Entre para seguir isso  
Diogo Apolianderson

Robalo na baia de Vitória-ES

Recommended Posts

Alo galera do Pescaki, estou iniciando a modalidade de pesca esportiva com isca artificial na baia de vitoria-es, mas ta difícil. Gostaria de algumas dicas sobre locais, iscas, luas, etc. Tudo que vier vai ser bem vindo. Desde já agradeço a todos os colaboradores e sorte a todos na pescaria.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, pesco muito na bahia de vitória gosto muito dos camarões artificiais, faça uso dos mesmos em cores já conhecidas para os robalos, com relações a luas e demais indicativos, deixe isto um pouco de lado, o melhor dia para ir pescar é o dia que voce pode ir pescar certo? não desanime, pois a ausencia do peixe não torna a pescaria um fracasso e sim um aprendizado, vá com amigos, troque umas idéias e divirta-se.

O que poosso lhe dizer é, agua morna, clara.. robalo ém um peixe manhoso, não se engane, ele esta lá.

foque no trabalho com as iscas, é fundamental, se não souber trabalhar ou não se arriscar, não pega nada mesmo.

tenha paciencia, e sinta a leitura de fundo, fique atento a qualquer toque incomum na linha para não perder a fisgada, utilize uma boa multifilamento para lhe ajudar nisto.

A dificuldade na captura do bixão é que torna a pesca prazerosa

Tente investir proximo a capitania dos portos, nas mediações da marinha do brasil também. você terá boas chances ali..

Pesca tem seus mistérios, domingo dei uma caida por lá, sem muitas ações. ao voltar ( quase 5:30 PM) resolvi dar um lance bem perto do meu ponto de partida, raso, 1,8m, o ataque foi proximo ao caiaque, robalo grande, deu 3 saltos na superficie e tomou linha a beça, por fim estourou o leader de fluorocarbono e foi embora, não posso dizer o peso, mas pelo comportamento e a violencia do peixei eu creio que não tinha menos de 5 kilos, estava com material light, linha 0,20 camarão artificil feito por mim, só alegria.!

um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Iscas de meia agua são boas pra começar a aprender,trabalhe lento as iscas, danto tempo pra o robalo atacar.

Robalo bate durante o dia todo, mais sempre tenho maior produtividade das 05:30 as 10:00.

Quanto ao resto é não desanimar e mandar a linha pra agua mesmo, uma hora ele entra e te faz feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo, pesco muito na bahia de vitória gosto muito dos camarões artificiais, faça uso dos mesmos em cores já conhecidas para os robalos, com relações a luas e demais indicativos, deixe isto um pouco de lado, o melhor dia para ir pescar é o dia que voce pode ir pescar certo? não desanime, pois a ausencia do peixe não torna a pescaria um fracasso e sim um aprendizado, vá com amigos, troque umas idéias e divirta-se.

O que poosso lhe dizer é, agua morna, clara.. robalo ém um peixe manhoso, não se engane, ele esta lá.

foque no trabalho com as iscas, é fundamental, se não souber trabalhar ou não se arriscar, não pega nada mesmo.

tenha paciencia, e sinta a leitura de fundo, fique atento a qualquer toque incomum na linha para não perder a fisgada, utilize uma boa multifilamento para lhe ajudar nisto.

A dificuldade na captura do bixão é que torna a pesca prazerosa

Tente investir proximo a capitania dos portos, nas mediações da marinha do brasil também. você terá boas chances ali..

Pesca tem seus mistérios, domingo dei uma caida por lá, sem muitas ações. ao voltar ( quase 5:30 PM) resolvi dar um lance bem perto do meu ponto de partida, raso, 1,8m, o ataque foi proximo ao caiaque, robalo grande, deu 3 saltos na superficie e tomou linha a beça, por fim estourou o leader de fluorocarbono e foi embora, não posso dizer o peso, mas pelo comportamento e a violencia do peixei eu creio que não tinha menos de 5 kilos, estava com material light, linha 0,20 camarão artificil feito por mim, só alegria.!

um abraço.

pow jab, obrigado pelo incentivo. sei onde fica esses locais que vc falo, estou de folga essa semana e vou dar um pulo la com certeza. vlw pela dica

Compartilhar este post

Link para o post

Iscas de meia agua são boas pra começar a aprender,trabalhe lento as iscas, danto tempo pra o robalo atacar.

Robalo bate durante o dia todo, mais sempre tenho maior produtividade das 05:30 as 10:00.

Quanto ao resto é não desanimar e mandar a linha pra agua mesmo, uma hora ele entra e te faz feliz.

Keiter Oliver, alem de torcer mto vc também manda bem na pesca. vou seguir as dicas. obrigado... Ah e o Glorioso sera CAMPEÃO este ano com certeza.rsr

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de tudo... lembre-se que a pesca do robalo está proibida até 30 de junho...
A coisa está feia aqui em Vitória... fiscalização zero... e a galera está caindo dentro (infelizmente)... mas acho que não é o seu caso...

Art. 1º Proibir, anualmente, no período de 1º de maio a 30 de

junho, o exercício da pesca do robalo, robalo branco e camurim ou

barriga mole (Centropomus parallelus, Centropomus undecimalis,

Centropomus spp.), com qualquer tipo de petrecho de pesca, no litoral

e águas interiores do estado do Espírito Santo.

MESMO O PESQUE E SOLTE...

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de tudo... lembre-se que a pesca do robalo está proibida até 30 de junho...

A coisa está feia aqui em Vitória... fiscalização zero... e a galera está caindo dentro (infelizmente)... mas acho que não é o seu caso...

vlw pelo lembrete Bernardo, ja estava me preparando pra lançar linha na agua essa quinta e sexta. mas vou me preparar melhor que o mes que vem estou de feria, ae ja sabe. 33 dias na agua. vou criar nadadeiras. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Exato amigo, bem mencionado, eu me descuidei e não citei o defeso pois eu sempre solto o que pesco. obrigado, e bem lembrado.

Porém fica dificil selecionar o que vai entrar no anzol, ainda mais que a pesca com o camarão artificial atrai grande numero de espécies.

A defesa se aplica a diversas espécies em diferentes épocas, seria dificil a manutenção da prática esportiva esperando que as circunstancias sejam sempre favoraveis legalmente, mas veja bem, existe muito pescador "esportivo" matando a pau por ai. é tudo questão de consiência e fazer o certo naturalmente na ausencia de todos, não por obrigação ou lei.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Algum moderador por favor exclua esta msg, pois foi um equivoco. agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Bernardo aqui em Colatina e trecho subindo até a barragem de Marcarenhas isso num funciona muito bem não vejo gente na água direto atráz de robalo, ninguém fiscaliza...

Compartilhar este post

Link para o post

quando você liga...falam que não tem efetivo... que o motor está quebrado...estão sem barco... etc, etc...

É triste...mas é o que "temos"...

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando a todos que a pesca na Baia de Vitoria é completamente proibida e no ano passado vários pescadores de subsistencia foram presos.

Compartilhar este post

Link para o post

Keiter Oliver, alem de torcer mto vc também manda bem na pesca. vou seguir as dicas. obrigado... Ah e o Glorioso sera CAMPEÃO este ano com certeza.rsr

Esse ano é nóis no Brasileirão!!!!! Hehe!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post