Entre para seguir isso  
AugustoCNP

Dicas para um novato (mesmo)

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

depois de várias e várias pesquisas sobre como pescar em Pesqueiros, acabo sempre me perdendo no meio de tantas informações e não usufruindo dos ensinamentos passados.

Sei que existe uma infinidade de conhecimentos até para comprar uma vara de pescar, mas gostaria de dicas básicas para me aventurar nesse esporte.

Atualmente, uso um dos métodos mais básicos para pescar. Boia, chumbo e anzol, mas tirando algumas raras vezes, nunca dá muito resultado, principalmente pelo fato da isca (ração na maioria das vezes) ser comida por peixes menores.

Há algum método de se dar bem em pesqueiros? Gostaria de todo tipo de informação, desde maneiras de se amarrar o anzol a técnicas de arremesso.

Procurei também vídeos no youtube, mas sempre com a mesma dificuldade de não ter uma evolução nos vídeos, geralmente sendo muito avançados para um iniciante.

Agradeço desde já.

:smiley-violent084:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, pesquisa no youtube:

1) pesca com cevadeira.

2) como fazer anteninhas.

Não vou indicar aqui os vídeos pois existem dezenas e cada um ensina de um jeito, você pode se apegar mais a um ou ao outro, e acho que a pesca com cevadeiras é o que dá mais resultados nos pesqueiros.

pode ainda ver posts sobre o assunto aqui mesmo no fórum, só procurar no índice e depois ir clicando em seguir este post que receberás as últimas postagens.

No mais qualquer dúvida temos uma equipe de feras aqui, só perguntar que o pessoal vai respondendo, eu ainda sou novato também, mas aprendi quase tudo o que sei com essa turma.

Bem vindo e boas pescas.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, a melhor maneira de aprender é indo pescar com alguem que ja saiba.

Se você não tem alguém, vá há um pesqueiro para passeio e apenas observe, pegue amizade e questione os pescadores.

Em 1 mês ja saberá o básico e estará viciado.

abraços e boa sorte.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não tem alguém, vá há um pesqueiro para passeio e apenas observe, pegue amizade e questione os pescadores.

com certeza!

Compartilhar este post

Link para o post

abraços e boa sorte.

Com certeza cara.

Vá a um pesqueiro, faça amizades e aprenda por observação e pela conversa também.

Pescador é tudo gente fina (salvo raras exceções).

A pesca com certeza é um dos esportes que mais me agrada justamente por não ser tão teorizado. É algo onde o conhecimento é passado oralmente, de geração para geração, etc. E a prática é o que leva à perfeição.

Com certeza essa é a melhor maneira de iniciar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Augusto,

Bem vindo as pescarias! Cara, realmente não existe jeito certo e único de pescar o que vai existir é o jeito que mais te agrada.

Uma sugestão seria começar pelo básico, com uma vara de espera. Uma vara de +- 40 lbs e um molinete com capacidade para 100 metros de linha 0,40mm.

Na extremidade utilize uma chumbada média (suficiente para arremessar no centro do lago) e instale um girador deixando cerca de 40 cm de leader. Um anzol do tipo J-hook esta ótimo para começar. Pala ligar a linha principal no girador e o leader no anzol utilize o nó de 7 voltas.

Coloque uma salsicha e deixe na espera. Essa pesca pode pegar pacus, pintados e outros bagres.

Lembre-se de deixar a fricção não muito apertada.

Fazendo isso voce tem tempo para se dedicar a pesca de cevadeira, que é um pouco mais especifica. E ao mesmo tempo continua com a linha na agua!

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, pesquisa no youtube:

1) pesca com cevadeira.

2) como fazer anteninhas.

Não vou indicar aqui os vídeos pois existem dezenas e cada um ensina de um jeito, você pode se apegar mais a um ou ao outro, e acho que a pesca com cevadeiras é o que dá mais resultados nos pesqueiros.

pode ainda ver posts sobre o assunto aqui mesmo no fórum, só procurar no índice e depois ir clicando em seguir este post que receberás as últimas postagens.

No mais qualquer dúvida temos uma equipe de feras aqui, só perguntar que o pessoal vai respondendo, eu ainda sou novato também, mas aprendi quase tudo o que sei com essa turma.

Bem vindo e boas pescas.

