Entre para seguir isso  
david maciel arruda

Ajuda na escolha de caiaque - custo/benefício

Recommended Posts

Bom dia amigos. Sou iniciante em pesca, pesco a mais ou menos 2 anos. Nunca entrei na água (embarcar). Sempre pesquei em praia, costão, pedras etc, ou seja , em terra. Tenho uma vontade enorme de embarcar, mas pesco sozinho, no máximo minha esposa me faz companhia. Meu sonho é comprar um barco, claro que por ser sonho, ainda não posso banca-lo. Do nada apareceu uma vontade de pesquisar sobre caiaques, depois que fui pra uma praia chamada Itaipuaçu em Niterói, enquanto eu pescava na areia por horas e nada saia, um cara em 30 minutos puxou muitos peixes para seu caiaque. A ficha caiu mesmo meses depois de ter passado essa situação. Tirei um mês de ferias, pesquei em 7 lugares diferentes (lugares bons) mas só saia peixe dentro do mar. Enfim, cansei de brigar com cocorocas e carapicus, rsrsrs. Não almejo nada grande, mas se sair uma corvinota debaixo da ponte rio niteroi, será motivo de festa, rsrsrsrs. Desculpe prolongar, era mais um desabafo e tbm mostrar o motivo pelo qual quero um caiaque.

Li muitos tópicos, muitas informações legais, e é impressionante como a galera esta disposta a ajudar. Gostaria de uma ajuda com as poucas duvidas que restaram. Estarei muito grato com a paciência e informações de vcs.

Pescarei na Baia da Guanabara e tbm no mar. Mais precisamente em Marica e Niterói.

Caiaque para pesca de final de semana

Minha altura e peso: 1,80 90kg

Gostaria de um Caiaque médio, com uma boa estabilidade, mas que não perca tbm na velocidade da remada (esforço físico) e manobrabilidade.

Isso tudo aliado com o menor preço.

obs: Li sobre Hunter, Barracuda, Pinguim, Etc. A principio achei a Barracuda mais parecido com o meu perfil. Investimento menor, porem de boa qualidade. Mas li contras tbm. Apareceu um caiaque barracuda usado pra eu pegar, esta em um valor q posso pagar no momento $1300,00. Seria uma boa opção? Grande abraço. Estou no aguardo.

:smiley-violent084::smiley-sport041::smiley-sport041::emoticon-animal-031::caiaque_com_remo::caiaque_com_remo::smiley-violent084:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá David Arruda!!

Eu lendo seu post parecia que estava falando de mim rsrsrsrs

Passei muito pela mesma situação e aqui a galera sempre ajudando e incentivando mais eu nas minhas pescarias também não pegava nada significante!! Eu adquiri recentemente um caiaque também usado e para as minhas condições atuais está ótimo!!

Davi, realmente pela sua altura e peso o Barracuda seria o ideal, mas o valor que estão pedindo que me gerou dúvidas!!

Porém se ele tiver acessórios instalados a história já muda!!

Porque se vc entrar no site da Lontras por exemplo, verá que um Lontras Pro fish sai por R$1350,00 sem frete!!

Continua pesquisando!!

Mas você vai deixar a sua companhia de pesca pra trás

Só comentei porque vc mencionou no relato!!!

Espero ter ajudado!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

caramba na mesma hora que vc postou, eu tbm postei sobre o lontra pro fish, que no caso é novo e aparenta ser muito bom. sobre a cia, rsrsrs, vou dar uma folga pra ela coitada, ela não gosta de pescaria. rsrsrs.

Então fica ai a duvida de um barracuda semi usado (pouco usado) ou um lontra pro fish novo?

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião:

barracuda é maior e um dos caiaques mais querido pelos caiaqueiros e o Lontras Pro fish um caiaque 35cm maio ou menos menor com todas as características do barracuda porém com cores atuais!!

Essa minha mera opinião, mas com certeza caiaqueiros com vasta experiência darão também suas opiniões!!

A galera daqui além de experientes compartilham com prazer seus conhecimentos, Davi!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

caramba na mesma hora que vc postou, eu tbm postei sobre o lontra pro fish, que no caso é novo e aparenta ser muito bom. sobre a cia, rsrsrs, vou dar uma folga pra ela coitada, ela não gosta de pescaria. rsrsrs.

Então fica ai a duvida de um barracuda semi usado (pouco usado) ou um lontra pro fish novo?

Consulta o frete, pois a fábrica é aqui em sp!!

