Ir para conteúdo

Tucuninhas Igarata 11.09.14

Tiago Izumi

Recommended Posts

Bom dia pescadores, este é meu primeiro relato aqui no forum que resolvi compartilhar com todos.

Estou frequentando a Represa Jaguari em Igarata graças a este forum pois à um tempo atras começei a pesquisar locais para pesca de Tucunaré proximo à São Paulo. Bom peguei algumas informações no forum sobre a marina do Dito que se não me engano foi o Bomediano quem postou qui no forum, e diga se de passagem pessoa muito gente boa. Bom enfim acabei que comprando uma barco e hoje está na marina do Dito.

Agradeço ao Bomediano por compartilhar as informações e pelo que andei lendo um grande conhecedor da região, e quero parabenizar pelas reportagens nas revistas que sempre que posso tenho acompanhado.

Bom vamos ao que interessa, estavamos sempre indo pescar curvinas nas represa, e neste dia saimos atras das Tilápias que são muito "manhosas", e pela parte da manha tentamos por um bom tempo e nada conseguimos. Acredito que tenha um "esquema" ou tecnica que ainda não conseguimos acertar, mas com o tempo e com algumas dicas das pessoas que conversamos ainda acetaremos uma pescaria de Tilápias. Dai partimos para dar uns pinchos atras dos Tucunas que no dia estava muito quente, e procuramos alguns pontos que ouvimos estar saindo os bocudos. Tivemos algumas ações na superficie e com algumas capturas porem todos de porte pequenos mas a diversão foi muito boa eu e meu irmão algumas fotos para compartilhar e todos os peixes soltos.

Seguem as fotos e espero que gostem.

yRrYmfZ.jpg

N4Q8AfJ.jpg

mzBsb9I.jpg

YdHHGWi.jpg

A0gzKZr.jpg

ry7HngK.jpg

K3l7xo3.jpg

g2irLUQ.jpg

Abraços Pescadores...

• Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Romano, acho que daqui pra frente conforme vai esquentando acredito sair mais ... bom pelo menos espero!!!!!

Também espero, mas torço mesmo para que chova bastante para a represa não ficar mais baixa ainda....

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • 2 weeks later...

Conseguiu acertar uns tucunas Tiago, parabéns.......

Sobre as Tilápias, talvez a época tenha te atrapalhado um pouco, a temporada delas começa agora em outubro e vai bem até março, quando a água esquenta e tem bastante revoadas de siriri, iça e outros insetos.........

tente usar pequenos micro-plugs, spinners e spin-glos, recolhimento mais lento do que para os tucunarés........os locais tente achar locais com capim ou alguma estrutura marginal e que não seja muito funda, dá pra capturar elas no visual também, lembrando que as que normalmente saem são as africanas ou rendalli, como queira, as niloticas raramente entram nas artificiais...........

com varinhas de 8 lb é uma pescaria muito esportiva, elas brigam muito e nessa represa tem tilápias grandes..........

abraço

Link para o comentário