Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Recommended Posts

Olá a todos! Pescadores e leitores ativos deste fórum.

Sou nova neste fórum e devo já deixar registrado, que o considerei o melhor em notificações, informações e divulgações. Parabéns aos administradores e participantes! Como uma boa leitora, li muitos assuntos aqui, porém alguns chamaram minha atenção, devido aos pensamentos negativos de muitos pescadores, sobre o pesqueiro Pedra Branca, de São Bernardo do Campo. Então, apenas para informação ou atualização, decidi deixar aqui minha opinião, sem desejar ofender ou desagradar os colegas deste fórum.

Frequento o local há cerca de dois anos com meu namorado, equipe e meus filhos e, informo também que este é o local onde mais participo...devido a beleza, a paz, o silêncio, o contato com a natureza, as belas espécimes e a amizade com os proprietários, o fiz, enfim, meu recanto predileto. Tudo por lá me fascina, desde o cruzamento pela balsa, as belas paisagens, a pinga de cambuci e. principalmente. a maravilha ao sentir meu coração acelerar ao chegar lá e saber que vou ter um troféu para pendurar no quadro.

Alguns informaram que, por lá não há muitos peixes grandes....bom, há sim, de vários tamanhos, há tambas pequenos, medianos e há aqueles que conseguem comer, literalmente , a cevadeira. Nunca levo menos de duas, para garantir, pois já perdemos muitas. Dourados, Pintados, Carpas... há de todos os tipos, lindos. Tilápias sempre belas e esfomeadas, agitam, pulam e entram na vara de mão, cevadeira ou chumbada, tranquilamente, sempre proporcionando uma adrenalina.

Outros informaram sobre a dificuldade para se chegar lá. Informo que muita parte da estrada foi asfaltada, deixando em média poucos metros para asfaltar. O que confesso, peço para demorar. Afinal qual é a graça de ir pescar, sem ter uns pequenos solavancos e barro no carro para registrar? Não é preciso correr para chegar mesmo, basta acordar muito cedo.....o que acredito,todos fazemos!

Em outros tópicos, li sobre o atendimento do local, ao qual não acharam satisfatório. Bom, sempre fui bem recebida, atendida e muito bem alimentada...nunca vi lesmas na salada e adoro o feijão e o filé de tilápia de lá! Os proprietários administram o local e sempre deixam todos à vontade. Conversam conosco, perguntam se estamos fisgando, sempre nos dão dicas do tipo de peixe que está sendo fácil fisgar e até mesmo quando o dia está fraco. Por isso sempre ligo,perguntando como está a movimentação dos lagos.Há dias que vamos de teimosia, apenas pela necessidade de pescar. Assim como ontem, 19.03.2014.... apesar do sol fraco, o dia não estava muito para peixes, seja pela mudança de estação, da lua ou por pura manha dos belos tambas....e de fato, foram poucos os exemplares que fisgamos, 03 tambas e 02 tilápias... mas como disse acima, sempre há ao menos uma foto para registro...

1979467_387018631440450_660885008_n.jpg

Bom, enfim, deixo aqui apenas minha informação sobre este recanto que é o Pedra Branca....

Abraços!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela pescaria, Renata. Muito bom e explicativo o relato sobre o Pesqueiro Pedra Branca. Obrigado pelas informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela opinião. O forum é aberto a todas as opiniõe.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Renata e amigos do Pescaki , antes de mais nada , parabéns à Renata pelas capturas , fisgou um belo Tamba :bs-aplauder: :bs-aplauder: . Há muito tempo não vou ao Pedra Branca , sei que cada um tem seu pequeiro (pesqueiros) favorito , isto é apenas questão de opinião pessoal , de gosto de cada um enfim. Devo resaltar que "minhas" experiências no Pedra não foram legais , não quanto ao atendimento , que se não foi efusivo , foi dentro da normalidade ( o que eu considero bom) , mas quanto aos peixes , era muito fraco. Como isso foi a bom tempo , fico feliz em saber que está melhor , sendo assim uma opção para nós do ABC. Vale lembrar também que o Pedra Branca é o pesqueiro mais antigo da região , mais uma vez parabéns a você e nunca desista do seu pesqueiro preferido , um abraço. :joia: :joia: :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Renata e amigos do Pescaki , antes de mais nada , parabéns à Renata pelas capturas , fisgou um belo Tamba :bs-aplauder: :bs-aplauder: . Há muito tempo não vou ao Pedra Branca , sei que cada um tem seu pequeiro (pesqueiros) favorito , isto é apenas questão de opinião pessoal , de gosto de cada um enfim. Devo resaltar que "minhas" experiências no Pedra não foram legais , não quanto ao atendimento , que se não foi efusivo , foi dentro da normalidade ( o que eu considero bom) , mas quanto aos peixes , era muito fraco. Como isso foi a bom tempo , fico feliz em saber que está melhor , sendo assim uma opção para nós do ABC. Vale lembrar também que o Pedra Branca é o pesqueiro mais antigo da região , mais uma vez parabéns a você e nunca desista do seu pesqueiro preferido , um abraço. :joia: :joia:

Valeu pela opinião. O forum é aberto a todas as opiniõe.

Seja bem vindo a Família Pescaki,bom relato.

