Entre para seguir isso  
AndréL

Equipe de Pesca ou Torcida Organizada?

Recommended Posts

Boa noite amigos,

Sábado (01/03) fui no tancão do Maeda, fazia tempo que eu não pegava tanto peixe apesar de ser muita tilápia e um matrinxã.

Vamos ao motivo deste tópico....

Este sábado tinha um grupo de uns 15 pescando, todos amigos. Um dos integrantes levou um megafone e ficava cornetando os outros pescadores, até aí tudo bem.

Estas pessoas estavam no ponto de pesca a direita da ponte que fica em frente ao quiosque, e o cidadão com o megafone ficava de 30 em 30min gritando "ração na ponte!!" e num revezamento iam com um balde destes de maionese de 3kg e despejava ração na água.

A pessoa que estava pescando comigo reclamou porque achou um absurdo mas como só ele reclamou imaginem se resolveu. Ao final do dia fui fechar a conta e reclamei com quem eu achei que era pra reclamar, o gerente do lugar o cidadão me fala que pediu pra não fazerem mais isso e que não foi ouvido.

Claro que a atitude do grupo foi o que se impôs, é claro que só uma pessoa reclamou diretamente com o grupo e que outras pessoas não disseram nada apesar de também discordarem da atitude.

Todo mundo com receio de falar e arrumar briga, porque um GRUPO UNIFORMIZADO se achava no direito de fazer o que bem entendesse.

Ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É amigo...

Como digo, esses são os Canceres dos pesqueiros...

E é tudo que minha equipe de pesca combate... Pescaria é tradição, lazer, conversa e descanso, e não zona!

Mas fica tranquilo, essa modinha logo acaba e esses voltam pro botecos e pras baladas....

Infelizmente algumas pessoas e equipes incentivaram e incentivam esse comportamento.... Em videos, e etc....

Mas isso passa.... são só mais uns modinhas, que a mulher veta de ir aos lugares citados acima, e vão pro pesqueiro fazer...

abraço!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lamentável isso, pescaria no meu entender é um esporte de silêncio e paz, não combina com essa atitude, pena maior ainda os responsáveis não tomarem nenhuma atitude, se eu estou lá simplesmente pego minhas tralhas e vou embora

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigos,

Sábado (01/03) fui no tancão do Maeda, fazia tempo que eu não pegava tanto peixe apesar de ser muita tilápia e um matrinxã.

Vamos ao motivo deste tópico....

Este sábado tinha um grupo de uns 15 pescando, todos amigos. Um dos integrantes levou um megafone e ficava cornetando os outros pescadores, até aí tudo bem.

Estas pessoas estavam no ponto de pesca a direita da ponte que fica em frente ao quiosque, e o cidadão com o megafone ficava de 30 em 30min gritando "ração na ponte!!" e num revezamento iam com um balde destes de maionese de 3kg e despejava ração na água.

A pessoa que estava pescando comigo reclamou porque achou um absurdo mas como só ele reclamou imaginem se resolveu. Ao final do dia fui fechar a conta e reclamei com quem eu achei que era pra reclamar, o gerente do lugar o cidadão me fala que pediu pra não fazerem mais isso e que não foi ouvido.

Claro que a atitude do grupo foi o que se impôs, é claro que só uma pessoa reclamou diretamente com o grupo e que outras pessoas não disseram nada apesar de também discordarem da atitude.

Todo mundo com receio de falar e arrumar briga, porque um GRUPO UNIFORMIZADO se achava no direito de fazer o que bem entendesse.

Ridículo.

Triste realidade, André. Ainda bem que durante a semana AINDA quase não existem situações desse tipo. Concordo e espero que seja como o amigo Paulo Prada disse acima. Eu pesco em pesqueiro há pelo menos 18 anos, e nunca vi uma enxurrada de supostos pescadores, como as que tenho visto ultimamente. Resta-nos torcer para seja somente uma modinha ou que os proprietários tomem algumas providências com relação a essas questões.

Compartilhar este post

Link para o post

É amigo...

Como digo, esses são os Canceres dos pesqueiros...

E é tudo que minha equipe de pesca combate... Pescaria é tradição, lazer, conversa e descanso, e não zona!

Mas fica tranquilo, essa modinha logo acaba e esses voltam pro botecos e pras baladas....

Infelizmente algumas pessoas e equipes incentivaram e incentivam esse comportamento.... Em videos, e etc....

Mas isso passa.... são só mais uns modinhas, que a mulher veta de ir aos lugares citados acima, e vão pro pesqueiro fazer...

abraço!

De pleno acordo Paulo, e que assim seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Lamentável isso, pescaria no meu entender é um esporte de silêncio e paz, não combina com essa atitude, pena maior ainda os responsáveis não tomarem nenhuma atitude, se eu estou lá simplesmente pego minhas tralhas e vou embora

Concordo com você, Mauricio. Só não acho justo o fato de ter pago o mesmo valor que os demais cidadãos pela entrada e ser "obrigado" a se retirar de um lugar que as vezes você planejou por muito tempo para estar ali. Pior que as atitudes dos sujeitos, é a omissão do proprietário.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fui semana passada nos tanques de engorda e estava uma porcaria ninguém pegava nada em nenhum dos lagos por incrível que pareça! Simplesmente cheguei no gerente e disse estou indo pro tancao pq aqui não sai nada, ele discordou por momentoso mas coloquei alguns bons argumentos e o mesmo me liberou sem pagamento! Se acontecesse isso simplesmente sairia sem pagar! E se alguém viesse me proibir ligar para polícia!

