Ir para conteúdo

F.A.Q: Perguntas mais frequentes

Recommended Posts

O site Pescaki foi atualizado para melhor!!!...mas muitos como eu não sei aproveitar o potencial que oferece a nova plataforma, principalmente em novas janelas que sei que sabendo aproveitar facilitará muito a postar e a leitura será mais proveitosa.

Antes leiam aqui: Termos e Regras...acione aqui.

Vou iniciar com a mais sugestiva que é: "Como colocar fotos?".

01- Como colocar fotos e imagens???

R.: Para colocar fotos voce tem que estar logado.

Primeiro voce tem que hospedar as fotos e transformar no tamanho 800 x 600 pixels.

Para isso voce irá encontrar dezenas de site que hospedam fotos e imagens. E só procurar no Google.

Indicaria 2 sites mais utilizados aqui. IMGUR e IMAGESHACK, pela facilidade, mas para hospedagem grátis sempre há restrições.

imgur.com

• 10 MB mas, qualquer imagem de mais de 1 MB será reduzida e recomprimida para fazer 1 MB ou menos.
  • Formatos: JPEG, GIF, PNG, TIFF, BMP, PDF, XFC (GIMP). (TIFF/BMP/PDF/XFC serão convertidos em PNG).
  • Imagens conservadas sob condição de serem vistas uma vez por mês. Podem ser removidas para abrir espaço.
  • imgur.com

ImageShack

• 1 MB
  • Formatos: JPG, GIF, PNG ,BMP, TIF ou SWF.
  • Imagens conservadas indefinidamente, apagadas após um ano de inatividade.
  • imageshack.us

TUTORIAL IMGUR: acione aqui

TUTORIAL IMAGESHACK: Com a nova plataforma do Forum e alteração no site do Imageshack vou fazer passo-passo aqui:

-Entre no site do Imageshack e cadastre:

SITE IMAGESHACK..acione aqui

imageshack01.png

imageshack02.png

imageshack03c.png

Importantissímo copiar "Link direto"

imageshack04.png

No tópico onde voce quer inserir foto primeiro "responder" depois tecle no "Imagem"

HMs03Go.jpg

Cole o link que voce copiou no Imageshack e tecle "OK"

v03cGBf.jpg

Pronto.

pj20130485.jpg

02-Como faço para colocar foto no Avatar.???

R.: Primeiro, voce pode repetir item 01 redimensionando em 150 x 150 pixels. Deixe copiado.

Vai no seu perfil, em cima a direita e entre no "painel de controle"

No "painel de controle" entre no Alterar foto

Voce pode "selecionar arquivo" no seu computador. Não esquecer de redimensionar para 150 x150 pixels.

Ou então no URL descarregar a foto hospedado, "Copiar"

Não conseguindo colocar foto no Avatar voce pode mandar MP para Admin. e moderadores que eles providenciam.

3-Posso Editar Avatar???

R.: Sim, repetindo a mesma operação anterior.

4-Como coloco vídeo ou vídeo do You Tube???

R.: Selecione o vídeo, copie e cole. Simplificou muito..

xWlDDag.png

-Agora é só "COLAR" no Post ou Tópico

5-Como faço insersão de Link.??

R.: "Insersão de Link" seria isso: REGRA E TERMO

Explicação do Bomediano: "Quando estiver na página de digitação, note que há células de inserção acima, onde há o nono ícone da esquerda para a direita, que é o de inserção de link. Clicando ali se abrirá uma janela para inserção do link que deseja postar i. Para fazer constar o título do link, é preciso antes escrever este título e depois demarcá-lo, selecionando-o, para somente depois clicar no no botão "inserir link". "

6-Posso deletar um tópico que criei?

R.: Sómente Administradores e Moderadores podem deletar ou trancar um tópico.

7-Posso alterar título de um tópico que criei??

R.: Não, sómente Admin. e Moderadores podem mudar o título. Voce pode mandar MP para eles alterarem o título.

8-Posso editar texto, imagem e foto?

R.: Pode, utilizando "Editar" que está embaixo. Dê preferencia em utilizar "Mostrar "Editado por".

Quando for editar mais complexo use: "Usar Editor Completo"

9-Porque " apagam tópico que criei"??

