Entre para seguir isso  
Nelson Estêvão

Como postar videos sem ter a musica deletada?

Recommended Posts

Oi pessoal!!! Tudo bem?

Queria ver com os amigos como faço para postar videos no You Tube sem ter que me incomodar com direitos autorais.

Vi que tem videos que aparecem tipo uma licença liberada pela iTunes da musica, mas não achei nada muito esclarecedor de como usar este recurso.

Alguém ai poderia me ajudar nesta questão?

Como postar meus videos com as musicas de minha escolha sem ter o áudio retirado depois?

Abração pessoal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nelson,

Tenho vários vídeos no Youtube e muitos deles sofreram bloqueio por causa dos direitos autorais da música utilizada como trilha sonora.

Para que a música não seja retirada do vídeo você terá que reconhecer os direitos autorais da gravadora.

Quando você termina de fazer o upload logo em seguida já aparece uma mensagem de que a música utilizada está protegida por direitos autorais. Então eles lhe oferecem duas opções: 1ª) reconhecer os direitos autorais ou; 2ª) não reconhecer e disputar.

Partindo da premissa que a música que você está utilizando não é sua, você só tem a 1ª opção (reconhecer). Ao fazer isso o seu vídeo continuará no ar e a música continuará sendo exibida junto com o vídeo.

Não se preocupe que você não será processo (muito embora possa), pois as gravadoras não tem interesse em processar "pequenas" pessoas físicas como nós que enviaram um vídeo apenas por lazer e entretenimento. Eles se preocupam mais com pessoas que estão tentando ganhar dinheiro usando a música alheia. Esses sim são demandados. Os distribuidores de música também são alvo deles.

Além disso, usar músicas em vídeos caseiros é mais benéfico do que maléfico para a banda e seus produtores, pois torna a música mais famosa. O fato da Internet ser algo de difícil controle e dos uploaders estarem divididos em diversos países também impacta na decisão deles não tomarem nenhuma medida contra a pessoa que lançou o vídeo com a música. Ou seja, na prática não acontece nada de ruim contra quem jogou o vídeo no Youtube, desde que a pessoa não esteja tentando ganhar dinheiro com isso e desde que reconheça o direito alheio (os direitos autorais), sacou?

Espero ter ajudado.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Nelson, bom dia.

Isso também aconteceu comigo em um dos primeiros videos que subi para o Youtube.

A solução para os proximos videos foi bem simples...

Achar musicas na internet com direitos autorais livres.

Procure no google, musicas sem direitos autorais..

Se quiser mais detalhes posso te passar, sem problemas...

Veja alguns de meus videos e escute as musicas, tem de todos os estilos e tem muita musica boa...

www.youtube.com/octavioamaral

Qualquer dúvida, só perguntar amigo!!

Abraços,

Octávio

Compartilhar este post

Link para o post

Existem três opções.

Conseguir a liberação de quem tenha os direitos autorais sobre aquela música.

Pagar para usar a música.

Usar musicas que tenham os direitos autorais liberados.

A liberação do Itunes é exclusiva para vídeos caseiros e sem nenhum intuito comercial/financeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Nelson,

Tenho vários vídeos no Youtube e muitos deles sofreram bloqueio por causa dos direitos autorais da música utilizada como trilha sonora.

Para que a música não seja retirada do vídeo você terá que reconhecer os direitos autorais da gravadora.

Quando você termina de fazer o upload logo em seguida já aparece uma mensagem de que a música utilizada está protegida por direitos autorais. Então eles lhe oferecem duas opções: 1ª) reconhecer os direitos autorais ou; 2ª) não reconhecer e disputar.

Partindo da premissa que a música que você está utilizando não é sua, você só tem a 1ª opção (reconhecer). Ao fazer isso o seu vídeo continuará no ar e a música continuará sendo exibida junto com o vídeo.

Estes videos que tu teve retirado, tu postou sem reconhecer?

Reconhecendo o autor posso postar qualquer musica?

Abração.

Nelson, bom dia.

Isso também aconteceu comigo em um dos primeiros videos que subi para o Youtube.

A solução para os proximos videos foi bem simples...

Achar musicas na internet com direitos autorais livres.

Procure no google, musicas sem direitos autorais..

Se quiser mais detalhes posso te passar, sem problemas...

Veja alguns de meus videos e escute as musicas, tem de todos os estilos e tem muita musica boa...

www.youtube.com/octavioamaral

Qualquer dúvida, só perguntar amigo!!

Abraços,

Octávio

Fala pescador...

Ate dei uma olhadinha rápida em musicas livres, mas não achei nada parecido com as "comerciais".

Sinto aquela falta de algo a mais, da pegada da musica, da emoção!!!

Parecem (pelo menos as que vi) musicas feitas meio grosseiras, só pra serem usadas mesmo... kkkkk

Existem três opções.

