Ir para conteúdo

Recommended Posts

Amigos Pescadores!

Estou precisando da ajuda de vocês na seguinte questão; Quero adquirir uma vara de pesca de carretilha para a pesca de grandes tucunarés, irei usar iscas artificiais grandes, principalmente as de hélices. Então já pesquisei e me disseram que tenho que usar varas de ação Extra Rápida, ou XX-Fast. Pesquisei na internet e não encontrei uma com essa descrição, por isso peso opiniões sobre marcas e modelos e aceito sugestões.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wilson, te aconselho a montar uma vara custom.

Você com certeza vai montar uma vara melhor do que as que tem no mercado, e exatamente do jeito que quer!

abraço!

Link para o post

Algumas varas de ação extra rápida que eu conheço:

Marine Sports Green Bass, nunca usei mas falam muito bem por aí.

Sumax Hillux, nunca usei mas também falam muito bem por aí.

Shimano Compre, eu tenho uma 17lb do modelo antigo, muito boa.

Daiwa Aird, nunca usei mas também falam muito bem por aí.

Agora tem ver qual libragem você precisa, pois existem diversos modelos de 25lb bem duras, ou seja, ação rápida, já todos os exemplos citados você consegue encontrar modelos em libragem menor mantendo a ação extra rápida.

Espero ter ajudado.

André RiRe

Link para o post

Recomendo a Albatroz Enzo, mas é difícil de achar, tenho uma e é excelente

Link para o post

Rapidíssimas a Compre - GLoomis ... vce acha na fx de $500,00 ... mais abaixo as Shift - Enzo - GreenBass - até a Scorpion ...

Só precisa ver a medida e libragem que deseja .... (talvez não ache uma ou outra ...)

* se trouxer dos EUA, aí é uma lista sem fim ... rsrs

Link para o post

Wilson, te aconselho a montar uma vara custom.

Você com certeza vai montar uma vara melhor do que as que tem no mercado, e exatamente do jeito que quer!

abraço!

Como seria essa montagem?... O cliente quer uma com grafite HM.(X)..... Rápida... Peso.(x)...Quem monta consegue isso?

Link para o post

Como seria essa montagem?... O cliente quer uma com grafite HM.(X)..... Rápida... Peso.(x)...Quem monta consegue isso?

com certeza ... incluindo aí cabo, passadores, etc ... (do gosto do cliente)

mas "coisa boa" não sai abaixo das 1000 dilmas ....

* "melhor" com certeza seria ..... só não acho que seria "necessário" .... existe muita coisa boa por aí ...

Link para o post

Ate quando pretende gastar ?

Não pretendo desembolsar muito pois é um equipamento que quero pra usar em uma pescaria anual, as que olhei eram em torno de R$200,00 a R$450,00, mas a minha preferência é que o preço fosse mais baixo. Depende do tal "Custo X Beneficio" daí a possibilidade de investir um pouco mais em algo que atende a minha necessidade.

Link para o post

com certeza ... incluindo aí cabo, passadores, etc ... (do gosto do cliente)

mas "coisa boa" não sai abaixo das 1000 dilmas ....

* "melhor" com certeza seria ..... só não acho que seria "necessário" .... existe muita coisa boa por aí ...

E eu que pensava que os milhões de módulos de grafite (carbono), só saía de berço dos fabricantes!!!

Vontade até existe em adquirir uma coisa dessas!... afinal, é personalizada, do seu jeitinho!... mas como disse, tem muita coisa boa... por menos dilmas!!!!

Eu por exemplo, acabei de adquirir + uma Rapala TS2!!!... fazer o que... achei boa!!!

Link para o post

João tenho uma Ts2 e também acho boa, só não gosto do cabo....

Tinha lido comentário seu a esse respeito! De fato ele é uns 2 a 3 cm mais curto. Mas no recolhimento, não fico inclinado lateralmente e percebo que o incomodo praticamente não existe pra mim... Então pelo preço R$153,00 acho uma boa pedida!

Não gosto muito do contra-peso no cabo... de resto estou contente!!

Abraço!!

Link para o post