Ir para conteúdo

Isca Artificial Worm x Anzol

Wesley Nogueira

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal,

Estou com uma pequena dúvida quanto as iscas soft.. no caso as minhocas .

Estou comprando pela net algumas minhocas com tamanho entre 10 e 16 cm..

e agora que vem a dúvida.. qual o tamanho do anzol? por que é complicado identificar o tamanho

aos amigos que usam essa isca se puderem me ajudar com a marca e o tamanho do anzol.. por que sei que a numeração muda de marca x marca...

a ideia é tentar puxar umas traíras do fundo la em nova ponte...

as minhocas que estou comprando são essas..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608370895-pacote-com-12-isca-artificial-minhocas-worms-_JM

Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para pescar traíras indico anzóis 3/0 ou no máximo 4/0. De preferência da Gamakatsu...

Abraço e boas pescarias...

Então, comprei o acabei de comprar o anzol Gamakatsu Worm OffSet Rb 3/0

Aquelas minhocas do link que postei mais cedo e essas aki ó

http://www.iscaecompanhia.com.br/p/ISCA-YUM-F2-DINGER-YUMD5/389/8/

agora outra duvida, vou ter usar aquele chumbo conico? ou essas iscas afundam bem??

Obrigado

• Like 1
Link para o comentário

agora outra duvida, vou ter usar aquele chumbo conico? ou essas iscas afundam bem??

Obrigado

Eu uso anzol 3/0, o chumbo vai depender da montagem escolhida, normalmente utilizo sem chumbo, pra lagoa. Não tenho muita sorte com as traíras, elas sempre pegam no rabo da minhoca e cortam elas pelo meio.

Aqui mesmo no fórum tem um tópico só sobre montagem para minhocas.

Boa sorte

Link para o comentário

Obrigado

As iscas da Cabelas e da YUM são ótimas...

Quanto ao chumbo você pode improvisar com chumbos oliva mesmo, depois vai adquirindo os chumbos cônicos aos poucos...

O importante agora é assistir vídeos de trabalho de iscas soft e aprender a fazer as montagens de iscas soft...

Grande abraço e boas pescarias.

Se tiver dúvidas sobre montagens e afins é só perguntar...

Link para o comentário

Tito qual iscas softs minhocas e grubs você usa?

Fala Celso, eu tenho uma grande variedade de iscas soft, de diversos tipos, formatos, tamanhos e marcas...

Cada qual se aplica á uma montagem diferente e situação diferente...

Grubs eu uso apenas para colocar de trailler em spinnerbait, rubberjigs e chatterbaits.

Já minhocas eu gosto delas mais volumosas e afundativas....

• Like 1
Link para o comentário

Wesley e Celso, segue fotos de algumas minhocas e anzóis que uso na pesca do Bass, consecutivamente na pesca das traíras...

10426302_735810613163306_733866597674771

Salamandras, minhocas, criaturas, grubs diversos...

10687146_735810573163310_439279386032820

Importante separar as cores e marcas para não manchar e derreter...

10325640_735810536496647_786836395637767

Tenho uma caixa apenas para armazenar os anzóis, chumbos , etc...

10411955_735810463163321_188884255674000

Aqui alguns modelos de chumbos e anzóis mais usados, mas existem muitos outros modelos...

Quando iniciei a pesca com isca soft não tinha dinheiro pra comprar essas coisas, então não precisa se preocupar, na pesca existe a criatividade onde você copia e inventa idéias...

Estou á disposição para qualquer dúvida.

Grande abraço Celso e Wesley...

• Like 1
Link para o comentário

Link para o comentário

Pessoal comprei as minhocas e o anzol indicado... massss.. o anzol é esse mesmo?

isquei uma minhoca e o anzol pega cerca de 1/3 do corpo dela.. to com a impressão que metade dela vai embora na primeira mordida.. que me dizem??

rH4MK1H.jpg

Link para o comentário

Pessoal comprei as minhocas e o anzol indicado... massss.. o anzol é esse mesmo?

isquei uma minhoca e o anzol pega cerca de 1/3 do corpo dela.. to com a impressão que metade dela vai embora na primeira mordida.. que me dizem??

rH4MK1H.jpg

Tente colocar a worm mais reta possível no anzol, senão a isca não fará seu movimento correto. Treine bastante para que a apresentação da isca seja perfeita.

Na hora da fisgada muito sangue frio...Com a pratica perceberá quando o peixe está com o anzol dentro da boca, ou só pegou na ponta da isca, as sensações são diferentes, quando o peixe abocanhou a isca com o anzol o "toque" parece mais seco e quando pega só a ponta da worm, o "toque" não é tão seco. A diferença é muito sutil, no começo preste bastante atenção a esse detalhe.

Mais uma dica, o blackbass usa a sucção para colocar a presa dentro da boca, então a probabilidade de colocar toda a isca dentro da boca é maior, mas esse movimento é mais sutil do que a pegada da traíra, que é de abocanhar e morder a isca, então nem sempre a traíra pega a isca na parte com o anzol e se nesse caso ela sair em disparada e na afobação der a fisgada, bye bye traíra e bye bye isca.... A vantagem da traíra é que a sutileza fica de lado e a sensações são mais perceptíveis, pq a boca do peixe é mais dura e ela fica com a isca por mais tempo na boca.

