Ir para conteúdo

Gotcha - "Pindocando" no fundo

Guest Ronan.

Recommended Posts

vou pescar na ilha de buzios no dia 14 de setembro, nunca pesquei lá, pretendo usar essas iscas por lá, mais a galera ai em cima ja me pois um pouco de medo, medo pelas perca das iscas, pois o que enche mais o saco é passar os arrame,essa iscas ai em cima é de diametro 12 mm e 80 centimetros de comprimento,bem pesadas,estou fazendo umas levinhas tambem, com cores que varaiam, branco com cabeça vermelha, cromado com cabeça vermelha,brancas com cabeça amarela, vi umas iscas do tuba ai no site, elhas não tinha olhos,não sei se isso importa,mas não colocar nas minhas,espero ter lhe ajudado e boa sorte em suas pescarias.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...
  • Respostas 74
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

um ... dois ... três .... recolhe .......... um ... dois ... três ... recolhe ........ rsrsrss ... lembrei do video ....

Sinceramente acho besteira ficar pindocando a isca no fundo toda hora, o peixe que pegar dessa manira, vai entrar num jig também com certeza. O que costumo fazer com a gotcha embarcado é arremessar e

meu amigo, estou tambem fazendo essa iscas,estou fazendo de tubos de aluminio, pois tentei fazer com tubinhos de canetinhas e ficou uma porcaria, pois na hora de vazar os furos, essas se quebravam, te

Depois de um tempo, acho que posso relatar minha pequena experiência com essa isca. Estava pescando de caiaque - como sempre - e vi alguns ataques a um cardume de sardinhas na superfície. Coloquei a Got-cha - só tinha levado uma no dia, pois minha intenção era pescar com Jumping Jig's - e era uma anchova (pequenas, 1 a 2 kg) pra cada arremesso. Nó meio desse frenesi ainda peguei um xerelete, peixe porco e um Jaguariça, rs! A isca é o capeta! Até que senti uma batida mais forte - era um anchova um pouco maior. Trabelhei com calma - varinha 17 lbs e linha 15 lbs - até que quando chegou perto do caiaque estourou o leadder de flour e vi a danada fugir com a minha isca na boca!rs Pode ser que o ledder ja etivesse desgastado, pois naquela pressa de aproveitar o cardume, esqueci de verificar... Paciência! Como nessa dia só tinha levado uma Gotcha, acabei encerrando a pescaria. Depois disso tive outras boas experiências com isca. Resumindo: A isca é muito boa! Pega de tudo!

Abs a todos!

Link para o post

um ... dois ... três .... recolhe .......... um ... dois ... três ... recolhe ........ rsrsrss ... lembrei do video ....

vdd ito foi a primeira fez que vi o magro na vida...foi nesse video.... quem diria rsrsrsrs

Link para o post
  • 1 month later...

Quais os nós que os mais experientes poderiam me indicar pra atar o líder direto nas gotchas? Minha experiência usando snaps (mesmo os menores) não foi das melhores, pois era muito comum a garateia enroscar no líder. Eu acho que isso acontecia devido à isca ficar muito solta quando atada ao snap.

Abs

Link para o post

Quais os nós que os mais experientes poderiam me indicar pra atar o líder direto nas gotchas? Minha experiência usando snaps (mesmo os menores) não foi das melhores, pois era muito comum a garateia enroscar no líder. Eu acho que isso acontecia devido à isca ficar muito solta quando atada ao snap.

Abs

A garateia da frente que enrosca?

Cara, sempre uso snap's, pq me da autonomia de usar qualquer isca...... e nunca tive problema com enroscar nas garateias...... Eu uso gotchas da Dinamica e Bicho Dagua....

Experimenta diminuir a garateia da frente,,,,, Ou colocar um anzol

Abçxxxx

• Like 1
Link para o post

Geralmente é a garatéia da frente. Também não gosto de abrir mão do snap, ainda mais no caiaque! Ficar dando nó perto do costão não é lá muito confortável! Tenho as dinâmica , mas utilizo praticamente só as gotchas da Sea striker! O problema que trocar as garateis nesse tipo de isca é um pouco chato... Será que diminuir muito a garateia nao diminuiria a eficacia dad fisgadas? No caso do anzol que tipo e tamanho você recomendaria. Estou muito impressionado com a produtividade dessa isca! Fica aqui a minha recomendação das gotchas série 1600 e 1700 elas são mais finas e alongadas. São de longe as que tenho maior produtividade!

Link para o post

Geralmente é a garatéia da frente. Também não gosto de abrir mão do snap, ainda mais no caiaque! Ficar dando nó perto do costão não é lá muito confortável! Tenho as dinâmica , mas utilizo praticamente só as gotchas da Sea striker! O problema que trocar as garateis nesse tipo de isca é um pouco chato... Será que diminuir muito a garateia nao diminuiria a eficacia dad fisgadas? No caso do anzol que tipo e tamanho você recomendaria. Estou muito impressionado com a produtividade dessa isca! Fica aqui a minha recomendação das gotchas série 1600 e 1700 elas são mais finas e alongadas. São de longe as que tenho maior produtividade!

