Ir para conteúdo

Lagoa com peixes da cadeia alimentar

Recommended Posts

Boa tarde, moro no vale do paraiba, e um amigo meu arrenda um sitio que tem uma lagoa, que foi feita numa barragem de uma passagem de agua, é uma lagoa de medio porte, com vegetação baixa em 40% das margens e 15% com boa vegetação, e o que me deixou mais empolgado foi o fato de meu amigo querer formar uma cadeia alimentar para que nao precise criar os peixes com ração, enfim... fiz alguns arrastos e armei algumas redes no local, e o que foi capturados em pequenas quantidades foram acaras e trairas... com esses dados eu gostaria de saber a possibilidade de formar essa cadeia com especies endemicas da minha regiao, se tem alguem que poderia me orientar a respeito de proporcoes de especies, locais em que eu possa adquirir especies da bacia do paraiba do sul.... minha intenção seria... lambaris, saicangas, piabanhas , piraptingas, piabas , curimbatas, trairas e até se possivel o surubim.

Obrigado

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for deixar a mãe natureza cuidar, os peixes ali têm de ser somente lambari, acará e traíra, pois é o que havia antes do bicho homem aparecer no Vale.

Link para o post

Se for deixar a mãe natureza cuidar, os peixes ali têm de ser somente lambari, acará e traíra, pois é o que havia antes do bicho homem aparecer no Vale.

Concordo... mesmo pq os outros peixes não são de lagos, mas de rios

Link para o post

se vc deixar para a natureza, pegara somente trairas de pequeno porte, falo isso for esperiencia pessoal, meu pai tem uma barragem particular de 200ha, e tenho acesso a mais 10 açudes de 5 ha que sao de meu avó, a proposito neesa barragem de 200 ha foi introduzido saicangas, tem muita comida, masmo assim as trairas, que sao da natureza, nao passam de 2 quilos

Link para o post

se vc deixar para a natureza, pegara somente trairas de pequeno porte, falo isso for esperiencia pessoal, meu pai tem uma barragem particular de 200ha, e tenho acesso a mais 10 açudes de 5 ha que sao de meu avó, a proposito neesa barragem de 200 ha foi introduzido saicangas, tem muita comida, masmo assim as trairas, que sao da natureza, nao passam de 2 quilos

Na verdade, o meu interesse nao é no tamanho que vao ficar, e sim que fique o mais proximo possivel da naturalidade, lambaris como base e outros peixes em menor quantidade, eu ja tive pescando em algumas barragens que houve capturas de saicangas tanto em iscas artificiais como em varas de mao com minhoca, e esses locais sobrevivem da natureza, eu estou pensando em arvores frutiferas as margens e talvez outras ideias

Link para o post