Entre para seguir isso  
Mauricio.

Carnaval sem peixe

Recommended Posts

Não gosto de bailes nem desfiles, muito menos da dona Globo, que acha que todo mundo vive e respira isso. Felizmente, além de TV a Cabo, geralmente nesta época faço um retiro espiritual e me isolo dessas coisas. E funciona muito bem. E os peixes? Infelizmente, não posso dizer que não tentei. Mas as danadas das tilápias estavam estranhamente manhosas desta vez, e como somente sábado e domingo o tempo estava firme, não consegui experimentar outras iscas e técnicas que não as massas caseiras que levei. Paciência, fica para a próxima. Mas isso não significa que os dias não foram bem aproveitados, claro. ;) Bati algumas fotos, que darão uma pálida idéia da estadia aos amigos, e que foi muito boa.

Morungaba é terrinha boa. Gosto muito de lá. :)

6kNYPeD.jpg

Uma bela horta, de onde saía muito da salada que comíamos todos os dias.

qWTLZpF.jpg

Fui imediatamente verificar o lago. Me pareceu ok, pelo menos na parte que ainda não foi invadida pela erva.

ffi8Uu5.jpg

Uma praga de difícil controle essa erva.

EJyeFcc.jpg

Algumas bananeiras pelo caminho...macaco deve passar bem aqui. :D

cPUrHQr.jpg

Pés de pimenta do reino carregados...

DoQrZZb.jpg

Restaurante com fogão a lenha

SepqAHX.jpg

Mas só para manter a comida quentinha.

Il2f0U4.jpg

vsOSsJ3.jpg

E que boa comida...

t2NpFSd.jpg

Deliciosa...

nWcK6r1.jpg

Só de lembrar já me deu fome de novo...

5VOYbLj.jpg

Antes, o salão estava assim...

HXFfHa9.jpg

Mas em questão de minutos...

B7w38De.jpg

Tentei as tilápias do lago.

ctaPi9P.jpg

Mas elas não quiseram aparecer....

Z6c3RMu.jpg

1xaikYR.jpg

Restou apreciar a natureza, que lá é abundante. E, às vezes, bem barulhenta...

F8qW2xN.jpg

ARlHwAz.jpg

K8ERUfm.jpg

Siriemas muito mansas, passavam do seu lado e nem se incomodavam...

fuGDCWc.jpg

RRqjwTf.jpg

Bandos grandes de maritacas faziam um barulho infernal.

0O1bka6.jpg

Mas os dias eram belos e agradáveis.

mDAyXIV.jpg

E assim foi, sem peixe, mas com muitas calorias adquiridas diariamente. :D Eita tempinho bom...

88z7VwF.jpg

E assim foi. Só descanso mesmo. Até a próxima. ;)

k3HL9S6.jpg

• Like 11

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada como uma pausa para recarregar as baterias, de vez em quando! Obrigado por compartilhar essas belas fotos! Abração! :ok:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se você acha que maritaca faz barulho, se ouvir minha sogra conversando, vai sentir falta do som das maritacas... :innocent:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo sem peixe seus relatos são sempre espetaculares! Parabéns!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que beleza de lugar... e essa comida ? Meus Deus mordi o monitor agr...kkkkkk

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lugar muito bonito! O meu carnaval também foi sem peixes...os robalos não deram as caras por aqui...rsrsrs...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Show!!

Valeu, Ângelo. Abraço!

Nada como uma pausa para recarregar as baterias, de vez em quando! Obrigado por compartilhar essas belas fotos! Abração! :ok:

Valeu, Paulo! Ia gostar de lá. Abração!

Se você acha que maritaca faz barulho, se ouvir minha sogra conversando, vai sentir falta do som das maritacas... :innocent:

KKKkkkkk! Deixa ela ouvir isso. Cara feia por um mês. Abração, Ulisses.

Mesmo sem peixe seus relatos são sempre espetaculares! Parabéns!

Bondade sua, Ronan. Abraço!

Que beleza de lugar... e essa comida ? Meus Deus mordi o monitor agr...kkkkkk

Valeu, Murilo. Realmente todo dia era assim, apenas variando os pratos. Acho que engordei, he he he. Abraço!

