Entre para seguir isso  
david maciel arruda

Ajuda na escolha de caiaque - custo/benefício

Recommended Posts

Bom dia amigos. Sou iniciante em pesca, pesco a mais ou menos 2 anos. Nunca entrei na água (embarcar). Sempre pesquei em praia, costão, pedras etc, ou seja , em terra. Tenho uma vontade enorme de embarcar, mas pesco sozinho, no máximo minha esposa me faz companhia. Meu sonho é comprar um barco, claro que por ser sonho, ainda não posso banca-lo. Do nada apareceu uma vontade de pesquisar sobre caiaques, depois que fui pra uma praia chamada Itaipuaçu em Niterói, enquanto eu pescava na areia por horas e nada saia, um cara em 30 minutos puxou muitos peixes para seu caiaque. A ficha caiu mesmo meses depois de ter passado essa situação. Tirei um mês de ferias, pesquei em 7 lugares diferentes (lugares bons) mas só saia peixe dentro do mar. Enfim, cansei de brigar com cocorocas e carapicus, rsrsrs. Não almejo nada grande, mas se sair uma corvinota debaixo da ponte rio niteroi, será motivo de festa, rsrsrsrs. Desculpe prolongar, era mais um desabafo e tbm mostrar o motivo pelo qual quero um caiaque.

Li muitos tópicos, muitas informações legais, e é impressionante como a galera esta disposta a ajudar. Gostaria de uma ajuda com as poucas duvidas que restaram. Estarei muito grato com a paciência e informações de vcs.

Pescarei na Baia da Guanabara e tbm no mar. Mais precisamente em Marica e Niterói.

Caiaque para pesca de final de semana

Minha altura e peso: 1,80 90kg

Gostaria de um Caiaque médio, com uma boa estabilidade, mas que não perca tbm na velocidade da remada (esforço físico) e manobrabilidade.

Isso tudo aliado com o menor preço.

obs: Li sobre Hunter, Barracuda, Pinguim, Etc. A principio achei a Barracuda mais parecido com o meu perfil. Investimento menor, porem de boa qualidade. Mas li contras tbm. Apareceu um caiaque barracuda usado pra eu pegar, esta em um valor q posso pagar no momento $1300,00. Seria uma boa opção? Grande abraço. Estou no aguardo.