Ir para conteúdo

Lago do Peixe Angical-TO - 28 a 30 de abril/2013 (Viagem de carro)

Recommended Posts

Vocês foram do grupo que pararam de pescar no dia que eu cheguei, não?

Show de bola a aventura! Parabéns!

Você é amigo do pescador que tem parentes aqui em Rio Bonito? Se for, fomos nós mesmos. rsrs

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...

Boa Pescaria!

Amigo pescador! Gostaria da seguinte informação sua que este no lago do peixe, eu e minha turma já a dois anos temos ida de Minas até o Lago de Serra da Mesa em busca dos tucunas, mas sempre ouvimos falar desse lago do peixe e na internet e nos vídeos que tem por aí a imprensão é que os tucunas são pequenos, isso é verdade ou não? Gostaria do seu relato sobre o tamanho desses tucunarés, tipo até quantos quilos tem tucunaré lá? e qual o maior que você e sua turma pegaram?

Agradeço desde já pela atenção.

Link para o comentário

Boa Pescaria!

Amigo pescador! Gostaria da seguinte informação sua que este no lago do peixe, eu e minha turma já a dois anos temos ida de Minas até o Lago de Serra da Mesa em busca dos tucunas, mas sempre ouvimos falar desse lago do peixe e na internet e nos vídeos que tem por aí a imprensão é que os tucunas são pequenos, isso é verdade ou não? Gostaria do seu relato sobre o tamanho desses tucunarés, tipo até quantos quilos tem tucunaré lá? e qual o maior que você e sua turma pegaram?

Agradeço desde já pela atenção.

Fala Wilson, tudo bem cara?

Olha, realmente a maioria dos peixes que embarcamos eram de tamanhos variados, entre 1 a 2,5kg. Porém tem peixes bem grandes lá sim. Um grupo que também estava no Kojak, pegou um Tucuna de 4,5kg, sem contar as cachorras pegas nas corredeiras do Rio Tocantins de cerca de 8kg.

Eu tive duas ações de peixes grandes, porém não foram embarcados. Um deles pegou uma trairão e desceu com tudo, mas não fisgou, só veio a escama do bicho. O meu sogro teve a argola e a garatéia de uma Rapala Xrap arrancados. Detalhe, eu reforcei todas as argolas e garatéias para essa pescaria.

Então amigo, tem peixe grande SIM. Basta sorte!

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Grande abraço.

Link para o comentário

Fala Wilson, tudo bem cara?

Olha, realmente a maioria dos peixes que embarcamos eram de tamanhos variados, entre 1 a 2,5kg. Porém tem peixes bem grandes lá sim. Um grupo que também estava no Kojak, pegou um Tucuna de 4,5kg, sem contar as cachorras pegas nas corredeiras do Rio Tocantins de cerca de 8kg.

Eu tive duas ações de peixes grandes, porém não foram embarcados. Um deles pegou uma trairão e desceu com tudo, mas não fisgou, só veio a escama do bicho. O meu sogro teve a argola e a garatéia de uma Rapala Xrap arrancados. Detalhe, eu reforcei todas as argolas e garatéias para essa pescaria.

Então amigo, tem peixe grande SIM. Basta sorte!

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Grande abraço.

Obrigado Rodrigo. Levarei isso em consideração para próximas pescarias. Esse ano estamos combinados mais uma vez em Serra da Mesa.

Valeu e até mais.

Link para o comentário

Obrigado Rodrigo. Levarei isso em consideração para próximas pescarias. Esse ano estamos combinados mais uma vez em Serra da Mesa.

Valeu e até mais.

Bom dia Wilson, tudo bem?

Como está Serra da Mesa? Fui no ano passado e a pescaria foi HORRÍVEL, porém o que valeu a pena foram as imagens que captei de lá, sensacionais.

Ficamos 03 dias pescando. Pegamos 05 tucunarés. Nos hospedamos na Pousada da Ni em colinas do Sul. No último dia fomos de barco até a região de Serra Negra, o piloteiro disse que poderíamos ter maiores sucesso. Pegamos um peixe.

O que me diz de lá? Onde você fica? O que teria pra me contar de lá?

Ficamos com aversão de Serra da Mesa.

Abraço.

Rodrigo Xingu

Link para o comentário

Bem Rodrigo!

Já tive a oportunidade de visitar Serra da Mesa duas vezes, 2011 e 2012. Nos pescadores temos sempre expectativa de pescaria pós pescaria de pegar aquela enorme quantidade de peixe e se puder só gigantes não é mesmo. Quando fui na Serra da Mesa pela primeira vez fiquei na Pousada Serra Negra, me decepcionei um pouco com a receptividade do pessoal, foram melhor por telefone do que pessoalmente, deixa isso pra lá, mas recomento pra quem não ta nem aí com isso e prefere pescar, olha encontramos muitos cardumes de peixes entre 1 kg a 2,5 kg, e pegamos alguns de 4 a 5 kg. Gostei muito. Já em 2012 escolhi outro ponto próximo a cidade de Campinaçu, local denominado porto do gato, tivemos muitos peixes grandes que não vimos nem a cara deles, pegamos bastante peixe também, ótimo local. Já esse ano estamos terminando de negociar um aluguel de uma casa em um condomínio em frente a Serra Negra, a data prevista é Outubro. Espero que seja como das outras vezes, já estaria satisfeito. Porém não é um lugar muito preservado, ano que vem pretendemos descer mais abaixo, lago Angical ou do Peixe, acho que é o mesmo não sei bem.

Link para o comentário

Excelente relato e fotos, parabens!

Acho muito importante essas dicas de preços, onde ficar, onde comer, afinal de contas, para quem pretende ir a pessoa já tem um NORTH para seguir!

Parabens e que venham outros relatos.

Link para o comentário