Ir para conteúdo

comprando carretilha e vara, me ajudem.

Recommended Posts

Boa noite a todos, sou novato aki, essa minha primeira postagem, gostaria da opinião dos mais entendidos sobre a minha possível compra.

Lembrando que não tenho experiência com carretilha. sera usada tanto em rios, lagos e tbm em costões.

Carretilha Marine Sports Lubina GTO Tournament by Johnny Hoffmann "2013" R$ 290,00
Vara LUMIS Infinity p/ carretilha 2 partes Modelo: IC56252
- Comprimento: 5´6" (1,68 metros)
- Libragem da linha: 10 - 25 lbs
- Peso da isca: 10 - 37 gramas
- Ação: Medium Heavy
- Passadores: 7 + 1 ponteira
R$ 140,00
Vale o custoxbeneficio? os preços estão compatíveis? qual melhor linha utilizar??
Agradeçodesde já.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do tamanho dos peixes, especies e modalidade de pesca. Especifica ai que a gente pode te ajudar melhor

Ivan, peixes no máximo 6 a 8 kg e pesca nas mais variadas, desde rios que na região aqui de floripa não tem peixe grande, lagos e costões. mais pra brincadeira mesmo, mas não queria um equipamento pra me dar dor de cabeça em pouco tempo. se possivel ja me indica uma linha p essa carretinha.

Abraço.

Link para o comentário

Não sei, mas se for usar em água salgada talvez a Lubina não seja uma boa. Tem as Big Game, que são para água salgada e são utilizadas em outras modalidades também. Tipo a Carretilha Contender Gto Ocean Big Game e a New Titan Big Game SW, e tem mais capacidade de linha.

Link para o comentário

Não sei, mas se for usar em água salgada talvez a Lubina não seja uma boa. Tem as Big Game, que são para água salgada e são utilizadas em outras modalidades também. Tipo a Carretilha Contender Gto Ocean Big Game e a New Titan Big Game SW, e tem mais capacidade de linha.

Lammarr, axei muito interessante a new titan, pesquisando preços notei uma variação de mais de R$ 200,00 dilmas. pode isso arnaldo??

Link para o comentário

Boa noite,

Concordo com Lamar, e outra coisa também, na minha opinião usar uma vara de 1,68mts com 10 a 25 lbs para peixes de 6 a 8 kgs você vai peder em esportividade, acho que uma vara de 14lbs ou até 17 lbs, tipo por exemplo a gold star da Fleming você terá mais prazer nas suas capturas!!!!

Link para o comentário

Boa noite,

Concordo com Lamar, e outra coisa também, na minha opinião usar uma vara de 1,68mts com 10 a 25 lbs para peixes de 6 a 8 kgs você vai peder em esportividade, acho que uma vara de 14lbs ou até 17 lbs, tipo por exemplo a gold star da Fleming você terá mais prazer nas suas capturas!!!!

Loel, muito obrigado pelas dicas.

quer dizer que com uma vara um pouco mais fraca eu teria mais trabalho para tirar o bixano da água, com isso mais emoção?? e sobre essa carreta, a New Titan Big Game SW, é uma boa opção para iniciantes?

Grato.

Link para o comentário

Prezado Bruxo boa noite,

Uma vara com libragem menor não quer dizer necessariamente que ela mais fraca e sim mais flexível, e vc terá um pouco mais de trabalho o que traz mais emoção, quanto a Titan é uma excelente carretilha, só tenha cuidado na hora da compra para você fazer uma boa sincronia entre vara e carretilha, por isso procure sempre lojas com vendedores especializados que possam auxilia-lo na hora da compra.

Um grande abraço.

Link para o comentário

Boa noite a todos, sou novato aki, essa minha primeira postagem, gostaria da opinião dos mais entendidos sobre a minha possível compra.

Lembrando que não tenho experiência com carretilha. sera usada tanto em rios, lagos e tbm em costões.

Carretilha Marine Sports Lubina GTO Tournament by Johnny Hoffmann "2013" R$ 290,00
Vara LUMIS Infinity p/ carretilha 2 partes Modelo: IC56252

- Comprimento: 5´6" (1,68 metros)

- Libragem da linha: 10 - 25 lbs

- Peso da isca: 10 - 37 gramas

- Ação: Medium Heavy

- Passadores: 7 + 1 ponteira

R$ 140,00
Vale o custoxbeneficio? os preços estão compatíveis? qual melhor linha utilizar??
Agradeçodesde já.

Eu nao usaria a titan BG muito peso para o que voce quer, vai ficar muito desproporcional, logico essa é a minha opiniao, a Titan BG é indicada para pesca mais pesada (Tambacu etc) pelo seu Drag e capacidade de linha, eu ficaria com a Marine Sports Contender GTO Ocean, sem ser o modelo BG, pois ela é mais compacta que a BG, e tambem resiste a agua salgada, e tem um bom preço.

Essa aqui: http://dispropil.com/produtos/carretilha-mariner-sports-contender-gto-ocean-shi

Link para o comentário

Eu nao usaria a titan BG muito peso para o que voce quer, vai ficar muito desproporcional, logico essa é a minha opiniao, a Titan BG é indicada para pesca mais pesada (Tambacu etc) pelo seu Drag e capacidade de linha, eu ficaria com a Marine Sports Contender GTO Ocean, sem ser o modelo BG, pois ela é mais compacta que a BG, e tambem resiste a agua salgada, e tem um bom preço.

