Ir para conteúdo

Nautica Jaguari - Represa de Igaratá

Recommended Posts

Olá,

Pretendo pescar na represa de igaratá. Olhando alguns tópicos aqui no site, vi que muitos amigos utilizam a nautica Jaguari para descer os barcos (proprietário Valdir). Vcs saberiam me dizer o telefone de lá e o melhor jeito de ir? O googlemaps traça por São Jose dos Campos, mas ja ouvi falar que é possivel ir pela Ambev em Jacareí. Poderiam me passar algumas dicas?

Obrigado.

Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 50
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Olá Ricardo, sendo de São José dos Campos a melhor opção para você é mesmo a marina de Valdir, porque você pode chegar lá, pela estrada interna da Petybon, que sai desde a ponte do Paraíba no Bairro S

Grande Romano, A lei está no Código Civil e no Código de Águas. Sendo rios ou lagos de águas navegáveis, há a faixa de domínio público, de 15 metros para água doce e de 33 metros para água salgada

Grande Valter , Partindo de qualquer ponto da margem da represa, você pode sair pescando desde que respeite a faixa de 15 metros a contar do nível mais alto. Esta faixa de 15 metros desde o ponto

Olá Gustavo,

Seja bem-vindo ao Pescaki! :joia:

Para chegar na Marina Jacareí, de meu amgo Valdir Claro, basta ir pela estrada da Ambev (fábrica da Brahma), passar por ela, seguindo sem sair do asfalto, até chegar em uma rotatória, pegando para a esquerda até chegar em cima do dique da rampa de vazão da represa.

Passando por cima da rampa de vazão (há uma ponte) começa uma estrada de terra batida que te levará até uma bifurcação, quando deverá pegar para a esquerda. A marina é a primeira porteira à esquerda. Dali, um pouco antes da bifurcação você já verá a rampa da marina.

Lá não há serviço de trator, demandando você mesmo descer o barco. O telefone é (12) 9 9767-7000, mas como faz tempo que tenho este número pode ter sido alterado. :ok:

Boa sorte por lá!

Link para o post

Valeu, Bomediano. Vou tentar ligar prele. Ja percebi que vc conhece bem o local. Vou pelo caminho da Ambev msm. Tem algum local saindo ali perto que é perigoso navegar? Nao conheco bem a represa, mas ja naveguei ali na região do restaurante das aguas.

Obrigado.

Abraço

Link para o post

Navegar é sempre perigoso quando não se observem a regras de segurança, de sorte que estando ciente disso, a navegação é segura em toda a represa, mesmo na área onde há muitas galhadas demandando apenas muita atenção e cuidado. :ok:

Todavia, se o perigo ao qual se refere é quanto a possível assalto, embora haja boatos do tipo, há trinta anos que acampo e navego por lá e nunca presenciei, nem passei por situação parecida. :ok:

Link para o post

Grande Shinn,

Até tem muito, mas sempre de pequeno porte, sendo escassos peixes acima de 800g, mas, obviamente que existem até de cerca de 1,5Kg.

Estou preparando uma série de matérias sobre as represas do Vale do Paraíba para a Pesca & Companhia e a matéria sobre esta represa deve ser a primeira. :ok:

Link para o post

Grande Shinn,

Até tem muito, mas sempre de pequeno porte, sendo escassos peixes acima de 800g, mas, obviamente que existem até de cerca de 1,5Kg.

Estou preparando uma série de matérias sobre as represas do Vale do Paraíba para a Pesca & Companhia e a matéria sobre esta represa deve ser a primeira. :ok:

Obrigado meu amigo, forte abraço, sucesso nas matérias !!!

Link para o post

Bomediano e Shin,

Valeu pelo apoio. Liguei lá e já falei com o Valdir. Qto ao perigos, era mais pra saber se tem algum ponto em que fica

+ raso por ter algum morro escondido, igual tem em paraibuna De quqer forma valeu pelos conselhos... é sempre bom lembra-los. vou criar um outro tópico pra perguntar como pegar corvinas e mandi lá em igaratá... pra ser sincero nao sei nada de pesca...

Obrigado.

Abraço :ok:

Link para o post
  • 3 weeks later...

Boa tarde pessoal,

Bomediano, conhece algum lugar bom para pescar do barranco ali pela região?

Fui para Paraibuna esse final de semana, apesar da insistência fui presenteado apenas com uma pequenina piabanha rss...

