Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Entre para seguir isso  
Dado Miranda

Pescaria nas Palmas e Galheta

Recommended Posts

Segundo o site Tábua de marés (http://www.tabuademares.com/br/parana/canal-de-galheta), o mar não estará para peixe no próximo sábado (22) e domingo(23). Se não está para peixe, então "tá pra nós".

Já que a previsão do tempo é rasoável, pretendo dar uma volta pelas Palmas e Galheta, tentando pescada e anchova. Pretendo também soltar uma sardinha charuto no fundo para ver o que dá.

Vou experimentar o camarão ferro vivo, que estão vendendo no Balneáreo Barrancos.

Depois conto como foram as pescarias, se o tempo não virar.

Alguém programando pescaria nessas águas no fim de semana?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

to por aqui também mais o mar ta meio virado ainda!! vamo ver se melhora até o fds, no canal ta saindo uns pevões, isso até o começo da semana

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Lucas,

Me disseram que na baia das laranjeiras estavam saindo pevas. Eu gosto mais de ficar na galheta e palmas, mas se o mar estiver muito ruim (maré de lua), pode ser que resolva ir até a baia das laranjeiras com uma parada na ilha da banana.

Segundo os nativos, pescadores antigos, esse mar vai até quinta e depois melhora.

Sempre acredito na previsão que melhor me convém. :simsim:

Compartilhar este post

Link para o post

somos 2 então kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Chove muito aqui no litoral paranaense, mas diversas previsões confirmam tempo bom para o sábado e razoável para o domingo.

Tudo se confirmando conforme tem sido durante toda a semana, não vai dar para ficar em casa no sábado (protetor solar) e domingo (roupa de chuva/chuvisco).

Boas pescarias a todos nós!

Compartilhar este post

Link para o post

Pela manhã, soprou um vento Oeste que bagunçou bastante os canais (galheta e velho). Maré vazante e vento oeste não permitiram atravessar para a Ilha da Banana. Solução foi ficar pela Cotinga. Deu pra brincar bastante na Ponta do Poço. Depois o vento virou para sul, mas já estava arrumando as tralhas para retornar.

Amanhã o tempo deverá estar bom como o de hoje, sem o vento oeste. Obviamente que estarei lá para conferir.

Compartilhar este post

Link para o post

Domingo com clima perfeito. O fio afastou-se da costa, levando o vento com ele. O sol abriu e ficou conosco até às 16:40h, quando resolvi em embora, sem levar um único peixinho pra casa.

Não faz mal, a lua minguante já estará de volta no fim de semana e tudo será diferente.

Boas pescarias a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Lua de quarto já entrando. Vamos ver se o tempo coopera. Tudo se arranjando, fim de semana estarei no Pontal do Sul escolhendo se irei para as Palmas ou Galheta, ou ambas. Preciso pegar algum peixinho. Já está ficando feio chegar em casa de mãos abanando. Se continuar assim, terei de passar em uma peixaria antes de voltar pra casa.

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite Dado Miranda tenho vontade de pescar em pontal do paraná mas não conheço a baia para sair sozinho com o barco, sabe de alguem que alugue um barco ? ou faça um serviço de guia de pesca?

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite Dado Miranda tenho vontade de pescar em pontal do paraná mas não conheço a baia para sair sozinho com o barco, sabe de alguem que alugue um barco ? ou faça um serviço de guia de pesca?

Boa noite Moacir,

Os melhores guias de pesca que conheço na baia de Paranaguá são:

- Odeir do jornal Pesca Dinâmica cel: 9152-2943, email: pescadinamica@gmail.com, ele tem uma Fishing 19

- Teiru cel: 9205-1373 não tem barco, ele vai no seu

Não sou profissional nem conheço tanto quanto esses dois que indiquei, mas podemos arranjar para sairmos no meu barco.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Moacir,

Os melhores guias de pesca que conheço na baia de Paranaguá são:

- Odeir do jornal Pesca Dinâmica cel: 9152-2943, email: pescadinamica@gmail.com, ele tem uma Fishing 19

- Teiru cel: 9205-1373 não tem barco, ele vai no seu

Não sou profissional nem conheço tanto quanto esses dois que indiquei, mas podemos arranjar para sairmos no meu barco.

opa valeu obrigado pelas dicas quem sabe da certo e saimos com o teu barco eu tenho um barco tambem mas não sei até onde posso ir em pontal

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera! alguem vai pescar esse fds la por pontal??

Como está o mar!?

Acho que vou para as palmas tentar umas pescadas!

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento, Sexta 06/09, 17:40, o tempo está ótimo. Mar completamente liso. A previsão é que temos bom tempo no final de semana, porém (lá vem ele, o tal do porém), com maré de lua, não sei se conseguirá se segurar nas Palmas. Corre muito nas marés de lua. Para pescadas, com essa maré, acho que a Ponta do Poço, Techint, Ilha da Banana e Ilha Rasa acredito serem melhores opções.

Eu devo ficar nesse trecho entre Ponta do Poço e Ilha Rasa.

Para quem pesca com camarão ferrinho: Os bichos estão muito pequenos. Acho que não passam de 2 ou 3 centímetros. Estão fechando o rio e pegando o que tem.

Nas Peças tem tido camarão branco, mas é bom encomendar.

Compartilhar este post

Link para o post

Dado boa noite !! Consegue me passar o fone dos caras que tem camarao e sardinha ???? Abraco fernando

Agosto sai uma vez e nada de peixe acho que agosto foi ruim para todo mundo....rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Fernando,

-Sardinha viva: Na saída do canal do Pontal, do lado esquerdo, normalmente nos feriados e finais de semana, tem um homem em uma canoa verde. Ele não tem telefone. Comprei por R$ 4 a dúzia.Pode amarrar sua lancha no barco do vendedor.

-Camarão vivo: Eli 9959 4006 - Normalmente ele não atende ao telefone. Melhor mandar mensagem dizendo quanto de camarão vivo você quer. Se a mulher do Eli lhe telefonar, será À Cobrar. Para encontrar o Eli: Passando a Ponta Oeste, siga diretamente para a antena que tem junto ao restaurante Theodoro Dias. Ele fica em uma canoa amarela. O Eli não fica na água. Ele espera os clientes chegarem e coloca a canoa na água. Aproxime-se muito lentamente, pois a canoa dele é pequena e muito estreita. Solte o ferro pois a canoa do Eli fica solta. Pode chegar bem perto da areia (10 metros) que é seguro. Comprei por R$ 4 a dúzia, mas o Eli sempre chora para vender por R$ 5 a dúzia. Ele fornece camarão branco e sete barbas, dependendo do que vem na rede.

* Aproxime-se muito lentamente, pois a canoa deles é pequena e muito estreita/instável.

* Não dão troco. Se vou comprar 10 dúzias a R$ 4, se não tenho R$ 40 trocado, peço 12 dúzias para a conta fechar sem troco.

Um pouco mais longe, é comprar na Ilha Rasa. Os vendedores ficam na parte Oeste e Norte da ilha. Não tenho telefones.

Na Ilha do Amparo também tem camarão vivo. Cobram R$ 7 a dúzia. O problema são as pedras nas proximidades da ilha, mas se você estiver saindo de Paranaguá e conhece a região, é mais uma opção. A vantagem da ilha do amparo é que eles sempre tem camarão branco.

Em tempo: Em barrancos tem camarão ferrinho. R$ 4 dúzia. Estão muito pequenos e só servem se for pescar em rios ou dentro da baia. Na água salgada morre na hora.

Compartilhar este post

Link para o post