Lugar muito bonito! O meu carnaval também foi sem peixes...os robalos não deram as caras por aqui...rsrsrs...

Eita! O Xará não pegar, é porque estava ruim mesmo. Abração, Maurício!

Compartilhar este post

Link para o post

que lugar show ótimo retiro parabéns pelas fotos

descansar é tudo de bom

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quando viajava por esse trecho, me hospedava na pousada da Rosa , ai mesmo em Morungaba. Tem por la um tanque com trairas ,tambas ,etc.. Tive a opurtunidade de experimentar a forda de um deles, muito bom.

Parabens pelo relato .

Abraco.

Ps: Em tempo , meu carnaval tambem teve pescaria, mas so entrou mesmo tilapia.rsssss...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Maurício que lugar sensacional, mesmo se não tivesse descrito veríamos que foram dias sensacionais...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito show! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Christian

Lugarzinho mais ou menos em?

To precisando de uma dessas...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe, Maurício, gostaria de falar uma coisa, e até peço perdão pelo desabafo.

Já faz algum tempo que venho vendo relatos de alguns colegas aqui no fórum e chega a ser assustador como eu me transporto pra dentro deles.

Nasci e fui criado até os 10-12 anos frequentando MUITO a chácara dos meus avós e esse estilo de vida simples que me encantou.

Depois fui fisgado pela tecnologia e entrei num drop da minha vida que me afastou de toda essa calmaria da natureza e me trancafiou em um quarto por muito tempo. Tempo suficiente pra eu achar que não sairia desse vicio tão cedo.

Quando restabeleci meu contato com a pesca, fui ficando muito mais emotivo e notando cada vez mais essas belezas naturais, ao ponto de hoje chegar a me deliciar com fotos como estas que trouxestes aqui.

Por conhecer muito a cantoria dos periquitos, o cheiro da horta e o calor do fogão a lenha, é como se cada relato eu estivesse no lugar. E falo de verdade mesmo.

Infelizmente esse carnaval eu só consegui um dia estar em contato com a natureza, e acho impressionante como tem gente que prefere o batente dessa selva de pedra à tranquilidade de um cantar de um pássaro, sentado numa cadeira de macarrão, com a brisa na cara.

Parabéns por ter o privilégio de desfrutar dessas coisas.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Mauricio Ponto,

Muito legal, não só a ideia de fazer este "retiro", como também muito legal resulta seu relato! :joia: Parabéns pelo bom gosto e pelas belas fotos! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Contudo, resta explicar-lhe que a pimenta-do-reino que aqui nos apresenta não é a verdadeira, que, por sua vez é uma planta trepadeira. Esta aí é a atualmente conhecida e famosa pelo nome de pimenta-rosa. A árvoe é a aroeira-pimenteira, também conhecida como aroeira-vermelha, cuja denominação científica é Schinus terebinthifolius. Até onde sei transformou-se em praga na região dos Everglades nos EUA em razão da notória capacidade de hegemonia e por lá acabou sendo apreciada como pimenta, o que por aqui não ocorria, senão por poucos apreciadores. Hoje já vem bastante ofertada nos supermercados. :ok:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

que lugar show ótimo retiro parabéns pelas fotos

descansar é tudo de bom

Valeu, Clei. Abração!

Quando viajava por esse trecho, me hospedava na pousada da Rosa , ai mesmo em Morungaba. Tem por la um tanque com trairas ,tambas ,etc.. Tive a opurtunidade de experimentar a forda de um deles, muito bom.

Parabens pelo relato .

Abraco.

Ps: Em tempo , meu carnaval tambem teve pescaria, mas so entrou mesmo tilapia.rsssss...

Morungaba é terrinha muito boa. Poste também sua pescaria. Abraço, Luiz!

TOP D+, parabéns..

Sergio

Valeu, Sergio. Abraço!

Poxa Maurício que lugar sensacional, mesmo se não tivesse descrito veríamos que foram dias sensacionais...

Valeu, Carlos. Abraço!

Muito show! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Valeu, Rodolfo. Abraço!

Lugarzinho mais ou menos em?

