Ir para conteúdo

Veja Diferença (Velocidade, Consumo e RPM) Do Mercury 15 Transformado P/ 18hp.

Recommended Posts

Como sempre, muito claro seus vídeos, muito bom.

Reginaldo, aproveitando aqui....cada HP tem qual capacidade de arrasto numa embarcação???

Tenho um motor Jonhson 15HP, e gostaria de saber, qual a capacidade dele.

Costumo usar em canais, barco de aluminio de 5/6mtrs, e algumas vezes em 3 pessoas, só as pessoas da por volta de 300kg, kkk...

Poderia informar???

Grato.

Nevio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reginaldo! Reportagem espetacular. Desmistifica algumas das mudanças milagrosas que algumas vezes somos expostos e acabamos por acreditar nas marinas, nos mecânicos e nas rodas de pescadores, muitas vezes.

Grande abraço e obrigado

Link para o post

Valeu, Reginaldo!

Tenho um Mercury 15 hp super, que uso como motor auxiliar na lancha (go home) e que me atende muito bem.

Como não transformei em 18 hp , sempre tive essa curiosidade/ dúvida.

Abraço,

Link para o post

Como sempre, muito claro seus vídeos, muito bom.

Reginaldo, aproveitando aqui....cada HP tem qual capacidade de arrasto numa embarcação???

Tenho um motor Jonhson 15HP, e gostaria de saber, qual a capacidade dele.

Costumo usar em canais, barco de aluminio de 5/6mtrs, e algumas vezes em 3 pessoas, só as pessoas da por volta de 300kg, kkk...

Poderia informar???

Grato.

Nevio.

Olá Nevio,

Tenho um vídeo falando sobre isso:

Abraços.

Link para o post

Reginaldo! Reportagem espetacular. Desmistifica algumas das mudanças milagrosas que algumas vezes somos expostos e acabamos por acreditar nas marinas, nos mecânicos e nas rodas de pescadores, muitas vezes.

Grande abraço e obrigado

Valeu, Reginaldo!

Tenho um Mercury 15 hp super, que uso como motor auxiliar na lancha (go home) e que me atende muito bem.

Como não transformei em 18 hp , sempre tive essa curiosidade/ dúvida.

Abraço,

Gostaria de ressaltar, que no caso do motor transformado, ele melhora a resposta de aceleração (Tem mais torque).

Abraços.

Link para o post

Parabéns pelo vídeo e pela iniciativa.

Quais as características do barco usado no teste ?

Já pensou em fazer um teste comparando mercury 15 e o 15 super ? Seria interessante.

Poderia desmistificar e esclarecer quais são exatamente as mudanças feitas no 15 super ? Muito já foi falado, mas a descrição de alguém que faz seria legal.

Desculpe o bombardeio, mas esse é um assunto que já foi muito discutido, mas sempre gera controvérsias.

Agradeço as informações,

Abraço

Link para o post

Já pensou em fazer um teste comparando mercury 15 e o 15 super ? Seria interessante.

Poderia desmistificar e esclarecer quais são exatamente as mudanças feitas no 15 super ? Muito já foi falado, mas a descrição de alguém que faz seria legal.

Desculpe o bombardeio, mas esse é um assunto que já foi muito discutido, mas sempre gera controvérsias.

Agradeço as informações,

Abraço

2x

Link para o post

Agradeço as informações,

Abraço

2x

Obrigado pela força,

O barco usado no vídeo, é um aluflex, 6m, borda alta, peso 100kg.

Tanto motor quanto o barco, são zero.

No caso do 15 Mercury Americano, eu não mantenho este modelo em estoque, porque a demanda de vendas é quase nada (para ser sincero nunca vendi).

Abraços.

Link para o post

Obrigado pela força,

O barco usado no vídeo, é um aluflex, 6m, borda alta, peso 100kg.

Tanto motor quanto o barco, são zero.

No caso do 15 Mercury Americano, eu não mantenho este modelo em estoque, porque a demanda de vendas é quase nada (para ser sincero nunca vendi).

Abraços.

Reginaldo,

Você poderia nos falar tecnicamente o que é feito na transformação? (Giclê, parafuso de limite de aceleração, parafuso de regulagem de entrada de ar)

Oficialmente nunca conseguir obter esta informação.

Grato,

Eduardo

Link para o post

Reginaldo,

Você poderia nos falar tecnicamente o que é feito na transformação? (Giclê, parafuso de limite de aceleração, parafuso de regulagem de entrada de ar)

Oficialmente nunca conseguir obter esta informação.

Grato,

Eduardo

Sim

Troca do giclê, alteração na mistura do ar no carburador e mudança na regulagem do avanço.

Abs.