Minha humilde sugestão eu fui ver o caiaque lontras pro fish quando comecei a pesquisar!!!

Me apaixonei!!!

Completo com cores transadas e achei show!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Davi!!!

Olha esse tópico, quem sabe te ajuda na sua decisão!!!!

http://www.Pescaki.com/index.php?/topic/68831-hunter-lontras-profish-ou-barracuda/?hl=barracuda

Compartilhar este post

Link para o post

hoje é o que vc tem? lontras pro fish? e eles responde bem em estabilidade etc pra um novato?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um e recomendo, lontras profish.

Compartilhar este post

Link para o post

hoje é o que vc tem? lontras pro fish? e eles responde bem em estabilidade etc pra um novato?

Hoje eu tenho um Pinguim da caiaker!!!

Não sei ainda que atenderá as minhas expectativas, porém após pesquisas e as condições financeiras escolhi o Pinguim!!!

Ainda não o coloquei na água!!!

rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai David,

acabei de pegar meu caiaque, comprei um Hunter ,nem coloquei na agua ainda ,

estava com as mesmas duvidas q vc , até fiz um post HUNTER , LONTRAS PRO FISH OU BARRACUDA , era a minha duvida ,

Acabei ficando entre o Hunter e o Barracuda ,pela capacidade de peso, espaço para tralha e estabilidade de ambos , em qualquer post vc ler , vai ouvir opinioes diferentes dos dois , mais qq um desses vc estara bem servido ,estava prestes a fechar com o barracuda na fabrica em SP por R$1750 qdo achei um Hunter novo e da cor que eu queria por R$1400, aí nao teve jeito,esses 300 reais q sobrou vou gastar com rack de teto e outros gastos mais .

Na minha opiniao o lontras pro tem capacidade de carga ,tamanho e largura é menores enter eles , em relação e estabilidade não sei te dizer na pratica , mas o hunter e o barracuda são melhores (segundo opinioes de varios post) .

Espero ter ajudado , qdo comprar posta umas fotos ai , BOA SORTE !!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um Hunter fishing da Bruden Nautica e estou 100% satisfeito...

Uma boa pedida entre os novos caiaques é o caiman 10 da Hidro2, se eu fosse comprar hoje compraria esse sem duvidas.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sou solidario a você amigo... pesco de barranco a muito tempo já fiz algumas pescaria embarcado... mas o sonho atual é comprar um pelo caiaque e sair do barranco... mas por enquanto vou com calma algumas dividas e o fato de morar em ap... me atrasam um pouco a vida

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, dá uma olhada na apresentação deste caiaque:

Eu tbm estou com dúvidas, mas eu recebi esse link deste caiaque. Antes eu estava com duvidas entre o hunter e o caiman, mas acho que vou optar pelo último. Dá só uma olhada, tudo projetado para o pescador, muito show, abraço ...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

maravilhoso. Fiquei impressionado sem conhecer as dificuldades do esporte, imagina quem ja o pratica.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigos. Infelizmente vou ter que adiar meu sonho e por um tempo continuarei no barranco. Procurei bastante, falei direto com a fabrica e fornecedores. Ainda não tenho condições de adquirir algo desse valor. Na verdade posso sim pagar por ele, mas em outras condições de pagamentos que não são aceitas. Precisava pelo menos parcelar sem juros, e o que achei foi no máximo 3 vezes sem juros (preciso de mais que isso). Achando algum com parcela maior, certamente estaria fechando negócio hoje. Estava muito empolgado e tomei um balde de água fria na cabeça. Continuarei participando aqui do grupo e acompanhando os "causos" de vcs, tentando aprender cada vez mais. Agradeço a todos que me ajudaram. Muito obrigado.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigos. Infelizmente vou ter que adiar meu sonho e por um tempo continuarei no barranco. Procurei bastante, falei direto com a fabrica e fornecedores. Ainda não tenho condições de adquirir algo desse valor. Na verdade posso sim pagar por ele, mas em outras condições de pagamentos que não são aceitas. Precisava pelo menos parcelar sem juros, e o que achei foi no máximo 3 vezes sem juros (preciso de mais que isso). Achando algum com parcela maior, certamente estaria fechando negócio hoje. Estava muito empolgado e tomei um balde de água fria na cabeça. Continuarei participando aqui do grupo e acompanhando os "causos" de vcs, tentando aprender cada vez mais. Agradeço a todos que me ajudaram. Muito obrigado.

