Ir para conteúdo

Recommended Posts

Gostaria de saber se existem molinetes de alta velocidade capazes de proporcionar a pesca com iscas de hélices de tamanho médio. 7/15gr.Tenho conhecimento do Okuma 40S 6.2:1 e 10 rolamentos ao preço de 150 Dilmas. Algum pescador pode me ajudar com similares no preço e mais velozes?

trio-s.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É interessante o que o Armando falou acima. A velocidade de recolhimento na carretilha é geralmente é menor que no molinete, portanto uma carretilha com recolhimento 8:1 "pode" enrolar menos linha que um molinete com recolhimento 6:1. O que se deve considerar é q quantidade de linha que é enrolada no carretel, quanto maior o diâmetro do carretel maior linha é enrolada por volta. Uma maneira simples de se verificar, é marcar o quando de linha é enrolada por volta.

Trabalho bem com iscas de hélice com os molinetes da Daiwa modelos Regal Xia 3000 e 2500 com velocidade 5,3:1. Existem outros vários modelos digo apenas que estes molinetes citados me trazem bons resultados e com um recolhimento bem macio.

• Like 1
Link para o post

Tenho um trio 40S igual esse da foto e posso te falar que é um baita molinete. Ele é meu titular deixando um symetre na reserva, já tirou um pintado de 12kgs uma vez, meu pai usou ele uma vez para pescar espadas e tá firme e forte. Estou pensando até em pegar um 30S para costeira de tanto que gostei do molinete.

• Like 1
Link para o post

o Okuma 40 6.2:1 equivale + ou - a uma carreta 10:1 ... precisa mais que isso ?

Armando, eu não conheço a relação de recolhimento do molinete. Sei que algumas carretilhas recolhem até 90cm a cada ciclo mas ainda não vi estas informações com molinetes. Muito se fala nos Stradics, nos Stella, mas não com o mesmo destaque das carretilhas. Obrigado pela informação.

Abraços.

Link para o post

É interessante o que o Armando falou acima. A velocidade de recolhimento na carretilha é geralmente é menor que no molinete, portanto uma carretilha com recolhimento 8:1 "pode" enrolar menos linha que um molinete com recolhimento 6:1. O que se deve considerar é q quantidade de linha que é enrolada no carretel, quanto maior o diâmetro do carretel maior linha é enrolada por volta. Uma maneira simples de se verificar, é marcar o quando de linha é enrolada por volta.

Trabalho bem com iscas de hélice com os molinetes da Daiwa modelos Regal Xia 3000 e 2500 com velocidade 5,3:1. Existem outros vários modelos digo apenas que estes molinetes citados me trazem bons resultados e com um recolhimento bem macio.

JFlavio, tem uma linha Shimano Stradic e Sedona com velocidades de 4.0:1 a 6.0:3 mas são bem mais caros. A informação do Armando me atentou para este detalhe do recolhimento. É por isso que agradeço o aprendizado.

Bd, abraço.

Link para o post

Tenho um trio 40S igual esse da foto e posso te falar que é um baita molinete. Ele é meu titular deixando um symetre na reserva, já tirou um pintado de 12kgs uma vez, meu pai usou ele uma vez para pescar espadas e tá firme e forte. Estou pensando até em pegar um 30S para costeira de tanto que gostei do molinete.

Luciano Peq, é com este que eu vou. Tenho uma vara Saint Plus Sole Navigator 20-40lb de 1.80m. Super leve e vai casar certinho. Obrigado.

Link para o post

Esse Okuma é muito 10! Tenho um, e recomendo.

Pois é, Maurício. Similares ao Okuma 40S existem vários, mas competindo com o preço, não.Como a velocidade dele satisfaz a pescaria com isca de hélice... Será minha próxima aquisição junto a uma Shimano Scorpion 201DC.

• Like 1
Link para o post
  • 3 weeks later...

Perfeito molinete Macedo, tenho um 30s e estou querendo pegar um 55s, onde vc encontrou por 150 Dilmas?

Link para o post

Perfeito molinete Macedo, tenho um 30s e estou querendo pegar um 55s, onde vc encontrou por 150 Dilmas?

http://www.ebay.com/itm/NEW-OKUMA-TRIO-40S-HIGHSPEED-HIGH-PERFORMANCE-SPINNING-REEL-/311153040083?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item48722a9ad3

Também tem o 30S com o mesmo valor.

Link para o post

Valeu Macedo, mas pensei q era aqui no Brasil. Se souber de um trio 55s em conta aqui me avisa. Abraços.

Link para o post

Aqui no Brasil, ops Paraguai tem o Marine Sports Laguna 6,2x1,

Mas tem que ter cuidado pois se espirrar em cima, quebra.

Link para o post
  • 4 weeks later...

Existe o molinete Daiwa Legalis 6.2 x 1 em vários tamanhos. Não tenho ainda, mas estou pensando em comprar um e testar, parece ser bom, é Daiwa e o preço é razoável, por volta de R$200,00.

Se alguém tiver esse modelo, diga se vale a pena ou não, por favor.

Link para o post

tenho um laguna da marine sports que é 6.2:1 ele é bem rapido e não quebra tão fácil como nosso amigo acima disse eu tenho um a três anos e já o derrubei várias vezes e não quebrou

Link para o post
  • 5 months later...

Existe o molinete Daiwa Legalis 6.2 x 1 em vários tamanhos. Não tenho ainda, mas estou pensando em comprar um e testar, parece ser bom, é Daiwa e o preço é razoável, por volta de R$200,00.

Se alguém tiver esse modelo, diga se vale a pena ou não, por favor.

Diego, comprei um modelo 3000 no ano passado pra usar numa vara quick retro de 25 lb (1,80m) e não gostei. O carretel fica dançando qdo recolhe com peixe.

Pra arremessar IA tb achei ruim, os arremessos de iscas de 7 a 14 gramas não vao muito longe. Não sei se o motivo é a vara.

Qqr hora vou montar ele numa sojourn de 12 lb e 1,80 m (aqui realmente nao tem nada ver esse molinetao nessa varinha. rs).

Se alguem puder opinar a respeito dessa montagem ja descarto e não perco tempo. rs

Ah, com essa vara sojourn e um molinetinho sienna 1000 o tio de minha esposa pegou o primeiro dourado numa pescaria que fizemos na pousada do Fordinho no ano passado. As duas dele o piloteiro estava arrumando os encastoados (piranhas e enroscos corataram a linha dele)

Danado pegou justo com minha vara (rs), eu só peguei dourado no 3º dia, e tb foi com esse conjunto leve, um na IA e um na tuvira!!!

Os dourados que pegamos tinham entre 4 e 6 quilos.

Abs

Link para o post