Entre para seguir isso  
JoaoCMendonca

Dica para Urca - Rio de Janeiro no sábado

Recommended Posts

Bom dia rapaziada, me chamo João Claudio (pode chamar de JC para facilitar rs), sou novo no forum, e voltando a pescar depois de longos sete anos (pescava em traineiras com amigos do antigo trabalho, mas infelizmente foram poucas vezes, ou seja, experiência zero rs). Comprei duas varas (uma 1,80m e outra 3,95m para brincar na praia), e uma penca de iscas artificiais, como camarão maré pequeno e médio, uma rapala de meia água média, uma pequena, uma de superfície parecida com a rapala (dá pra ver o nível de conhecimento pelas descrições rs) e por aí vai. Dá pra brincar na Urca? Estou pensando em usar as duas, a grande com isca natural jogando lá pra mais de 100 metros e a pequena com artificial brincando nas proximidades da mureta. Falei muita besteira? O que acham que dá pra pegar por ali? Grande abraço a todos, JC

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

João Claudio,

Seja bem vindo, a maneira de pesca na Urca vai ser exatamente como você comentou, nem precisa arremessar com a vara grande os 100 mts, já que os peixes ficam mais próximo e com a outra é vá pinchando ao longo da mureta Cuidado com os enroscos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá JC. Primeiramente seja muito bem vindo ao fórum... para sua vara maior é melhor usar isca morta mesmo (camarão, sardinha ou lula) com chicote tipo para pesca de praia... e use a menor para as artificias...em especial pequenos plugs de meia água, e o camarões artificiais (esses em especial trabalhando perto das pedras como disse o amigo JF.. com um pouco de sorte um badejinho é sempre uma boa surpresa por ali.....

Compartilhar este post

Link para o post

Use rapalinhas de até 7cm e camarões artificiais pequenos perto das pedras que sempre aparecem badejinhos,robalinhos,enchovetas e etc.É só insistir.

Arremessando mais longe com iscas naturais,pega carapicu,cocoroca,corvina e etc.Use as iscas mais frescas possíveis.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde JC,

De Urca eu entendo um pouco, pesco muito por ali devido ao fácil acesso e a praticidade, existem vários tipos de pescarias que pode se fazer por lá, são elas:

Pesca de Fundo: Na faixa dos 100 a 150 metros, utilize varas para longos arremessos linha principal fina (0,20mm) com arranque e chicotes com chumbo oliva (100 gramas), miçanga, destorcedor e pernada de 80cm a 1,20m, anzóis eu gosto de usar o 1/0 Mutu Light da Owner ou 1/0 Circle Hook da Gamakatsu, mas podem ser usados outros de acordo com a preferência. O peixe mais capturado e mais abundante nessa pescaria por ali é a corvina, portanto utilize como isca de preferência lula fresca, camarão ferrinho ou peito de frango.

Dica: Mantenha a vara bem fixada e fricção do molinete um pouco solta, pode entrar uma corvina grande e te surpreender, eu tomei um prejuízo lá uma vez que minha vara e molinete foram parar nas pedras com uma baita pancada de uma bocuda.

Pesca de meia-água: Entre 50 e 100 metros, utilize equipamentos leves ou ultra-leves, chumbo gota, oliva, etc linhas entre (0,16mm e 0,20mm) com leader na faixa dos 0,30mm a 0,35mm só por causa das pedras, anzol akita ou maruseigo tamanho 14 ou 12, isca camarão ou frango, chicotes podem ser usados o de rotores com dois anzóis, para carapicús e carapebas ou o mesmo esquema da corvina com chumbo oliva para as cocorocas, que são as espécies mais abundantes por ali. Isca camarão ou frango.

Dica: Se encostar anchovetas ou xixarros, utilize bóia de arremesso com pernada de 60cm e frango como isca, é jogar e tirar ! ... Com as anchovetas você pode utilizar os jigs de pena, colheres, sabikis e zig-zag.

Pesca de beira: Aqui entram as artificiais utilize artificiais pequenas, de preferência camarões com jig-heads, estão cada vez mais difícieis por ali, mas podem pintar robalos e badejinhos.

