Ir para conteúdo

A limpeza do açude: do "mato" ao peixe!

Recommended Posts

Começo aqui agradecendo a todos que me ajudaram, responderam as minha dúvidas... Se for pra citar todo mundo ficará alguém de fora então na pessoa do mestre Luiz Gustavo digo um MUITO OBRIGADO a todos!

Iniciei esta jornada da seguinte maneira... http://www.Pescaki.com/index.php?/topic/59128-carpa-capim-pode-limpar-este-acude/ Quem acompanhou o tópico viu que a minha intenção inicial era de apenas soltar as carpas e deixar que elas fizessem todo o trabalho sujo, mas elas não dariam conta do recado, então reuni a família e fizemos aquela festa no açude, limpamos tudo, peixes apenas traíras e uma única carpinha retiramos tudo e sobrou apenas alguns alevinos... Seguindo as instruções do Luiz Gustavo, apliquei o cal virgem, esperei o tempo necessário e.. Água no bicho! Açude cheio foi só esperar mais algum tempo e ver como a água ia se comportar e hoje dia 07/12/2013 foi só meter peixe!

Comprei 5 carpas capim de 1kg, 40 tilápias, 5 jundiás 10cm cada, 30 carpas húngaras de 10cm cada... Os Blacks e as Traíras ficaram para uma próxima, quando estes mesmos estiverem mais crescidos...

Abaixo seguem as fotos do inicio a fim...

Este era o bendito açude, infestado pelos queridos e amáveis "Rabo-de-Raposa"

a6ep.jpg

p9xe.jpg

A limpeza...

pcys.jpg

Cal virgem aplicado...

r7ew.jpg

Água no bicho!!!

6m6c.jpg

g2vp.jpg

Desbaste de alguns pinheiros para a entrada do sol...

qbfn.jpg

Agora açude já pronto para receber os peixes...

edm3.jpg

n8nl.jpg

A compra, o manejo e a soltura dos donos da área!

gscn.jpg

php6.jpg

63oa.jpg

9mpy.jpg

gaez.jpg

7c68.jpg

gvgf.jpg

E por fim a Rainha!! Aroldo amigo da família, padrinho do meu irmão, foi junto buscar os peixes, chegando lá ele disse que queria uma com mais de 7kg para fazer recheada, pediu para embalar da mesma forma para que chegasse viva em casa e ele mesmo queria limpar, lá no sítio ele diz, "busca aquela pequena que eu trouxe pra soltar aqui"!!!! Coisa linda de carpa!!

qwxm.jpg

z20u.jpg

iy6w.jpg

Aqui está! O "velho novo" açude!

0la8.jpg

Um abraço e um muito obrigado a todos! Valeu!!!

• Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu trabalho hein?! Mas valeu a pena! :bs-aplauder::bs-aplauder:

Deu uma canseira danada, kkkkkk !

Parabéns, ficou show!

Obrigado!!

Link para o post

Valeu Gabriel!! Nada me deixaria mais contente do que a sua satisfação em povoar de novo o lago com os peixes e bem menos "rabos-de-raposa"!

Ficou muito bacana a sequência das fotos! E que toco de carpa rapaz!!

Parabéns mesmo a você e a todos da sua família que te ajudaram nessa empreitada!

Pode continuar contando com minha ajuda no que for possível pra continuar tocando o lago pra frente.

Logo vamos ter é relatos de pesque e solte aí, não só de solte rsrs

Abração!

Link para o post

Parabéns, acompanhei o tópico desde o início, mas não dei palpite por que realmente não entendo do assunto, mas torci muito pra que tudo ficasse bem legal.

Agora todos esperamos os relatos das pescarias do açude, e também as fotos dos churras...

Um abraço e boa sorte

Link para o post

Muito bom. Pena que faltaram os peixes esportivos ai...

Abraço e boa sorte...

Tito, duvido que não restaram algumas Traíras socadas no barro naquele local onde a água ficou empossada! É questão de tempo para elas darem as caras!

Link para o post

Show de bola acompanhei toda a saga pelo outro tópico .... trabalhão hein mas valeu a pena !!!! agora os rabos de raposa terão um fim e engordarão estas carpas....

