Entre para seguir isso  
Ricardo Amaral

Gratidão - Influência do Pescaki

Recommended Posts

Ola amigos pescadores...

Esta é minha primeira postagem. Aliás, vou tentar né...nunca fiz antes ! tomara que dê certo... :heh:

O objetivo desta postagem é mostrar a influência do fórum em pescadores que ainda não são membros aqui.

Assim como eu, tenho certeza que muitos aprendem demais com as dicas dos amigos, e na maioria das vezes vocês nem ficam sabendo. Então hoje eu vou mostrar com fotos a evolução nos meus conjuntos antes/depois do Pescaki.

Eu tenho um filho de 7 anos que me mostrou este fórum. Eu comecei na pescaria junto com ele.

QuA2JGN.jpg

A um atrás eu fiz um investimento na minha primeira tralha de pesca. Tratava-se de um molinete Marine Sports modelo Star3 e uma vara Ottoni modelo Roma de 1,40 m e 25 lb. Neste conjunto eu paguei 35 reais e por incrível que pareça, eu me divertia muitooo com ele. Usava em pesque pague e eu achava impressionante colocar uma massinha no anzol e arremessar "longe" com ele.

n1KkYru.jpg

Bom, aqui eu ainda não conhecia o Pescaki. Mas evolui para uma outra vara e um outro molinete.

Passei a usar um Molinete Ottoni modelo Haibao de 7 rolamentos e uma vara Crystal de 1,80 e 20lb. É importante dizer que eu escolhia pela beleza. Eu olhava a cor e modelo e dizia; vou levar ! :frusty: E ainda sim eu desfrutei deste conjunto.

nWE1moN.jpg

Então algumas coisas começaram a mudar. Meu filho é famoso em meu círculo de amigos por ser apaixonado por pesca, e um dos meus amigos deu a ele uma carretilha usada. A esta altura, meu filho de 7 anos já passava horas lendo este fórum, passava horas no youtube aprendendo como manejar uma carretilha, e um mês depois o garoto sabia tudo sobre ela. Não só arremessar com ela (dentro da sala de casa ele o fez muitas vezes :blink: ), mas sabia o funcionamento mecânico da mesma.

A carretilha que ele ganhou foi uma Silstar Inertia Bis 6000 e uma vara Evolution 20lb. Aquilo para nós era uma maquina de pegar peixes amigos. Algo quase que extraterrestre. E foi então que eu conheci o Pescaki...

xOVoBsS.jpgdAv85qD.jpg

Comecei então a passar horas aqui. Mas muitas horas mesmo...rs...

Eu sempre ia para Santa Fé do Sul pescar, mas eu ia pescar com as tralhas de um tio que mora lá, usava lambari, e abatia todos os peixes. Aprendi muito aqui. Aprendi sobre a preservação das espécies, aprendi muito sobre iscas artificiais, sobre seus trabalhos, aprendi sobre montar equipamento, equilibrar conjuntos. Estou aprendendo na verdade, mas o pouco que sei aprendi aqui, e vou mostrar o reflexo da orientação dada por vocês.

O primeiro conjunto que montei com a influencia dos amigos aqui do fórum, foi uma carretilha Lubina BW para meu filho com uma vara MS Gladius 16lb e linha power pro 20lb. Gente, testamos com os tucunarés no rio parana e foi incrível ! valeu a pena ! como arremessa ! aquilo era o céu para nós... meu garoto nesse dia fez a festa. Era na meia água...na superfície...na sub superfície...

Neste dia eu aprendi a arremessar carretilha. Segui dicas de regulagens...de como colocar a linha..pesar a isca..etc. Só sei que pescamos dois dias e fiz duas pequenas cabeleiras no começo porque esqueci de colocar o dedo no carretel antes da isca pousar na agua. :assobiando: mas até hoje foram só essas. Minha experiencia com carretilhas é a melhor possível desde então...

Nosso primeiro conjunto pós Pescaki aqui ;

FM5vizg.jpgQ0cGvkw.jpg

heYJN6C.jpg9cWfeJH.jpg

mObAUEN.jpg

9Z0k4SE.jpg

Amigos, desde então fiquei empolgado ! eu passei a 'comer' as dicas dadas aqui. Eu lia os relatos de pescarias e ficava maluco. Por várias vezes encarei o transito de São Paulo com alegria pois ficava vendo as fotos da galera na parte de relatos. Top demais aquilo! Decidi montar meu segundo conjunto... então vim aqui e li..li..li..li.. :book: pensei..analisei.. e adquiri meu segundo conjunto:

Carretilha Liger + Vara Liger 15lb. E posso afirmar; valeu a pena demais !! já li uma ou outra pessoa falar da Liger, e não acho que os produtos devem ser uma unanimidade para constatar sua qualidade. Mas posso afirmar, se um dia puderem testar este conjunto, o façam ! muitooo leve e preciso. Arremessa demais. Se vai durar eu não sei...mas estou desfrutando.

