Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Entre para seguir isso  
Lammarr

Equipamento leve para tamba em pesqueiros menores

Recommended Posts

Lendo um tópico que tem um vídeo de um pescador pescando tambas até grandes com equipamento UL, esse aqui:

http://www.Pescaki.com/index.php?/topic/62194-ultraligh-top/ Achei interessante a ideia e fui atrás de uma varinha parecida com aquela, já que perguntei o pescador as especificações daquela vara e não obtive resposta. Além disso, quis ver se achava uma por aqui mesmo pra poder ver com meus próprios olhos antes de comprar. Achei essa e não pensei duas vezes, bom, nem uma vez:

Vara Saint Galaxy 180 (1,80m) 16lb, duas partes. Detalhe que a parte da ponta, que deve ser de fibra de vidro, é guardada dentro da outra parte. Custou 65 lascas.

Peguei uns 4 tambas com ela, entre 8kg e 15kg, não sei se por sorte ou azar não entrou nenhum acima de 20kg. É bem esportiva, mas tive que usar um molinete Saint 2000 com linha mono Max Force 0,33 que tinha ganhado numa rifa, já que meu molinete pra UL, um japonês marca tal modelo 200, que entrou o primeiro tamba, tava com defeito, dando aqueles trancos e travando, aí a linha 0,25 mono (se não me engano) foi pro pau. Mesmo assim a esportividade foi ótima e deu pra testar a vara.

Ver a varinha torta e o molinete cantando, junto com a incerteza se tudo vai desmontar ou não foi muito bacana. Não atrapalhei ninguém e as brigas não demoravam tanto assim não. Dava uns passos pra um lado e pra outro e tudo bem. Não sei se seria assim com o molinete UL mesmo.

Material super barato e esportivo. Mas será que a vara aguenta mais vezes? Alguém conhece ela? E a linha? Uma abaixo de 0,33 aguentaria?

Seguem fotos dela em ação (editei as imagens pra salientar a vara):

QPjvNvt.jpg

oaSkYHJ.jpg

vLbJL0i.jpg

Assim que mandar arrumar o molinete UL, ou comprar outro, testo ele também.

Abrax.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez se você colocar uma linha multi, consiga caber mais linha. As vezes pode ajudar....

E em relação se o equipamento aguenta, só tem um jeito de saber! :smiley-sport041:

Compartilhar este post

Link para o post

Show hein Lammar... esses dias tive em mão um molinetezinho Joker, que dizem ser otimo para UL, QUASE que compro... se não fosse a ligação da patroa solicitando fraudas para o babyssauro, possivelmente o "vermelhinho" estaria entre minhas tralhas de pesca.....

Compartilhar este post

Link para o post

Esportividade nota mil, vale a pena correr o risco de atrapalhar alguém e de largar os tambas com alguns anzóis na boca. Fiz uma parecida com equipamento bem levinho, nada top com relação aos que muitos usam aqui, lá no Kobayashi pescando lá no fundo do lago, peguei vários pintadinhos (ou pincacharas, cacharas) me diverti bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Lamar!

Também entrei em contato (e-mail) mas também não tibe resposta.

A varinha parece legal. Experimenta uma 0,20mm Super Raiglon :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Eaeh!!! Malacabado do Cerrado!!! :iCo01:

Essa vara é considerada light e não ultralight( corrijam se estou errado) :giveup:

Se for pesqueiro pequeno tipo Taguatinga....rsrs. Dá para usa tranquilo :rolleyes: , agora se for no Club Pescar...xiiiii danou se.... :smiley-violent069:

Tenho uma vara Clarus de 1,80mts 17lbs interiça, já pegou tamba de 19kg tranquilo no Aquarium, mas no matsumura não arrisco... :assobiando:

Tente pegar uma vara de 12lbs... :headstars:

Esses tijolos ou seriam blocos das fotos(varas) que peso tinham??? :huh:

Abração daqui do cimentão pra aí do cerrado!!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez se você colocar uma linha multi, consiga caber mais linha. As vezes pode ajudar....

E em relação se o equipamento aguenta, só tem um jeito de saber! :smiley-sport041:

Pois é Romano, na verdade me empolguei quando vi a varinha, o resto foi improvisado com o que eu já tinha. Até que não tem problema não ter muita linha, o tanque não é muito grande. Mas quero testar a vara com um molinete menor, um UL e sigo testando. :joia:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Show hein Lammar... esses dias tive em mão um molinetezinho Joker, que dizem ser otimo para UL, QUASE que compro... se não fosse a ligação da patroa solicitando fraudas para o babyssauro, possivelmente o "vermelhinho" estaria entre minhas tralhas de pesca.....

