Entre para seguir isso  
ramoncarvalhoo

Dicas para não passar mal embarcado

Recommended Posts

Bom dia galera,

Gostaria da opinião e sugestões e até mesmo truques de vocês, pois como sabem é de costume passar mal nas pescaria em mar.

Alguém conhece algo para evitar isto?

Remédio, truque e até simpatia ta valendo rsrs

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Stugeron, Meclin.

Mas o que funciona mesmo é ficar sem beber e sem comer durante a pescaria.

Agua muito pouco, somente quando a sede aperta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre tomei meclin e não tive problemas.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ramon, já que vale de tudo vamos lá....

Então, primeiro você passa num centro de Umbanda, compra um saquinho de 21 ervas, e dois saquinhos de 7 ervas... Vais tomar banho de ervas por 7 dias, sendo somente o primeiro deles com o de 21 ervas... os demais 6 dias, com o banho de 7 ervas.... quando você for colocar as ervas na água já fervendo na panela, você pega 7 punhadinho e cada um deles você faz um pedido, ai você pode pedir, "não passar mal", "pescar bastante peixe", "voltar vivo" e assim vai.....

Obs: É brincadeira, viu :rotfl2::rotfl2::rotfl2:

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

stugeron 25...

+ não tome remédio sem acompanhamento médico.

Esse remédio é para pessoas com labirintite.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor remédio, quando bate o enjôo no barco, é deitar debaixo de uma árvore. Se não tiver jeito, Meclin.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tomei Dramin e Stugeron... o melhor foi stugeron... mas já teve pescaria que tomei e não adiantou nada... uma desses tempos o barqueiro que vai todo dia quase morreu vomitando... vai saber.

Compartilhar este post

Link para o post

O jeito é pescar sempre e ir se acostumando! rs Duro é fazer nó de emenda num caiaque, na costeira, com vento e mar batendo! :bag:

Compartilhar este post

Link para o post

Ramon

Já pesco ha muito tempo embarcado e eu que sempre organizo as pescarias aqui com os amigos e sempre tem um ou outro que passa mal......meu conselho ???

Coma de tudo , coma bem , arroz , feijão , macarrão , feijoada , coma o que tiver...........já cansei de ver pescador tomando dramim igual bala e chega lá e vomita até as tripas.........a diferença , é que se comeu tem o que vomitar , se não comer nada , vomitar água ou suco gástrico será bem pior , pode apostar.

Ouvi falar de um remédio japonês que usam aqui , mais não sei o nome , eu graças a deus nunca precisei tomar nada.

fica aqui minha contribuição de alguns anos de experiência

Compartilhar este post

Link para o post

Mantenha a visão no horizonte, evite baixar a cabeça............., isso ajuda..........

Compartilhar este post

Link para o post

Comer banana verde sentindo cheiro do óleo diesel do motor é infalível para enjoo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkk Cerveja pra dentro, Ramon. Pior que vomitar, é ficar enjoado e não ter nada no estomago... Dói demais. Experiência própria.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Todos que passam mal no mar quando pisam em terra melhoram, isto é fato. A solução é: Leve um balde grande com terra e ponha os dois pés dentro. Se por acaso não funcionar jogue a terra no mar e vomite no balde.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Comer banana verde sentindo cheiro do óleo diesel do motor é infalível para enjoo.

*****,.... difícil é saber se o cara tá zoando ou falando sério...

Faz o seguinte:

Faz um patuá com perna de marimbondo, asa de morcego hermafrodita, pêlo de tarântula amazônica de sete patas, lingua de uma cobrinha da cabeça da medusa, escama de uma sereia do mar morto, junto com um pouquinho de leite recém ordenhado das cabras virgens das montanhas escocesas ordenhadas por monges celibatários nudistas ouvindo Iron Maiden....

É batata.... agora se não funcionar toma um remedinho

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

cerveja para dentro, olho no horizonte e comer de tudo, manter estomago cheio....mas de todas apresentadas a do balde com terra acho que é infalível :jump::jump::jump:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão,

o barco parou, mete logo um dramin ENLATADO pra dentro, pode ser amarca que preferir, manter estomago sempre cheio, de preferencia pão seco e cerveja, peça ajuda para alguém lidar com iscas, etc, para que vc não baixe a cabeça por muito tempo, isso já ajuda muito.

curta o balanço da embarcação e balance tbm, faça um teste em terra: vá a um balanço (de criança) balance e fique olhando para o chão, ou tentando lidar contra o balanço, ferrou, enjoa na hora, agora balança olhando para frente e curtindo o balanço, não enjoa e fica divertido.

