Entre para seguir isso  
ramoncarvalhoo

Okuma Convector CL-20dlx *VS* Marine Fierro 6000

Recommended Posts

Bom dia, Pessoal.

Havia comprado uma carretilha OKUMA Convector CL-20l ou 20dlx através da indicação de um amigo, porém como não encontrei quase nada relacionado a mesma na internet e o que encontrei era somente que o corpo dela era em grafite e podia haver distorção, troquei pela Fierro6000 no qual eu já havia pesquisado, fiz realmente a coisa certa?

Agradeço a ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia, Ramon

não conheço a da Okuma, mas tenho duas Fierro e não tenho do que reclamar

aguenta muita coisa, é muito resistente e fácil de mexer

acho que vai gostar sim!!

boa sorte e bem vindo ao Pescaki

Compartilhar este post

Link para o post

Angelo, bom dia!

Realmente por poucos conhecer e não ter muitos comentários da mesma na internet, preferi trocar por uma mais famosa, talvez esteja perdendo algo, ou não pois da fierro 6000 só ouvi bem até agora.

Citaram que a Okuma é para trabalho um pouco mais pesado, porém vou ficar com a Fierro6000 e optar por uma Mamuth 3000 ou 5000 para um pouco de mais esforço

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

boa ideia também!

eu lembro que quando peguei as Fierro eu tava em dúvida entre elas e as Daiwa Millionaire, mas optei pela Fierro por ter 1 rolamento a mais e tava pouca coisa mais barata

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

To procurando uma convector cv 30 esquerda, mas não encontro nos sites... Está sempre em falta ou só tem lado direito!

Alguém sabe um site que tenha? Já revirei o Google...

Compartilhar este post

Link para o post

Fabiano,

Não conheço nenhum lugar onde tenha a CV-30 somente a CV-20, porém pelo que pesquisei a CV-30 também possui 90% do corpo em grafite, sugiro que você adquira a CT-30 ou CT-15 que possuem o corpo em aço inox monobloco! Pois ja ouvi casos que as de grafites houveram uma distorção ou mesmo quebraram quando sofreram uma queda, grafite nada mais é do que um plastico mais duro!

Posso estar errado, alguem me corrija por favor

Compartilhar este post

Link para o post

Ramon!

Acredito que tens razão! Mas meu objetivo é pesca de mar embarcado, então as de grafite não são de todo mal pois não oxidam! Os peixes tbm raramente são maiores que 10kg

Aqui é muito usado as de grafite... Gostei tbm da MS Master EX 30, mas achei o peso dela 700 gr um pouco desfavorável!

Mas a Convector esquerda não acho em loja nenhuma... Está sempre em falta!

Compartilhar este post

Link para o post

Fabiano,

Realmente pensando por este lado, elas realmente são boas, porém os componentes continuam sendo de material que oxidam, você vai encontrar lado esquerdo somente aquela que possui contador de linha/profundidade, é a mesma carretilha porém com este item acoplado nela, valor cerca de 30 reais mais caro. Infelizmente não lembro o modelo mas creio que na internet deve-se achar desta, aqui mesmo em minha regiãoi tem uma CV-20 esquerda com este contador.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

As Fierro foram "inspiradas" nas primeiras Calcuttas...se a mecânica for parecida e as peças forem boas deve sim ser uma boa carretilha.

Compartilhar este post

Link para o post

Ramon,

A com contador é a Magda.. Mas nem essa to achando! Tá difícil rsrsrsrs

A Convector tbm tem esquerda, já vi mas não tinha mais no tamanho que eu quero, apenas na 55 CV

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho duas Fierro 6000 compradas no Paraguai há mais de 5 anos e aguentaram bem o tranco durante esse tempo...mas somente pesca em água doce. Achei o custo benefício muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

A fierro 6000 tem uma capacidade de linha abaixo do que preciso!

Já comparei para ver se compensaria, mas preciso de aprox 300m de mono 0,45mm.

Não pode ser Multi

Compartilhar este post

Link para o post