Essa aqui: http://dispropil.com/produtos/carretilha-mariner-sports-contender-gto-ocean-shi

Também compraria a Contender GTO Ocean. Aqui em Joinville, na loja sai por 270 pilas :ok:

Link para o comentário

É isso que a galera falou, como você vai pescar em costões não posso dar opinião. A New Titan é show e serve pra água salgada, mas é grande (maior que a Lubina). Aí deixo pra quem conhece da modalidade. :joia:

Link para o comentário

Muito bom rapaziada, obrigado mesmo pelas didas, como disse o Michael, é carreta demais para o q vou usar. vou de Mariner Sports Contender GTO Ocean SHI (MD) mesmo, e ainda economizo uns $$$.

Alguma dica de vara??

Obrigado a todos.

Link para o comentário

Boa noites aos de plantão.

Bom pessoal, acabei comprando a Contender Gto Ocean Big Game tava num preço muito bom R$ 270,00.

Peço umas dicas de varas para essa carreta. Quando chegar posto umas fotinhas dela.

Abraços.

Link para o comentário

Boa noites aos de plantão.

Bom pessoal, acabei comprando a Contender Gto Ocean Big Game tava num preço muito bom R$ 270,00.

Peço umas dicas de varas para essa carreta. Quando chegar posto umas fotinhas dela.

Abraços.

Boa carretilha, a diferença da Big Game pro modelo normal é o tamanho, capacidade de linha e peso, a Ocean é mais leve e menor, o que pode geral um conforto extra na pescaria, mais a Big Game tambem da pra usar, quanto a vara, é aquilo que o Loel falou tente achar uma de 17 lbs no maximo, a esportividade vai ser outra.

Link para o comentário

Oq axam dessa vara para a carreta acima?

VARA MARINE SPORTS HUNTER FISH

Passador Fixador e Ponteira (FUGI JAPON)

VARA HUNTER FISH HF-C561ML CORTIÇA 1,68m 8-17Lb

143,00

Link para o comentário

bom pesquisei um bucado e encontrei algumas varas, peço a opinião dos mais entendidos, lembrando o custo beneficio.

Vara Shimano® FX® FXC66MHB2 (Carretilha) 80,00 só n sei se é uma ou duas partes

DADOS TÉCNICOS

Modelo: FXC66MHB2.

Aplicação: Carretilha.

Nº de partes: 2.

Tamanho: 6'6'' (1,98m).

Ação: Rápida.

Potência: Média Pesada.

Resistência (Linha): 10lb a 20lb (0,25mm a 0,37mm) Monofilamento.

Peso da isca: 7g a 28g.

Cabo de apoio: 7,60cm.

Cabo: 22,80cm.

Tipo de passador: Óxido de alumínio.

Nº de passadores: Tip+6.

Vara Marine Sports Sensor SER-C602M 1.83 m 17 lbs (2 partes) 98,00

Dados Técnicos

Comprimento: 1.83 m

Ação: Média

Linha: 8 - 17 lbs.

Partes: Duas (2)

Vara Saint Aurora 1,68m 17 lbs (2 Partes) 128,00

Composta por Blank (haste) em carbono Im8 com excelente acabamento.
Passadores óxido de alumínio, cabo de EVA com detalhes em cortiça, e Hook Keeper dobrável (segurador de isca ou anzol).
Uma das séries mais completas do mercado atendendo pescadores de varias modalidades.
Dados Técnicos:
Comprimento: 1,68 m
Linha: 7 - 17 lbs
Isca: 1/4 - 3/4 oz.
Ação: Média
Partes: 2

VARA YUME® SNAKE SKC-562ML 17LBS 2 PARTES (CARRETILHA) 108,00

• Vara confeccionada com carbono de alta qualidade e passadores Fuji®, especiais para o uso de linhas mais abrasivas como (multifilamento ou fluorcarbono)
• Seu cabo é de cortiça de alta qualidade dando ao conjunto muita leveza e acabamento especial
• Modelo: Snake SKC 562ML High Quality Carbon Rod 17lbs
• Tamanho (Pés): 5'6" (1,68m) - 2 Partes
• Resistência: 17 lbs
• Peso de Isca: 6-20 gr
• Número de Passadores: 7
• Material do Blanck: Carbono - Tubular
• Ação: ML
• Peso Aprox.: 127 gr

VARA HUNTER FISH HF-C561ML CORTIÇA 1,68m 8-17Lb 132,00

VARA HUNTER FISH (Carbono100% solido )
Passador Fixador e Ponteira (FUGI JAPON)

HELP.

Link para o comentário

Amigo das que mencionou só conheço a Sensor, nao pode investir um pouco mais e pegar uma varinha contender-z ou uma liger? sao um pouco mais caras mais valem cada centavo, a liger eu nunca tive mais a contendez-z eu tenho e adoro.

A contender-z voce encontra na faixa de R$ 180,00 a 200,00 e a Liger de R$ 190,00 a 210. minha contender-z ja vai pra 3 anos e só alegria.

Link para o comentário