Entre para seguir isso  
Tamaki

Porque as Catarrentas e Melosas, tão garbosas e majestosas são discriminados ou rejeitadas por todos???!!!

Recommended Posts

Ultimamente tenho me esforçado pra acertar justamente estes dois peixes, agora pescando com fly, eles são diversão garantida!!!!!

A Carpa com suas corridas que fazem a vara cantar!!! e as matracas com seus saltos!!

ABraço.

Thiago

Exatamente isso!!!não podemos esquecer a esportividade que esses peixes oferecem...

Abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca fisguei nenhuma carpa, porque não tem carpas onde costumo pescar, já os Matrinxãs, gente do céu! Como eu adoro ver o bicho saltando! Eu sou fãzaço das Matrinxãs!

Dependendo do sol, voce vê o brilho prateado refletido nele..além do salto impressionante!!!! é uma beleza!!!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Prá mim caiu na rede é peixe , conto como captura , tiro foto e posto no relato sem preconceito , só não abraço por causa da baba :joia: :joia: :joia:.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É a mesma coisa do pescador de mar com relação aos espadas, Tamaki.

Quase ninguém tira foto, quase todo mundo reclama, mas todo mundo leva para casa e ainda sugere uma bela maneira de preparar o peixe.....

Adorei o tópico! :joia:

Espada feito com shoyu, gengibre e cebolinha faz lembra o sabor que minha mãe preparava!!!...uma delícia...a mesma coisa em relação a baiacú...

Abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkk....

acontece, acredito também que seja mais zueira do que preconceito.....

e também tem outros na tal lista "negra" cascudo , catfish e bagre africano , é superfitição forte 7 pescarias de azar...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Grande Abraço!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

bullyng dá processo ..... kkkkkk

um dos vídeos mais belos que já assistí ...

abrasss

Sensacional o vídeo.

O japa casteia bem na frente do outro japa e fisga.....rsrssrr

Outra polemica a ser discutida: porque outro lado pega melhor que esse lado???

Estou tranquilo pescando e o pescador de outro lado joga a 5ms onde estou....e pega....rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Se pegarem uma carpa... não peça pra mim o passaguá emprestado... mesmo depois de lavado continua fedendo... :barfy:

Então abraçar jamais!!! :doubledown:

Isso não é preconceito, é sobrevivência do casamento!!! :chair::poke::smiley-violent019::bravo::furious::headstars:

Se a patroa não sentir catinga de peixe... :cheekkiss::wub:

:joia:

Mas é uma prova para ela que voce foi pescar!!!!....rsrsrsr.

Desvirtuando, onde vamos pescar no sábado???...kkk..vamos pegar uma melosa?????

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceridade, nas carpas não gosto daquela baba que para tirar da mão tem que tirar a pele junto e tem um cheiro forte pacas.

Matrinxã eu gosto, mas a baba é a mesma, o cheiro é mais suave, mas também gruda na mão igual cola.

Já conhece esse sabão?

1412183507_2.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depois a gente lava a mão e tudo certo :ok:

Carpa%2B6%2C5%2Bkg.JPG

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto delas e também dos bagres, catfishs, espadas, baiacus e outros tantos dos rejeitados. São peixes e morderam a isca, deu uma corridinha, pronto, já valeu.

Não gostava delas no início dos P&Ps, que tinha que levar tudo que pegava, não gosto de consumí-las.

Na minha última pescaria no Santa Helena peguei mais de 50, tudo de pouco mais de um quilo, que fizeram minha alegria no dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, também não sei o motivo do desprezo. Carpas são muito procuradas para pesca esportiva na Europa. Inclusive, há linhas de produtos especificamente para esses peixes. Os ingleses são grandes apreciadores dessa pesca. E para consumo humano, como o colega Tamaki disse, também são apreciadas em muitos países.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo tópico Chefe!!!!!!!!

Como o pessoal já falou, acho que não chega a ser preconceito, mas sim uma brincadeira....

Tem a questão de as Húngaras e Espelhos soltarem uma gosma excessiva e com odor muito forte, que dificilmente se conseguimos eliminar...

Também podemos considerar que a maioria dos pescadores de Pesqueiros, vão em busca dos Redondos, com equipamentos adequados às brigas proporcionadas pela espécie. Quando se entra uma carpa no equipa de tamba, a briga não é tão gostosa, devido o conjunto ser "pesado" para a briga que ela tem a oferecer....

Agora se for pescar com vara de mão, fly, ou com equipamentos mais leves, entre outros equipas adequados à modalidade, a briga é super esportiva e trabalhosa!!!!!!

É isso ai, dimensionando o equipamento, qualquer peixe proporciona alegria ao pescador!!!!!!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é uma brincadeira que acontece mais nos pesqueiros de São Paulo, como disseram, porque o tamba impera. Por aqui, no quadradinho e no Goiás não tem disso não. Também tem poucas carpas. Tem gente que vai nos pesqueiros pra pegar matrinxãs mesmo, principalmente no fly. É realmente um peixe muito esportivo e no equipamento certo uma briga super bacana.

