Entre para seguir isso  
evertontt

Qual melhor motor usado comprar ?

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou interessado em comprar um motor de popa de 25HP 2Tempo Usado, por questão de R$ e estou iniciando ainda neste meio de barcos e tals, vi diversos modelos e anos qual vocês indicariam comprar para iniciar Envirude, Yamaha, Johson, Mercury, Suzuki etc.. ?? Muito obrigado desde já.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Mercury Japonês(Sea Pro) ou Yamaha pois ainda estão em linha, o Mercury é ótimo anda mais pois tem 30hp e tem um consumo menor que o Yamaha porém tem a partida um pouco mais pesada. Suzuki é difícil de encontrar peças apesar de ser um bom motor, Johnson e Evinrude e Mariner e Mercury Americano foram descontinuados há mais de 10 anos mas se encontra peças ainda, Jonhson e Evinrude são resistentes mas barulhentos e beberrões, Mercury Mariner americanos são tops, cambio no manche, partida levíssima . Compre o Que tiver em melhor estado, evite motores usados em água salgada, mande em um mecânico antes de comprar.

Se quiser tenho um amigo aqui que tá vendendo um Mercury Seapro 25hp ano 2010 bem novo tá pedindo R$5.500.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um Mariner 25Hp Americano, um Yamaha 25Hp e um Suzuki de 30Hp, todos usados, com cerca de 5 a 7 anos de uso na época em que eu os adquiri. Acho que melhor ou pior, vai depender bastante do estado do motor de popa. Tente comprar com alguma garantia (tipo loja, oficina mecanica) ou de alguém que realmente vc. tenha confiança, como levar um mecânico junto pra evitar dissabores. Já peguei de "amigo" que disse que o motor estava revisado um 40hp da Yamaha 2001 que vazava por tudo que é junta, não engatava, e tudo isto na confiança.

Acho que o Mariner é bom, potente, mas tem manutenção muito O Yamaha e o Suzuki foram sempre mais fáceis de conseguir peças aqui em S.Paulo para reposição e de custo mais acessível. Yamaha incomparavelmente mais simples que o Suzuki. Concordo com o amigo Guto!

Tente sempre (mais uma vez) comprar de fonte confiável.

Abraço e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pessoal pelas dicas, Guto este seu amigo que está vendendo o motor Mercury ele é de que cidade ?

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui São José do Rio Pardo-SP

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrando Ewerton que o Mercury / Mariner Americanos e Evinrude / Jonhson são os mesmos motores mudando apenas a cor. E o Mercury Seapro é o Tohatsu 30hp mudando tb a só a cor.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra ficar claro Guto, e não generalizar.

Mariner teve época que era Mecury Americano ou Yamaha Japonês.Depende do modelo e do ano.

Tentei colar as fotos mas não consegui.

Yamaha

Mercury

Agora OMC era dona das marcas Evinrude e Jonhson. Motores iguais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu te digo que independente de loja, ou amigo, é fundamental testar o motor antes de comprar.

Se loja é mais fácil, pois vc tem até 7 dias para se arrepender da compra.

Se for amigo, vc pode convidar pra testar junto, e daí ficar até mais à vontade.

Geralmente motor muito riscado, vc tirando a tampa dele, notar fios emendados, parafusos com marcas de chaves, e até mesmo espanados, são indícios de motor com problemas, fuja deles.

Também se falarem que não pode testar, simplesmente não compre.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra ficar claro Guto, e não generalizar.

Mariner teve época que era Mecury Americano ou Yamaha Japonês.Depende do modelo e do ano.

Tentei colar as fotos mas não consegui.

Yamaha

Mercury

Agora OMC era dona das marcas Evinrude e Jonhson. Motores iguais.

Sim Alexandre é que o Mariner Japones é dificil de encontrar acabei generalizando mesmo, só os 15hp igual o meu que saiu até 95, os 25hp são tudo da década de 80.

Mariner 25hp Japones

Motor-de-Popa-Mariner-25HP-2014060918094

Mariner 25hp Americano

mariner_25hp-1328337845-937-d_pic.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Alexandre disse procure marcas de chave e fios desencapados, motor de popa é estado e não ano, vc encontra motor de década de 90 muito melhor que alguns seminovos. Cuidado com falsidades ou motores pintados, tem muito motor na net que dizem que é ano X e a pintura só saiu no ano Y, quando for comprar mande uma foto pra gente ver e correr menos risco de cair numa gelada. Preço vai de região normalmente os 25hp desvalorizam muito mais que um 15.

Compartilhar este post

Link para o post

Como vc consegui colar essas fotos da NET?

Eu tentei de várias formas e não consegui.

Copiou a URL? Apagou alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Como vc consegui colar essas fotos da NET?

Eu tentei de várias formas e não consegui.

Copiou a URL? Apagou alguma coisa?

Sim copiei URL mas só baixa foto que tiver JPG no final.