R.: Por infringir Normas e Regras, mas há também a possibilidade de o tópico ter sido movido para outros Forum melhor adequados para o assunto.

10-Como tornar "VIP"?.

R.: Quando atingir 1.000 posts. Não contam para isso "Classificados e Café Pescaki".

11-Quando posso anúnciar no Classificado?

LEIAM ANTES

R.: Quando atingir mais que 50 posts, lembrando que só podem ser anunciados produtos usados.

12- Não consigo receber mensagens atravez do MP???

R.:Verifique na caixa de entrada se o seu espaço atingiu 100% do seu limite. Apague as mensagens desnecessárias...

13-Quero acompanhar tudo que postei. Posso??

R.: Voce pode acompanhar tudo que postou ou relatou atravez do "Ver Novo Conteúdo", com várias opções.

Serve também para acompanhar onde foi deslocado o seu tópico ou relato..

OJtOGh2.png

hZpbwX0.png

14-Posso enviar o link que estou lendo direto para Facebook.

R.: Voce pode mandar para Facebook como também mandar direto para Twister, Email, Imprimir e fazer download e mais algumas coisas que não sei para que serve..rssr

S9v76T9.png

15-O que é assinatura?? Como faço?

R.: Assinatura fica no rodapé do seu post.

65y3O0t.png

Serve para identificar com logotipo do seu grupo, frases, textos ou qualquer imagem, algo que voce quer transmitir.

Entre no "Meu Perfil", acione "Painel de Controle" e procure "Editar Assinatura".

Tente utilizar com bom senso, não agredindo com imagem e textos. Existe limite de altura.

16-Quero ver tudo que um Membro postou e relatou.

R.: Entre no "Perfil" dele.

ILY7y17.png-No "Meu Conteúdo" encontrará tudo que foi postado e relatado.

-No "Convidar Amigo", voce pode adicionar ou deletar amigo.

-No "Enviar Mensagem" voce pode mandar mensagem via MP.

-Pode visualizar última atividade.

17-Não consigo ver fotos e imagens...

R.: Problema normalmente é no seu computador.

Verifique "plugins" utilizado no Navegador se está atualizado.

Tente outro Navegador. Firefox, I.E, Google Chrome e outros.

Tente limpar "cookies" ou cache utilizando Cclenear, melhorando a velocidade do seu computador.

18- Baixar fotos e imagens do Facebook e Google

TUTORIAL:

• Like 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder::iCo01: :iCo01: :iCo01: Muito bom, MPN Tamaki !!!

Tamaki, não sei se deixei passar, mas faltou explicar como faz a inserção de comentários, datas e assinatura nas fotos.

Eu sei fazer usando o paint, mas como você é Mestre em explicações ilustradas, Tamaki vou deixar a seu critério!!!

Abração, :D

Link para o comentário

:bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder::iCo01: :iCo01: :iCo01: Muito bom, MPN Tamaki !!!

Tamaki, não sei se deixei passar, mas faltou explicar como faz a inserção de comentários, datas e assinatura nas fotos.

Eu sei fazer usando o paint, mas como você é Mestre em explicações ilustradas, Tamaki vou deixar a seu critério!!!

Abração, :D

Valeu Hélio!!!

Uso PhotoScape, mas qualquer informação é bem vinda.

Abraço.

Link para o comentário

um super tutorial para iniciantes , LEGAL EM .

Mais uma grande contribuição, parabéns pelo tutorial, é por isso que todos te chamam de mestre. :iCo01::iCo01::iCo01:

Onde que está pegando peixe no Casqueiro? :huh:

He he. Tamaki fez um post muito 10! :first: Esse vai ficar fixo.

Legal Tamaki, muito instrutivo.

Mauricio no Casqueiro você não pesca, você é "pescado"

Muito bom post pra quem ainda não sabe fazer isto. Pena que quem entra não lê estas dicas antes de tudo. :bs-aplauder:

Muito bacana Tamaki... vai tirar as dúvidas de muita gente que entrar pro fórum logo de cara :ok::ok::ok:

Grande Tamaki, um excelente tópico. Tenho certeza que irá reduzir o número de tópicos repetidos sobre esses assuntos. Parabéns pelo excelente trabalho.

