Entre para seguir isso  
ramoncarvalhoo

Pesca em Bertioga - Quais iscas e material para se levar?

Recommended Posts

Bom dia, pessoal!

Estou indo pela primeira vez pescar em alto mar.

Estou indo com uma turma para Bertioga agora dia 13 de Dezembro.

Gostaria de saber quais tipos de iscas devo levar e quais acessórios como tipo de linha, tipo de anzol e tipos de rabichos/chicotes. E quais tipos de peixe devo encontrar no local sendo que provavelmente iremos pescar no 3 cascalho.

Estou indo com uma Fierro6000 e uma Mamuth e varas de acordo com as mesmas. (também possuo uma abu garcia caso seja necessário para artificiais).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ramon,

As iscas mais comuns são sardinha e camarão. Geralmente já dá encomendar com o próprio barqueiro.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta época do ano sardinha na superfície e na meia- água é o mais produtivo. O mais provável é encontrar espadas, bicudas, baiacus, guaiviras e, se der sorte, alguma prejereba. Muitos destes também costumam atacar iscas de meia água no corrico.

Para os peixes de fundo use camarão e pode tentar também os Jigs.

Boa pescaria!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, para alto mar em Bertioga o melhor é linguiçar (sardinha e camarão), as vezes entram na artificial também mais terá muito menos ações.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca pesquei nesta região , pesco sempre em Ilhabela , Buzíus e Vitória , sempre que pesco assim de fundo , gosto de usar sabiki , uns sabikis maiores , e os jigs para pindocar , os sapinhos , sempre me dou bem com eles.........na ultima vez que usei , peguei corvina de 3,5 kg. nele

Compartilhar este post

Link para o post

Ramon linha mono 0.5 da tranquilo, se quiser mais emoção pode ser até 0.4 que da conta, sempre que vou lá uso 3 chicotes

Para boia - entra prejereba espada e as vezes uns baiacus

Use uma boia grande pra facilitar a visualização, coloque 1 a 1,5m de cabo de aço um chumbo bola correndo e na ponta uso um encastroador rigido que tenha o comprimento de uma serdinha inteira pelo menos e garateia, nessa montagem isco a sardinha inteira

Meia água - espada e baiacu

A montagem é bem simples, girador, uns 50 cm de cabo de aço com um chumbo bola correndo encastroador e garateia, nessa montagem uso meia sardinha, o segredo é ir testando em varias profundidades ate achar o peixe.

Fundo - corvina

Como elas são mais frescas uso um chicote de linha monofilamento ou fluorcarbon com um chumbo mais pesado para chegar no fundo e uma pernada de uns 30 a 40 cm com anzol comum, nessa montagem é bom usar o cachinho de camarão q é uns 3 ou 4 camarões junto no anzol!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal aproveitando o tópico dele estou indo pra ilha bela queria pescar com artificial... Essas iscas de água doce funcionam tipo inna e etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Iscas de superfície e barbela curta funcionam com anchovas no espumeiro, mas depende do lugar de ilhabela que você vai, se tratando do costao em geral tenho mais resultado com gotcha, jig sapinho e camarão de silicone com jig head.

Compartilhar este post

Link para o post