Entre para seguir isso  
leandrotrancoso92

Ubarana - Baia de Vitória

Recommended Posts

Pessoal.

Hoje fui novamente tentar pegar alguns robalos com meu caiaque, mas novamente os bichos não estavam a fim de pegar uma carona para foto, comecei com um camarão articulado, depois tentei vários tipos de camarões com cores tamanhos e fabricantes diferentes, tentei os Shads então partir para os Jigs tentei quase todos, ai partir para o corrico com duas Rapalas Dep, e nada... Voltei para onde comecei tudo e peguei um camarão que vem me dado bastante resultado... E desde então e o que tem salvado o dia, logo um belo ataque, acredito que foi uma espada, mesmo com suporte Hulk fugiu mas pelo menos tive uma ação para alegrar o dia até porque já tinha mais de 4 horas que estava no mar e nada, logo o vento me empurrou de correnteza a baixo onde tive mais duas belas ações violentas que não conseguir descobrir o que foi, voltei para o inicio onde com a maré bem seca peguei o primeiro, um caramuru.... Enrosquei o bicho no passaguar e deixei até conseguir cortar a linha, logo depois um filhote também pareceu, com a maré enchendo o ataque mais emocionante dos meus 2 meses de experiência com o caiaque, um ataque super violento, tomou muita linha adrenalina a mil, depois de um tempo o bicho decidiu dar um belo salto que foi quando arrebentou meu multifilamento, e com isso não tinha nada de peixe para foto além dos dois caramurus começou a anoitece e a maré já tinha secado novamente, resolvi tentar novamente com o Jig na primeira tentativa agarrou, mas ainda queria pegar alguma coisa não podia voltar novamente pra casa sem nada já estava ficando desanimado varias tentativa de pescaria e um Trick no mangue e metade de uma espada pois alguma coisa atacou a bicha, Hoje tinha que sair alguma coisa, peguei novamente o camarão coringa da caixinha e quando pensei agora é a ultima tentativa me conformando eis que surge um Vermelho na linha nem acreditei ... Três tentativas após quando pensei novamente agora é a ultima, um ataque, pensei não posso perder essa, tomou linha novamente adrenalina e a linha afrouxou... Comecei a recolher todo triste quando a bicha começa a tomar linha de novo e deu um belo salto perto do caiaque ufa finalmente um

peixe uma Ubarana de 3,5 KG finalmente!

Fotos ..

Os "Barquinhos" passando .... rs

1378132_735940729755424_1334070388_n.jpg

O primeiro caramuru no passaguar

1379524_735940469755450_1116958358_n.jpg

O filhotinho ...

994365_735940526422111_2034019333_n.jpg

O Vermelho com meu camaração matador ....

1379807_735940719755425_107777131_n.jpg

E por fim a foto da ubarana, já em casa pois a bateria do celular tinha acabado.

1376475_735941069755390_1247814925_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de Bola o relato! Valeu a persistência e foi premiado com uma das maiores ubaranas que já vi! Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Peixe bonito. Mas ruim com arroz. De fato, péssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ubarana na linha é alegria na certa, adoro pescá-las !

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza de peixes! :bs-aplauder:

E que toco de caramuru! Esse caramuru eu conheço por miriquiti, e só vi do tamanho do filhotinho que vc pegou, desse tamanho só tinha visto a moréia verde.

Vc usa assist hook no camarão? Ele está com jig head ou chumbo solto na linha? Não consegui ver pela foto...

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza de peixes! :bs-aplauder:

E que toco de caramuru! Esse caramuru eu conheço por miriquiti, e só vi do tamanho do filhotinho que vc pegou, desse tamanho só tinha visto a moréia verde.

Vc usa assist hook no camarão? Ele está com jig head ou chumbo solto na linha? Não consegui ver pela foto...

lggianne comecei a usar o suporte depois de uma pescaria que perdi 4 robalos as vezes mesmo com o suporte eles escapam porém a chance é menor, o camarão tem Jig Head a foto ficou ruim por que eu tinha tirado a ancora ai a corda ficou em cima do jig.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ubarana na linha é alegria na certa, adoro pescá-las !

Foi minha primeira mas foi emocionante.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que passou na peixaria antes de voltar pra casa hein!!!

Brincadeira :) Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Show de Bola o relato! Valeu a persistência e foi premiado com uma das maiores ubaranas que já vi! Parabéns!