Quando forem pescar com soft pensem nisso.. muita concentração e disciplina. kkkk

• Like 2
Link para o comentário

Wesley e Celso, segue fotos de algumas minhocas e anzóis que uso na pesca do Bass, consecutivamente na pesca das traíras...

Salamandras, minhocas, criaturas, grubs diversos...

Importante separar as cores e marcas para não manchar e derreter...

Tenho uma caixa apenas para armazenar os anzóis, chumbos , etc...

Aqui alguns modelos de chumbos e anzóis mais usados, mas existem muitos outros modelos...

Quando iniciei a pesca com isca soft não tinha dinheiro pra comprar essas coisas, então não precisa se preocupar, na pesca existe a criatividade onde você copia e inventa idéias...

Estou á disposição para qualquer dúvida.

Grande abraço Celso e Wesley...

Valeu Tito!é bem isso que eu queria ver,pois fotos de sites as iscas "engana"muito.

Você tem um shopping center de iscas como opção e as iscas são de outra textura,é mais firme e grossa,ótima para traíras.

Aqui na minha cidade pode se dizer que não tem iscas de silicone,então eu compro quando vou no Paraguay e as iscas de lá creio que é mais voltado para os Black Bass,são muito frágil para as traíras e no Paraguay tem pouquíssimas opões também.

LEOkthl.jpg

E recentemente achei essas 2 iscas marca Ottoni aqui na cidade e creio que seja Tuvira e outra minhoca com "rabo" e são um absurdo de caro,um pacote de 5 peças é R$10(isca número 2 e 4 da fita métrica)

uPLzpao.jpg

Uma pergunta!

Percebi que você tem a larva preta da marca Maruri,que eu também tenho.

Você usa ela para traíras?

Eu cheguei a usar,mas as traíras meio que recusam essa isca elas mordem mas cuspi.

Você coloca no off set ou no esquema de argola com termo retrátil

Link para o comentário

Valeu Tito!é bem isso que eu queria ver,pois fotos de sites as iscas "engana"muito.

Você tem um shopping center de iscas como opção e as iscas são de outra textura,é mais firme e grossa,ótima para traíras.

Aqui na minha cidade pode se dizer que não tem iscas de silicone,então eu compro quando vou no Paraguay e as iscas de lá creio que é mais voltado para os Black Bass,são muito frágil para as traíras e no Paraguay tem pouquíssimas opões também.

LEOkthl.jpg

E recentemente achei essas 2 iscas marca Ottoni aqui na cidade e creio que seja Tuvira e outra minhoca com "rabo" e são um absurdo de caro,um pacote de 5 peças é R$10(isca número 2 e 4 da fita métrica)

uPLzpao.jpg

Uma pergunta!

Percebi que você tem a larva preta da marca Maruri,que eu também tenho.

Você usa ela para traíras?

Eu cheguei a usar,mas as traíras meio que recusam essa isca elas mordem mas cuspi.

Você coloca no off set ou no esquema de argola com termo retrátil

Eu vou fazer um tutorial aqui e posto como usar cada uma delas... Principalmente das que você tem...

E se quiser te mando algumas minhocas ae...

• Like 1
Link para o comentário

Eu vou fazer um tutorial aqui e posto como usar cada uma delas... Principalmente das que você tem...

E se quiser te mando algumas minhocas ae...

Isso!isso mesmo!faz um tutorial que os traireiros de plantão agradecem.

E as minhocas não precisa de incomodar,vou me virando com as que tenho.

Valeu!

Link para o comentário

Isso!isso mesmo!faz um tutorial que os traireiros de plantão agradecem.

E as minhocas não precisa de incomodar,vou me virando com as que tenho.

Valeu!

Beleza, respondendo sua pergunta quanto ás iscas que você tem eu uso elas assim ó:

Grubs em rubberjig, spinnerbait e chatterbait...

Essas minhocas que você tem vale a pena usar nas montagens Texas, Carolina e Flórida...

Aquela minhoca mais curta eu gosto muito de usar nas montagens Wacky e Jig Wacky...

10848036_739101776167523_662959576281268

Wacky, sem peso trabalha bem chacoalhado e próximo á superfície, gera muita vibração e movimento na água....

10420415_739101829500851_641879433666703

Jig Wacky, você pode explorar uma área muito grande nesse sistema, enquanto desce provoca bastante movimentação da isca soft...

1911709_739101879500846_3875839368440584

Essa é outra montagem legal, usa anzol de robalo e a mangueira termo retrátil...

E respondendo á pergunta das minhocas mais resistentes existem sim, não me lembro a marca, mas assim que lembrar posto aqui...

Mas geralmente a maioria das marcar espedaçam e arrebentam á cada peixe pego...

Abração Celso...

• Like 2
Link para o comentário

Valeu Tito obrigado!

Quando chegar a semana do Natal e Ano Novo não quero nem saber!

Vou fazer uma maratona de caças as traíras de uns 8 dias no total e vou treinar e testar todos os macetes possíveis,não estou a fim de ficar em casa fazendo sala para parentada não!

• Like 1
Link para o comentário

• Criar Novo...