Salvo pelo gongo, digo, salvo pelas fraldas Vini :rotfl2: Vocês são privilegiados, não tem que grilar muito com frete e ainda podem pegar os equipas em mãos. Aqui as opções diminuem. No meu caso tinha ido comprar uma varinha pra carreta 17lbs e acabei dançando nessa varinha e numa artificiais, já que ninguém quis me salvar :rotfl2: Abrax.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esportividade nota mil, vale a pena correr o risco de atrapalhar alguém e de largar os tambas com alguns anzóis na boca. Fiz uma parecida com equipamento bem levinho, nada top com relação aos que muitos usam aqui, lá no Kobayashi pescando lá no fundo do lago, peguei vários pintadinhos (ou pincacharas, cacharas) me diverti bastante.

Robson, confesso que teve uma das vezes que me preocupei, eu tava no canto do tanque e o danado do tamba tomou o rumo do meio do lago querendo cruzar todo mundo, não sei se eu tivesse com um molinetinho UL eu teria segurado, e ainda ia ter que ouvir o povo reclamando, tinha muita gente. Mas se o pesqueiro estiver mais tranquilo de gente até que dá sim. Mas a sensação é muito boa mesmo. Abrass.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Lamar!

Também entrei em contato (e-mail) mas também não tibe resposta.

A varinha parece legal. Experimenta uma 0,20mm Super Raiglon :ok:

Né Korch, eu perguntei, mas deixa pra lá. A varinha é show, embora, como disse o MPN Hélio pudesse ser 12lb, mas não tinha na loja. Mesmo assim, pescadores de piras que somos fica difícil confiar numa 25lb quanto mais numa 16lb ou 12 lb hein?! Falta de costume. Pois é no molinetinho quebrado eu tinha uma Camouline bem fina, algo nesse tamanho, ela arrebentou umas 2 vezes ou 3, mas acho que foi pelo molinete, assim que arrumar um outro eu testo. Abrasx.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eaeh!!! Malacabado do Cerrado!!! :iCo01:

Essa vara é considerada light e não ultralight( corrijam se estou errado) :giveup:

Se for pesqueiro pequeno tipo Taguatinga....rsrs. Dá para usa tranquilo :rolleyes: , agora se for no Club Pescar...xiiiii danou se.... :smiley-violent069:

Tenho uma vara Clarus de 1,80mts 17lbs interiça, já pegou tamba de 19kg tranquilo no Aquarium, mas no matsumura não arrisco... :assobiando:

Tente pegar uma vara de 12lbs... :headstars:

Esses tijolos ou seriam blocos das fotos(varas) que peso tinham??? :huh:

Abração daqui do cimentão pra aí do cerrado!!!! :D

Faaala MPN Hélião! Pois é, eu só me inspirei na varinha do tópico que dizem ser UL, mas como não me responderam qual é a libragem fiquei sem saber. De qualquer forma essa vara é muito levinha, ação lenta e fiquei meio cabreiro com o encaixe do molinete que é tipo um "clip" achei frágil e fiquei segurando ali. Na parte da ponta os passadores são minúsculos, é uma vara muito leve. Mas assim que eu arrumar o meu molinete UL ou comprar outro também vou ver uma varinha ainda mais leve pra pescar tilápias pra levar pro cachorro lá em casa comer rsrsrs.

Os tijolos? :rotfl2::rotfl2::rotfl2: É, amarrei uns na varinha. Haha, eu fiquei morrendo de medo dos tijolos atravessarem o lago e as linhas dos outros :rotfl2: Sem falar que mesmo o tanque de lá ser pequeno, lá tem tijolos de 30kg, sem falar nas piras, por isso acho que um equipamento legitimamente UL não aguentaria, dependendo do peixe.

Abração daqui do cerrado Mestre! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Lammar, TOPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP... que bom que aderiu....

Não entrou no UL, mas no LIGHT já é tesão demais....

Nos Micro Molinetes, mete uma linha multi 0,18 / 0,20 , vai te ajudar muito.... E se for comprar uns micro molinetes, vai nos JOKER, esse não dá pau....

O que achou da briga? Fez muito fuzuê com os vizinhos?

Quanto ao engate Jacaré (reel seat) do molinete, não se espante, eles são extremamente fortes. Muita gente de pesca de praia troca os reel originais por esses, pela pegada e leveza...

Vai na fé...

Abraços!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já entrei em contato com o cara do video a alguns meses atras, e eu tenho tabelado no meu e-mail a resposta dele com os valores e modelos, se quiserem posso encaminhar é só me mandar o e-mail por pm!
E a varinha ai parece show tem q testar mais pra ver!
Abraço

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Lammar, TOPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP... que bom que aderiu....

Não entrou no UL, mas no LIGHT já é tesão demais....

Nos Micro Molinetes, mete uma linha multi 0,18 / 0,20 , vai te ajudar muito.... E se for comprar uns micro molinetes, vai nos JOKER, esse não dá pau....

O que achou da briga? Fez muito fuzuê com os vizinhos?

