Ir para conteúdo

Recommended Posts

Faça seu Top 5 de peixes preferidos, não precisa ser na ordem de preferência, o meu é aleatório.

Bacalhau, Salmão ,Trilha, Congro-Rosa e Linguado.

Adoro todos os peixes do mar, menos bagre, cação e peixe-batata.

Mas esses 5 são imbatíveis...dos que eu comi, tem peixes que devem ser inesquecíveis que eu ainda não tive a sorte de provar, como o haddock do Atlantico norte.....

Não gosto de peixe de agua doce, não vai de jeito algum, faço questão do sabor da "maresia"....

Façam os seus Tops.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 134
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Peixe realmente é sempre bom! Tempero de mãe é sempre sensacional!!!!! Marca nossa vida com lembranças maravilhosas!!!!  

Opa um peixe é sempre bom. Minha mãe faz um pintado do MS rio brilhante que não tem igual.

1-Traíra - tira o filé, passa na farinha de trigo e frita.  2-Baiacú - limpa, confere a vesícula, reza e faz uma moqueca maravilhosa !  3-Arraia - moqueca das asas com dendê fica um espetácu

Não curto é peixe de agua salgada, rsrsrs...

1-Jurupoca

2-pacu ( De RIO)

3-piraputanga (sashimi)

4-pintado

5-traira

Ps: Peixes de cativeiro contribuem para a preservação dos nossos rios mais confesso que odeio o sabor deles....

Link para o post

não sou muito fã de pescados mas uma lista daqueles que gosto de trabalhar e que encontro com certa facilidade:

Vermelho

Tamboril

Sororoca

Meca

Salmão

se tivesse um sexto, baiacu bandeira

Link para o post
Guest Christian

1- tucunare

2- robalo

3- truta

4- surubim/cachara

5- traira.

como dificilmente pesco no mar e detesto peixes de peixarias, esses são os meus prediletos.

Link para o post

Salmão - sashimi e assado com molho de alcaparra com alho frito no azeite

Robalo - sahimi e frito

Sardinha - espalmada frito

Traira - frito (chips)

Anchova - Grelhada com shoyu

Como disse o Hamster... se tivesse o sexto... baiacu, truta, bacalhau, trilha, pintado, espada, pescada, etc...

Não exatamente nessa ordem... :rango: :rango: :rango: além de adorar pescar algumas dessas especies!!! :joia:

Link para o post

Alguem já comeu o peixe-batata, que é um peixe grande de alto mar, de carne branca ? O que achou ?

Esse peixe do tamanho de uma tainha que a gente chama de anchova não é anchova. É bluefish (peixe-azul). No caso as verdadeiras anchovas são aqueles peixes pequeninhos que faz o aliche.

No Brasil, a nossa anchova verdadeira seria a manjuba.

Eu não sei porque a carne da sardinha é considerada de segunda. Fritinha ou assada na grelha é uma loucura, bom demais...Para mim, é peixe nobre.

Outra coisa, uma carne que é muito criticada e que eu sou fanático é de papa terra. Eu acho a carne de papa terra mil vezes melhor que a da corvina, concordam ?

Link para o post

Eu ainda não experimentei muitos dos que os colegas citaram, mas eu gosto desses:

- Lambari

- Robalo

- Tilápia

- Cavalinha

- Piapara

Link para o post

1- tucunare

2- robalo

3- truta

4- surubim/cachara

5- traira.

como dificilmente pesco no mar e detesto peixes de peixarias, esses são os meus prediletos.

Tucuna é bom é? Ouvi dizer que não dá de comer de tão ruim que é. Fiquei surpreso agora... O sabor dele assemelha-se a qual peixe?

Link para o post

Pirarucu no gol;

Pescada amarela, bacalhau, atum e na lateral direita Salmão;

No meio campo Jeripoca, pintado, dourado e piau;

No ataque Sardinha na conserva e linguado.

Era só 5 né. Mas sendo do centro do país reconheço que os peixes de água salgada dão de 10 a zero nos de água doce, sem falar nos frutos. :smiley-violent084:

Link para o post

Tucuna é bom é? Ouvi dizer que não dá de comer de tão ruim que é. Fiquei surpreso agora... O sabor dele assemelha-se a qual peixe?

Pra mim o melhor e mais saboroso peixe de água doce. O sabor é semelhante a tucunaré mesmo.

Link para o post