Dei uma rápida pesquisada aqui, pelo que percebi as anteninhas são para pescas de tambas na superfície, confere? Não conhecia esse método, vou tentar pescar nessa modalidade em breve. Agradeço a dica

Compartilhar este post

Link para o post

abraços e boa sorte.

Opa, esse é realmente um ótimo jeito, só que me "incomoda incomodar" a pescaria dos outros, então acabo quebrando a cabeça sozinho... Vou começar a perguntar mais aos companheiros de pesqueiro. Obrigado pela dica

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Augusto,

Bem vindo as pescarias! Cara, realmente não existe jeito certo e único de pescar o que vai existir é o jeito que mais te agrada.

Uma sugestão seria começar pelo básico, com uma vara de espera. Uma vara de +- 40 lbs e um molinete com capacidade para 100 metros de linha 0,40mm.

Na extremidade utilize uma chumbada média (suficiente para arremessar no centro do lago) e instale um girador deixando cerca de 40 cm de leader. Um anzol do tipo J-hook esta ótimo para começar. Pala ligar a linha principal no girador e o leader no anzol utilize o nó de 7 voltas.

Coloque uma salsicha e deixe na espera. Essa pesca pode pegar pacus, pintados e outros bagres.

Lembre-se de deixar a fricção não muito apertada.

Fazendo isso voce tem tempo para se dedicar a pesca de cevadeira, que é um pouco mais especifica. E ao mesmo tempo continua com a linha na agua!

Boa sorte!

Entendi. Essa modalidade seria de superfície também, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico, além da diferença na profundidade da isca, quais seriam as diferenças da pesca de superfície, meia água e profunda? Peixes específicos? Varia com o tipo de isca?

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma rápida pesquisada aqui, pelo que percebi as anteninhas são para pescas de tambas na superfície, confere? Não conhecia esse método, vou tentar pescar nessa modalidade em breve. Agradeço a dica

Confere sim Augusto, com certeza dá para pescar tamba só de fundo, mas nos pesqueiros, os grandes tambas mesmo, em dias sem vento principalmente, adoram as anteninhas e rações na pinga na superfície, com auxílio de boias cevadeiras.

Vale montar 2 conjuntos, um fica na espera de fundo e outro você fica arremessando na cevadeira, hora com ração na pinga, hora com anteninha, hora com pão etc... Para fazer ração na pinga é muito fácil, pegue uma lata que vede bem, tipo de nescau, encha de ração, coloque uma dose de qualquer destilado e tampe, um dia depois vai estar no ponto e vai dar vontade de você mesmo comer depois kkkkk

E observe que de pesqueiro para pesqueiro os peixes se comportam de maneira diferente, logo vale muito a dica do pessoal de ficar de olho no que os demais pescadores utilizam, eu nem perco tempo olhando, vou logo enturmando, fazendo amizade e todo mundo que tenta fazer amizade comigo eu vou logo ajudando, afinal pesca é um esporte e não uma competição kkkkk.

Qualquer dúvida estamos ai ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Existe uma grande variedades de iscas. Apenas a ração vc fica muito vulnerável aos ladroes de iscas.... Tenta usar, salsicha, goiaba, beijinho (doce mesmo), pão de queijo, pão frances... e lógico as outras dicas citadas acima.... Em pesqueiro vale muito a observação. Cada pesqueiro tem um macete. Deixe a vara de lado ( fora da agua) e de uma volta ao redor do lago e vai vendo e perguntando pra que está pegando. Assim que começa... rs

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Existe uma grande variedades de iscas. Apenas a ração vc fica muito vulnerável aos ladroes de iscas.... Tenta usar, salsicha, goiaba, beijinho (doce mesmo), pão de queijo, pão frances... e lógico as outras dicas citadas acima.... Em pesqueiro vale muito a observação. Cada pesqueiro tem um macete. Deixe a vara de lado ( fora da agua) e de uma volta ao redor do lago e vai vendo e perguntando pra que está pegando. Assim que começa... rs

Abraço!

2X :bs-aplauder:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de copiar de outro tópico, alguns links que vão te ajudar com relação a cevadeiras, anteninhas e miçangas ;)

http://www.Pescaki.c...para-cevadeira/

http://www.Pescaki.c...chicote-antena/

http://www.Pescaki.c...com-cevadeiras/

http://www.Pescaki.c...sobre-micangas/

Abraços.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

em pesqueiros gosto de pescar com ração artificial feita de cortiça na modalidade de fly

para tamba nao tenho experiencia mas iscas como salcicha, gueura de tilapia. raçao na pinga sao eficientes;;

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Essa modalidade seria de superfície também, certo?