Abraço

Link para o post

Grande Lucas,

Ali, em frente à marina tem uns pontos que sempre reservam alguns tucunarés, demandando sair andando à pé, contornando a estrada, mas o inconveniente é que o local tem má fama em razão de assaltos e baderneiros. Então, penso que o melhor é sair pela margem da própria marina, onde tem menos pontos promissores, mas com certeza, mais seguros. :ok:

Outra opção seria seguir pela enstrada sem entrar na marina, pois alguns quilômetros mais à frente há vários pontos bons. :ok:

Link para o post

Grande Shinn,

Bome em que mes sai essa materia?

Valeu

Link para o post
  • 3 weeks later...

Boa noite amigos.

Grande Bomediano sempre dando as melhores dicas rsss.

Estou pensando em dar uma saida e tentar uns tucunas esse fim de semana, alguem foi por essas bandas nos ultimos dias?

Ali pelo lado de igarata, perto da marina ou mesmo no começo perto da petybom.

Valew pelos toques galera.

Grande abraço a todos.

:smiley-violent084:

Link para o post

Olá Gustavo,

Seja bem-vindo ao Pescaki! :joia:

Para chegar na Marina Jacareí, de meu amgo Valdir Claro, basta ir pela estrada da Ambev (fábrica da Brahma), passar por ela, seguindo sem sair do asfalto, até chegar em uma rotatória, pegando para a esquerda até chegar em cima do dique da rampa de vazão da represa.

Passando por cima da rampa de vazão (há uma ponte) começa uma estrada de terra batida que te levará até uma bifurcação, quando deverá pegar para a esquerda. A marina é a primeira porteira à esquerda. Dali, um pouco antes da bifurcação você já verá a rampa da marina.

Lá não há serviço de trator, demandando você mesmo descer o barco. O telefone é (12) 9 9767-7000, mas como faz tempo que tenho este número pode ter sido alterado. :ok:

Boa sorte por lá!

Coincidentemente hoje mesmo eu e um amigo estávamos falando de igaratá. Ele me disse que há alguns anos lá era muito promissor.

Então ficamos na dúvida se ainda estava dando uns tucunas lá.

Eu nunca estive pescando lá, mas com todas essas informações me aguçaram a curiosidade.

Tenho uma pergunta Bomediano. Lá existe a possibilidade de colocar na água e pescar com um bote inflável?
Pois no momento é a única forma de eu pescar embarcado.
Obrigado
Link para o post

Grande Raphael,

Já enviei e deve sair na edição de novembro, amigão! :ok:

Ah, sim!!!

Não possuo motor a locomoção será no remo mesmo.

O que me aconselha?

Muito grato.

Link para o post

Bome em que mes sai essa materia?

Valeu

Grande Rafael, corrigindo a informação acima, sairá em dezembro. :ok:

Coincidentemente hoje mesmo eu e um amigo estávamos falando de igaratá. Ele me disse que há alguns anos lá era muito promissor.

Então ficamos na dúvida se ainda estava dando uns tucunas lá.

Eu nunca estive pescando lá, mas com todas essas informações me aguçaram a curiosidade.

Tenho uma pergunta Bomediano. Lá existe a possibilidade de colocar na água e pescar com um bote inflável?
Pois no momento é a única forma de eu pescar embarcado.
Obrigado

Grande Valter,

Penso que não há nada contra sua pretensão, desde que devidamente preparado em termos de segurança, eh! :ok:

Ah, sim!!!

Não possuo motor a locomoção será no remo mesmo.

O que me aconselha?

Muito grato.

Ali mesmo por perto da marina há vários pontos bons de tucunarés. :ok:

Link para o post

Grande Rafael, corrigindo a informação acima, sairá em dezembro. :ok:

Grande Valter,

Penso que não há nada contra sua pretensão, desde que devidamente preparado em termos de segurança, eh! :ok:

Ali mesmo por perto da marina há vários pontos bons de tucunarés. :ok:

Quando li este post, fui falar com meu sogro sobre o lugar.

Ele me informou que ele tem um tio distante que mora as margens da Represa.

Isso me aguçou!!

Acho que está na hora dele "visitar" o seu tio distante!!!

kkkkk

Resumindo, vou conhecer em breve o lugar!!!!

Muito obrigado

Link para o post
  • 1 month later...

Olá pessoal.

Estou começando por aqui. Recém chegado a São José dos Campos.

Gostaria de conhecer locais onde eu possa deixar o carro e lançar meu bote inflável.

