Mirandinha Macedo 72 Postado November 4, 2014 Share Postado November 4, 2014 Gostaria de saber se existem molinetes de alta velocidade capazes de proporcionar a pesca com iscas de hélices de tamanho médio. 7/15gr.Tenho conhecimento do Okuma 40S 6.2:1 e 10 rolamentos ao preço de 150 Dilmas. Algum pescador pode me ajudar com similares no preço e mais velozes? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Armando Ito 3.777 Postado November 4, 2014 Share Postado November 4, 2014 o Okuma 40 6.2:1 equivale + ou - a uma carreta 10:1 ... precisa mais que isso ? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JFlavio 913 Postado November 4, 2014 Share Postado November 4, 2014 É interessante o que o Armando falou acima. A velocidade de recolhimento na carretilha é geralmente é menor que no molinete, portanto uma carretilha com recolhimento 8:1 "pode" enrolar menos linha que um molinete com recolhimento 6:1. O que se deve considerar é q quantidade de linha que é enrolada no carretel, quanto maior o diâmetro do carretel maior linha é enrolada por volta. Uma maneira simples de se verificar, é marcar o quando de linha é enrolada por volta. Trabalho bem com iscas de hélice com os molinetes da Daiwa modelos Regal Xia 3000 e 2500 com velocidade 5,3:1. Existem outros vários modelos digo apenas que estes molinetes citados me trazem bons resultados e com um recolhimento bem macio. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
luciano Peq 103 Postado November 4, 2014 Share Postado November 4, 2014 Tenho um trio 40S igual esse da foto e posso te falar que é um baita molinete. Ele é meu titular deixando um symetre na reserva, já tirou um pintado de 12kgs uma vez, meu pai usou ele uma vez para pescar espadas e tá firme e forte. Estou pensando até em pegar um 30S para costeira de tanto que gostei do molinete. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mirandinha Macedo 72 Postado November 4, 2014 Autor Share Postado November 4, 2014 o Okuma 40 6.2:1 equivale + ou - a uma carreta 10:1 ... precisa mais que isso ? Armando, eu não conheço a relação de recolhimento do molinete. Sei que algumas carretilhas recolhem até 90cm a cada ciclo mas ainda não vi estas informações com molinetes. Muito se fala nos Stradics, nos Stella, mas não com o mesmo destaque das carretilhas. Obrigado pela informação. Abraços. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mirandinha Macedo 72 Postado November 4, 2014 Autor Share Postado November 4, 2014 É interessante o que o Armando falou acima. A velocidade de recolhimento na carretilha é geralmente é menor que no molinete, portanto uma carretilha com recolhimento 8:1 "pode" enrolar menos linha que um molinete com recolhimento 6:1. O que se deve considerar é q quantidade de linha que é enrolada no carretel, quanto maior o diâmetro do carretel maior linha é enrolada por volta. Uma maneira simples de se verificar, é marcar o quando de linha é enrolada por volta. Trabalho bem com iscas de hélice com os molinetes da Daiwa modelos Regal Xia 3000 e 2500 com velocidade 5,3:1. Existem outros vários modelos digo apenas que estes molinetes citados me trazem bons resultados e com um recolhimento bem macio. JFlavio, tem uma linha Shimano Stradic e Sedona com velocidades de 4.0:1 a 6.0:3 mas são bem mais caros. A informação do Armando me atentou para este detalhe do recolhimento. É por isso que agradeço o aprendizado. Bd, abraço. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mirandinha Macedo 72 Postado November 4, 2014 Autor Share Postado November 4, 2014 Tenho um trio 40S igual esse da foto e posso te falar que é um baita molinete. Ele é meu titular deixando um symetre na reserva, já tirou um pintado de 12kgs uma vez, meu pai usou ele uma vez para pescar espadas e tá firme e forte. Estou pensando até em pegar um 30S para costeira de tanto que gostei do molinete. Luciano Peq, é com este que eu vou. Tenho uma vara Saint Plus Sole Navigator 20-40lb de 1.80m. Super leve e vai casar certinho. Obrigado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mauricio. 