Peixes mais comuns por ali com iscas naturais: Cocorocas, carapicús, voadores, corvinas e baiacús, às vezes, encostam anchovetas, xixarros, bicudas e espadas.

Peixes mais comuns por ali com iscas artificiais: Robalos e badejos.

Abraços e boa pescaria.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba! Em pouco mais de duas horas o post possui verdadeiras aulas!

Muito obrigado, rapaziada!

Assim que voltar, posto um relato.

Grande abraço!
JC

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer outra dúvida é só perguntar JC.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde JC,

De Urca eu entendo um pouco, pesco muito por ali devido ao fácil acesso e a praticidade, existem vários tipos de pescarias que pode se fazer por lá, são elas:

Pesca de Fundo: Na faixa dos 100 a 150 metros, utilize varas para longos arremessos linha principal fina (0,20mm) com arranque e chicotes com chumbo oliva (100 gramas), miçanga, destorcedor e pernada de 80cm a 1,20m, anzóis eu gosto de usar o 1/0 Mutu Light da Owner ou 1/0 Circle Hook da Gamakatsu, mas podem ser usados outros de acordo com a preferência. O peixe mais capturado e mais abundante nessa pescaria por ali é a corvina, portanto utilize como isca de preferência lula fresca, camarão ferrinho ou peito de frango.

Dica: Mantenha a vara bem fixada e fricção do molinete um pouco solta, pode entrar uma corvina grande e te surpreender, eu tomei um prejuízo lá uma vez que minha vara e molinete foram parar nas pedras com uma baita pancada de uma bocuda.

Pesca de meia-água: Entre 50 e 100 metros, utilize equipamentos leves ou ultra-leves, chumbo gota, oliva, etc linhas entre (0,16mm e 0,20mm) com leader na faixa dos 0,30mm a 0,35mm só por causa das pedras, anzol akita ou maruseigo tamanho 14 ou 12, isca camarão ou frango, chicotes podem ser usados o de rotores com dois anzóis, para carapicús e carapebas ou o mesmo esquema da corvina com chumbo oliva para as cocorocas, que são as espécies mais abundantes por ali. Isca camarão ou frango.

Dica: Se encostar anchovetas ou xixarros, utilize bóia de arremesso com pernada de 60cm e frango como isca, é jogar e tirar ! ... Com as anchovetas você pode utilizar os jigs de pena, colheres, sabikis e zig-zag.

Pesca de beira: Aqui entram as artificiais utilize artificiais pequenas, de preferência camarões com jig-heads, estão cada vez mais difícieis por ali, mas podem pintar robalos e badejinhos.

Peixes mais comuns por ali com iscas naturais: Cocorocas, carapicús, voadores, corvinas e baiacús, às vezes, encostam anchovetas, xixarros, bicudas e espadas.

Abraços e boa pescaria.

Que Aula!

:bs-aplauder:

Abçxxxxx

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde JC,

Abraços e boa pescaria.

QUe aula (2)! Wow!

Compartilhar este post

Link para o post

Que Aula!

:bs-aplauder:

Abçxxxxx

Fala Miguelão, digamos que eu conheço um pouco a pescaria por ali.

Como andam as coisas, tudo tranquilo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Miguelão, digamos que eu conheço um pouco a pescaria por ali.

Como andam as coisas, tudo tranquilo ?

Tranquilo meu amigo!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

QUe aula (2)! Wow!

Fala Ronan, já me ajudaram muito por aqui (Miguel, Armando, Maurício, Shinn, entre outros), está na hora de retribuir com algumas informações e dicas

Abração.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo meu amigo!!!!!

Irei para Ilha Grande agora dia 26 e volto dia 28, vou levar um material e tentar uns pinchos no abraaozinho e praia preta vamos ver se sai algo. Depois eu posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Irei para Ilha Grande agora dia 26 e volto dia 28, vou levar um material e tentar uns pinchos no abraaozinho e praia preta vamos ver se sai algo. Depois eu posto aqui.

Meu amigo Anderson idealizador dos Snaps by GM foi pra la e pegou um monte de robalinho com materialzinho UL (6lbs)

Abçxxxx

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo Anderson idealizador dos Snaps by GM foi pra la e pegou um monte de robalinho com materialzinho UL (6lbs)

Abçxxxx

Vou levar o UL mesmo 5lb, ele pescou no abraaozinho ou praia preta e com qual isca ?