Valeu amigão.

De fato o peixe não é um dos melhores mas como foi o meu maior peixe com o caiaque fiquei dispostor em fazer uns bolinhos de Ubarana rs :chuvaa: . Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que passou na peixaria antes de voltar pra casa hein!!!

Brincadeira :) Parabéns!

Pior que depois de tanto tentar e chegar em casa nem com fotos para contar a historia, cheguei logo com um desse tamanho, ninguém acreditou rsrs :assobiando:

Compartilhar este post

Link para o post

Bela pescaria. Esse Caramuru é que peixe? Venenoso?

Compartilhar este post

Link para o post

Bela pescaria. Esse Caramuru é que peixe? Venenoso?

Tito esse peixe é a Moreia que vive em pedras, chamo de caramuru pois quando pequeno me ensinaram assim ai ficou...

Aí vai a minha contribuição aos desenformados, como eu! rss: As moreias são peixes ósseos, anguiliformes, da família dos murenídeos (Muraenidae),1 tendo como uma das suas principais características o corpo longo e cilíndrico.2 Há cerca de 200 espécies distribuídas por 15 géneros,1 das quais a maior mede 4 metros de comprimento. As moreias habitam cavidades rochosas e são animais carnívoros, que caçam com base num sentido de olfacto apurado.1 Não têm escamas , para protecção, algumas espécies segregam da pele um muco que contém toxinas. A maior parte das moreias não tem barbatanas peitorais e pélvicas. A sua pele tem padrões elaborados que servem como camuflagem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tito esse peixe é a Moreia que vive em pedras, chamo de caramuru pois quando pequeno me ensinaram assim ai ficou...

Aí vai a minha contribuição aos desenformados, como eu! rss: As moreias são peixes ósseos, anguiliformes, da família dos murenídeos (Muraenidae),1 tendo como uma das suas principais características o corpo longo e cilíndrico.2 Há cerca de 200 espécies distribuídas por 15 géneros,1 das quais a maior mede 4 metros de comprimento. As moreias habitam cavidades rochosas e são animais carnívoros, que caçam com base num sentido de olfacto apurado.1 Não têm escamas , para protecção, algumas espécies segregam da pele um muco que contém toxinas. A maior parte das moreias não tem barbatanas peitorais e pélvicas. A sua pele tem padrões elaborados que servem como camuflagem.

Legal, grandes informações, pergunto porque uma vez pesguei um desses e não sabia como lidar com ele. Abraço e novamente parabéns pela pescaria...

Compartilhar este post

Link para o post

Ja pulei do caiaque por conta de um mandi, pensa oque faria se pegasse um desse!

o mandi se soltou do anzol, achei que iria morrer com ele entre as canelas.

Compartilhar este post

Link para o post

lggianne comecei a usar o suporte depois de uma pescaria que perdi 4 robalos as vezes mesmo com o suporte eles escapam porém a chance é menor, o camarão tem Jig Head a foto ficou ruim por que eu tinha tirado a ancora ai a corda ficou em cima do jig.

Obrigado pelas informações! Ah de boa quanto a foto rsrs

A primeira vez que peguei uma moréia-verde foi na costeira da praia grande do Bonete lá em Ubatuba, monstra tinha fácil 1m e foi numa linhada de mão com linha 0.50, parecia a cruza de uma pirambóia com uma espada, consegui soltar o anzol colocando o chinelo na boca dela e com um pedaço de bambu... Num caiaque ou mesmo no barco, nem pensaria duas vezes.. faca na linha.

E na falta de uma mandíbula, elas têm duas rsrs Mordida em dobro! :weirdsmiley:

45a9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, grandes informações, pergunto porque uma vez pesguei um desses e não sabia como lidar com ele. Abraço e novamente parabéns pela pescaria...

Aconteceu comigo também, pesquei um desse e falei "E AGORA ?!", rsrs

O mesmo aconteceu com um polvo.

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira vez que peguei uma moréia-verde foi na costeira da praia grande do Bonete lá em Ubatuba, monstra tinha fácil 1m e foi numa linhada de mão com linha 0.50, parecia a cruza de uma pirambóia com uma espada, consegui soltar o anzol colocando o chinelo na boca dela e com um pedaço de bambu... Num caiaque ou mesmo no barco, nem pensaria duas vezes.. faca na linha.