11.249 Postado November 4, 2014 Share Postado November 4, 2014 Esse Okuma é muito 10! Tenho um, e recomendo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mirandinha Macedo 72 Postado November 4, 2014 Autor Share Postado November 4, 2014 Esse Okuma é muito 10! Tenho um, e recomendo. Pois é, Maurício. Similares ao Okuma 40S existem vários, mas competindo com o preço, não.Como a velocidade dele satisfaz a pescaria com isca de hélice... Será minha próxima aquisição junto a uma Shimano Scorpion 201DC. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gandini 0 Postado November 24, 2014 Share Postado November 24, 2014 Perfeito molinete Macedo, tenho um 30s e estou querendo pegar um 55s, onde vc encontrou por 150 Dilmas? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mirandinha Macedo 72 Postado November 24, 2014 Autor Share Postado November 24, 2014 Perfeito molinete Macedo, tenho um 30s e estou querendo pegar um 55s, onde vc encontrou por 150 Dilmas? http://www.ebay.com/itm/NEW-OKUMA-TRIO-40S-HIGHSPEED-HIGH-PERFORMANCE-SPINNING-REEL-/311153040083?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item48722a9ad3 Também tem o 30S com o mesmo valor. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gandini 0 Postado November 27, 2014 Share Postado November 27, 2014 Valeu Macedo, mas pensei q era aqui no Brasil. Se souber de um trio 55s em conta aqui me avisa. Abraços. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
FerSimon 323 Postado December 3, 2014 Share Postado December 3, 2014 Aqui no Brasil, ops Paraguai tem o Marine Sports Laguna 6,2x1, Mas tem que ter cuidado pois se espirrar em cima, quebra. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson_Gomes 14 Postado December 8, 2014 Share Postado December 8, 2014 Tenho uma shimano Stradic 2500 o recolhimento dela é 6.0 é uma excelente carretilha, usa para tucunaré com iscas mais leves Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Eduardo Cia 1 Postado January 6, 2015 Share Postado January 6, 2015 Existe o molinete Daiwa Legalis 6.2 x 1 em vários tamanhos. Não tenho ainda, mas estou pensando em comprar um e testar, parece ser bom, é Daiwa e o preço é razoável, por volta de R$200,00. Se alguém tiver esse modelo, diga se vale a pena ou não, por favor. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
FerSimon 323 Postado January 7, 2015 Share Postado January 7, 2015 Este Okuma Trio 20S esta demais, linndo... Que isto hercules que aconteceu? kkkkk Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
pedro barbosa 4 Postado January 10, 2015 Share Postado January 10, 2015 tenho um laguna da marine sports que é 6.2:1 ele é bem rapido e não quebra tão fácil como nosso amigo acima disse eu tenho um a três anos e já o derrubei várias vezes e não quebrou Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Debian 17 Postado June 19, 2015 Share Postado June 19, 2015 Existe o molinete Daiwa Legalis 6.2 x 1 em vários tamanhos. Não tenho ainda, mas estou pensando em comprar um e testar, parece ser bom, é Daiwa e o preço é razoável, por volta de R$200,00. Se alguém tiver esse modelo, diga se vale a pena ou não, por favor. Diego, comprei um modelo 3000 no ano passado pra usar numa vara quick retro de 25 lb (1,80m) e não gostei. O carretel fica dançando qdo recolhe com peixe. Pra arremessar IA tb achei ruim, os arremessos de iscas de 7 a 14 gramas não vao muito longe. Não sei se o motivo é a vara. Qqr hora vou montar ele numa sojourn de 12 lb e 1,80 m (aqui realmente nao tem nada ver esse molinetao nessa varinha. rs). Se alguem puder opinar a respeito dessa montagem ja descarto e não perco tempo. rs Ah, com essa vara sojourn e um molinetinho sienna 1000 o tio de minha esposa pegou o primeiro dourado numa pescaria que fizemos na pousada do Fordinho no ano passado. As duas dele o piloteiro estava arrumando os encastoados (piranhas e enroscos corataram a linha dele) Danado pegou justo com minha vara (rs), eu só peguei dourado no 3º dia, e tb foi com esse conjunto leve, um na IA e um na tuvira!!! Os dourados que pegamos tinham entre 4 e 6 quilos. Abs Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Recommended Posts