Entre para seguir isso  
Tiago O - RS

Sanga Funda

Recommended Posts

Ontem fui passar o dia no Sanga Funda em Nova Santa Rita. A intenção inicial era ficar somente nas traíras usando isca artificial, mas depois de passar uma manhã inteira e não ter nem um bote e como o açude do meio da manhã em diante ficou tomado por boiadeira acabei desistindo delas e a tarde fui tentar pegar uns cat fish.

Tentei um bom pedaço da tarde e não tive resultados também, iniciante na artificial é complicado até minha esposa já estava cansando de ver eu molhar as iscas e não sair nada, então dei um tempo e fui comer alguma coisa.

Na volta, em torno das 17:00 eu resolvi apelar para não sair sem puxar nem um peixe, então achei umas bananas velhas atiradas no pesqueiro, catei um anzol que estava perdido nas minhas tralhas de pesca, fim um pequeno empate para ele e fui tentar a sorte novamente. Ai foi só alegria, a banana estava bem madura, quase podre, então era bem complicado colocar ela no anzol pois qualquer batida ela se soltava, mais coo os peixes lá são tratados com frutas e verduras uma banana madura foi uma ótima isca, era só colocar a isca na água e em poucos minutos, coisa de menos de 2 minutos, já fisgava um cat fish e ainda acabei pegando uma tilápia. Mas o que eu queria era um pacu, mas os cat fish não davam tempo para o bicho achar a isca, então no finalzinho da tarde troquei de tanque e ai sim consegui pegar um pequeno pacu.

Segue algumas fotos.

Tentando as traíras pela manhã.

DSC00261.jpg

No fim da manhã os água-pé tomaram conta do açude.

DSC00303.jpg

Então tentei os cat fish na artificia.

DSC00291.jpg

Mas nem o cachorro estava aguentando ver eu molhar as iscas.

DSC00299.jpg

Então resolvi ir no modo fácil e fui pescar com frutas.

Aqui está um dos vários que saiu.

Catfish.jpg

E ainda veio essa tilápia no meio, até que ela era bem valente.

Til_pia.jpg

No fim fui no outro tanque tentar os pacus e saiu esse.

pacu.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que deu para pescar de outra maneira (com banana madura) e ainda deu uns peixes para a alegria do pescador. Conforme a foto do cão (dormindo) é o caso de quem não tem cão caça com o gato e foi o que você fez. Mas nunca desista da artificial, principalmente nas margens onde ficam as dentuças na parte da manhã e a tardinha.

Compartilhar este post

Link para o post

boa pescaria no fim das contas!

mas foi sacanagem não sair nenhuma dentuça, o lugar tem muita cara de ter traíra mesmo!

mais sorte na próxima

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que deu para pescar de outra maneira (com banana madura) e ainda deu uns peixes para a alegria do pescador. Conforme a foto do cão (dormindo) é o caso de quem não tem cão caça com o gato e foi o que você fez. Mas nunca desista da artificial, principalmente nas margens onde ficam as dentuças na parte da manhã e a tardinha.

Não vou desistir não, semana que vem vou novamente e vou tentar tirar algumas na artificial, já pegue umas dicas com o Luiz Andre, aqui do fórum, que por sinal estava lá, seu eu soubesse tinha pedido umas aulas :) .

boa pescaria no fim das contas!

mas foi sacanagem não sair nenhuma dentuça, o lugar tem muita cara de ter traíra mesmo!

mais sorte na próxima

Na alta vez que eu tinha ido consegui tirar uma boa traíra e acabei perdendo outra bem grande que acabou arrebentando a linha na oura da briga. Mas as dentuças são as minhas preferidas, quando for la novamente vou tentar elas no finalzinho da tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Belos peixes :bs-aplauder::bs-aplauder:

Mais sorte com as dentuças da próxima vez :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa fisgar cat fish com banana foi a primeira vez que vejo!

Parabéns e mais sorte com as danadas das dentuças :bs-aplauder::bs-aplauder:

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa fisgar cat fish com banana foi a primeira vez que vejo!

Parabéns e mais sorte com as danadas das dentuças :bs-aplauder::bs-aplauder:

Eu também me espantei, fui achando que pegaria tilápias e uns pacus e derrepente não parou de sair cat fish. Como la eles tratam os peixes com frutas e verduras eles acabam acostumando.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho levado um lé das danadas trairas tambem , ainda bem que saiu peixe no final da pescaria , mas insistindo se consegue !!

Belos peixes parabéns !!