9iopRHs.jpg2ofGxhO.jpgtz2mMQ7.jpg

Não perdi a paixão por molinetes...

e agora, com uma nova visão, montei um conjunto para usar com artificiais.

Molinete Shimano Siena + Vara Sumax Synergy 12lb

0srVnyT.jpgVmIAqzj.jpg

Então...depois de ler e ver os 'feitos' das carretihas shimano's, fui em busca do meu terceiro conjunto. Tudo 'culpa' dos relatos aqui...rs

E junto com meu filho escolhemos uma Scorpion XT 1500 + Vara Sumax Scorpion Soft Grip 14lb.

Lembrando que sempre usamos para Tucunarés do sudeste. Mas logo iremos para amazonia. Se Deus permitir.

Olhem como ficou...(cheguei a usar ela com a vara liger 15lb também)

6ggSGl6.jpgaQvF2Tz.jpg

LGLqyHx.jpgLZPat7k.jpg

Ainda, seguindo algumas orientações dadas aqui decidimos ter mais uma vara 14lb para meu filho e uma 20 lb. Então fomos para as Varas; Sumax Platinium 14lb e MS Lubina Black Widow 20lb

Assim ficamos com duas varas 14lb, com uma de 15lb e outra de 16lb e uma de 20lb.

Segue as fotos das outras duas varinhas.

Aliás, eu gostaria que por favor, vocês me orientassem, qual das carretilhas que tenho se adequa melhor as varinhas que mostrei aqui. Ou seja, quais as opçoes ou conjuntos ficam melhor. Pra meia agua, superficie..etc.

ZaEdzjJ.jpgHIwaxGb.jpg

Por fim, segue as nossas iscas artificiais. 90% delas foram compradas sob a influencia deste fórum e valeu a pena pesquisar aqui.

Eu quero agradecer a todos. Aos que perguntam e aos que respondem. Aos que usam do seu tempo para orientar aqueles que nada sabem, ou que querem aprender a cada dia, é como diria o sábio " só envelhece que para de aprender". Vocês não tem idéia de quantas pessoas são influenciadas/direcionadas por vocês.

NP8dgqp.jpghm5lfHJ.jpgCVmwvPB.jpg

Seguirei acompanhando de perto, pois ainda sinto que nada sei. É como diz C. S. Lewis; " Um homem com as mãos cheias não pode receber um presente". Portanto, me sinto ainda com as mãos vazias...

Obrigado a todos por transformar nossa paixão em um esporte !

Abraço amigos.

Ricardo.

Se o rio me der...devolvo o que é dele...

• Like 25

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bacana seu relato...

Pai e filho aprendendo juntos, parabéns!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacana seu relato , ta de parabéns pelas compras e por contar sua historia!

Me vejo muito em seu relato , como muitos aqui.

Mas realmente é notório a diferença nas nossas compras depois de entrar aqui rsss

Eu me lembro de uma das minhas compras erradas sem ajuda dos amigos aqui , logo no começo comprei um conjunto extremamente pesado com Molinte tacom hl 8000 e vara braspon zeus 180 casting dela de 200-300 gramas , uma cavala até hoje nao usei direito rssss

Mas é isso ai sempre aprendendo mais e mais com os amigos aqui!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sem palavras. :first::specool::bs-aplauder::comemorando::iCo01::plamas::joia::ok::D:):yahoo::by:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, valeu pelo reconhecimento ao fórum e as pessoas que te ajudaram.

Visível a melhoria na qualidade dos equipamentos.

Se ainda tiver a evolution, é uma boa varinha, de vez em quando precisa trocar um passador, mas é só.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo relato. Um grande orgulho de pai você deve ter ao ter seu filho como companheiro de pesca. Vi que ele mudou de lado da 1ª para as outras carretilhas. Parabéns meu amigo que que continue com esta felicidade de ter seu filho ao lado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo!

Relato fantástico. Tenho certeza que Vc consegui colocar em palavras o que aconteceu com muitos aqui do fórum.

É sempre uma grande satisfação se deparar com relatos deste nível.

:joia::joia::joia:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Rodrigo,

Mas que legal! :comemorando: Muito me alegra seu relato, pois é isso que buscamos com o Pescaki, sobretudo no que tange trazer o público feminino, infantil e juvenil para o meio da pesca, cuidando muito bem do conteúdo aqui postado justamente para merecermos a presença de entes tão especiais. :joia:

De mesmo modo que quando vejo um encontro como o PescaJunina que ocorreu no último fim de semana, quando vejo um relato como o seu, sinto a boa sensação de estarmos no rumo certo, sentindo que vamos cumprindo com um pouco daquilo a que nos propusemos! E teu relato encanta mais ainda quando nos informa que tudo decorre de provocação de seu filho de sete anos de idade! Isso é fenomenal! Também é muito legal saber que foi ele que descobriu o fórum! Isso não tem preço!