.normalmente é uma lata a cada 5 minutos...até completar uma cartela de 12, depois é só ir mantendo.

boa pescaria..

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora falando serio....

Se vc entrar no barco ja achando que vai passar mal, não vai ter jeito, vai passar mal mesmo!

Esquece e relaxa, entra no barco e curta a pescaria, o passeio, os amigos! No maximo toma so um dramin mesmo, uma meia hora antes de embarcar!

Boa sorte!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

*****,.... difícil é saber se o cara tá zoando ou falando sério...

Faz o seguinte:

Faz um patuá com perna de marimbondo, asa de morcego hermafrodita, pêlo de tarântula amazônica de sete patas, lingua de uma cobrinha da cabeça da medusa, escama de uma sereia do mar morto, junto com um pouquinho de leite recém ordenhado das cabras virgens das montanhas escocesas ordenhadas por monges celibatários nudistas ouvindo Iron Maiden....

É batata.... agora se não funcionar toma um remedinho

Helmar, sua receita até agora é a melhor. Só ficou uma dúvida: o vocal do Iron tem que ser o Bruce Dickson, Paul Diano, Blaze ou pode ser qualquer um?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Helmar, sua receita até agora é a melhor. Só ficou uma dúvida: o vocal do Iron tem que ser o Bruce Dickson, Paul Diano, Blaze ou pode ser qualquer um?

Kiko.. os monges celibatários só gostam do Dickinson pq eles praticam esgrima juntos :innocent:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Dei muita risada lendo as respostas até aqui...mas falando sério, esse negócio de enjoar em alto mar infelizmente é coisa individual mesmo. Pessoas que enjoam fácil andando de ônibus, ou mesmo carro em estradas sinuosas nem devem tentar entrar num barco desses. Parece, pela experiência que tenho dessas pescarias que: 30% enjoam (não importa o que façam) mesmo em dias de mar calmo; 30% enjoam somente em dias de mar agitado; 40% não enjoam. Os remédios aumentam o limiar de tolerância da pessoa ao enjoo, mas para quem é sensível demais (os 30% iniciais), esquece pesca com barco parado...pesca de corrico, pesca em rios e lagoas...porque não tem o que fazer....toda vez que tentar vai enjoar e se arrepender. Quanto a remédios, para mim o bom e velho Dramin basta.

Compartilhar este post

Link para o post

Kiko.. os monges celibatários só gostam do Dickinson pq eles praticam esgrima juntos :innocent:

Agora deve ser um tanto perigoso para os monges praticarem esgrima nus. Talvez seja esse o segredo do sucesso da receita. :smiley-sport012:

Compartilhar este post

Link para o post

Todos deram seus conselhos e muito bons por sinal...mas vou relatar: eu e mais três amigos (todos mineiros), fomos pescar embarcado no mar...tomei 45 gotas de dramin e mais dois comprimidos (também de dramin), meus amigos tomaram um comprimido cada. Fomos os quatro trouxas, eram sete da manhã, e eu já cheguei tomando cerveja, meus amigos nada....o piloteiro falou que eu iria ser o primeiro a passar mal, bem, o resultado foi que: bebi, comi e pesquei a viagem toda, e os três quase morreram, perderam o resto do dia de praia...e eu voltei com a cerveja...meu cunhado disse que é porque sou enjoado por natureza, vai saber....com isto aprendi a lição, cerveja sempre é o melhor remédio, até mesmo para pesca embarcada

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.... me ocorreu um raciocínio lógico qualitativo quase perfeito:

Você tá em terra sóbrio - labirinto estabilizado :innocent:

Você tá em terra bêbado - labirinto desestabilizado :drunk:

Você tá no mar e sóbrio - labirinto desestabilizado :weirdsmiley:

Logo, você está no mar e bêbado - labirinto estabilizado :brinde:

Menos com menos é mais uai :rotfl2: :rotfl2: :rotfl2: :rotfl2:

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post