Entre para seguir isso  
Raul Lee

Repelente eficaz contra mutuca existe?

Recommended Posts

Pessoal, dei uma pesquisada aqui no fórum mas não achei muito sobre repelente eficaz contra mutuca.

Esses dias subi o guaratuba(bertioga) pelo canal com mais vegetação, e pelo amor de deus, as mutucas seguiam meu caiaque, e como eu era o unico sangue quente pela área...foi open bar pra essas mutucas desgramadas....mesmo com repelente( off ) ela vinham e picavam até no meio do dedão do pé kkkkkkk

Na hora deu vontade de pular na água de tanta raiva :censored::censored::censored::censored:

Mas então, ao que interessa...alguém sabe de algum repelente no mercado realmente eficaz contra mutuca?? Já tentei alcool também e não funcionou em nada....

Mesmo com calça ecohead e tudo mais elas vem pra cima....picam qualquer área descoberta.....pffs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa... também vou acompanhar... já usei álcool com óleo johnson (óleo de soja tb já usei) e cravo da índia, com os mosquitos menores funciona bem, mas com as mutucas... deve ter servido só de tempero :chuvaa:

Acho que só óleo de motor queimado pra espantar esses :diablo::heh: brincadeira :heh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alcool + Citronela + Cravo + qualquer óleo para aderir mais no corpo... funciona bem...

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvi alguns comentários dizendo que esse repelente é bom, porém nunca usei...

http://www.sugoibigfish.com.br/repelente-exposis%C2%AE-gel-100ml,product,7898392800178.aspx

E como o amigo disse, oleo de citronela é bom.

Utilizei muito desse oleo quando fui a Ilha Bela.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com essas mosconas, o único jeito é não deixar área exposta. Eu pesco de camisa de manga comprida, calça comprida, meia e sneaker. Tenho tido sucesso, menos contra borrachudos famintos, que até conseguem entrar pelo cano da calça!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa... também vou acompanhar... já usei álcool com óleo johnson (óleo de soja tb já usei) e cravo da índia, com os mosquitos menores funciona bem, mas com as mutucas... deve ter servido só de tempero :chuvaa:

Acho que só óleo de motor queimado pra espantar esses :diablo::heh: brincadeira

Pois é, esse dinossauros precisam de uma quimica brava pra espantar...vou tentar o que o pessoal ta recomendando aqui!

Alcool + Citronela + Cravo + qualquer óleo para aderir mais no corpo... funciona bem...

Vou tentar isso hehehe....ja tentei só com o alcool oq não adiantou muito...mas quem sabe com citronela e cravo espante de vez esses forgados...

Já ouvi alguns comentários dizendo que esse repelente é bom, porém nunca usei...

http://www.sugoibigfish.com.br/repelente-exposis%C2%AE-gel-100ml,product,7898392800178.aspx

E como o amigo disse, oleo de citronela é bom.

Utilizei muito desse oleo quando fui a Ilha Bela.

Eu acho que o valor pago por ele vale a pena né...vou tentar, pelo preço ele tem que espantar as mutucas e chamar os robalos kkkk

Com assas mosconas, o único jeito é não deixar área exposta. Eu pesco de camisa de manga comprida, calça comprida, meia e sneaker. Tenho tido sucesso, menos contra borrachudos famintos, que até conseguem entrar pelo cano da calça!

Realmente, mesmo todo protegido desde calça até buff os bixinhos picam na testa até ...o jeito é usar armadura kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu já tomei complexo B uma semana antes de ir pra Amazônia, passei repelente do exercito e mesmo assim as bichinhas não perdoavam!

Parece até que quando mais você passa repelente, mas ela lambe os beiços kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior que agnt soh sente que a mutuca picou quando da aquela coçadinha....daí quando olha tem umas 4 sentada na mão...bicho sem vergonha

Vou tomar coragem e comprar o repelente caro da sugoi hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu já tomei complexo B uma semana antes de ir pra Amazônia, passei repelente do exercito e mesmo assim as bichinhas não perdoavam!

Parece até que quando mais você passa repelente, mas ela lambe os beiços kkkkkkkkkkkkk

Também já tomei complexo B por 15 dias mas não fez efeito. Já minhas irmãs, também tomaram e nem perto chegaram. Depende muito do tipo de sangue e outros fatores fisiológicos.

pior que agnt soh sente que a mutuca picou quando da aquela coçadinha....daí quando olha tem umas 4 sentada na mão...bicho sem vergonha

Vou tomar coragem e comprar o repelente caro da sugoi hahahaha

Comprei na versão spray para não deixar cheiro nas mãos, até agora não tive problema, nem com carrapatos.

