Ir para conteúdo

Matando Saudades do Quintal - Pesqueiro Monte Negro - 09/07/2014 -

Recommended Posts

Salve Salve Pescakianos,

Ja faz algum tempo que não postamos uma pescaria, muita correria nesse ano.

Conseguimo reunir alguns dos Ranca toko (Eu o Pr. e o Doug) em uma folguinha dia 09/07 e fomos matar saudades de nosso Quintal.

O Doug foi o Primeiro Carro, Cheguei com o Pr. por volta de 7h40 e tinhamos 4 carros a nossa frente.

Ja fomos para nosso Cantinho, do outro lado do Restaurante perto do Bambuzal, e logo na chegada foi colocar uma vara com figado de fundo para os peixes de couro, minha linha ja sai em disparada.... :jump: :jump: :jump:

Dou aquela confirmada e depois de uma boa briga em pra foto.....

5Kz2MGg.jpg

Um Bela Matrinxã!!! :natal_biggrin: :natal_biggrin: :natal_biggrin:

Bom, vara novamente na água voltamos a arrumar a tralha, o dia estava bastante frio e nublado mas tivemos boa ações.

Por volta de 9h minha vara que estava com beijinho de fundo no meio do lago deu aquela envergada monstra.... :blink::oh:weirdsmiley::smiley-violent069:

Sai na conferida já deu pra sentir que o Bicho era bruto... :smiley-violent084:, detalhe é que eu estava com uma vara de 15lb de 1metro e 30m e uma carreta de perfil baixo da yume, conjuntinho show de bola, a varinha envergava paca, o bichão fez a carreta cantar varias vezes e pertinho da magem o bitelo deu aquele rebojada e deu pra ver o tamanho da criança... sempre que estava chegando na beirada ele voltava para o meio do lago, a briga foi boa!

E depois do Doug quase colocar o toko no passagua a minha linha estoura, detalhe, est estava usando uma linha de multi 0,32. Mas esse vai ficar na Historia... :innocent::assobiando:

O próximo a engatar foi o Doug. A vara deu uma baita enverga e mas na ora de confirmar ele já viu que era redondo, deu uma “brigadinha”.. :jump: :jump: :jump: ...rs e da as caras vemos uma das tilapossauro do Monte!

jis5vxh.jpg

Na Sequencia outra envergada Bruta e outra de minha varas, conjunto FX da Shimano + Carreta de Perfil Baixo Titan 10.000, que trabalhou muito também, dessa vez o bitelo entro na miçanga café com leite na meia agua uns 30cm de profundidade.

A briga foi bem parecida com a do primeiro tamba muitos rebojos o bitelo chegava na margem e voltava pro meio do lago. E Depois de cansar o toko veio pra foto!

8qVBWnl.jpg

Que minha carretas não cantavam com um redondo bom de briga.....tamba de 13kg!

mcvmvjE.jpg

Olha de Felicidade....kkkkk....é tokooooooooo Muleke.......rs

Obs. o Lugar onde estávamos estava um barrão só!

E quando tiramos o bitelo pra pesar o ele se sujou todo de barro e eu também me sujei, na foto parece que eu e o tamba demos um mergulho no barro...rs

Bom mais ou menos uma meia hora depois estávamos dando umas risas e conversando quando uma das varas do Pr. Começa a beber água, a corrida do toko foi tão forte que o Pr. Quase não segue tirar a vara do suporte, que acaba saindo junto quando o Pr puxa a vara, o Bixo não parava de tomar linha e depois e um conferida daquelas na primeira enrolada de linha o toko tb escapa, mais um que fica só na historia.

Ficamos muito felizes por que tivemos ação quase o dia todo, fazia um tempinho q não tínhamos muitas ações assim, perdemos mais alguns peixes.

Ja de tarde A com a cevadeira e guabi na pinga de meia agua entra mais uma redondo dessa vez pro Doug, os redondo no monte esta com uma saúde impar, não se entregam fácil.

ksjcW6h.jpg

É Tokooooo Doug!!!!

Já de tarde próximo a margem mandei um queijo mussarela para os peixes de couro e foi dito e feito depois de dois tranco minha vara enverga e entra um jundiá-onça brigador que vem pra foto!!!

h5FF8U3.jpg

Já de tardezinha o tempo esfriou muito e o peixes no lago de cima não estavam mais subindo, em compensação no lado de baixo era impressionante a quantidade de peixe que subia na Ceva.

O Doug deu duas copas e nas duas entraram peixe....

Primeiro esse que creio ser uma tabarana, peço ajuda na identificação...kkkk

KHlesMU.jpg

E na Segunda copada entra mais uma Matrinchã!!!

FlZXSeP.jpg

Bom galera foi isso Muitas ações, peixes perdido e Alguns na ponta da Linha

Ate a próxima com os Ranca Toko!!!

Abs

Equipe de Pesca Ranca Toko :jump: :jump: :jump:

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande pescaria Diego! Muitas capturas e grande diversidade! parabéns à turma toda! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

O peixe ao que ficou em dúvida e se referiu como sendo tabarana, me parece uma piracanjuba. A posição de suas mãos segurando-a atrapalha um pouco a definição. Ela é muito larga para ser uma tabarana, geralmente elas possuem o corpo bem mais afinado. :joia:

Link para o comentário

Grande pescaria Diego! Muitas capturas e grande diversidade! parabéns à turma toda! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

O peixe ao que ficou em dúvida e se referiu como sendo tabarana, me parece uma piracanjuba. A posição de suas mãos segurando-a atrapalha um pouco a definição. Ela é muito larga para ser uma tabarana, geralmente elas possuem o corpo bem mais afinado. :joia:

Valew Robson,

Valew pela dica, de verdade acho q seja mesmo pelo que pesquisei!

Abs

Link para o comentário

Muito bom, ainda mais pelo frio !!!!

Tenho vontade de conhecer esse pesqueiro me parece ser muito bom !!!

Vai Sim Rhenan eu recomendo,

O Monte Negro é um ótimo pesqueiro, precisando de dicas é só dar um toque!

Abs

Link para o comentário

Muito bom, parabéns!

Imagine umas IAs aí hein?

Esses matrinxãs iriam endoidar.

Creio que iriam mesmo elas pula e brigam de maneira muito peculiar, mas se não me engano lah estava proibido pescar com IA.

Eles tem um cuidado impar com os peixes e os lagos, ainda mais agora desde que ele colocaram o GARFISH ( Peixe Boca de Jacaré)

Link para o comentário

• Criar Novo...