Ir para conteúdo

transporte de varas de pesca por avião

Joffre Telles

Recommended Posts

Não lembro em qual fórum que li.

Mas quando se vai viajar em grupo de pescadores o pessoal está juntando os tubos,porta varas com fita crepe e despachando.

Assim facilitando para todos,tanto para o pescadores e funcionários do aeroporto,pois é mais fácil de manejar a bagagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, eu ja fiz voos com as varas e nao deu problema, só que o senhor tem que fazer o chekin de embalagem especial com suas varas, agora dia 21 to indu para Espanha e to levando elas sem problemas, se o senhor tem medo podes fazer o seguro de viagem ai eles vao pagar se acontecer alguma coisa nelas. Tenha vc um otimo voo. :):):)

Link para o comentário

Vai tranquilo,Eu embarquei mês passado para Manaus e foi tudo Tranquilo,Único problema que tivemos foi que a gol deixou um tubo de varas de um de nossos amigos no Rio de Janeiro, e deu conta de atropelar o tudo de outro amigo em manaus quebrando 3 de suas 5 varas juntamente trazendo um grande estrago no tubo. Mas quanto ao embarque é tranquilo.

Grande Abraço e boa Viagem

Link para o comentário

nunca tive nao

Uma dica é: passe fita ao redor do cadeado, prendendo ele no tubo, para q ele nao enrosque e possivelmente quebre o lugar de encaixa-lo :ok: Boa viagem

boa dica, Ângelo, vou viajar também e não tinha pensado nisto...sem falar do plástico bolha nas pontas das varas

Link para o comentário

Só pra complementar, envolva as varas em plastico bolha ou um pedaço de pano dentro do tubo.

É bom ter algum material que amorteça alguma queda ou impacto. Não preciso comentar sobre o cuidado que os carregadores tem com as bagagens né?

Link para o comentário

Uma coisa que eu sempre faço é cortar um pedaço retangular de esponja de uns 20 cm de comprimento mais ou menos. Dai é so fazer um furo bem no meio e colocar um em cada ponteira de cada vara. As varas ficam firmes e com as ponteiras protegidas.

Ficou tão legal que uso mesmo no dia a dia.

Não esqueça de colocar um lacre plastico pequeno alem de um cadeado pequeno tb. Ajuda a saber se alguém fuçou na sua bagagem. Faço isso em todas as minhas malas sempre, já que entre uma mala com lacre e cadeado e outra sem, o desonesto vai na mais fácil.

Mas isso é apenas um habito meu por sempre viajar a trabalho (sempre voltei com as malas OK).

Grande abraço

Link para o comentário