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, Roberto! Aprendi muito com eles e outros aqui! Essa "dívida" vai ser bem difícil de ser paga! rs

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, Roberto! Aprendi muito com eles e outros aqui! Essa "dívida" vai ser bem difícil de ser paga! rs

Grande abraço!

Essa a gente só paga no longo prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou levar o UL mesmo 5lb, ele pescou no abraaozinho ou praia preta e com qual isca ?

Acho que foi no abraazinho. A Isca foi shad com jig head miudinho

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que foi no abraazinho. A Isca foi shad com jig head miudinho

Show Miguel, vou experimentar lá. Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera!

Então, me recuso criar um tópico com um relato para uma das manhãs mais engraçadas que já tive na vida rs

Chegamos lá umas 10 (fui com a patroa, que topou só porque tem o Bar Urca do lado :natal_biggrin:), saímos umas 12:40, com o seguinte resultado: Dois chicotes enroscados nas pedras e um baiacu-mirim de no máximo 25 cm de comprimento, mas que causou uma briga bacana (e engraçada) e foi devidamente devolvido ao mar.

Com a vara menor (exclusivamente artificiais) peguei duas algas e só :bs-aplauder: rsrsrs

Primeira experiência para valer, foi divertido porque deu pra aprender algumas coisas bacanas e treinar outras.

Semana que vem vou tentar praia, para ver se perco menos material e se consigo fazer lançamentos decentes com a vara maior, porque a que eu consegui jogar mais longe foi no máximo 30 metros rs

Vou tentar mandar mais tópicos pedindo dicas durante a semana.

Grande abraço

JC

Compartilhar este post

Link para o post

JC, experimente começar com a pesca leve e o esquema de montagem com chumbo oliva solto na linha + miçanga + girador onde ficará presa a pernada, anzol maruseigo e isca camarão ou peito de frango.

Nessa pescaria os peixes mais comuns de serem fisgados serão: cocoroca, carapicu, voador e baiacú. Eventualmente entra uma corvina pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

JC, experimente começar com a pesca leve e o esquema de montagem com chumbo oliva solto na linha + miçanga + girador onde ficará presa a pernada, anzol maruseigo e isca camarão ou peito de frango.

Nessa pescaria os peixes mais comuns de serem fisgados serão: cocoroca, carapicu, voador e baiacú. Eventualmente entra uma corvina pequena.

Show, Roberto! Vou tentar nesse feriado, provavelmente sexta... Fiquei exatamente neste local aqui

https://www.google.com.br/maps/place/Av.+Jo%C3%A3o+Lu%C3%ADs+Alves,+290+-+Urca,+Rio+de+Janeiro+-+RJ,+22291-090/@-22.9434113,-43.1615325,19z/data=!3m1!4b1!4m2!3m1!1s0x99803bbcda1abf:0xefea9f51cd0dd3d

Será que era o local mais adequado da Urca? Esse lugar foi o que eu vi com menos pedra, mas se tiver alguma dica, será muito bem vinda rsrsrs

Abração

JC

Compartilhar este post

Link para o post

JC, não vou ficar no RJ esse final de semana, senão encontraria contigo lá.

Qualquer local entre a praia da Urca e a fortaleza de São João é um bom ponto de pesca, eu costumo pescar mais para perto da praia do que do forte, porém essa área mais próxima do forte é melhor para tentar os robalinhos e badejinhos com as artificiais.

Nesse ponto também na longa distância (150m) é bom para as corvinas maiores, com lula, camarão fresco ou peito de frango.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa de longa distância vai ser mais puxada, falta muita técnica rsrsrs Vou lá sexta de manhã pra jogar a de 1,80 só... Valeu pela dica!

Abs

JC

Compartilhar este post

Link para o post

Essa de longa distância vai ser mais puxada, falta muita técnica rsrsrs Vou lá sexta de manhã pra jogar a de 1,80 só... Valeu pela dica!

Abs

JC

JC, começa no esquema que te falei que é diversão garantida.

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post