Quando der ou entender ser o momento certo, haverá de fazer um cadastro para este formidável moleque, pois muito nos orgulharemos de ter aqui o mais jovem participante do Pescaki! :joia:

Por fim, destacar que a evolução em termos de material, por mais que venha em progressão, longe estará da evolução espiritual para quem pratica a pesca consciente e equilibrada! :joia:

A seguir, então, conosco dando-nos a alegria de perceber Filho e Pai, em suas pescarias no nobre mister de aprimoramento de espírito! :iCo01::joia: Parabéns! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal Ricardo! Bem vindo a família!

Abraçoo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo!

Relato fantástico. Tenho certeza que Vc consegui colocar em palavras o que aconteceu com muitos aqui do fórum.

É sempre uma grande satisfação se deparar com relatos deste nível.

:joia::joia::joia:

2x

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito feliz de saber que contribuo da minha maneira para esse forum e que ele tem servido para evolução da pesca esportiva no nosso pais.

Parabens pelo filhão e por estar acompanhando ele nessa jornada. Aprendi a pescar com meu tio quando tinha 5 anos, mas infelizmente não somo mais parceiros de pesca, pois opto pela pesca esportiva e ele opta por abater tudo que tem um tamanho minimo estipulado por ele.

Vi que também mora em são paulo, quando quiser podemos marcar uma pescaria por aqui.

Quanto ao equipamento acho que suas carretilhas tem perfis semelhantes, devem casar bem em qualquer vara. Só testando pra saber sua preferencia. Á sim antes que eu me esqueça, aconselho a tirar o plastico da cortiça da liger. A cortiça necessita respirar para que mantenha sua macies. Se a cortiça permanecer abafada por muito tempo acaba ficando linda por fora, mas podre por dentro. (jamais envernize cabos de cortiça).

Ja ia esquecendo. parabens pelo arsenal montado, não deixa nada a desejar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacana, ta de parabéns :bs-aplauder: . Eu aprendi muito aqui, não só em relação a equipamentos, mas em técnicas que fazem diferença na pescaria :joia:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

parabéns pelo filho e pelo relato!! de longe uma das mais belas historias que li aqui... além de compartilhar boa parte dela...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

parabéns pelo filho e pelo relato!! de longe uma das mais belas historias que li aqui... além de compartilhar boa parte dela...

2x

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que linda história amigo verdadeira prova de amor ao fórum e a pesca esportiva ... seja muito bem vindo ao Pescaki,

Parabéns pelo belo arsenal montado...

E pelas incríveis pescarias na companhia do filhão...

grande abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito 10! :bs-aplauder:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A felicidade do seu filho segurando os peixes não tem preço. Não conheço gesto mais espontâneo e sincero que o sorriso de uma criança.

Apesar de já acompanhar o fórum, agora que começou com os relatos que também ajudarão outros, assim como os relatos do fórum te ajudaram, sinta-se parte desta família :D

Bem-vindo ao Pescaki!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola !!! Muito legal ver a evoluçao na pesca e nos equipamentos ....parabens

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Emocionante o seu relato Ricardo. Como muito bem disse o Elmiro, a alegria e a satisfação estampadas na cara do seu filho traduzem tudo.

Eu tenho uma filha de 9 anos e sei que ela nunca será apaixonada pela pesca como eu, (pois eu já tentei rsrsrs) mas sei que desse esporte maravilhoso ela vai levar muitas lições e bons exemplos de honestidade , carater, consciência com o próximo e humildade. É isso, entre outras tantas coisas boas, que esse universo fantástico tem a nos ensinar.

Meu principal incentivador e parceiro também é o meu pai... e isso me orgulha muito assim como seu moleque deve ter muito orgulho de você... parabéns

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

show :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gratidão - Influência do Pescaki

Isso mostra pra mim quem você é e sugere o que passa para seu filho. Parabéns!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente seja bem vindo !!!

Realmente aqui sempre aprendemos muito. Eu também comecei a pescar com meu pai na represa Billings com mais ou menos uns 8 anos, na época com varinhas de bambu, depois montamos uma tralha com alguns molinetes.

Hoje tenho 2 tralhas de pesca, uma fica no Paraná que atualmente meus pais residem lá e outra comigo aqui em SP, e não consigo parar de comprar varas, carretilhas, molinetes, etc; não posso entrar numa loja de pesca.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo relato.

Aqui nesse fórum cada novo tópico é uma lição.

Abraço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O relato me trouxe a lembrança do início do meu aprendizado, das primeiras tralhas, primeiras pescarias, erros e acertos. Me encaixo nessa linha história, pois parece que foi ontem que descobri esse maravilhoso esporte. Obrigado por acender em mim a vontade de seguir aprendendo e contribuindo para o engrandecimento do fórum que é uma casa de amigos!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post