Conseguir a liberação de quem tenha os direitos autorais sobre aquela música.

Pagar para usar a música.

Usar musicas que tenham os direitos autorais liberados.

A liberação do Itunes é exclusiva para vídeos caseiros e sem nenhum intuito comercial/financeiro.

Minha intenção é de fazer videos para meu canal no You Tube.

Acredito que isso não se caracterize como comercial... Nao vou estar vendendo nada la mesmo...kkkkkkkkkkkkk

Pelo menos esta é minha visão, não sei do ponto de vista legal... kkkkkk

Muito me interessou este lance do ITunes...

Tu sabe usar?

Abração Jr.

Compartilhar este post

Link para o post

Estes videos que tu teve retirado, tu postou sem reconhecer?

Reconhecendo o autor posso postar qualquer musica?

Abração.

Nelson,

Nenhum dos meus vídeos foi retirado do ar. Eles estão lá até hoje sem qualquer problema.

O que acontece é que o software utilizado pelo Youtube reconhece automaticamente a trilha sonora do vídeo e, se tiver protegida por direitos autorais, uma mensagem aparecerá indicando isto.

Se você reconhecer os direitos autorais o vídeo continuará normal, exatamente da forma como você enviou. O máximo que pode acontecer é não ser exibido em alguns países e as vezes não é possível assisti-lo pelo celular, apenas pelo computador. Só não sei explicar o porquê disso.

Com relação a sua pergunta, se você reconhecer os direitos autorais você pode postar qualquer música. Nos meus vídeos, por exemplo, tem músicas do ACDC, do Strokes, tem uma instrumental do Jay Z, entre outras.

Mas ultimamente tenho usado músicas sem direitos autorais. Se você procurar bem você encontrará musicas muito boas e que nada deixam devendo (ou deixam muito pouco) para músicas de artistas ou bandas renomadas e comerciais. Eu, particularmente, acho que vale a pena.

Só mais uma coisa: se você um dia pretende monetizar seu canal no Youtube, isto é, ganhar dinheiro com seus vídeos de pesca, você só conseguirá fazê-lo se não estiver infringindo o direito autoral de outros. Em outras palavras você teria que excluir/retirar do seu canal os vídeos que tem trilhas sonoras protegidas por direitos autorais.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Nelson,

Nenhum dos meus vídeos foi retirado do ar. Eles estão lá até hoje sem qualquer problema.

O que acontece é que o software utilizado pelo Youtube reconhece automaticamente a trilha sonora do vídeo e, se tiver protegida por direitos autorais, uma mensagem aparecerá indicando isto.

Se você reconhecer os direitos autorais o vídeo continuará normal, exatamente da forma como você enviou. O máximo que pode acontecer é não ser exibido em alguns países e as vezes não é possível assisti-lo pelo celular, apenas pelo computador. Só não sei explicar o porquê disso.

Com relação a sua pergunta, se você reconhecer os direitos autorais você pode postar qualquer música. Nos meus vídeos, por exemplo, tem músicas do ACDC, do Strokes, tem uma instrumental do Jay Z, entre outras.

Mas ultimamente tenho usado músicas sem direitos autorais. Se você procurar bem você encontrará musicas muito boas e que nada deixam devendo (ou deixam muito pouco) para músicas de artistas ou bandas renomadas e comerciais. Eu, particularmente, acho que vale a pena.

Só mais uma coisa: se você um dia pretende monetizar seu canal no Youtube, isto é, ganhar dinheiro com seus vídeos de pesca, você só conseguirá fazê-lo se não estiver infringindo o direito autoral de outros. Em outras palavras você teria que excluir/retirar do seu canal os vídeos que tem trilhas sonoras protegidas por direitos autorais.

Abs.

Depois de tamanha propaganda...kkkkkkkk

Me interessei pela tua dica de musicas sem direitos.

Vou la garimpar alguma coisa que encha os ouvidos... kkkkkkkkkkk

Tu me passa o link, por favor, de onde tu as consegue de forma segura (sem vírus ou coisas do tipo)?

Um grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de tamanha propaganda...kkkkkkkk

Me interessei pela tua dica de musicas sem direitos.

Vou la garimpar alguma coisa que encha os ouvidos... kkkkkkkkkkk

Tu me passa o link, por favor, de onde tu as consegue de forma segura (sem vírus ou coisas do tipo)?

Um grande abraço.

Fiquei um tempo usando Internet apenas no celular, por isso não respondi antes.

Segue:

http://freemusicarchive.org/

https://www.royaltyfreemusic.com/pt-BR/

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigos pescadores

alguém pode me ajudar .não consigo colocar foto no meu perfil

estou indo em editar perfil ,foto e quando vou pesquisar foto da member profile disableted

Compartilhar este post

Link para o post

s.o.s

:withstupidsmiley::frusty:

Compartilhar este post

Link para o post