Ir para conteúdo

Primeira pesca embarcada São Vicente o que levar.

Recommended Posts

Boa tarde amigos, faço muita pesca de praia em Itanhaém, fui convidado para minha 1º pesca em alto mar, que sairá de São Vicente nesta 3º feira dia 16/09/2014, não sei o que levar. Poderiam me ajudar ? Segue abaixo o que tenho de material.

Molinetes
Daiwa regal 4000 xia
Molinete Daiwa Sweepfire 3500B
Sonata II 3000
Fishing Reel SBJF6000-10 Peso:526g recolhimento 5.1:1 rolamentos:9BB+1RB
Line Capacity:MM/M 0.40/220 0.5/140 0.60/100 LBS/YDS 16/220 20/17024/140 (modelo abaixo)
1.0x0.jpg
VARAS
Vara Tacom Florida - Modelo: 3603
- Peso: 600gr
- Aplicação: molinete
- Número de partes: 3
- Primeiro passador dobrável
- Comprimento (montada): 3,90 m
- Número de passadores: 6 + ponteira
- Comprimento (desmontada): 1,57 m
- Para arremesso de pesos entre 100 e 250 g
Maruri yxb602 1.65 mts 10 a 20 kg
Maruri xsa71405 1,40 mts 05 a 08 Kg
Maruri xt-582 1,68 mts 03 a 06 Kg
Tilapia II 1805 1,80 mts 04 a 08 Kg
Marine sports sensor se-5512m
- Fibra de vidro com ponteira de carbono maciço
- Comprimento: 1,55m.
- Ação Média
- Para Carretilha
- 2 Parte
- Linha: 10-20lb.
Quais anzóis devo usar ?
Tenho 500 mts de linha Daiwa multifilamento de 0.32mm 18.9kg 42LB
Tenho 5 unidades desta doideira aqui abaixo :) :
L-Group-attack-lures-Lure-suit-fishing-g
fishing-lure-alabama-rig-group-attack-18
Qualquer dica agradeço desde já amigos.
PS: Alguém pode traduzir isto para mim sobre a tabua de marés ?
Preia-mares e baixa-mares de Santos tabla_mareas_anterior.gif 16 de setembro de 2014 tabla_mareas_siguiente.gif

Terça-feira, 16 de setembro de 2014, amanhecerá em Santos às 6:00 e o pôr do sol será às 18:00. A lua sairá pelo leste (70º) às 0:35 e vai se pôr pelo oeste (290º) às 11:47.

No gráfico de preia-mares e baixa-mares, podemos observar que a primeira baixa-mar será às 2:45 e a seguinte baixa-mar às 15:25. A primeirapreia-mar será às 10:25 e a seguinte preia-mar às 19:25.

O coeficiente de marés será 37. O valor do coeficiente é baixo, portanto a amplitude (diferença entre a preia-mar e a baixa-mar) será mais baixa do que em outras ocasiões e também as correntezas serão pequenas. As alturas das marés serão 0,4 m, 1,0 m, 0,5 m y 0,9 m. Podemos comparar estes níveis com a preia-mar máxima registrada nas tabelas de marés de Santos que é de 2,0 m e a altura mínima -0,2 m.

A fase lunar será Quarto Minguante. Teremos 12 horas e 0 minutos de sol. O trânsito solar será às 12:00 e a duração da visibilidade da lua será de11 horas e 12 minutos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cesar, bom dia.

Essa vara de PdP não serve... As varas de menos de 25lbs também não adianta levar. Molinetes não vou opinar, pois não é a minha praia....kkk

Essa "doideira" aí é um Teaser Rig (ou Umbrella Rig). Não é chuveirinho. Usa-se em corrico, ou até mesmo no BC, simulando um cardume. A isca central fica mais afastada das demais.

AlabamaRig1.jpg

Que tipo de pescaria vai ser? Tipo de isca?

Em tempo:

the International Game Fish Association (IGFA) rules prohibit their use, and any fish caught with one would be ineligible for record consideration.
Link para o post

Leva alguma vara de mais ou menos 1,8 m, da maior libragem que você tiver, 17, 20, 25 libras, um molinete com linha monofilamento 0,50, bóias, encastoador, garatéias, anzóis de varios tamanhos, chumbos e sardinhas e camarão de isca.

Nessa pescaria vc pesca do barco, os peixes geralmente estão no fundo, o piloteiro geralmente para em cima, por isso não precisa de uma vara muito longa.

Pelos peixes que geralmente saem, espadas, corvinas e outros, um equipamento médio já está de bom tamanho.

E não tenha vergonha de perguntar para os outros pescadores do barco dicas de como fazer as montagens e outras pra aumentar as suas chances.

Abraço.

