Ir para conteúdo

Minha maior traíra em ambiente natural - Pescaria em Dois córregos-SP

Vinicius Radica

Recommended Posts

E ai galera, tudo certo?

Nesse feriado fui para Dois córregos-SP, como na maioria dos feriados.

Escolhemos que seria lá o lugar para estrearmos o nosso barco recém adquirido

eyf.JPG
No sábado acordamos, arrumamos as tralhas, uns lanches e saímos para pescar já por volta das 10:30. Mas o vento estava bem forte e lá isso é um problema devido as marolas grandes, a opção foi ir à um lugar abrigado para que não houvesse perigo.
Assim que chegamos, até tentei pescar com isca natural, mas após enroscar duas vezes seguidas, perdi a paciência e lancei um spinnerbait, para a minha surpresa, a dentuça grudou na isca e acabou escapando em cima dos aguapés. Foi o suficiente para eu largar de vez as iscas naturais, a partir daí começou a festa:
tqmb.JPG

64r5.jpg

1z15.jpg

2c27.JPG

shxy.JPG
Durante a pescaria fomos premiados com essa cena maravilhosa, uma enorme revoada da Biguás.

rfwi.jpg

fmyw.jpg
Todas as traíras estavam nessa faixa de tamanho, até que venho trabalhando o Spinnerbait bem devagar e em um lugar limpo no meio de vários aguapés sinto uma pegada forte e uma sequencia de cabeçadas, percebi que se tratava de uma traíra boa, depois de algum tempo de briga sai o meu troféu! Esta linda traíra de quase 2 Kg que me deu uma enorme alegria!
cfmz.jpg

o81y.png
Ainda sairam mais algumas menores, porém, por volta das 16:00 horas as ações simplesmente pararam, insistimos mais um pouco, mas decidimos encerrar ali a ótima pescaria.
É isso ae, espero que gostem, abraços!

• Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito 10!! Parabéns pela pescaria. :bs-aplauder: Acho que agora vai comprar uma coleção de iscas, he he he he.

Obrigado, já fui envenenado por esse vicio há um bom tempo, já tenho a minha coleção que esta ficando bem recheada..rs Sempre dou preferencia para as artificiais,só comecei usando as naturais lá, pois no dia anterior havia tentado um pouco na artificial no dia anterior em alguns minutinhos de pescaria e só as naturais tiveram sucesso. Abraços!

Baita pescaria ein, parabéns ! Belíssimo exemplar, deve ter sido bem emocionante ! :bs-aplauder:

Foi muito emocionante mesmo, valeu!

Link para o comentário

Show d+.

Abracoooo

Valeu! :natal_happy:

Excelente lugar pra pescar traíra. Parabéns pela baita que pegou... Seu amigo estava pescando na técnica de batida?

Parabéns pela embarcação também...

Grande abraço e boas pescarias Vinicius...

Valeu Tito! Sim, era meu pai, ele pegou varias assim...

Link para o comentário

Guest Christian

Parabéns Vinicius, baita traíra.... :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Gostaria de te dar uns toques e espero que não se importe:

1 - estamos na piracema, e pescar embarcado peixes nativos dá um dor de cabeça danada se for fiscalizado, de barranco pode na maioria dos locais;

2 - como estavam usando isca viva, se não tiver nota fiscal delas também, vai perder todo o material, até o barco novo;

3 - sugiro que se intere das normas ambientais sobre a piracema de sua região;

Link para o comentário

Guest Normando

Parabéns Vinicius, baita traíra.... :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

1 - estamos na piracema, e pescar embarcado peixes nativos dá um dor de cabeça danada se for fiscalizado, de barranco pode na maioria dos locais;

2 - como estavam usando isca viva, se não tiver nota fiscal delas também, vai perder todo o material, até o barco novo;

Portaria IBAMA 195/2008.

Veja aqui

http://www.mpa.gov.br/index.php/pescampa/periodos-de-defeso/defeso-continental

Link para o comentário

Muito boa estréia do barco novo! Parabéns! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Muito obrigado!

Olá Christian, estávamos cientes de tudo isso, usamos o barco apenas para trocar de pontos e sabíamos do risco, o fato é que estávamos doidos para estrear o barco e aproveitamos para pescar. Soltei os peixes que peguei. De fato foi uma pescaria no período de defeso, se os moderadores considerarem que o tópico irá denegrir a imagem do fórum, peço por favor que apaguem. No mais, obrigado pelo toque Christian.

O mesmo que foi dito acima.

Link para o comentário

Muito boa pescaria parabéns!!

Acho que esse post não degrine a imagem do fórum, tenho certeza que você é um pescador consciente pescou e soltou. Como a maioria da turma do fórum. Nem todo pescador consegue esperar 2 3 meses para pescar é vicio né fazer o que né?! kkkkkk

Link para o comentário

Muito boa pescaria parabéns!!

Acho que esse post não degrine a imagem do fórum, tenho certeza que você é um pescador consciente pescou e soltou. Como a maioria da turma do fórum. Nem todo pescador consegue esperar 2 3 meses para pescar é vicio né fazer o que né?! kkkkkk

Obrigado João! Sem duvidas, estar num lugar desses, com a tralha na mão, a tentação foi maior! kk

Link para o comentário

É isso aí Vinicius....eu acredito que essa traíra tenha 2 kilos..pra mais viu!!!

Esse alicate aí não é muito confiável...eu tenho um igualzinho...independente disso...que foi uma baita dentuça...isso foi!!!

Showww

Abraço

Link para o comentário

Belo peixe, parabéns

Obrigado!

É isso aí Vinicius....eu acredito que essa traíra tenha 2 kilos..pra mais viu!!!

Esse alicate aí não é muito confiável...eu tenho um igualzinho...independente disso...que foi uma baita dentuça...isso foi!!!

Showww

Abraço

Valeu cara! De fato também achei que tinha mais de 2 kg, mas foi pesada na balança digital.. rs

Bela traíra! Parabéns pela aventura! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Valeu!

Bela pescaria, parabéns!!!

Valeu!

Parabéns pela estréia do barco e por essa bitela em especial!

Excelente pescaria!

Valeu!

Link para o comentário