Ir para conteúdo

Local de pesca em Salvador

Paulo Bertini

Recommended Posts

Srs

Transferi minha moradia para Salvador a cerca de 3 semanas, e acredito que esta região deve oferecer várias opções de modalidades de pesca esportiva, mas infelizmente desconheço e estou encontrando dificuldade em obter informações locais com alguma consistência, talvez pq esteja garimpando erradamente.

Gostaria de solicitar ajuda aos participantes do forum, alguma sugestão sobre locais aonde eu possa começar a praticar meu esporte lazer.

Agradeço antecipadamente as informações sobre os possíveis locais.

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Paulo, é um prazer encontrar um pescador esportivo daqui de salvador no fórum. Bom, se vc estiver interessado numa pescaria em alto mar acho que deve entrar em contato com o Cap. Julio parceiro aqui do fórum do Ceminha Sport Fishing, é certeza de uma excelente pescaria! Se estiver interessado numa pesca de costão atrás de xaréus, robalões, ou quem sabe a sorte de um tarpon deve tentar a praia de Buraquinho que fica logo depois de Villas do Atlântico, ou seguindo litoral norte, a barra do rio Jacuípe. Já para a pesca em água doce não conheço boas estruturas que possa lhe indicar, mas se vc tiver a embarcação pode tentar o rio Joanes na via parafuso. Espero ter ajudado em sua procura! Na verdade até hj fico tentando descobrir novas possibilidades de pesca mais perto de salvador, vou tentar um dia desses o farol da barra no costão, pois embarcado já sei que é muito bom também!

Grande abraço e qq coisa será um prazer manter contato!

Ronaldo :cap:

Link para o comentário

Oi Paulo , além do Julio (ceminha)tem também o capitão Marcel Britto em salvador, semana passada eu pesquei com ele

veja o relato aqui

https://www.pescaki.com/index.php?showtopic=5874

abraços

Link para o comentário

Olá Paulo, é um prazer encontrar um pescador esportivo daqui de salvador no fórum. Bom, se vc estiver interessado numa pescaria em alto mar acho que deve entrar em contato com o Capitão Mauro parceiro aqui do fórum do Ceminha Sport Fishing, é certeza de uma excelente pescaria! Se estiver interessado numa pesca de costão atrás de xaréus, robalões, ou quem sabe a sorte de um tarpon deve tentar a praia de Buraquinho que fica logo depois de Villas do Atlântico, ou seguindo litoral norte, a barra do rio Jacuípe. Já para a pesca em água doce não conheço boas estruturas que possa lhe indicar, mas se vc tiver a embarcação pode tentar o rio Joanes na via parafuso. Espero ter ajudado em sua procura! Na verdade até hj fico tentando descobrir novas possibilidades de pesca mais perto de salvador, vou tentar um dia desses o farol da barra no costão, pois embarcado já sei que é muito bom também!

Grande abraço e qq coisa será um prazer manter contato!

Caro Ronaldo

Valeu, muito obrigado pelas informações, a dica sobre a Praia do Buraquinho, como primeira opção é a que mais me favorece em função do fato de ainda não poder contar com toda minha tralha de pesca, inclusive barco,motor ,etc.

Sera um prazer manter contato.

Abrç

Link para o comentário

Caro Ronaldo

Valeu, muito obrigado pelas informações, a dica sobre a Praia do Buraquinho, como primeira opção é a que mais me favorece em função do fato de ainda não poder contar com toda minha tralha de pesca, inclusive barco,motor ,etc.

Sera um prazer manter contato.

Abrç

Olá Paulo, confundi os nomes dos cap., mas corrigi! rsrs! Se for à buraquinho mesmo não esqueça das sapatilhas com solado de borracha para andar sobre as pedras viu, pois lá tem muita pinaúna!

Grande abraço!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
Olá Paulo, confundi os nomes dos cap., mas corrigi! rsrs! Se for à buraquinho mesmo não esqueça das sapatilhas com solado de borracha para andar sobre as pedras viu, pois lá tem muita pinaúna!