Quanto ao engate Jacaré (reel seat) do molinete, não se espante, eles são extremamente fortes. Muita gente de pesca de praia troca os reel originais por esses, pela pegada e leveza...

Vai na fé...

Abraços!

Eu gostei muito da briga. Por sorte eu tava no cantinho do lago (tanque) dá pra ver nas fotos. Quando o bicho corria eu já corria pra esse canto e brigava ali pra não atrapalhar os vizinhos do lado, mesmo assim teve um danado que correu reto ali rumo ao meio, mas não pegou linha de ninguém, os outros que correram pra lá e pra cá foi mais tranquilo. Mas é show! Teve hora que eu tava cevando e torcendo pra ver a varinha envergar kkk

Bom saber sobre esse engate, não conhecia. Legal.

Como sou tipo São Tomé, em vez de encomendar um Joker vou dar uma olhada aqui se tem, às vezes acontece de ter coisa aqui que não vende muito e o preço é bom. Tipo a vara, acho que foi um preço bom 65 pra quem teria que pagar frete caro. A linha, mais pra frente, quando já tiver definido o molinete eu compro uma multi como você e o Romano falaram.

Valeu. :smiley-violent084:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já entrei em contato com o cara do video a alguns meses atras, e eu tenho tabelado no meu e-mail a resposta dele com os valores e modelos, se quiserem posso encaminhar é só me mandar o e-mail por pm!

E a varinha ai parece show tem q testar mais pra ver!

Abraço

Valeu Luigi, como já comprei vou testar essa aqui mesmo, mas vai servir pra outros né. Valeu. :smiley-sport041:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Noooooooosssaaa, dai dá gosto de pescar...

Parabéns Lammar...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço também as minhas varinhas UL, ficam show é outra sensação....montei na MS Bamboo, segue algumas fotos, esperem que gostem a diversão e garantida e inesquecível !!!! :

1120084_502671206477831_544104574_o.jpg

1072371_510157092395909_1959352646_o.jpg

922136_507760079302277_2120114083_o.jpg

1077869_494594690618816_1924815792_o.jpg

1531910_579433208801630_1742978065_o.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pode pegar um molinete joker que o bichinho é muito bom. Tenho 2 conjuntos joker (vara + molinete) Ja tirei muito peixe com eles. De robalo de uns 2 ou 2,5kg até tilapossauro de mais de 5kg. Infelizmente ainda não engatou por acidente um tamba, mas tenho certeza que da conta do recado.

Compartilhar este post

Link para o post

Lamar , se vc pretende usar multifilamento , se atente para o embobinamento do molinete . Não é qualquer molinete que embonina certinho e isso vai te causar problemas . Te falo isso por experiencia própia . Já perdi muita $$$ usando multi em molinete que não embobina corretamente . Não me refiro ao joker ,nunca tive um .

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lamar , se vc pretende usar multifilamento , se atente para o embobinamento do molinete . Não é qualquer molinete que embonina certinho e isso vai te causar problemas . Te falo isso por experiencia própia . Já perdi muita $$$ usando multi em molinete que não embobina corretamente . Não me refiro ao joker ,nunca tive um .

O enrolamento da linha indeferi do seu tipo. Se é mono ou Multi. O problema é causado por a espessura da linha estar abaixo das recomendadas.

Se o molinete ta escrito de linha 0,22 a 0,33. Não adianta por linha 0,15, que não vai ficar retinho, nem linha 0,37 que tbm não vai....

O principio é vc atender as especificações do molinete, assim não terá problemas.

Abração!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço também as minhas varinhas UL, ficam show é outra sensação....montei na MS Bamboo, segue algumas fotos, esperem que gostem a diversão e garantida e inesquecível !!!! :

Aí é serviço profissa Vianna, muito show!

Sobre o negócio da linha Paulo, acho que se o molinete estiver sem defeito dá pra por linha acima do especificado, agora abaixo concordo que não dá. Eu tenho um Daiwa Regal 4000 com um linha PP 0,43 que o "enrolamento" funciona bem.

Valeu pelos toques galera. Vendo o tópico sobre o problema que o excesso de ceva e pesca com cevadeira causa em dias movimentados nos pesqueiros, fico pensando se esse tipo de pesca não possa ser uma opção também muito esportiva né.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, Rogério, faz tempo heim?

Belo trabalho, muito profissa!!!

Duplo divertimento... na hora de fazer e outra na hora de pescar!!!

Um forte abraço, :D

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Lamar e Hélio é uma terapia fazer essas varinha e quando a gente fisga um bitelo ai o coração vai na boca ......é muito legal e vicia.....tanto p fazer como dar umas fisgadas, em relação alinha utilizo multi 0,18 e mono 0,15 0,22 tenho alguns micro molinetes, joker muito bom cxb, comprei um tiga 600 aparentemente muito bom ainda não utilizei mas deve ser show, é bem parrudo.....assim que usar eu coloco aqui......

Compartilhar este post

Link para o post