• Like 1
Link para o post

Obrigado amigos pelas dicas e pela resposta direta do amigo Sergio Jr., tenho esta bóia serve :

b%C3%B3ia_jo%C3%A3o_bobo_rolha__73647_zo

A boia torpedinho serve pra arremessos longos... Não serve para esse tipo de pescaria.

[]´s

Link para o post

Amigos esta vara serve para pesca de alto mar e PDP ?

http://www.sugoibigfish.com.br/vara-fleming%C2%AE-extreme-300m-40lb-molinete,product,51700.aspx

Obrigado

Não serve amigo... Nenhuma vara de PdP serve para alto mar... Ainda mais se for pescar embaixo de cobertura do barco...

[]´s

Link para o post

E esta amigo tem 2,13 e 50LB

http://www.sugoibigf...duct,56338.aspx

Não consegui abrir o link.... você clica e volta pro site do Pescaki...

Mesmo assim, ainda acho muito longa.... É pesca vertical? Isca natural ou artificial? As varas pra Vertical Jig devem ser específicas.

Link para o post

Acho que a primeira pergunta a ser respondida é, qual o tipo de embarcação?

depois, onde pretendem ir?

vai pescar com iscas naturais, artificiais?

Se for pescar com iscas artificiais vão ser plugs, camarões com jig head ou jigs?

Link para o post

Não consegui abrir o link.... você clica e volta pro site do Pescaki...

Mesmo assim, ainda acho muito longa.... É pesca vertical? Isca natural ou artificial? As varas pra Vertical Jig devem ser específicas.

Amigo Elizandro acho que esta vara vai me servir para a pesca embarcada e PDP poderia me dar seu parecer ?

http://www.sugoibigfish.com.br/vara-fleming-apache-pro-70-50lb-molinete,product,56338.aspx

Link para o post

Cesar, bem dificil você conseguir casar as duas pescarias com essa vara, a libragem dela é bem alta, 50 libras pra você pescar na praia é muito e o peso que ela aguenta de isca (até 75g) inviabiliza ela pra arremessos longos.

Eu tenho uma vara dessas http://www.sugoibigfish.com.br/vara-fleming-apache-pro-60-25lb---2p-molinete,product,56353.aspx, e uso com um molinete pra pescar embarcado espadas, corvinas e outros peixes que possa aparecer, ela me atende muito bem.

O pessoal usa muito essa vara http://www.paranapesca.com/ecommerce_site/produto_89676_1823_Vara-Marine-Sports-Super-Cast-Molinete, boa e barata.

uma de 7 pés vai te atender bem.

Pra pesca de praia geralmente se usam varas longas, acima de 3 metros e com o casting (capacidade de arremessar isca) bem grande, de até 200 gramas.... pois os força pra você arremessar o chumbo no fundo é bem grande e a vara se não for especifica pode quebrar.

• Like 1
Link para o post

Acabo de vir da sugoi e comprei isso :

Obrigadop pela dica, acabei de vir da sugoi fish e comprei esta vara :
Peguei 10 encastoados 5/0
87-2.jpg
e cabo de aço marine sports 50LB
O que devo levar mais ?
Link para o post

Cesar, não precisa de muita coisa diferente do que eu imagino que você já tenha, leva isso ai mesmo que vc já tem e com certeza vai dar tudo certo.

esse encastoador é utilizado mais pra espada, você isca uma sardinha inteira nele e deixa na agua com ou sem bóia, na hora é que você vai ver o que der mais ação.

Pescaria é igual em qualquer lugar, vara, molinete, linha, anzol é isca, tendo isso você vai conseguir pescar!

Link para o post
  • 2 months later...

Bom dia, meu Caro colega1

Todos os amigos ja deram dicas muito importante para a sua pescaria,quero só complementar com uma informção.

E muito importante que tipo de pesca sera feito.

O material esta ligado com a pescaria.

Molinete medio que caiba 100mts de linha. Espada corvina e outros

Molinete pesado que caiba 200mts de linha. espera de profundidade cação,Raia,Anchova,Caranha.

Molinete leve que caiba 50mts de linha. pesca de superficie robalinho, peixe galo,caratinga, olho de cão.

linhas comum 40,50,35 se for multifilamento que seja compativel a estas medidad.

vara.comprimentos maximo 1.80m

1- Vara de 1.80m com 40lbs

1- vara de 1.80m com 60lbs

1- Vara de 1.80m com 15lbs

boia de arremeço como tipo balão cor vermelho.

Anzol encastroado que ja tem pronto nas casas de pesca tamanho 6/0, 8/0.Eclipise ou chinu.

Anzol Maruseigo n 16 ou chumu n 04ou 05.

boa pesca

Link para o post
  • 3 weeks later...