Estive pescando no barranco ali perto da Náutica Jaguari. Mas agora pretendo ir de bote e prefiro deixar o carro em local mais seguro.

Como funciona na Náutica Jaguari? Existe um valor diário para deixar o carro?

Os amigos poderiam citar 2 ou 3 Marinas ou Náuticas na represa?

Abraços

Ricardo.

Link para o post

Todavia, se o perigo ao qual se refere é quanto a possível assalto, embora haja boatos do tipo, há trinta anos que acampo e navego por lá e nunca presenciei, nem passei por situação parecida. :ok:

Onde se é possível acampar Mr.?

Link para o post

Olá pessoal.

Estou começando por aqui. Recém chegado a São José dos Campos.

Gostaria de conhecer locais onde eu possa deixar o carro e lançar meu bote inflável.

Estive pescando no barranco ali perto da Náutica Jaguari. Mas agora pretendo ir de bote e prefiro deixar o carro em local mais seguro.

Como funciona na Náutica Jaguari? Existe um valor diário para deixar o carro?

Os amigos poderiam citar 2 ou 3 Marinas ou Náuticas na represa?

Abraços

Ricardo.

Olá Ricardo, sendo de São José dos Campos a melhor opção para você é mesmo a marina de Valdir, porque você pode chegar lá, pela estrada interna da Petybon, que sai desde a ponte do Paraíba no Bairro Santana. Dali até a marina deve ter algo próximo a 14 km de estrada de terra, mas em boas condições. Estando estacionado dentro da marina, seu carro estará seguro.

Há outras marinas, mas além da distância, há também a questão do preço, porque até onde sei, Valdir é que cobra mais barato (R$ 25,00). Todavia, eu costumo utilizar também a marina Água Claras, de meu amigo Dito. Para acessar a entrada é no Km 21,5 da Rodovia D. Pedro. Lá o preço é de R$ 50,00.

Onde se é possível acampar Mr.?

Grande Romano,

Em Igaratá, há um local onde é possível acampar e pescar muito bem. Chegando lá no centro da cidade, você pergunte como faz para chegar até o pesqueiro conhecido por "Zé do Morro". De lá você pode ir pateando pelas margens atrás dos tucunas, ou ali mesmo no local buscar acertar as corvinas. Lá é legal, caboclo! :joia:

• Like 3
Link para o post

Grande Romano,

Em Igaratá, há um local onde é possível acampar e pescar muito bem. Chegando lá no centro da cidade, você pergunte como faz para chegar até o pesqueiro conhecido por "Zé do Morro". De lá você pode ir pateando pelas margens atrás dos tucunas, ou ali mesmo no local buscar acertar as corvinas. Lá é legal, caboclo! :joia:

Caramba Mr. gostei muito desta informação. Vou averiguar amanhã mesmo este local!

Link para o post
  • 3 months later...

Boa noite,

alguém sabe se é possível pescar desembarcado de dentro dessa marina (Jaguari)?? Ou de alguma outra??

não tenho habilitação (nem a menor intenção agora) para ter barco, mas gostaria de pescar sabendo que me carro está estacionado em local seguro (e que eu também estou seguro)

obrigado.

Link para o post

Grande Valter ,

Partindo de qualquer ponto da margem da represa, você pode sair pescando desde que respeite a faixa de 15 metros a contar do nível mais alto. Esta faixa de 15 metros desde o ponto mais alto do nível da represa, é de domínio público, sendo então, de todos e estando ali, você não estará invadindo terras alheias. Então, se você for a alguma marina, pode deixar o carro estacionado lá e sair pateando pela margem até onde conseguir caminhar, sem esquecer que haverá de caminhar a mesma distância para retorno. :rolleyes:

• Like 2
Link para o post

Grande Valter ,

Partindo de qualquer ponto da margem da represa, você pode sair pescando desde que respeite a faixa de 15 metros a contar do nível mais alto. Esta faixa de 15 metros desde o ponto mais alto do nível da represa, é de domínio público, sendo então, de todos e estando ali, você não estará invadindo terras alheias. Então, se você for a alguma marina, pode deixar o carro estacionado lá e sair pateando pela margem até onde conseguir caminhar, sem esquecer que haverá de caminhar a mesma distância para retorno. :rolleyes:

Então beirando a represa não é propriedade privada?

Eu mesmo já fui escorraçado uma vez, por parte de um proprietário falando que eu estava invadindo a propriedade dele! :bag::bag:

Link para o post