Link para o post

Caro Reginaldo, foi com imenso prazer que ví este vídeo. Sempre dou sugestões e as vezes faço criticas construtivas ao seus videos. Parabéns é disso que tenho falado, este tipo de vídeo só pode ser feito por quem conhece profundamente os seus clientes pescadores, e conhece seus produtos e tem instrumentos para fazer as medições. Acertou em cheio. Muito bom mesmo.

Os videos que repetiam coisas do manual são importantes para quem não os lê, mas este tipo de vídeo ajuda a todos.

Acho que vídeos como este ou videos que são do tipo tira teima são o que realmente faz a diferença.

Quando tiver oportunidade faça medições com motores injetados, estou ansioso para ver esta nova série de videos.

:bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

• Like 1
Link para o post

Ai sim gostei de ver , agora ficou bem claro a diferença no comportamento do motor , so não sei se isso é pouco ou bastante ?

• Like 1
Link para o post

Para meu entendimento valeu! ... Este vídeo me orientou a não modificar para 18 o meu 15S. Aumenta o consumo, aumenta a rotação e só adiciona 2km/h. Eleva o custo sem aumentar o benefício. Quando eu desejar aumentar a potência, compro um 25. Propaganda de vendedor.

• Like 1
Link para o post

É o que aconteçe com quem aumenta a potencia do motor, em muitos casos superdimensionando o motor.

Quem coloca 115 na marajó 17 anda a 45 milhas, enquanto o 90 anda a 40.

Limita a performance o tipo de fundo, não tem o que fazer.

Link para o post

Aumentar tanto a potencia do 15 Super como 25 Seapro é apenas voltar seu HPs originais, visto que são 18 e um 30 estrangulados. Se eu tivesse o Super com certeza voltaria ele pra 18 assim como fiz com o Seapro, se fosse pra ficar com 15hp mesmo compraria uma Yamaha pelo menos pesa 6kg a menos e é menor. 2km por hora pode parecer pouco mas não é ande 1h e chegue 2km na frente pra verem que é boa diferença acredito que é mesma coisa que andar com uma pessoa a menos no barco. E se fizer as contas o consumo se calcular em KM por Litro dá no mesmo, ou seja vai gastar o mesmo chegando mais rápido

• Like 2
Link para o post

Eu já andei com um Yamaha 15 e com o mercury 15 Super no mesmo barco e mesmo sem fazer a modificação o 15 super teve um desempenho melhor.

Bem que um vídeo comparando os dois(Yamaha 15 e Mercury 15 Super) seria interessante. Não sei se o Reginaldo poderia fazer isso ? O maior risco desse comparativo seria aumentar ainda mais as vendas do Mercury. Desculpa pessoal que ama a Yamaha. hehe

Abração

• Like 1
Link para o post

Entre os meus motores eu tenho o 18 tohatsu original.

Não acho que gaste mais que o Yamaha.

Mas se o 15 transformado pra 18 aumentou em 260 rpms e o consumo em uma cerveja eu não mexeria.

O meu que já veio assim, assim fica.

É consenso que o 15 super anda mais e gasta menos que o Yamaha, mas acho que saber o quanto seria interessante mesmo.

Link para o post

Pessoal, boa noite

Meu motor Mercury 15 Super, no amaciamento, após uma hora de uso dei uma esticada até o fim e medi a velocidade com um GPS TOMTOM.

Canoa de 5 metros 3 pessoas magras + tanque com 15 litros + caixa térmica pequena, no Rio Mogi Guaçu que estava cheio fez as seguintes velocidade.

Descendo o Rio - 43 km/ hora
Subindo o Rio - 33 km/ hora

Efetuei outras medidas com outras canoas e obtive diferentes velocidades, 34, 36 e 41 km/h, depende muito do barco, condições de vento e peso transportado.

Uma coisa garanto nas mesmas condições, barcos iguais, mesma regulagem e mesmo peso quando comparado com Yamaha 15 é brincadeira, anda muito mais.

Fizemos este teste no Rio São Francisco em São Romão, onde a pousada possui os barcos todos novos e iguais, saiamos junto com os Yamaha e chegávamos bem antes nos pontos, claro que não podemos comparar possui 3 hp a mais o legal foi que gastamos menos gasolina que os Yamaha 15.

Segue as fotos de março de 2013 onde foi efetuada a transformação na própria concessionaria Mercury, ou troca o gliche de lenta ou aumenta o seu furo, no caso do meu foi aumentado a fura, muda a regulagem do avanço mas não sei detalhes técnico.

DSC01082_zps5b9eace9.jpg

IMG00447-20130314-1011-Cpia_zps4bcc869d.

IMG00448-20130314-1011-Cpia_zpsb034b75e.

IMG00449-20130314-1011-Cpia_zps0ef03306.

Link para o post
  • 2 weeks later...