Compartilhar este post

Link para o post

Continua insistindo. Também estive lá segunda-feira a tarde e peguei três traíras na minhoca soft no sistema no-sinking e umas quantas tilápias na varejeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Continua insistindo. Também estive lá segunda-feira a tarde e peguei três traíras na minhoca soft no sistema no-sinking e umas quantas tilápias na varejeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Tiago?... valeu pelo relato e compartilhar conosco tua pescaria.

Lá no sanga como voce falou os peixes são alimentados com frutas e verduras... ja vi muito o pessoal pescando com frutas principalmente banana...

Tambem me surpreendi na ultima ida la um colega pegou uma carpa cabeçuda com massa petersen sabor.... b a n a n a com mel.... nem sabia que tinha cabeçuda lá... tinha uns 7 kg... lindo peixe.

Nas artificiais tenho observado um decréscimo nas ações nos últimos dias... e observando tenho notado que ja faz tempo que não temos uma pressão mais alta aqui na região... tem se mantido na faixa dos 1010 mbares... minhas melhores pescarias com artificiais foram na faixa acima de 1015 mbares... nisto tenho notado uma diferença muito grande no ataque dos bichos nas iscas artificiais. Com pressão mais alta sempre tenho mais efetividade com iscas artificiais... os pacas atacam sem dó... e ainda tem pacas de 6 kg no primeiro lago, segundo o proprietário. Daqui a pouco estou indo la novamente... a pressão esta baixa... mas eu não desisto... e o local por si só ja vale a pena... gosto muito deste lugar.... ontem estive na ecoland em igrejinha... muito sofisticado, almoço top, etc... peguei algumas carpas e tilapias com ração flutuante (EVA) mas não e a mesma coisa que iscas artificiais... hoje acho que vou tentar umas tilapias na varejeira no segundo açude....

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bela empreitada companheiro , um abraço :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho levado um lé das danadas trairas tambem , ainda bem que saiu peixe no final da pescaria , mas insistindo se consegue !!

Belos peixes parabéns !!

As danadas estão meio ariscas esses tempos, mas não vamos desistir delas não.

Eu estou sem iscas soft e sem anti enrosco, com a quantidade de água-pé que tem la isso é quase uma obrigação ter, já perdi 2 iscas para galhos no açude.

Beleza Tiago?... valeu pelo relato e compartilhar conosco tua pescaria.

Lá no sanga como voce falou os peixes são alimentados com frutas e verduras... ja vi muito o pessoal pescando com frutas principalmente banana...

Tambem me surpreendi na ultima ida la um colega pegou uma carpa cabeçuda com massa petersen sabor.... b a n a n a com mel.... nem sabia que tinha cabeçuda lá... tinha uns 7 kg... lindo peixe.

Nas artificiais tenho observado um decréscimo nas ações nos últimos dias... e observando tenho notado que ja faz tempo que não temos uma pressão mais alta aqui na região... tem se mantido na faixa dos 1010 mbares... minhas melhores pescarias com artificiais foram na faixa acima de 1015 mbares... nisto tenho notado uma diferença muito grande no ataque dos bichos nas iscas artificiais. Com pressão mais alta sempre tenho mais efetividade com iscas artificiais... os pacas atacam sem dó... e ainda tem pacas de 6 kg no primeiro lago, segundo o proprietário. Daqui a pouco estou indo la novamente... a pressão esta baixa... mas eu não desisto... e o local por si só ja vale a pena... gosto muito deste lugar.... ontem estive na ecoland em igrejinha... muito sofisticado, almoço top, etc... peguei algumas carpas e tilapias com ração flutuante (EVA) mas não e a mesma coisa que iscas artificiais... hoje acho que vou tentar umas tilapias na varejeira no segundo açude....

Abraço.

Também acho o local muito bonito e como é relativamente perto de casa, só uns 30 minutos, já se tornou meu local de pesca.

Semana que vem quero dar mais uma passada lá e vou usar sua dica que me deu no seu tópico, vou fazer toques curtos e lentos, vamos ver se sai um pacu na artificial.

Parabéns....

Obrigado!

Bela empreitada companheiro , um abraço :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago estive lá na sexta e estava show...vários na artificial...estou preparando relato. Acredito que um fator importante e a pressão atmosférica. Na sexta estava 1016 mmmba... E no final da tarde a pressão começou a cair e as acoes também... Pesqueira nos 3 açudes a partir da casa e saíram vários em todos eles... No segundo açude perdi ou dourado no segundo salto...foi show só de ver o danado saltando... Os dourados estão crescendo...

Sucesso na próxima visita ao sanga funda.

Abraco

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

To trovando minha esposa para irmos semana que vem novamento, estou saindo de férias sengunda ai é só alegria.

Compartilhar este post

Link para o post