É bem caro, mas tem valido a pena :ok:

Ah, e a versão infantil do Exposis é a mesma coisa, não existe diferença entre eles. Palavras do fabricante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Christian

Se fpr comprar o explosis, compra o creme, o spray e pessimo.. Quer um conselho de um bobo? Não compensa custa caro e não resolve nada, tenho dele aqui. Essa combinação de cravo com citronela e bem melhor, se isso não der jeito essas mutucas são mutantes....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso Repelex (http://www.netfarma.com.br/marca.asp?idMarca=2039&nome=Repelex&gclid=CJqxjqm527oCFc5xOgodGksAfw) e pelo menos em mim funciona, embora saia facilmente com o suor e a àgua. É só passar de 30 em 30 minutos. O Exposis também é bom, porém bem mais caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuidado com misturas caseiras com oleo, sobe sol forte vc pode causar queimaduras graves na pele. Contra Mutuca não tem nada de eficiente mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor que conheço é esse aqui : :bravo: :bravo: :bravo: kkkkkkk ! Mutuca é uma praga !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com essas mosconas, o único jeito é não deixar área exposta. Eu pesco de camisa de manga comprida, calça comprida, meia e sneaker. Tenho tido sucesso, menos contra borrachudos famintos, que até conseguem entrar pelo cano da calça!

E , dependendo do tecido , essas pragas picam por cima da roupa mesmo :furious: ! Se molhar o corpo então , vira prato principal ! :weirdsmiley: :weirdsmiley:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também já tomei complexo B por 15 dias mas não fez efeito. Já minhas irmãs, também tomaram e nem perto chegaram. Depende muito do tipo de sangue e outros fatores fisiológicos.

Comprei na versão spray para não deixar cheiro nas mãos, até agora não tive problema, nem com carrapatos.

É bem caro, mas tem valido a pena :ok:

Ah, e a versão infantil do Exposis é a mesma coisa, não existe diferença entre eles. Palavras do fabricante.

Acho que vai valer para experimentar, se funcionar contra as mutucas do guaratuba eu posto aqui, nesse feriado to indo pra la...

Se fpr comprar o explosis, compra o creme, o spray e pessimo.. Quer um conselho de um bobo? Não compensa custa caro e não resolve nada, tenho dele aqui. Essa combinação de cravo com citronela e bem melhor, se isso não der jeito essas mutucas são mutantes....

Acho que vou tentar esse repelente ai...daí descobrirei se ele funciona mesmo...se não funcionar tenho minhas esperanças que funcione pelo menos com os borrachudos a noite na praia hehe...

Eu uso Repelex (http://www.netfarma.com.br/marca.asp?idMarca=2039&nome=Repelex&gclid=CJqxjqm527oCFc5xOgodGksAfw) e pelo menos em mim funciona, embora saia facilmente com o suor e a àgua. É só passar de 30 em 30 minutos. O Exposis também é bom, porém bem mais caro.

Então, foi o repelex que usei e parece que as mutucas nem sentiram o cheiro desse repelente, mas é o que disseram.... vai de pessoa para pessoa, sangue etc...

Bom...o jeito é ficar com um pedaço de pau na mão pra arrebentar com essas porcarias kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

leva aquelas raquetes eletricas de matar mosquito :comemorando:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas!! a uns dois meses fui fazer uma corrida rustica em Ribeirão pires e tem muito mosquito, usei óleo jhonson com álcool, essência de citronela e cravo, deixei quase uma semana de molho pra depois juntar o óleo, foi bem efetivo, só tem um pequeno problema, onde ficar descoberto e pegar sol queima MUITO FEIO!!!! cuidado com isso..... minhas mão chegaram a ficar inchadas por conta da queimadura de sol!!!!!!

Estou pensando seriamente em pedir a mesma mistura em uma farmácia de manipulação e em vez de óleo mineral colocar algum protetor solar pois não adianta ficar livre dos mosquitos e acabar todo queimado!!

Abraço.

Thiago

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me pergunte o porquê, mas óleo de amêndoa Paixão do vidro azul.

Repele mutuca, pium, pidois, pitrês, carapanã, muriçoca ...

Uso na minha filhinha ...

Aprendi com o pessoal do Teles Pires ...

Já pros carrapatos ...

A permetrina é o mais eficaz de todos ... é usada nas roupas ... mas é difícil de achar ...

Manipular loção a base de permetrina - permetrina 2%, repelente merck 20% e loção lanette. Passar principalmente nas dobras e extremidades das roupas ... carrapatos nem grudam na roupa ...

Depois da picada, o melhor que usei até hj é o creme Mitigator ... não tem mais no Brasil ... mas pode usar Valerato de betametasona+sulfato de gentamicina + tolnalfato + clioquinol ... tb caladryl ou compostos com calamina ...

