litros de combustivel pois em menos de 10 minutos estou em cima do pesqueiro ,sera q estou fazendo certo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta colocando óleo de mais amigo, se não me engano a mistura é 50 pra 1, ou seja a cada 50 litros de gasolina vai um litro de óleo,Se não me engano 5 litros de gasolina vai 100 ml de óleo,de uma procurada no manual da mercury que la tem tudo certinho.

Compartilhar este post

Link para o post

A Mistura deve ser de 40 a 50:1 eu costumo usar 40 qdo vou andar muito tempo em aceleração máxima. Usando um mistura 40:1, em 20 litros são 500ml, em 10 litros 250ml e em 5 litros 125ml, vc tá colocando 250ml em 5L ou seja o dobro!!!, isso está correto se o motor estiver em fase amaciamento, caso contrário vc vai encharcar as velas, o motor perde rendimento fora a fumaceira.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o motor está em faze de amaciamento, mesmo assim estou colocando muito oléo pois o manual molhou numa pescaria .

Obrigado a todos pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, você coloca 5 litros por pescaria... então marca direitinho, depois dos primeiros 50 litros, vc vai precisar limpar a vela e trocar o óleo de rabeta (primeira revisão) enquanto não queimar os primeiros 50 litros, coloca 200 ml pra cada 5 litros, depois você passa pra 100 ml pra cada 5 litros...

250 ml é muito mesmo pra amaciar !

Abração...

Pleffer.

Compartilhar este post

Link para o post

Fase de amaciamento (2 TANQUES) a mistura correta é 25:1.

Após 50:1.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de amaciar o meu. 25X1 durante oito horas na lenta. gastei meio tanque.

mi_fabbi,

Para facilitar sua vida, já que você usa pouco combustível não use a medida de grandes volumes, Transforme os valores.

Ao invés de litro use mililitro assim:

25X1 ...25 litros de gasolina para 1 de óleo é o mesmo que 25000X1000, entendeu?

Se você usa 5 litros, transforma para 5000mililitros e divida por 25 que dá 200 mililitros ,

Isto facilita se você tiver 7 litros de gasolina, 3 litros de gasolina ou qualquer outra quantidade menor que a capacidade do tanque.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

é isso mesmo que todos falaram....eu tbm tenho esse motor...é show de bola nunca me deixou na mão.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá boa tarde eu gostaria de saber se alguém pode me ajudar eu tenho um tanque de 12 litros de gasolina quantos de óleo eu coloco pra fazer a mistura correta... é de 500 ml ou 250 ml de óleo para um motor de 15 Hp evinrude por favor será que alguém pode me ajudar 

Compartilhar este post

Link para o post