Abçs e parabéns pela jornada! :bs-aplauder:

Link para o post

Ficou show, parabéns pelo açude!

Eu gostaria de ter um lugar assim para pescar.

Só um conselho, da próxima vez que manusear os peixes, evita tocar nas guelras deles....

Abraço

Link para o post

Parabéns, o açude realmente ficou muito bom. Um belo local de lazer e contemplação.

Obrigado!!!

Valeu Gabriel!! Nada me deixaria mais contente do que a sua satisfação em povoar de novo o lago com os peixes e bem menos "rabos-de-raposa"!

Ficou muito bacana a sequência das fotos! E que toco de carpa rapaz!!

Parabéns mesmo a você e a todos da sua família que te ajudaram nessa empreitada!

Pode continuar contando com minha ajuda no que for possível pra continuar tocando o lago pra frente.

Logo vamos ter é relatos de pesque e solte aí, não só de solte rsrs

Abração!

Grande Luiz, obrigadíssimo! hahaha! Em janeiro devo soltar os blacks... :D

Acompanhava o tópico (antigo) e agora, após ver o resultado, ficou realmente muito show!!!

Com certeza valeu a canseira!

Valeu sim, é uma satisfação muito grande...

Show!!!Boas pescarias no novo lago!!!!

Abraço

Obrigado parceiro!

Parabéns, acompanhei o tópico desde o início, mas não dei palpite por que realmente não entendo do assunto, mas torci muito pra que tudo ficasse bem legal.

Agora todos esperamos os relatos das pescarias do açude, e também as fotos dos churras...

Um abraço e boa sorte

Opa! Churras e aquela cervejinha gelaada!! Obrigado pela torcida...

Muito bom. Pena que faltaram os peixes esportivos ai...

Abraço e boa sorte...

E ai tito, em janeiro vou soltar os esportivos, as carpinhas já vão estar um pouco maior, e sem risco... Blacks e Traíras vem aí...

Tito, duvido que não restaram algumas Traíras socadas no barro naquele local onde a água ficou empossada! É questão de tempo para elas darem as caras!

Também acho, pra mim deve ter ficado alguma coisa por lá...

Link para o post

Também acho, pra mim ficaram algumas perdidas por lá sim...

Parabéns pelo Velho e novo Açude...... :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Valeu!!!

show de lugar, parabéns

Obrigado!!

:simsim::simsim::simsim:

lugar muito bonito, parabéns pelo trabalho

Valeu, obrigado!

Show de bola acompanhei toda a saga pelo outro tópico .... trabalhão hein mas valeu a pena !!!! agora os rabos de raposa terão um fim e engordarão estas carpas....

Abçs e parabéns pela jornada! :bs-aplauder:

Valeu! O trabalho foi grande, mas a recompensa maior ainda... Obrigado !!

Ficou Show em parabéns ^^

Valeu!

Ficou show, parabéns pelo açude!

Eu gostaria de ter um lugar assim para pescar.

Só um conselho, da próxima vez que manusear os peixes, evita tocar nas guelras deles....

Abraço

Ok! Obrigado pela dica!

Valeu, abraço!

Link para o post

É toda verdade. Esse peixe tem a capacidade de se enterrar na lama, fazendo um tipo de "casulo", de forma a esperar as chuvas. Também fazem isso no inverno para esperar temperaturas melhores.

Link para o post

É toda verdade. Esse peixe tem a capacidade de se enterrar na lama, fazendo um tipo de "casulo", de forma a esperar as chuvas. Também fazem isso no inverno para esperar temperaturas melhores.

Hoje fui lá, tava frio e nem quis tentar uma artificial, mas acho que pode sim ter ficado alguma bocuda...

Link para o post

Enfim uma foto do pesque! hahaha peguei mais 5 um pouco menores, mas só tirei foto desta maior...

xewz.jpg

E tive uma surpresa desagradável alguém sabe se é perigosa?

1vj7.jpg

• Like 1
Link para o post

E tive uma surpresa desagradável alguém sabe se é perigosa?

1vj7.jpg

Cabeça triangular... 90% de chance de ser peçonhenta. Parece uma Jararaca. Se tiver guizo, é Cascavel.

Ambas venenosíssimas. Muito cuidado!!!

Link para o post