Ir para conteúdo

Pesqueiro Novo Anhanguera jan 2014 - Finalmente a pirarara

Recommended Posts

Continuando com as pescarias em janeiro, para aproveitar a companhia da parceira de pesca (Tina), estava doido para pegar minha primeira pirarara, depois de ter sido frustada a tentativa no dia 09.01.14 (http://www.Pescaki.com/index.php?/topic/62415-boitupesca-jan-14/), ficamos pensando em onde poderia sair uma pira, pensamos em vários locais, Montenegro, Castelinho, Estância Pesqueira Campos, Recanto do Pacu, mas nenhum estava com boas notícias.

Ai me lembrei do Novo Anhanguera, pesqueiro que sempre foi muito controverso aqui no fórum... estávamos com muito receio de ir, ser mau atendido e pagar caro para ser vigiado o tempo todo... mas resolvemos tentar a sorte, fomos no dia 14.01.14 na hora do almoço.

O pesqueiro estava "cheio", umas 25 pessoas, para quem não conhece, o tanque da esportiva é muito pequeno e as laterais de onde pode arremessar para pegar os tambas estavam ocupadas e não pode usar cevadeira, então, o meio do lago tava cheio de boia, mas como fui atrás das araras, nem me incomodei em não poder arremessar no meio, fiquei perto dos aeradores, armei a primeira vara com salsicha e tava armando a segunda ainda, quando a primeira deu aquela envergada e minha primeira pirarara saiu:

efct.jpg

A Tina segurando a pirarara, olha a cara de medo dela:

pfcl.jpg

Armamos as quatro varas que podia (é limitado a 2 por pescador) e ficamos esperando as fisgadas e olha o que saiu nas varas da Tina, salsicha de fundo:

6nkf.jpg

E uma catarrenta na salsicha flutuante:

tkqa.jpg

Foi o que veio para foto, ainda saiu outra matrinxã (sem foto) e as linhas das varas estouraram 4 vezes, depois um rapaz que tá sempre no pesqueiro disse que ali onde a gente tava tinha muita tábua afundada e era normal cortar a linha mesmo, o peixe fisga e já vai para o enrosco, aí estoura a linha... mas valeu pela emoção da primeira pirarara, pequena, mas briguenta.

Sobre o pesqueiro, é caro, realmente, muito caro R$ 60,00 por pescador, acompanhante também paga, criança paga meia, então, só vá com pescadores, não é ideal para ir em família, os tanques são muito pequenos, mas tem muito peixe, muito mesmo, enquanto as varas não puxavam ficamos observando as ações do tanque, vários tambas de bom tamanho, pintados e matrinxãs. No final das contas, foi o pesqueiro em que pegamos mais peixe em menos tempo, ficamos só 4h e saíram 3 peixes para foto, 1 não batemos e ainda estourou a linha 4 vezes, fora as fisgadas perdidas. Não vi funcionários e dono em cima dos pescadores como o pessoal comentava, pelo contrário, foram super educados e prestativos nos pedidos que fizemos. Acho que o maior contra é mesmo o horário de fechamento (17h) e valor do período.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns, em janeiro é assim mesmo, seja em final de semana ou mesmo de segunda a sexta, todo pesqueiro sempre lota...

Link para o post

Parabéns pela diversidade de espécies bela pescaria :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Obrigado Maurício, foi um bom dia de pesca mesmo.

Abraço.

Link para o post

Por fim, pegou a pirarara! Parabéns pela perseverança! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Pois é Korch, demorou, mas saiu... agora quero uma maior, vou no Castelinho atrás das gigantes, rsrsrs

Abraços.

Link para o post

Essa pirarara é um peixe lindo demais. Parabéns pela pescaria...

Nossa é linda demais Tito, já tava ficando desesperado que não saia, kkkkkkkkk

Abraços.

Link para o post

Parabéns, em janeiro é assim mesmo, seja em final de semana ou mesmo de segunda a sexta, todo pesqueiro sempre lota...

Valeu Alex, pois é... mas janeiro é a única época que a parceira tira férias, então... sem chances de ir em outra data...

Abraços.

Link para o post

Show de bola!!!. :simsim: :simsim:

Belos exemplares!!! Parabéns pelas capturas!!!. :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Abraço. :ok:

Valeu Marcelo.

Abraços.

Link para o post

Pois é Korch, demorou, mas saiu... agora quero uma maior, vou no Castelinho atrás das gigantes, rsrsrs

Abraços.

Hehe, essas piras piram! :comemorando:

Agora, morando longe do meu quintal e das piras, estou começando a me aventurar em águas salgadas. Amanhã estarei indo atrás dos dourados e cações, vamos ver no que vai dar :ok:

Link para o post

Maravilha de pira! Parabéns!

Valeu Marcelo, apesar de pequena, é briguenta, agora é ir atrás das maiores, rsrs

Abraços.

Link para o post

Parabéns pela pira, agora que saiu essa as outras vem atrás. Bela pescaria.

Valeu Henrique, espero que venham mesmo, como dizem, agora que abriu a porteira, passa a boiada, kkk

Abraços.

Link para o post

Hehe, essas piras piram! :comemorando:

Agora, morando longe do meu quintal e das piras, estou começando a me aventurar em águas salgadas. Amanhã estarei indo atrás dos dourados e cações, vamos ver no que vai dar :ok:

E como piram, kkkkkkkkk

Não acreditei que na primeira puxada já veio a tão sonhada pira, agora é ir lá no seu quintal e tentar tirar o dedão de pira de lá... já fui 2x, mas só saiu tamba, rsrsss

Boa pescaria amanhã e posta o relato aí para gente :ok:.

Link para o post

Gus parabens pela primeira pira, que seja a primeira de muitas gigantes que vai vir e parabens Tina pelo dourado e pela matrinxã ,show de peixes abraço

Link para o post

Parabéns , Pirarara é show , peixe de respeito ( não que os tambas e demais não sejam ) mais é muita adrenalina na linha quando entra uma monstra.

Link para o post

Show impressionante é a força desse peixe a pirarara briga demais !!!

Link para o post