To precisando de uma dessas...

Grande Christian! Abraço!

Sabe, Maurício, gostaria de falar uma coisa, e até peço perdão pelo desabafo.

Já faz algum tempo que venho vendo relatos de alguns colegas aqui no fórum e chega a ser assustador como eu me transporto pra dentro deles.

Nasci e fui criado até os 10-12 anos frequentando MUITO a chácara dos meus avós e esse estilo de vida simples que me encantou.

Depois fui fisgado pela tecnologia e entrei num drop da minha vida que me afastou de toda essa calmaria da natureza e me trancafiou em um quarto por muito tempo. Tempo suficiente pra eu achar que não sairia desse vicio tão cedo.

Quando restabeleci meu contato com a pesca, fui ficando muito mais emotivo e notando cada vez mais essas belezas naturais, ao ponto de hoje chegar a me deliciar com fotos como estas que trouxestes aqui.

Por conhecer muito a cantoria dos periquitos, o cheiro da horta e o calor do fogão a lenha, é como se cada relato eu estivesse no lugar. E falo de verdade mesmo.

Infelizmente esse carnaval eu só consegui um dia estar em contato com a natureza, e acho impressionante como tem gente que prefere o batente dessa selva de pedra à tranquilidade de um cantar de um pássaro, sentado numa cadeira de macarrão, com a brisa na cara.

Parabéns por ter o privilégio de desfrutar dessas coisas.

Grande Guilherme. Realmente, lugares e sensações impagáveis. Vale muito a pena, procure sair mais a esses locais. Abraço!

Grande Mauricio Ponto,

Muito legal, não só a ideia de fazer este "retiro", como também muito legal resulta seu relato! :joia: Parabéns pelo bom gosto e pelas belas fotos! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Contudo, resta explicar-lhe que a pimenta-do-reino que aqui nos apresenta não é a verdadeira, que, por sua vez é uma planta trepadeira. Esta aí é a atualmente conhecida e famosa pelo nome de pimenta-rosa. A árvoe é a aroeira-pimenteira, também conhecida como aroeira-vermelha, cuja denominação científica é Schinus terebinthifolius. Até onde sei transformou-se em praga na região dos Everglades nos EUA em razão da notória capacidade de hegemonia e por lá acabou sendo apreciada como pimenta, o que por aqui não ocorria, senão por poucos apreciadores. Hoje já vem bastante ofertada nos supermercados. :ok:

Grande Bome. Sim, tem toda razão, a Pimenta do Reino é uma trepadeira. Tive o prazer de manipular um pouco dessa Pimenta Rosa nas mãos, dos muitos pés que lá havia, e o odor é em muito semelhante. Deu até vontade de colher um pouco, pois a produção era notável, e ninguém se importava, perdia-se tudo pelo chão. Mas não é um tempero de meu uso diário, prefiro a pimenta vermelha. Acabei ficando apenas nos limões, que lá também são abundantes e menosprezados, dos quais trouxe um pacote (com permissão, claro) :D . Perto do refeitório havia um pé de Jambolão que quase toda tarde atraía um Jacu, mas o danado era tão esperto que não consegui surpreendê-lo para uma foto. Abração!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

É Maurício, temos muito em comum e uma delas é ver beleza nas pequenas coisas e curtir a natureza com o que ela oferece, basta saber como olhar e tirar o melhor proveito.

Tenho a felicidade de morar em uma casa com quintal, várias fruteiras (laranja, limão, mamão, lichia, araçás, acerola, pitanga, limão normal e o siciliano, caqui chocolate, graviola, gurumichama, por mim plantadas, horta, próximo a uma praia belissima e ainda meio selvagem, pois só tem acesso pelas dunas, junto a duas lagoas uma com pequenas traíras (água doce) e outra com robalos, garopetas, badejotes, anchovetas, caranhas e até linguado , nada de grandes tamanhos mas que sempre dão muita diversão. Os micos vem comer na minha mão, tenho muitas aves que vem me visitar e muitas tomam água nas poças que ficam na capa do barco. Falando tudo isso e muito mais vejo o quanto sou feliz.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Maurício.... belo relato e belas fotos. Esse seu equipamento de pesca é show de bola... muito bonito....