A questão da baba das melosas e a coisa preguenta das matrinxãs são suas defesas. O problema é ter comparado com nossas próprias proteções :wacko::weirdsmiley::mergulho:

Às vezes é melhor pegar uma matreca do que um... PDM!!!!!! Foladapita!!!!!!

Depois eu acho uma foto minha com uma melosa MPN Tamaki :bs-aplauder::third::chair::harhar:

Olha tamba!

Compartilhar este post

Link para o post

Belas carpas, sempre gostei, e sempre vou pesca-las!!!! :harhar:

Essa ultima carpa peso exatamente 22kilos, descontando o passagua, foi no Taquari, , grande Fernando, vulgo (URSÃO), pai do Felipe Peruzo, pescaria memorável!!!!

Pense em uma camiseta que ficou dura depois que secou!!! :rotfl2: :rotfl2: :rotfl2: :rotfl2:.kkk

Abração galera

Já passei por isso!!!!!!kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Saudades de pegar uma carpa... kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Minha humilde opinião.

Nada contra esses peixes, brigam muito, são esportivos, mas...

Sinceridade, nas carpas não gosto daquela baba que para tirar da mão tem que tirar a pele junto e tem um cheiro forte pacas.

Matrinxã eu gosto, mas a baba é a mesma, o cheiro é mais suave, mas também gruda na mão igual cola.

Passaguá fica todo fedido e grudento.

Por esses motivos, nem da água tiro esses peixes. É na beiradinha, alicate de bico, obrigado pela briga e pronto vá se embora.

Esse vídeo que o Ito postou é lindo, mas se me virem abraçando uma carpa, separa que é briga ou me interna que fiquei louco.

Abraço.

Evaldo

É o risco que corre ao querer mostrar o seu troféu;!!!!..rsrsrs..mas tirando a baba é um peixe bem esportiva..

Abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Prá mim caiu na rede é peixe , conto como captura , tiro foto e posto no relato sem preconceito , só não abraço por causa da baba :joia: :joia: :joia:.

No Kobayashi tem melosas monstro...quem sabe se pega uma!!! rsrssrr

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkk....

acontece, acredito também que seja mais zueira do que preconceito.....

e também tem outros na tal lista "negra" cascudo , catfish e bagre africano , é superfitição forte 7 pescarias de azar...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Grande Abraço!

São peixes que deram muitas alegrias aos pescadores no passado recente..rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Depois a gente lava a mão e tudo certo :ok:

Carpa%2B6%2C5%2Bkg.JPG

É isso aí!!!!!..rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto delas e também dos bagres, catfishs, espadas, baiacus e outros tantos dos rejeitados. São peixes e morderam a isca, deu uma corridinha, pronto, já valeu.

Não gostava delas no início dos P&Ps, que tinha que levar tudo que pegava, não gosto de consumí-las.

Na minha última pescaria no Santa Helena peguei mais de 50, tudo de pouco mais de um quilo, que fizeram minha alegria no dia.

Acabou meu "curtir"...rsssr..mas pelas respostas não consegui desvendar a polemica criada cima das melosas....no momento ficamos como brincadeira, tiração de sarro...acho..kkk

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou meu "curtir"...rsssr..mas pelas respostas não consegui desvendar a polemica criada cima das melosas....no momento ficamos como brincadeira, tiração de sarro...acho..kkk

Grande Tamaki, sabe por que você não conseguiu desvendar a polêmica?

Porque os amigos que responderam são pescadores e não caçadores de baguás.

Abraço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, também não sei o motivo do desprezo. Carpas são muito procuradas para pesca esportiva na Europa. Inclusive, há linhas de produtos especificamente para esses peixes. Os ingleses são grandes apreciadores dessa pesca. E para consumo humano, como o colega Tamaki disse, também são apreciadas em muitos países.

Principalmente como peixe ornamental, os "nishikigoi", quanto mais coloração..vale muito..são dócil, com semblante carilhosa..

1323538449923.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu odeio Melosa e odeio ainda mais Matrinxã....Pronto falei!HAHAHAHAHAAH

O catarro que ambas deixam na linha e no passagua é pessimo , além de que, as matrinxãs conseguem destruir e cortar minhas antenas!Sem contar que ao pegar uma delas estou perdendo tempo e a chance de pegar umas panelas!HAHAHAHAHA

Pronto....sem damagogia!Se não for na artificial no caso das matrinxãs, prefiro não pegar nenhuma das duas espécies enquanto pesco com cevadeira!

Obs:Essa foto só pode ser montagem!!!!HAHAHAHAHAHA

Compartilhar este post

Link para o post

e ... quem nunca pegou uma no fly , não sabe o que é briga ....

Foi um dos meus primeiros peixes no fly e a briga mais longa que ja tive na modalidade, 15min de muita emoção.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre quis pegar uma catarrenta! Belos seus belos saltos. Principalmente em um equipamento mais leve que um de cevadeira!

Compartilhar este post

Link para o post