Entre para seguir isso  
ramoncarvalhoo

Sugestões/Dicas Isca

Recommended Posts

Galera,

Há um pesqueiro bem famoso na minha região chamado "Recanto dos Peixes" em Piracicaba-SP, normalmente quando vou la, vou com o intuito de pegar grandes tambaquis/pacus que possui no local e algumas piraras.

Uso como isca uma massa feita com: carne moída, queijo "chulezinho" e a propria ração do pesqueiro. Também uso pedaços de gordura/cebo bovino principalmente no torpedo.

Fora aquelas iscas como, salsicha, queijo, maracuja, goiaba, e desses tipos, alguem sugere outra massa feita mesmo ou fruta/isca que seja ideal?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu faço uma massa de coco ralado ,

Uso

Leite

Farinha de trigo

Farinha de rosca

leite de coco

Mistura tudo até der uma consistência legal para modelar os "coquinhos" obs : faça tamanhos variados . para testar em qual pega melhor , depois de modelado empane com um pouco de farinha de rosca e coco ralado . e leve ao fogo numa panela com agua , quando começar a ferver elas vão estar bem firmes .

Dai é só usar , ou congelar

Esse mesmo esquema pode ter variações : ao invés de coco pode tentar outros ingredientes que ache melhor ou que o peixe esta mais acostumado ,
para os redondos comedores de coquinho vaii que vaii !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Em maio desse ano fui no Recanto, tava bem frio e ainda garoando, e do mesmo jeito, o que mais tava pegando era cevadeira + anteninhas. Imagina agora que ta chegando o verão então? E também usaria pão no torpedo, vi sair alguns tambaquis.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os pescadores de tamba estão sofisticanto e diversificando tanto que os peixes estão ficando exigentes demais, sou da época de colocar um pedaço de goiaba e tome redondos na linha e quando ia pesca-los em lugares selvagens usava coquinho ou caranguejo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu iria de figado de galinha que sai bem tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Recanto, a isca infalível é a lesma, não tem pra ninguém!

15Kg_A1.JPG

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Korch,

Fundo, meia ou superficie com lesma??

Compartilhar este post

Link para o post

Korch,

Fundo, meia ou superficie com lesma??

Fundo :ok:

Esse da foto estava com duas lesmas iscadas pelo meio do corpo, cabo de aço flexível de 100lb e anzol 6/0. Estava atrás das pirararas mas o tamba não resistiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava com cabo de aço de 100lbs em todo molinete/carretilha ou somente proximo ao anzol?

Irei com 0,35 na minha fierro6000 espero dar pra brincar!

Compartilhar este post

Link para o post

Estava com cabo de aço de 100lbs em todo molinete/carretilha ou somente proximo ao anzol?

Irei com 0,35 na minha fierro6000 espero dar pra brincar!

São, somente 40cm. Costumo usar na pesca de pirarara, embora não precise.

No recanto nem precisa. Uma 0,35 dá tranquilo, só tome cuidado com o aerador :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Recanto, a isca infalível é a lesma, não tem pra ninguém!

15Kg_A1.JPG

Vi que moras em Joinville. Onde fica este pesqueiro e me diz se eles deixam pescar com artificiais, pois durante a semana eu trabalho em Joinville e sempre reservo um dia para i dar umas pinchadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi que moras em Joinville. Onde fica este pesqueiro e me diz se eles deixam pescar com artificiais, pois durante a semana eu trabalho em Joinville e sempre reservo um dia para i dar umas pinchadas.

Flavio,

Este pesqueiro fica em Piracicaba-SP.

Por aqui, infelizmente não tem pesqueiros com peixes desse porte, nem esportiva.

Quando posso, vou pro mar.

Eu sou de São Paulo, nasci, cresci e me criei por lá (interior). Faz pouco mais de dois anos que moro em Joinville. A família de minha esposa é daqui e tal...

:ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera!

Fui la no pesqueiro e venho trazer resultados:

• Minhocuçu no fundo ao meio do tanque = Tilápias bitelas - poucas

• Salsichas no fundo e na boia no meio do tanque = Pacus de pequeno porte - poucos

• Massa carne moida + ração + queijinho amarelo no fundo e no meio do tanque - pacus/tambaquis médios - diversos

• Lesma no fundo ao meio do tanque - somente pacus gigantes - diversos

• cebo - infelizmente não tive sucesso, peguei direto da carne e puis em pedaços no anzol no fundo, depois me falaram que precisava ser moido, nao sei se erre nisto

Enfim galera, fui la das 07h00min às 19h30min movimento tava fraco porem deu pra se divertir um pouco!

Agora pretendo ir a noite para ver o que consigo, veremos! Agradeço as dicas de todos!

Ahh não foi meu caso, mas teve varios dourados fisgados na tuvira pequena! bitelos!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera!

Fui la no pesqueiro e venho trazer resultados:

• Minhocuçu no fundo ao meio do tanque = Tilápias bitelas - poucas

• Salsichas no fundo e na boia no meio do tanque = Pacus de pequeno porte - poucos

• Massa carne moida + ração + queijinho amarelo no fundo e no meio do tanque - pacus/tambaquis médios - diversos

• Lesma no fundo ao meio do tanque - somente pacus gigantes - diversos

• cebo - infelizmente não tive sucesso, peguei direto da carne e puis em pedaços no anzol no fundo, depois me falaram que precisava ser moido, nao sei se erre nisto

Enfim galera, fui la das 07h00min às 19h30min movimento tava fraco porem deu pra se divertir um pouco!

Agora pretendo ir a noite para ver o que consigo, veremos! Agradeço as dicas de todos!

Ahh não foi meu caso, mas teve varios dourados fisgados na tuvira pequena! bitelos!

Abraços

Falei pra ti da lesma, no Recanto é fatal! :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera,

Vou novamente no Recanto dos Peixes em Piracicaba, porém dessa vez irei na madruga das 21h às 09h. Alguem tem alguma dica de isca para pesca noturna la?

Vou levar a famosa lesma e claro a massinha do sucesso e também cebo para superfície.

Piramboia me informaram para os de couro, alguem indica?

Compartilhar este post

Link para o post

Assisti um programa da Fish TV onde o apresentador fisgou vários tambas enormes usando como isca cabeça de tilápias pequenas. Pode ser que funcione aí, fiquei com vontade de testar mas ainda não tive oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post