O lugar já vale qualquer viagem.... e pensando pelo lado positivo... vc fez um belo relato e, apesar da ausência de peixes, aproveitou seu feriado... pior é eu que fui pescar, voltei sapateiro e vou ter que pedir autorização pra fazer um relato com os peixes do meu amigo :rotfl2: :rotfl2:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Agnaldo Roz

Mauricio só de estar aí longe de todo esse entulho de carnaval, já vale muito.

Realmente um retiro espiritual, local de reencontro com a nossa essência. Parabéns!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lugar bem bonito mesmo.

Belo carnaval, mesmo sem peixes.

Levou o equipamento novo e não estreou.

Que pena.

Fica prá outra......

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É Maurício, temos muito em comum e uma delas é ver beleza nas pequenas coisas e curtir a natureza com o que ela oferece, basta saber como olhar e tirar o melhor proveito.

Tenho a felicidade de morar em uma casa com quintal, várias fruteiras (laranja, limão, mamão, lichia, araçás, acerola, pitanga, limão normal e o siciliano, caqui chocolate, graviola, gurumichama, por mim plantadas, horta, próximo a uma praia belissima e ainda meio selvagem, pois só tem acesso pelas dunas, junto a duas lagoas uma com pequenas traíras (água doce) e outra com robalos, garopetas, badejotes, anchovetas, caranhas e até linguado , nada de grandes tamanhos mas que sempre dão muita diversão. Os micos vem comer na minha mão, tenho muitas aves que vem me visitar e muitas tomam água nas poças que ficam na capa do barco. Falando tudo isso e muito mais vejo o quanto sou feliz.

Acho que poder contar com um pomar é uma maravilha, uma felicidade que quem simplesmente viveu a vida toda com um, não se apercebe. És um felizardo, de poder contar com tamanha abundância e beleza cênica, além dos peixes, claro. Vives em um paraíso, e eu o invejo (sim, sou um invejoso, confesso) muito, pois vives como eu gostaria de viver. Quantas vezes já não pensei em jogar minha vida aqui na cidade para o alto, e voltar a viver como se vivia antigamente. Smartphones, Tablets e PCs, ainda as TVs e tudo o mais, já não me satisfazem.Me parecem modernidades desnecessárias. Mas o maldito dinheiro e a pressão da família me ancoram nesta cidade, onde cumpro pena. Mas ainda farei meu sonho, pode acreditar. Abraço, Flavio!

Grande Maurício.... belo relato e belas fotos. Esse seu equipamento de pesca é show de bola... muito bonito....

O lugar já vale qualquer viagem.... e pensando pelo lado positivo... vc fez um belo relato e, apesar da ausência de peixes, aproveitou seu feriado... pior é eu que fui pescar, voltei sapateiro e vou ter que pedir autorização pra fazer um relato com os peixes do meu amigo :rotfl2: :rotfl2:

Grande Helmar, nosso poeta oficial. Agradeço as gentis palavras. Porém, não se preocupe, pois em breve o relato será todo próprio, he he he he. Abraço!

Mauricio só de estar aí longe de todo esse entulho de carnaval, já vale muito.

Realmente um retiro espiritual, local de reencontro com a nossa essência. Parabéns!

Valeu, Agnaldo! Sem dúvida que sim, vale muito a pena. Todos deveriam experimentar fugir da cidade às vezes. Abração!

Lugar bem bonito mesmo.

Belo carnaval, mesmo sem peixes.

Levou o equipamento novo e não estreou.

Que pena.

Fica prá outra......

Valeu, Joaquim. Sim, pena que não peguei nada. Mas, enfim, muitas pescarias ainda virão. E muita gente do Pescaki, com certeza, pegaram bons peixes, e mostrarão aqui. Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Humm....aquela travessa de mandioca. :rango:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

show...

hey mauricio. quem eu tenho que matar pra ter uma carretilha daquela da foto?

que marca é?

fiquei de boca aberta

abracos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bonita a comida.

Pena essas algas no lago.

Meu carnaval foi de chuva, mas deu pra botar o motor pra funcionar um pouco.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post