Parabéns pela pescaria, Renata. Muito bom e explicativo o relato sobre o Pesqueiro Pedra Branca. Obrigado pelas informações.

Obrigada à vocês pelo apoio e pelas boas vindas ao fórum. Espero um dia encontrar alguns parceiros daqui por lá. Quem sabe no torneio de carpas em junho..... Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vinda ao fórum! :joia::joia::joia:

Belo tamba! :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vinda ao fórum! :joia::joia::joia:

Belo tamba! :ok:

Obrigada...bela pirarara em sua foto :ok: !!

Compartilhar este post

Link para o post

Chique no úrtimo grau!!!. :joia::joia:

Parabéns pela captura e pelo relato!!!. :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Bela jornada!!! :ok::ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Chique no úrtimo grau!!!. :joia::joia:

Parabéns pela captura e pelo relato!!!. :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Bela jornada!!! :ok::ok:

Opa obrigada! Boas pescas ;) !!!

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí :by: seja bem vinda !!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Renata, pelo relato o pesqueiro me pareceu muito bacana se um dia eu puder conhecer esse pesqueiro já sei que não perco a viagem pois adoro essa pinga :brinde::brinde:

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí :by: seja bem vinda !

Obrigada Andersonluis!! :D

Oi Renata, pelo relato o pesqueiro me pareceu muito bacana se um dia eu puder conhecer esse pesqueiro já sei que não perco a viagem pois adoro essa pinga :brinde::brinde:

Olá Alexandre! Muito bom este cambuci... :joia: não perde a viagem não, fique tranquilo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem-vinda, Renata! O importante é se sentir bem, e pescar! :bs-aplauder:

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor pesqueiro do mundo é aquele que não dá vontade de ir embora... Nada como fazer o que gosta em um local especial.. Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem-vinda, Renata! O importante é se sentir bem, e pescar! :bs-aplauder:

Obrigada Romano! é verdade o que importa é aproveitar o dia, independentemente se o peixe entra na linha ou não.... faz parte da diversão!

O melhor pesqueiro do mundo é aquele que não dá vontade de ir embora... Nada como fazer o que gosta em um local especial.. Um abraço

Olá Zaniboni. Gostei de sua síntese...belo e verdadeiro pensamento!

Abraços rapazes!

Compartilhar este post

Link para o post

"... o fim é belo incerto, depende de como você vê..."
belo relato e bom tamba tb.... parabéns

por um a caso, você não trabalha com exportação/importação em SCS não né? rsss

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

"... o fim é belo incerto, depende de como você vê..."

belo relato e bom tamba tb.... parabéns

por um a caso, você não trabalha com exportação/importação em SCS não né? rsss

abraço

Olá Dinhok... obrigada. Atuei há alguns anos atrás em uma empresa de SC sim... pelo visto já devo ter lhe incomodado não? rsrs :giveup: .

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem-vinda ao Pescaki, Renata! :joia: Parabéns pela bela captura! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Em quase nove anos de existência, a única mulher que participou mais ativamente foi a Bel, nos anos iniciais, mas depois nos abandonou, mesmo tendo sido muito bem recebida e respeitada. É minha amiga pessoal, a quem muito admiro, mas só aparece aqui muito raramente, de sorte que para nosso gosto teríamos mais mulheres por aqui, mas vem sendo difícil.

A ver se você gosta e fica mais por aqui! :joia:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Renata,

É muito bom ver na lista de usuários online, um nome pintado de rosa. Bem vinda ao fórum.

Relate sempre (com fotos) suas pescarias, dê suas opiniões, concorde, discorde. Participe.

A comunidade é grande e tem muita gente que pode escrever uma enciclopédia com seus conhecimentos. Desfrute deles.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem-vinda ao Pescaki, Renata! :joia: Parabéns pela bela captura! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Em quase nove anos de existência, a única mulher que participou mais ativamente foi a Bel, nos anos iniciais, mas depois nos abandonou, mesmo tendo sido muito bem recebida e respeitada. É minha amiga pessoal, a quem muito admiro, mas só aparece aqui muito raramente, de sorte que para nosso gosto teríamos mais mulheres por aqui, mas vem sendo difícil.

Olá Domingos Bomediano!! É um prazer receber suas boas vindas!! Obrigada!

Adorei este fórum. Sei que vou aprender muito por aqui e com certeza, dar alguns palpites,rs...

Quanto à participação feminina...tente nos compreender...somos filhas, mães, esposas, namoradas, vizinhas, donas de casa, professoras, estudantes, profissionais, amigas, palpiteiras e pescadoras... cada dia um pouco disso tudo,rs

Um grande abraço à ti e toda equipe!!!!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Renata,

É muito bom ver na lista de usuários online, um nome pintado de rosa. Bem vinda ao fórum.

Relate sempre (com fotos) suas pescarias, dê suas opiniões, concorde, discorde. Participe.

A comunidade é grande e tem muita gente que pode escrever uma enciclopédia com seus conhecimentos. Desfrute deles.

kkkkk gostei da parte rosa!!!

Olá Dado Miranda e, muito obrigada pelo incentivo. Farei exatamente o que diz.! Tenho muito à aprender e irei aproveitar a oportunidade. Afinal, pescaria vai além do fisgar, não? :ok:

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Viu , vocês são poucas , não nos abandone maninha :) :) :).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post