Perde meu dia de pesca por causa de vândalos que acham que sabem pescar e ficar por isso mesmo e ainda ter que pagar, mais nem ferrando...

Compartilhar este post

Link para o post

Dá próxima vez , antes de ir , de uma ligada lá e pergunta se tá liberado esse tipo de vagabundo no pesqueiro . Se eles te disserem que não e rolar isso , vc chama a polícia . Eu tenho uma raiva absurda desse tipo de gente que vai no pesqueiro e quer ser celebridade , quer ficar berrando com o cidadão que tá do outro lado do lago , fica gritando quando pega peixe , imagina agora esse negócio de megafone . To passando raiva aqui me imaginando no seu lugar :D .

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas vezes deixo de ir ao meu lago favorito quando tem estes cidadãos que ficam gritando o dia todo. O cara quer ficar zoando o sujeito que está do outro lado do lago, o outro berra em resposta. Vou ao pesqueiro descansar e uns caras ficam gritando uns com os outros. É irritante. Imagina um sujeito com um megafone. É pra acabar com o dia de qualquer um

Compartilhar este post

Link para o post

Por morar no interior, tenho a sorte disso nao ter chego aqui ainda, ainda bem, tomara que nem chegue, ta loco, megafone já é demais, ainda se intitulam de "equipe". Situação muito difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem "equipe"de pesca sem noção mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Atendendo a pedido... rs...

Andre, .veja se os fulanos estão neste album do face.. rs

quando for pescar e ver estas 'pecinhas'.. já sabem , meia volta e vai para o plano b..

https://www.facebook.com/groups/344268619016593/

por isso agora eu trabalho no final de semana pra folgar durante a semana pra pescar... pescar no final de semana ultimamente está impossível.... muita bagunça...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com você, Mauricio. Só não acho justo o fato de ter pago o mesmo valor que os demais cidadãos pela entrada e ser "obrigado" a se retirar de um lugar que as vezes você planejou por muito tempo para estar ali. Pior que as atitudes dos sujeitos, é a omissão do proprietário.

Com certeza Robson, mas me parece que algo semelhante já teria acontecido durante a pesca noturna no tancão, tanto que acabaram com elas, só espero que nos pescadores de raiz e não de modinha não sejamos prejudicado com uma ação por parte dos proprietarios que aborde a todos os pescadores que frequentam sem distinção

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente são estes os fulanos, quando for pescar e ver estas 'pecinhas'.. já sabem , meia volta e vai para o plano b..

https://www.facebook.com/groups/344268619016593/

por isso agora eu trabalho no final de semana pra folgar durante a semana pra pescar... pescar no final de semana ultimamente está impossível.... muita bagunça...

É bem possível mesmo que sejam estas pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Triste realidade, André. Ainda bem que durante a semana AINDA quase não existem situações desse tipo. Concordo e espero que seja como o amigo Paulo Prada disse acima. Eu pesco em pesqueiro há pelo menos 18 anos, e nunca vi uma enxurrada de supostos pescadores, como as que tenho visto ultimamente. Resta-nos torcer para seja somente uma modinha ou que os proprietários tomem algumas providências com relação a essas questões.

Pois é Robson, que seja uma moda passageira e que este tipo de gente descubra outros interesses que estejam mais de acordo com o seu estilo de vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá próxima vez , antes de ir , de uma ligada lá e pergunta se tá liberado esse tipo de vagabundo no pesqueiro . Se eles te disserem que não e rolar isso , vc chama a polícia . Eu tenho uma raiva absurda desse tipo de gente que vai no pesqueiro e quer ser celebridade , quer ficar berrando com o cidadão que tá do outro lado do lago , fica gritando quando pega peixe , imagina agora esse negócio de megafone . To passando raiva aqui me imaginando no seu lugar :D .

Aquele lugar está uma zona, gosto de la porque tem um visual legal o tanque é excelente mas a administração inexiste, o negócio parece ser ganhar dinheiro de qualquer jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui semana passada nos tanques de engorda e estava uma porcaria ninguém pegava nada em nenhum dos lagos por incrível que pareça! Simplesmente cheguei no gerente e disse estou indo pro tancao pq aqui não sai nada, ele discordou por momentoso mas coloquei alguns bons argumentos e o mesmo me liberou sem pagamento! Se acontecesse isso simplesmente sairia sem pagar! E se alguém viesse me proibir ligar para polícia!

Perde meu dia de pesca por causa de vândalos que acham que sabem pescar e ficar por isso mesmo e ainda ter que pagar, mais nem ferrando...