Obrigado a todos...valeu!!!!

Abraços..

Link para o comentário

Muito bom o tópico grande Tamaki, com os detalhes muito bem explicados. Será de grande ajuda para muitos principalmente para os iniciantes ao qual deveria ser enviado por e-mail junto com a confirmação de cadastro no Pescaki.

:bs-aplauder::iCo01::bs-aplauder::iCo01::bs-aplauder:

:ok:

Abraço

• Like 1
Link para o comentário

Muito bom o tópico grande Tamaki, com os detalhes muito bem explicados. Será de grande ajuda para muitos principalmente para os iniciantes ao qual deveria ser enviado por e-mail junto com a confirmação de cadastro no Pescaki.

:bs-aplauder::iCo01::bs-aplauder::iCo01::bs-aplauder:

:ok:

Abraço

Valeu Bruno!!!!!..dei uma atualizada!!!

Abraço

Link para o comentário

• 2 months later...

Contribuindo mais um pouco...rs

18 - Como acompanhar o conteúdo de um determinado tópico?

Existem 2 formas:

MODO 1 - Através de suas configurações personalizadas:

NOTA: Neste modo, você assina automaticamente o tópico quando postar algo nele. Assim, quando alguém postar alguma outra coisa neste tópico, você será automaticamente notificado (pop-up / e-mail). A frequência de notificação dependerá de como configurou a caixa de diálogo que verão logo abaixo.

1 – Clique sobre a aba que abre as opções de acesso ao seu perfil (1º) e depois em “My Settings” (2º);

2 – Na página seguinte, clique em “Notification Options” (3º);

71oc.jpg

3 – Após clicar na aba “Notification Options”, um novo conteúdo aparecerá e nele você deverá marcar a caixa referente à “Topics & Posts” (4º). Ao lado existe uma caixa de diálogo (5º) onde você pode configurar como gostaria de receber o(s) feed-back(s) do(s) tópico(s) o qual você postou:

- Immediate (Assim que realizado um novo post, você recebe uma notificação via e-mail e/ou pop-up)

- Offline (???)

- Daily Digest (Um resumo ao final do dia)

- Weekly Digest (Um resumo ao final da semana)

Eu deixo selecionado como Immediate.

jvnj.jpg

4 – Abaixo existe uma série de opções que você pode configurar como receber as notificações de Alterações de Status, Alterações no Perfil dos Amigos, Mensagens Privadas, etc. Pode configurar para ir para sua Lista de Notificações ou receber um e-mail. Como podem ver abaixo, costumo deixar todos os campos da coluna “E-Mail” selecionados para acompanhar ao máximo o conteúdo do Pescaki. Aí, as configurações são ao gosto do freguês.

5 – Finalmente, clique em “Save Changes” para aplicar as configurações ao vosso perfil (6º).

9ou7.jpg

MODO 2 – Assinando direto no tópico de seu interesse:

NOTA: Neste modo você não precisa postar alguma coisa no tópico para seguir as futuras postagens como demonstrado no modo 1.

Obs.: Peço licença ao Sr. Tamaki para utilizar o seu belo tópico criado para servir de exemplo à esta minha demonstração.

1 – Ao adentrar o tópico, no topo da tela, lado direito, existe a caixa “Follow this Topic” (1º). Clicando nesta caixa abrirá uma janela com algumas opções (2º):

- Receive Notifications (3º): Aqui existe uma outra caixa de diálogo onde você configura como quer receber os feed-backs deste tópico. Possui as opções Instantly (instantaneamente), Only when not online (somente quando estiver desconectado do fórum), Daily (diariamente) ou Weekly (semanalmente).

- Follow Anonymously (4º): Selecionando mais esta caixa você não será identificado que está seguindo aquele tópico.

egmv.jpg

2 – Após configurado, basta clicar em “Follow this Topic”. Assim, quando alguém postar alguma outra coisa neste tópico, você será automaticamente notificado (pop-up / e-mail). A frequência de notificação dependerá de como configurou a caixa de diálogo relatada anteriormente.

3 – Podem reparar que, após assinarem o tópico, o campo “Follow this Topic” mudará para “Unfollow this Topic" confirmando que aquele tópico está sendo acompanhado. Clicando novamente, abrirá uma nova janela onde você pode confirmar que não quer mais acompanhar aquele tópico.