ATENÇÃO:

Antes de expor-se ao sol com qualquer produto, teste em pequenas áreas!!!

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah! Depois volta aqui e conta o resultado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode parecer meio maluco, mas minha mãe tem uma receita que leva Pinho Sol na composição. Diz funcionar que é uma beleza!

Nota: Nunca testei, mas posso tentar pegar a receita com ela, se quiser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me pergunte o porquê, mas óleo de amêndoa Paixão do vidro azul.

Repele mutuca, pium, pidois, pitrês, carapanã, muriçoca ...

Uso na minha filhinha ...

Aprendi com o pessoal do Teles Pires ...

Já pros carrapatos ...

A permetrina é o mais eficaz de todos ... é usada nas roupas ... mas é difícil de achar ...

Manipular loção a base de permetrina - permetrina 2%, repelente merck 20% e loção lanette. Passar principalmente nas dobras e extremidades das roupas ... carrapatos nem grudam na roupa ...

Depois da picada, o melhor que usei até hj é o creme Mitigator ... não tem mais no Brasil ... mas pode usar Valerato de betametasona+sulfato de gentamicina + tolnalfato + clioquinol ... tb caladryl ou compostos com calamina ...

ATENÇÃO:

Antes de expor-se ao sol com qualquer produto, teste em pequenas áreas!!!

[]s

óleo de amêndoa paixão...ta aí um negócio que eu nunca iria imaginar....

Eu vou tentar usar várias das coisas postadas por aqui...segunda feira volto com o resultado da experimentação e eficácia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando morava no Japão em quase todo terreno por mais pequeno que seja os japoneses fazem horta plantado de tudo.

E sempre via os japoneses trabalhando na horta com um tipo de uma lata achatada com furos pendurado na cintura e não sabia para que era aquilo.

E uma vez observando bem direito percebi que saia fumaça da lata e dentro tinha aqueles espiral verde de espantar insetos.

E vendo alguns programas da Discovery chanel muitos aventureiros na hora de acampar sempre dizem para fazer fogueira com bastante fumaça para espantar os insetos.

Então se todas as dicas dos colegas não resolver pegue uma lata de goiabada faça furos e coloque um espiral Baygon e pendure na cintura como os japas,pois se os japas fazem deve funcionar.

cm8m.jpg

ndtb.jpg

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando morava no Japão em quase todo terreno por mais pequeno que seja os japoneses fazem horta plantado de tudo.

E sempre via os japoneses trabalhando na horta com um tipo de uma lata achatada com furos pendurado na cintura e não sabia para que era aquilo.

E uma vez observando bem direito percebi que saia fumaça da lata e dentro tinha aqueles espiral verde de espantar insetos.

E vendo alguns programas da Discovery chanel muitos aventureiros na hora de acampar sempre dizem para fazer fogueira com bastante fumaça para espantar os insetos.

Então se todas as dicas dos colegas não resolver pegue uma lata de goiabada faça furos e coloque um espiral Baygon e pendure na cintura como os japas,pois se os japas fazem deve funcionar.

cm8m.jpg

ndtb.jpg

esse foi o melhor.... :bs-aplauder::bs-aplauder:

já testei de tudo, essas bichas espantam por um tempo e depois voltam. pra ter uma ideia, j passei ate gelol (creme de massagem muscular) e deu certo com elas mais tem o risco de contato com água, pois é térmico e vc pode levar um choque térmico, com óleos, o risco é queimaduras de sol e misturada a álcool é pior por ser um desidratante. ou vai pra um lugar com om pouco de vento que elas vão embora ou pau nelas ou a latinha com a espiral é uma boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse foi o melhor.... :bs-aplauder::bs-aplauder:

já testei de tudo, essas bichas espantam por um tempo e depois voltam. pra ter uma ideia, j passei ate gelol (creme de massagem muscular) e deu certo com elas mais tem o risco de contato com água, pois é térmico e vc pode levar um choque térmico, com óleos, o risco é queimaduras de sol e misturada a álcool é pior por ser um desidratante. ou vai pra um lugar com om pouco de vento que elas vão embora ou pau nelas ou a latinha com a espiral é uma boa

No Japão existem latinhas próprias para colocar o espiral,mas nada que não podemos adaptar usando latas de tinta que tenha alça para facilitar,levando para tudo que é canto,para cima e para baixo ou lata de cera também deve servir,basta fazer furos.

k1zl.jpg

e7l5.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo de tudo por aqui, hehehe, também vou seguir as dicas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

Parceiros: www.petsEXPERT.pt