Quem estava comigo chegou ao cumulo de dizer que prefere ir nas piscinas (tanques de cimento) pra evitar isso. Agora imagina, ter que se privar das boas coisas porque a empresa não preza pela satisfação da maior parte dos frequentadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza Robson, mas me parece que algo semelhante já teria acontecido durante a pesca noturna no tancão, tanto que acabaram com elas, só espero que nos pescadores de raiz e não de modinha não sejamos prejudicado com uma ação por parte dos proprietarios que aborde a todos os pescadores que frequentam sem distinção

Acho que não seremos prejudicados, Mauricio. Penso que deveria existir leis e serem cumpridas, caberia a nós escolher os pesqueiros que nos agradasse. Cada vez mais concordo com o que o Tamaki disse em um outro post, sobre o pesqueiro que ele frequenta, que é de difícil acesso, e o dono não gosta de propagandas. Acho que se essa modinha não passar, talvez a solução seriam pesqueiros escondidos e sem nenhuma divulgação, quem conhecesse o pesqueiro só levaria "pescadores" como convidados e não arruaceiros. Um pesqueiro que necessitasse de um cadastro, e que dependendo da sua conduta ou de seus convidados, você poderia ter seu cadastro cancelado. Algo assim tipo um título de um clube. Mas acho que devo estar sonhando acordado.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Robson, que seja uma moda passageira e que este tipo de gente descubra outros interesses que estejam mais de acordo com o seu estilo de vida.

Como disse mais acima, que assim seja, André. Ou nos restará a opção de trocar nosso estilo de pesca. Duvido que esses pesqueiros todos seriam capazes de sobreviver sem os verdadeiros pescadores, que durante a semana são quem sustentam esses pesqueiros.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no interior também está tendo esse mesmo problema, supostos "pescadores" que geralmente vão em turma, acham que podem fazer o que querem . Falam alto, xingam, muitos chegam tarde no pesqueiro e querem pescar onde alguém esta pescando, cruzam com a sua linha na cara de pau, arremessa na sua ceva e se você reclamar o cidadão manda você naquele lugar e diz que pagou e pode pescar onde quer. Parei de ir em alguns pesqueiros para não passar raiva.

Procuro ir nos pesqueiros que não tem tanto movimento desses "pescadores". Mesmo sabendo que tal pesqueiro esteja bombando, prefiro não ir por saber que provavelmente irei passar raiva.

Tomara que seja só uma modinha como disse o nosso amigo Paulo Prada e que os pesqueiros voltem a ser frequentado por verdadeiros pescadores que saibam respeitar o espaço dos outros pescadores.

Compartilhar este post

Link para o post

É cara, todo tipo de gente folgada me dá nos nervos... e ainda mais quando alguém vem aporrinhar quando voce está no seu momento de lazer. Dá vontade de exterminar essa pagra!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom sou novo na mesma mais tenho passado por algumas dessas situações e isso vem me incomodando demais e como já disse para alguns amigos, pode parecer radical mais enquanto não começarmos a dar nomes aos bois, divulgar nas grandes mídias de pesca esse tipo de conduta e cobrar dos pesqueiros alguma atitude, a pescaria em família e pessoas de bem que entendem e respeitam a essência do negócio vai acabar!!! Sei que não tem a ver com o post mais esse domingo estive no castelinho estava super empolgado em conhecer o lugar cheguei 6 da manhã e meio dia já estava estressado e me arrumando para ir embora, a falta de bom senso e respeito impera, nego pescando com 15 VARAS, tinha 3 pessoas ocupando 10, 15 metros de beira de lago, quer dizer sem condições de pescar!!!

Eu particularmente devido a trabalho não tenho como pescar de semana, mais pelo amor e respeito que tenho pela pesca vou ter que começar a pensar nisso!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lamentável :doubledown:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom sou novo na mesma mais tenho passado por algumas dessas situações e isso vem me incomodando demais e como já disse para alguns amigos, pode parecer radical mais enquanto não começarmos a dar nomes aos bois, divulgar nas grandes mídias de pesca esse tipo de conduta e cobrar dos pesqueiros alguma atitude, a pescaria em família e pessoas de bem que entendem e respeitam a essência do negócio vai acabar!!! Sei que não tem a ver com o post mais esse domingo estive no castelinho estava super empolgado em conhecer o lugar cheguei 6 da manhã e meio dia já estava estressado e me arrumando para ir embora, a falta de bom senso e respeito impera, nego pescando com 15 VARAS, tinha 3 pessoas ocupando 10, 15 metros de beira de lago, quer dizer sem condições de pescar!!!

Eu particularmente devido a trabalho não tenho como pescar de semana, mais pelo amor e respeito que tenho pela pesca vou ter que começar a pensar nisso!!!

De pleno acordo, Jorge. Não sei qual sua condição de trabalho, e o que faz mas, se conseguir trocar a folga um dia ou outro para um dia semana com a intenção de pescar, te garanto por experiência própria que vale muito a pena.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Penso igual a voce, quando vamos dar nomes aos bois ?? Acho que ninguém deve nada pra ninguém aqui.

Todo mundo posta uma reclamacao por dia aqui e nunca fala quem pode ser. Essas arruaceiros devem ser desmascarados.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post