Grande abraço!

Caro Ronaldo

Solicito seus prestimos novamente.

Na segunda feira passada, dei um pulo na foz do Jacuipe e achei o lugar muito interessante apesar do movimento intenso de embarcações, principalmente os jets, então acredito que para se fazer uma pescaria o ideal é durante a semana ou estar embarcado e subir rio acima nos finais de semana, como não tenho disponibilidade de embarcação, resta-me a pratica de pesca de areia.

Gostaria de saber quais as iscas indicadas para o local e aonde consegui-las.

Pude observar a existência de cardumes e pequenos peixes nas margens com a maré subindo e acredito que conseguindo pesca-las através de uma tarrafa deve ser uma boa isca.

Outro fato que me chamou a atenção foi a força da maré, não sei se é função da lua ou é caracteristica do local, esta questão me despertou a possibilidade de pesca com bóia, é uma pratica usual? os resultados são bons ?

Bom, é isso aí, agradeço antecipadamente as informações que por ventura possam me orientar,

Abrç

Paulo Bertini

Link para o comentário

• 7 months later...
Srs

Transferi minha moradia para Salvador a cerca de 3 semanas, e acredito que esta região deve oferecer várias opções de modalidades de pesca esportiva, mas infelizmente desconheço e estou encontrando dificuldade em obter informações locais com alguma consistência, talvez pq esteja garimpando erradamente.

Gostaria de solicitar ajuda aos participantes do forum, alguma sugestão sobre locais aonde eu possa começar a praticar meu esporte lazer.

Agradeço antecipadamente as informações sobre os possíveis locais.

Sds

Paulo, suma mensagem já tem um bom tempo, então acredito que já deve estar mais familiarizado com Salvador.

De qualquer modo é sempre um prazer ajudar um amigo pescador.

Se quizer algumas dica me ligue posso te passar o contato de um cara que tem um barco lá em guarajuba, é um programa mais em conta que as saidas com Marcel, apesar de que com Marcel é só peixão.

De qualquer forma me liga, que é sempre bom uma parceria pra pescar. Costumo sair com um amigo pra corricar, e em Guarajuba com esse contato do qual falei pra pescar de fundo. irei me aventurar pela pesca vertical. Apesar de gostar de todos os tipos de pescaria.

meu número 91984540

Link para o comentário

Xi agora é que vi q a conversa é de Abril!!!! À esta altura vc deve estar mais pra guia do que pra guiado!!

hehehe Vc está aqui aonde, qual seu tipo de pesca? Seja como for, seja bemvindo à Bahia, e em todo caso, como só vi o tópico agora, la vai:

Em Buraquinho é como falou Ronaldo, vc deve ir calçado, e em meio de semana e chegar na Maré antes de estar cheia e atravessa pra Ilha que separa o Mar do Rio, e comece fazendo pesca de arremeço de praia, usando de isca camarão e/ou petitinga (pega lá na colonia de pesca do Rio Vermelho), na vazante prepare a rapala(artificiais) e vá batendo em cima das pedras. Tem tbm a opção de acertar com os barraqueiros o aluguel de um barco para pescar no Jacuipe ou no mar aberto. Outra ótima opção para a pesca de praia seria Busca Vida(mas é condomínio fechado), e depois tem Jauá, chegando lá na praia anda pro lado esquerdo q vc vai ter alegria na maré de enchente quase cheia.

Uma excelente opção é essa disponiblizado por Saulo.

Em Salvador tem o pessoal da Pituba, ligados de algum modo à Colonia de Pesca (faço parte), só que, estarei viajando para Florianópolis dia 12 e só retorno em janeiro. Qualquer coisa me passa uma MP e oportunamente poderemos bater um papo!!

Link para o comentário

• 12 years later...

Boa tarde, estou voltando a pescar junto com dois amigos, e gostaria de saber quem pesca por Itapuã, na beira praia ou embarcado?

Estarei deixando meu whatsapp. 71-9 9323-6312 Marcelo Melo.

Sucesso a todos!

• Like 1
Link para o comentário