45a9.jpg

Gostei dessa, faca na linha, não vou me esquecer disso... kkkk

Aconteceu comigo também, pesquei um desse e falei "E AGORA ?!", rsrs

O mesmo aconteceu com um polvo.

Agora já sei o que fazer Renato, faca na linha...

Compartilhar este post

Link para o post

ñ é ñ marcelo, vc desfia ele com um farfo e uma colher e faz uns bolinhos de batata com recheio de ubarana... :rango: :rango: :rango:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

45a9.jpg

imaginem vcs mergulhar ao lado de um bicho desse ovado... chamo isso de leão do mar, por que nunca vi um bicho mais violento pra defender o ninho. ja peguei varios, o maior tinha 12 kg, um monstro em formato de cobra lisa com dente ate no ceu da boca. ( quando ela abre a boca, as mandibulas internas aparecem no ceu da boca dele)

Compartilhar este post

Link para o post

A essa de cortar a linha pra mim não cola, sou contrar perder um Jig pro causa de um peixe, so fazer igual fiz, enrolorei ele no passaguar e deixei até poder tirar minha isca.

Compartilhar este post

Link para o post

A essa de cortar a linha pra mim não cola, sou contrar perder um Jig pro causa de um peixe, so fazer igual fiz, enrolorei ele no passaguar e deixei até poder tirar minha isca.

Depende da situação, também me dói no coração (e no bolso) perder uma isca pegadeira ou ter que se desfazer de uma quando um peixe desses embucha um jig, por exemplo, é só ter bom senso na hora de avaliar a situação: se o pescador tiver habilidade e algumas "ferramentas" (passaguá, alicates, chinelo :rolleyes: ) e não oferecer risco à sua segurança e também sem judiar do peixe, também "resgato" a isca artificial.

Mas na situação contrária, sem habilidade, sem apetrechos e com risco à segurança, por exemplo no caiaque se tem um espaço reduzido pra manusear um peixe assim, ahh é tchau e bença pra isca e pro peixe...

Nunca peguei um bicho desses na isca artificial, apenas com isca natural, por isso é mais fácil se desfazer de um anzol, que é muuuiito mais barato que uma I.A. Mas ainda assim, dentro daquilo que falei, mantenho minha posição... Uma moréia grudada no dedo não deve ser bonito não :heh:

Compartilhar este post

Link para o post

ñ é ñ marcelo, vc desfia ele com um farfo e uma colher e faz uns bolinhos de batata com recheio de ubarana... :rango: :rango: :rango:

Ouvi de um caiçara no Saco da Ribeira-Ubatuba a mesma receita, mas depois disso não tive mais a oportunidade de experimentar esse peixe... Como vcs costumam preparar a ubarana (além desse jeito) Diogo e Leandro?

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi de um caiçara no Saco da Ribeira-Ubatuba a mesma receita, mas depois disso não tive mais a oportunidade de experimentar esse peixe... Como vcs costumam preparar a ubarana (além desse jeito) Diogo e Leandro?

lggianne acho que é muito pessoal esse lance de gosto, mas vamos la. Eu gosto muito de bolinho de ubarada com um limaozinho e bem fritinho não sobra um no prato quando esta pronto, sem contar que é um peixe muito simples de fazer é so raspar a carne dela com uma colher como o Diogo falou temperos a gosto .... Faz um bolinho e bota na panela.

Compartilhar este post

Link para o post

lggianne acho que é muito pessoal esse lance de gosto, mas vamos la. Eu gosto muito de bolinho de ubarada com um limaozinho e bem fritinho não sobra um no prato quando esta pronto, sem contar que é um peixe muito simples de fazer é so raspar a carne dela com uma colher como o Diogo falou temperos a gosto .... Faz um bolinho e bota na panela.

Valeu Leandro!

Final do ano quando estiver em Ubatuba (e se conseguir pegar alguma :chuvaa: ) vou testar a receita!

Bolinho ou peixe frito, fica muito bom com aquele tempero gelado :brinde:

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Caramuru grande hein !!! ja peguei alguns embarcados , mais pequenininho.........e essa Ubarana hein !!! espetáculo este peixe , já peguei algumas na Pdp , onde ela é bem frequente também, briga muito , um show a parte.....belo troféu

Pena que nem gato come kkkkkk descobri levando uma para a casa também........rs

Parabéns

Compartilhar este post

Link para o post