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandre pra ser sincero, não tenho interesse em investir inicialmente um valor alto, pois, como disse anteriormente eu e meu pai somos apaixonado por pesca, e quero comprar um motor usado para iniciar, até mesmo porque moramos um pouco longe do rio e temos uma baixa frequência de pesca ainda. Tenho interesse em investir uns R$3.000,00 á R$3.800,00 + -, será que da para encontrar algo legal nesta faixa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse valor vai encontrar motor entre 90 a 98, basta garimpar e achar um novinho, não é difícil. Nesses anos vai de Yamaha.

Esses dessa série Azul que ainda eram produzidos no Japão são tops e na minha opinião melhor que os atuais.

http://sp.bomnegocio.com/grande-campinas/esportes-e-ginastica/motor-de-popa-yamaha-25hp-muito-bem-conservado-56538545?xtmc=Yamaha+25hp&xtnp=1&xtcr=1

Compartilhar este post

Link para o post

É um desses mesmos que estava imaginando, com relação a mecânica é de fácil encontrar manutenção e peças? E bebe muito combustível ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse valor vai encontrar motor entre 90 a 98, basta garimpar e achar um novinho, não é difícil. Nesses anos vai de Yamaha.

Esses dessa série Azul que ainda eram produzidos no Japão são tops e na minha opinião melhor que os atuais.

http://sp.bomnegocio.com/grande-campinas/esportes-e-ginastica/motor-de-popa-yamaha-25hp-muito-bem-conservado-56538545?xtmc=Yamaha+25hp&xtnp=1&xtcr=1

Guto, tenho um yamaha 15 hp 2011 e concordo plenamente contigo, esses mais antigos andam mais que os novos. Acho o meu muito chocho...fiquei com inveja (boa) quando vc falou que pega 35 km/h com 15 no seu barco...o meu com 2 pescadores (tá certo que bem pesados) e toda a tralha (tanque cheio, caixa térmica cheia, bateria, duas poitas e mais as coisas de pesca, que também não são poucas), chego somente a 27 km/h, no máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

É um desses mesmos que estava imaginando, com relação a mecânica é de fácil encontrar manutenção e peças? E bebe muito combustível ?

Se for Yamaha, peças e manutenção bem tranquilas. O consumo vai girar em torno de uns 6,5 a 7 litros por hora, estando bem regulado e com gasolina + óleo de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Consumo do 25hp gira em torno de 13 litros por hora em rpm máximo, do 15 fica em torno de 8 litros

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, tenho um yamaha 15 hp 2011 e concordo plenamente contigo, esses mais antigos andam mais que os novos. Acho o meu muito chocho...fiquei com inveja (boa) quando vc falou que pega 35 km/h com 15 no seu barco...o meu com 2 pescadores (tá certo que bem pesados) e toda a tralha (tanque cheio, caixa térmica cheia, bateria, duas poitas e mais as coisas de pesca, que também não são poucas), chego somente a 27 km/h, no máximo.

Márcio experimente achar uma hélice com passo menor, esse passo 11 que vem nesses novos é muito pra um 15hp, meu Mariner é mesmo que o Yamaha e uso passo 9, já coloquei um 10.5 e perdeu velocidade em condições normais só ganhou em quando o barco estava eu e mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Márcio experimente achar uma hélice com passo menor, esse passo 11 que vem nesses novos é muito pra um 15hp, meu Mariner é mesmo que o Yamaha e uso passo 9, já coloquei um 10.5 e perdeu velocidade em condições normais só ganhou em quando o barco estava eu e mais nada.

Guto, vou procurar uma menor e testar no yamahinha...mas estou inclinado a comprar um Sea Pro mesmo, pra ter uma sobra de aceleração caso precisar.

Sei que o 25 é pesado e pior pra carregar, mas acho que vai compensar...no rio Paraguai mesmo, às vezes temos que andar muito (mais de uma hora) pra chegar nos pontos menos batidos.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

O 25 gasta em torno de 12 litros por hora, acelerado tudo. 8 só se for na maciota.

Preste bastante atenção no hélice também, dependendo do estado, influencia E MUITO no consumo.

Compartilhar este post

Link para o post

É possível testar se o motor tem força fora da água? Apenas ligar e funcionar não é um teste muito confiável. Agradeço as respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

É possível testar se o motor tem força fora da água? Apenas ligar e funcionar não é um teste muito confiável. Agradeço as respostas.

Sim só levar num mecanico e medir a compressão dos pistões, a unica coisa que não dá pre perceber fora dágua é se a hélice tá patinando. Max como foi dito comprar um motor usado é complicado, ao não ser se vc conhece o dono ou o motor, caso ocntrário é bom levar num mecanico e fazer uma "vistoria".

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela prontidão, estou vendo um Evinrude 25, vou tentar fazer este teste. Obrigado novamente. Max.

Compartilhar este post

Link para o post