Entre para seguir isso  
Daniel Sabbá

Pesca em macapá- Isca para pescar Pirarucu em P&P

Recommended Posts

Boa noite a todos,

Hoje fiz minha 4 pescaria desde que me mudei para Macapá no pesque e pague da fazendinha, no lá só tem um lago, nao muito grande, deve ter 30 m por 30m. No lago há Tambaqui e Pirarucu apenas, não podendo ser praticado o pesque e solte, em todas as vezes que fui, fisguei tambas entre 1-3 kg, sempre levo pra casa entre 2 e 4 peixes que faço na brasa :)

Todavia sempre quero tentar fiscar um dos pirarucus, no lago há 12 pirarucus, o menor segundo o dono tem 1,2m o maior 1,6m, já tentei usar como isca um dos carás vivos que pesquei no lago, tentei com as iscas locais (mortadelas e queijo, goiaba, acerola) mas o bicho nao ataca essas iscas.

A cada 15 min eles levantam para respirar, e voce ve o monstro, ou ao menos a cauda vermelha deles de relance.

Hoje nao foi diferente, novamente peguei apenas tambas pequenos que estou preparando agora na brasa ( 2 ao todo).

Enfim gostaria de saber se voces tem alguma dica?

Mais tarde vou upar as fotos dos peixes.

Obrigado!

Ah se voces tiverem alguma dica de lugar pra pescar no amapá, estou procurando novos pontos de pesca por aqui!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pera, com o pirarucu não pode pescar e soltar? tem que levar o bicho? se for, que pena. daria um ótimo local para pesca esportiva

pessoal usa salsicha e filé de peixes em geral

cabeça de tilápia também é legal

minha experiencias usando peixes inteiros como isca dizem que nenhum peixe ataca cará, deve ser tão ruim para os peixes quanto é para a gente kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Meu tio já pegou um pirarucu na banha de porco, sem chumbada e sem encastol, isca a banha de um jeito que esconda o anzol e deixe só a ponta do lado de fora, a isca boia, então tu da uma cevada de umas 3 banhas ao lado da sua (na mão mesmo), e quando bate... hmmmmmmm, é só a pancada! Poste os resultando em um novo tópico quando der. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

pera, com o pirarucu não pode pescar e soltar? tem que levar o bicho? se for, que pena. daria um ótimo local para pesca esportiva

pessoal usa salsicha e filé de peixes em geral

cabeça de tilápia também é legal

minha experiencias usando peixes inteiros como isca dizem que nenhum peixe ataca cará, deve ser tão ruim para os peixes quanto é para a gente kkkk

Pois é eu tbm acho estupidez nao poder soltar, mas como é um dos meus peixes prediletos, tanto no sabor quanto na beleza. Sempre quis fisgar um, sei se eu pegar um a facada no meu bolso será profunda...

a isca do cará é eficiente se fatiado para pescar tambaqui.

Concordo que é um dos peixes com pior sabor possivel.hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Eu iria de isca artificial - na verdade só gosto de pescar assim -, a emoção é muito maior.

Fiz apenas uma vez a pescaria de pirarucú, ontem, e observei que os melhores horários foram:

- De 06h às 07h30;

- De 17h às 18h.

Como eu não tinha pesquisado sobre o assunto, tentei fazer uma análise do comportamento para capturá-los. Arremessava iscas em cima quando eles levantavam, obtendo um ataque num shad storm. Mas a melhor tática foi observar para onde apontava a cabeça deles e ler para que parte do lago eles estavam se deslocando. Acabei encontrando o ponto e as iscas de meia água arrebentaram. Trabalhei as iscas na chamadinha com recolhimento bem lento... Fatal! Tem de fisgar o bicho.
Ta aí o vídeo com tudo que falei http://youtu.be/9iXKL0gzjFo
Espero poder pescar um desses na natureza!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos,

Hoje fiz minha 4 pescaria desde que me mudei para Macapá no pesque e pague da fazendinha, no lá só tem um lago, nao muito grande, deve ter 30 m por 30m. No lago há Tambaqui e Pirarucu apenas, não podendo ser praticado o pesque e solte, em todas as vezes que fui, fisguei tambas entre 1-3 kg, sempre levo pra casa entre 2 e 4 peixes que faço na brasa :)

Todavia sempre quero tentar fiscar um dos pirarucus, no lago há 12 pirarucus, o menor segundo o dono tem 1,2m o maior 1,6m, já tentei usar como isca um dos carás vivos que pesquei no lago, tentei com as iscas locais (mortadelas e queijo, goiaba, acerola) mas o bicho nao ataca essas iscas.

A cada 15 min eles levantam para respirar, e voce ve o monstro, ou ao menos a cauda vermelha deles de relance.

Hoje nao foi diferente, novamente peguei apenas tambas pequenos que estou preparando agora na brasa ( 2 ao todo).

Enfim gostaria de saber se voces tem alguma dica?

Mais tarde vou upar as fotos dos peixes.

Obrigado!

Ah se voces tiverem alguma dica de lugar pra pescar no amapá, estou procurando novos pontos de pesca por aqui!

Valeu!

Leva duas varas, uma com meia tilápia (parte da cabeça) na bóia e outra pra bater umas artificiais :ok:

Amigo,

Eu iria de isca artificial - na verdade só gosto de pescar assim -, a emoção é muito maior.

Fiz apenas uma vez a pescaria de pirarucú, ontem, e observei que os melhores horários foram:

- De 06h às 07h30;

- De 17h às 18h.

Como eu não tinha pesquisado sobre o assunto, tentei fazer uma análise do comportamento para capturá-los. Arremessava iscas em cima quando eles levantavam, obtendo um ataque num shad storm. Mas a melhor tática foi observar para onde apontava a cabeça deles e ler para que parte do lago eles estavam se deslocando. Acabei encontrando o ponto e as iscas de meia água arrebentaram. Trabalhei as iscas na chamadinha com recolhimento bem lento... Fatal! Tem de fisgar o bicho.

Ta aí o vídeo com tudo que falei http://www.youtube.com/watch?v=L3pRE4lxUCc

Espero poder pescar um desses na natureza!

O ataque nas artificiais é show! :bs-aplauder:

Compartilhar este post

Link para o post