Fiquei triste por ler essas linhas!!!

Sei que existe Empresas que que facilitam em 10x!!

Mas cada um sabe onde aperta o sapato!!!

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

eu não consegui achar. ja procurei e em todos os lugares cobram juros. eu parcelaria de 6 vezes em diante, mas sem juros. alguem conhece me indica algum lugar que não cobre juros?

Compartilhar este post

Link para o post

eu não consegui achar. ja procurei e em todos os lugares cobram juros. eu parcelaria de 6 vezes em diante, mas sem juros. alguem conhece me indica algum lugar que não cobre juros?

Localizei esse link em Jacarepaguá!! Verifica a idoneidade da empresa!!

Não tenho referencias localizei na web!!!

http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro-e-regiao/esportes-e-ginastica/caiaque-barracuda-profish-45271452

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor custo benefício para suas características e exigências: Barracuda ou Barracuda Profish. E agora com opção bicolor. :natal_wink:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

falarei com eles amanha. cara muito obrigado pela ajuda.

Aqui um tenta ajudar ao outro da melhor forma possivel!!!

Desejo boa sorte, mas não deixe de nos informar sobre o atendimento e a sua decisão!!!

Fica com Deus!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, voltei pra dar uma resposta. A procura aqui continua. Não sei pq, mas o Rio de Janeiro tem um diferencial, muitas lojas parcelam sem juros. Agora estou mais animado. Como nada sai fácil pra mim, rsrsrs, não encontrei ainda o BARRACUDA PRO FISH. Em todas as lojas que consegui contato, o carro chefe é o Caiman 100. Comecei dai uma pesquisa de opiniões, muitos videos e leitura. Uma pessoa com bastante experiencia exaltou o Caiman nas alturas, o outro que tive contato tbm muito conhecido e um grande distribuidor exaltou o barracuda. Por fim em uma analise geral, achei o barracuda um pouco mais "seguro", enquanto o caiman aparenta ser um pouco instável pra mar mexido. A frase que coloquei na minha cabeça e que da uma tendencia pra uma possível escolha é: enquanto o barracuda é uma certeza, o caiman é uma grande promessa. Infelizmente poucos rodaram no caiman, ou seja, tem poucos relatos fieis na internet sobre ele.

Acredito que amanha tomarei a decisão final. Se achar o Barracuda pf eu fico, se não achar terei que ficar com o caiman ou esperar uma possivel chegada do outro.

Pra finalizar, uma ideia do sentimento mais puro possível.

Continuem tendo mais interesse em ajudar do que a lucrar ($), enquanto na vida de todos nós o sentimento de ajuda ao próximo for maior que o de lucrar, tudo correrá bem. O esporte será cada vez mais difundido, e cada vez mais pessoas terão experiencias pra passar. A grana um dia acaba, seu folego tbm, e talvez seus amigos continuem remando ao envés de te ajudar a remar. Passei por uma situação a minutos que achei muito feia, mas vai passar. Grande abraço. Volto com noticias.

Sou muito grato a ajuda de vcs.

Reguem a vida com amor.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

RAPAZIADA, TOMEI MINHA DECISÃO E ACHO QUE NÃO SÓ SEREI FELIZ, COMO TBM NÃO ME ARREPENDEREI.

FUI A LOJA E QNDO VI O BARRACUDA (ANTIGO, SO TINHA ELE) E O CAIMAN 100, EU NÃO TIVE DUVIDAS E FIQUEI COM O CAIMAN. ATÉ MINA ESPOSA FICOU LOUCA COM A DIFERENÇA, E A DIFERENÇA REALMENTE É ABSURDA.

EM BREVE TIRAREI FOTOS E MANDAREI PRA VCS. ACREDITO QUE ESSE FDS VOU CONSEGUIR BOIAR.

AMIGOS MUITO OBRIGADO PELA FORÇA, PELAS DICAS, INFOS ETC... VCS FORAM FUNDAMENTAIS PARA EU ME MANTER INSTIGADO A INVESTIR EM ALGO QUE PRA MIM FOGE UM POUCO DO MEU ORÇAMENTO. MAS DAREMOS O NOSSO JEITO. ABRAÇOS. ACEITO CONVITES NO RIO E EM NITEROI. RSRSRS.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns!!!! Felicidades!!!!

Em alguns momentos pensou em desistir do seu sonho!!!

Que Deus o abençoe e seja feliz com seu sonho agora realizado!!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post