4 – Clicando nos bonequinhos ao lado do campo “(Un)Follow this Topic” (5º) você poderá ver quem está seguindo o tópico (6º).

ux0g.jpg

Bom pessoal, é isso aí. Espero que tenha conseguido ajudar a aperfeiçoar o uso do Pescaki por parte dos usuários. O que tenho de experiência como moderador do fórum Carabinas de Ar, vou tentar trazer para cá e vice-versa.

Grande abraço a todos!

Link para o comentário

Mais uma...rsrs

No Facebook, quando queremos marcar uma pessoa para que ela veja uma postagem que estamos fazendo, simplsmente escrevemos o nome dela e, automaticamente você recebe um comunicado do tipo: "Fulano mencionou / marcou você em uma comentário / foto"

Aqui também é possível, porém utilizando um código. Segue:

[_member='colocar aqui o nome de cadastro do usuário'_]

Deve ser escrito exatamente como acima, somente incluindo o nome do usuário cadastrado no local onde indiquei e retirando os under lines ( _ ), pois foi a única forma que consegui fazer para demonstrar qual o código.

A pessoa receberá uma notificação informando que ela foi citada em um comentário.

Abraço!

Link para o comentário

Obrigado Ivan, foi uma grande ajuda!!!.. :bs-aplauder:

Vamos aguardar mais um pouco, quase certeza que a Administração vai voltar site em português e aí gostaria que explanasse mais dúvidas e ajudas a galera... :simsim:

Abração

Link para o comentário

Mais uma...rsrs

No Facebook, quando queremos marcar uma pessoa para que ela veja uma postagem que estamos fazendo, simplsmente escrevemos o nome dela e, automaticamente você recebe um comunicado do tipo: "Fulano mencionou / marcou você em uma comentário / foto"

Aqui também é possível, porém utilizando um código. Segue:

[_member='colocar aqui o nome de cadastro do usuário'_]

Deve ser escrito exatamente como acima, somente incluindo o nome do usuário cadastrado no local onde indiquei e retirando os under lines ( _ ), pois foi a única forma que consegui fazer para demonstrar qual o código.

A pessoa receberá uma notificação informando que ela foi citada em um comentário.

Abraço!

Grande [member=Ivan Marques],

Valeu, amigão! Esta, nem eu sabia, uai! :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Entretanto, depois de feito e publicado, não aparece seu nome aí acima (Grande Ivan Marques), pelo que, fico no aguardo para saber se você foi ao menos notificado sobre esta marcação... :ok:

Link para o comentário

Obrigado Ivan, foi uma grande ajuda!!!.. :bs-aplauder:

Vamos aguardar mais um pouco, quase certeza que a Administração vai voltar site em português e aí gostaria que explanasse mais dúvidas e ajudas a galera... :simsim:

Abração

Estimado Tamaki, pode contar comigo para o que precisar. Dentro do meu ralo conhecimento, vou colaborando para deixar o fórum mais rico em informações. ;)

Grande Ivan Marques, * EDITEI O SEU QUOTE ONDE NÃO ESTAVA APARECENDO O MEU NOME. VEJA COMO FICOU.

Valeu, amigão! Esta, nem eu sabia, uai! :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Entretanto, depois de feito e publicado, não aparece seu nome aí acima (Grande Ivan Marques), pelo que, fico no aguardo para saber se você foi ao menos notificado sobre esta marcação... :ok:

Caro Domingos, se não apareceu é fato que algo de errado aconteceu. Pelo que pude observar, você copiou e colou meu nome para inserir na codificação. Quando realizamos o Copiar e Colar, as formatações do local de origem são carregadas para o destino. Pode ser que isso tenha interferido para que tenha dado certo.

DICA 1: Se escreveu a codificação, postou e não apareceu, é certo que não funcionou. Edite o post e verifique o que pode ter dado errado.

DICA 2: Não use acentos.

DICA 3: Escreva o nome dos usuários em letras minúsculas, respeitando o espaço entre nome e sobre-nome.

Vamos testar?

Se receber a notificação, por favor, me avise:

Domingos Bomediano

Link para o comentário

• 1 month later...