Nao perde fisgada não. Diminua o suficiente pra garateia não pegar mais no snap. Coloco anzol Chinu 9

Abçxxxx

Link para o post

Abs

Qualquer nó! Outra opção que uso é uma alça de um palmo feita com o nó de cirurgião desde que vc utilize um lider bem fino fica legal e permite a troca de iscas.

Link para o post

Qualquer nó! Outra opção que uso é uma alça de um palmo feita com o nó de cirurgião desde que vc utilize um lider bem fino fica legal e permite a troca de iscas.

Tem alguma foto ou video exemplificando?

Abs

Link para o post

Vez ou outra isso vai ocorrer mesmo, contudo, evite dar toques secos. O Matias tem alguns vídeos no youtube ensinando a trabalhar as gotchas.

Abraço.

Link para o post

Vez ou outra isso vai ocorrer mesmo, contudo, evite dar toques secos.

toque seco + snap = enrosco ...

melhor nó é aquele feito diretamente na gotcha ... sem alça , sem nada ...

• Like 1
Link para o post

Vez ou outra isso vai ocorrer mesmo, contudo, evite dar toques secos. O Matias tem alguns vídeos no youtube ensinando a trabalhar as gotchas.

Abraço.

Já vi esse vídeo algumas vezes! rs Mesmo com esse trabalho prende também! Fora que o legal da goctha e alternar os trabalhos e a velocidade. Ao menos nas minhas pescarias um trabalho bem lento era uma olho de cão atrás de outro e nada de anchova. Caso imprimisse um trabalho um pouco mais rápido as anchovas batiam com mais frequência. Posso estar errado, mas ao menos foi o que a MINHA prática mostrou. Abraços

toque seco + snap = enrosco ...

melhor nó é aquele feito diretamente na gotcha ... sem alça , sem nada ...

Fiz uma vasta pesquisa nos fóruns gringos. Li muita coisa! rs Nos EUA eles utilizam essa isca, primordialmente, em píeres. Acredito que seja pouco comum aqui no Brasil. A ampla maioria utiliza um nó direto, sem snap. Desculpe a ignorância, mas qual a diferença dos toques do vídeo para o que você chama de toque seco?

Valeu Armando. Abs

Link para o post
.... Acredito que seja pouco comum aqui no Brasil. A ampla maioria utiliza um nó direto, sem snap. Desculpe a ignorância, mas qual a diferença dos toques do vídeo para o que você chama de toque seco?

a gotcha/krill é muito comum ... só não é muito divulgado ... até pq, é tipo uma "carta na manga" ...

um toque mais "cadenciado" e menos "brusco" evita um pouco o enrosco ...

mas se estiver usando snap ( a gotcha fica muito "solta" ) o enrosco é inevitável ... ( que na maioria das vezes acontece no arremesso ) ...

abrass

Link para o post

Armando,

quis dizer que não é muito comum aqui o uso de gotchas em píeres e no costão (desembarcado). Será que também não funcionaria na pesca de praia para os pampos?

É verdade, por vezes percebia que a isca enroscava já no arremesso. Vou abolir o snap e fazer um teste.

Abs

Link para o post

Tem alguma foto ou video exemplificando?

Abs

No cel é complicado postar fotos mas é muito simples procure nó de cirurgião que é bem simples ai vc pega a alça formada e enfia na argola da isca pega a alça e passa a isca dentro.

Link para o post

Valeu joão, vou fazer uns testes sem snap. Também já peguei uns peixes, digamos, diferentes, rs: trilha, cocoroca, cabrinha, michole, marimbá, peixe-porco e por ai vai, rs. Só falta o robalo.... :thumbsdownsmileyanim: Legal saber que você utiliza a isca na praia. Imaginei que funcionasse mesmo. Vou ter a oportunidade de comprar algumas coisas na basspro e vou renovar meu arsenal. Ao menos no meu caso, acabo perdendo muitas isca, pois sempre pesco no risco, arremessando nas pedras, trabalhando bem no fundo quando o peixe tá manhoso. Faz parte! Vou comprar a série 1600/1700, que são mais alongadas! São as minhas preferidas! gotcha_1600_1700.jpg

Link para o post

Fui pescar no dia 20-11 e um amigo usou essa isca gotcha, pegou bastante bicuda to interessado em compra. Quais são as lojas que vende ???

Link para o post

http://www.vixpesca.com.br/ - Aqui você também encontra as da tube fish da dinâmica, que são mais em conta e muito boas também.

http://www.coisasdepesca.com.br/

Comprei um kit com 3 esses dias no amazom.

Link para o post
  • 2 weeks later...

Finalizando minhas compras na Bass Pro, me deparei com um tube jig praticamente idêntico as Got-chas. http://www.basspro.com/Offshore-Angler-Big-Shot/product/57997/

80860.jpg

Porém, o que me chamou atenção foi o seu corpo mais alongado (4") e a cabeça maior, e no peso perfeito para o meu conjunto(15/16 oz.) Como estou tendo muito mais sucesso com as gotchas 1600/1700 (que possuem também o corpo mais alongado), comprei algumas pra ver na prática. Assim que testá-las, posto aqui para os colegas.

ABs

Link para o post