Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Recommended Posts

Guest Normando

Sistema Cantareira. Menor vazão afluente desde 1953!!!!

http://arquivos.ana.gov.br/saladesituacao/BoletinsDiarios/DivulgacaoSiteSabesp_22-2-2014.pdf

Três Marias, cota do reservatório de apenas 22,68%! Nunca imaginado para esta época do ano!

http://arquivos.ana.gov.br/saladesituacao/BoletinsDiarios/SF_21-2-2014.pdf

O governo nega que a situação seja crítica, mas um amigo empreiteiro do ramo energético me disse que a FIFA está gastando uma nota preta para instalação de geradores nos estádios durante a copa do mundo!

:thumbsdownsmileyanim::thumbsdownsmileyanim::thumbsdownsmileyanim:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estão tapando o sol com a peneira. A situação está pra lá de feia. Era caso de racionamento sim. Mas notícia ruim vai atrapalhar a reeleição de vocês sabem quem. E é a quem não importa que após ficará ainda pior, desde que o "projeto de governo" e a manutenção do poder sejam garantidos. Sofre, meu povo...

Link para o post
Guest Normando

Meu sobrinho me passou esta informação hoje. Lembrando que o Rio Pará é o maior afluente do Rio São Francisco antes da represa de Três Marias.

"Ontem eu passei pelo Rio Pará e esta praticamente seco, não sei não se não chover a represa ficará totalmente sem água....."

Em janeiro de 2012 ele estava assim

Link para o post

Parece coisa de filme de catástrofe mas não é! Vejam a imagem de um trecho da represa de Três Marias no município de Pompéu MG que um amigo acabou de me enviar!1926926_3943310318181_248312248_n.jpg

:oh:oh:weirdsmiley::weirdsmiley:

Link para o post

De mentiras e mentiras vamos vivendo, até quando?

?.......

Link para o post

Apagão, Apagão,Apagão,Apagão,Apagão,Apagão .... tomara que seja durante a copa ainda !!! Seria lindo os estádios com luz e o resto do país sem.... já estamos sem água vamos ficar tb sem luz!

é uma vergonha tanto dinheiro desperdiçado e nenhum investimento em energia sustentável!

Link para o post

A coisa ta feia mesmo... nunca pensei que veria a situação nos rios e represas aqui tão desesperadora, aquela foto do trecho da represa em Pompéu é de partir o coração. Só resta torcer e esperar para que ela volte a ser como tem de ser... :doubledown:

E a pescaria Christian, como foi?

Link para o post

Aqui em Joinville e em São Francisco do Sul o racionamento não perdoa.

Neste fim de semana estava em São Chico e eram raros os momentos com água na torneira. Até nos chuveiros na beira da praia não se vê uma gota.

As pessoas tem que acordar e parar de desperdiçar água.

Quanto aos políticos e Fifa e tal... :smiley-violent069::smiley-violent069::smiley-violent069:

Mas a culpa é nossa, do povo mesmo! Quem é que não vai assistir pelo menos um jogo?

Eu vou é pescar! :smiley-sport041: Se tiver água pra isso. :heh:

Link para o post
Guest Christian

A coisa ta feia mesmo... nunca pensei que veria a situação nos rios e represas aqui tão desesperadora, aquela foto do trecho da represa em Pompéu é de partir o coração. Só resta torcer e esperar para que ela volte a ser como tem de ser... :doubledown:

E a pescaria Christian, como foi?

Razoável Bruno, os peixes não estão comendo, só espantando as iscas.. Pescar tucunaré na chamadinha é brincadeira, mas foi assim que a maioria entrou, saíram bons peixes sendo 4 maiores de 60cm e dos 4 kg pra cima.. Deu para nos divertir um pouco, mas a pescaria foi sofrida demais, o nível tem que subir urgente, caso contrário babau 3 Marias, a hora que liberarem a pesca vai ser uma carnificina...

Link para o post
Guest Normando

Três Marias continua secando, hoje baixou da cota de 22%, está com 21,8%. A capacidade útil da represa é de 15278 hm3 e hoje está com 3345 hm3 de sua capacidade total. Apenas a título de comparação isto representa aproximadamente a metade do volume de Furnas nesta mesma data que está com 6218 hm3.

O pior é a represa de Retiro Abaixo no Rio Paraopeba, está com 3,9% de sua capacidade total. O seu volume útil é de 241,7 hm3, hoje está com 1,4 hm3 armazenado, em outras palavras....já era!

Link para o post

Grande Normando, situação mais que desesperadora.... lamentável.

Razoável Bruno, os peixes não estão comendo, só espantando as iscas.. Pescar tucunaré na chamadinha é brincadeira, mas foi assim que a maioria entrou, saíram bons peixes sendo 4 maiores de 60cm e dos 4 kg pra cima.. Deu para nos divertir um pouco, mas a pescaria foi sofrida demais, o nível tem que subir urgente, caso contrário babau 3 Marias, a hora que liberarem a pesca vai ser uma carnificina...

A pescaria aqui não ta fácil mesmo, os peixes estão tentando se adaptar mais tá difícil. Também temo com a liberação da pesca pois a consciência do povo agente já sabe e com o nível baixíssimo fica ainda mais fácil a localização dos peixes que ainda lutam pra sobreviver.

E o relato, cadê?!

Abraços

Link para o post