A pesca de espera que te sugeri é de fundo. Pode ser feita de superfície usando bóias, mas é um pouco mais especifica. A pesca de fundo voce ira usar chumbada. No fundo a chance de pegar catfish, pintado e pirarara são maiores, mas também podem sair alguns pacus.

Sugeri essa modalidade pq não exige muita manutenção durante a pescaria. E assim sobra tempo para pescar de superfície com outra vara. A pesca de superfície mais eficiente no caso é com cevadeiras. E como a boia flutua voce deve estar sempre corrigindo sua posição e dando atenção se esta carregada de isca.

A ideia aqui é ter um equipamento e uma modalidade mais básica que seria a pesca de fundo, onde pode não ser tao eficaz. Mas que te deixa pescando enquanto voce se dedica a uma pesca mais eficiente e elaborada que é a pesca com cevadeira em superfície.

Na superfície normalmente sairá pacu e tambaqui

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

A pesca de espera que te sugeri é de fundo. Pode ser feita de superfície usando bóias, mas é um pouco mais especifica. A pesca de fundo voce ira usar chumbada. No fundo a chance de pegar catfish, pintado e pirarara são maiores, mas também podem sair alguns pacus.

Sugeri essa modalidade pq não exige muita manutenção durante a pescaria. E assim sobra tempo para pescar de superfície com outra vara. A pesca de superfície mais eficiente no caso é com cevadeiras. E como a boia flutua voce deve estar sempre corrigindo sua posição e dando atenção se esta carregada de isca.

A ideia aqui é ter um equipamento e uma modalidade mais básica que seria a pesca de fundo, onde pode não ser tao eficaz. Mas que te deixa pescando enquanto voce se dedica a uma pesca mais eficiente e elaborada que é a pesca com cevadeira em superfície.

Na superfície normalmente sairá pacu e tambaqui

Boa sorte!

Começamos então a entrar num outro universo de pesca.... rsrs

Até agora era só superfície e cevadeira, já que estamos falando de fundo, sempre tive alguns questionamentos.

A linha chega a bater completamente no fundo da lagoa/rio? Não tem problema dela embolar com as pedras e galhos? O peixe se interessaria e caçaria comidas tão no fundo assim?

E voltando a pesca de superfície, como evitar do vento me devolver a linha? Vejo linhas super esticadas nos pesqueiros e a minha sempre com barrigas.

Agradeço novamente as dicas

Comprei uma boia barão, EVA e miçangas, vou fazer algumas anteninhas amanhã e pretendo testá-las nesse sábado.

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora era só superfície e cevadeira, já que estamos falando de fundo, sempre tive alguns questionamentos.

A linha chega a bater completamente no fundo da lagoa/rio? Não tem problema dela embolar com as pedras e galhos? O peixe se interessaria e caçaria comidas tão no fundo assim?

E voltando a pesca de superfície, como evitar do vento me devolver a linha? Vejo linhas super esticadas nos pesqueiros e a minha sempre com barrigas.

Comprei uma boia barão, EVA e miçangas, vou fazer algumas anteninhas amanhã e pretendo testá-las nesse sábado.

Isso é o bacana da pesca, tem mta diversidade de como pescar e o que pescar! Bacana!!

Cara, a pesca do fundo é bem básica, utilizando uma chumbada de 50g vc ira consegui arremessar tranquilo numa distancia boa. Sem duvida, a sua isca ficará encostada no fundo do lago e quando voce sentir que o chumbo pousou no fundo, de uma breve recolhida na linha para deixa-la esticada.

Com ctz tem risco de enroscos, mas para pesqueiro não se preocupe muito com isso.

Existem diversos tipos de peixes, a família dos bagres costumam caçar beirando o fundo. Mas outros peixes dependendo da situação tbm caçam no fundo.

Na pesca de superfície para evitar que ela se mova, procure ficar a favor do vento para arremessar. Outra forma que o pessoal faz é colocar um chumbinho.

Boa sorte!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo tudo varia muito de pesqueiro para pesqueiro, Vamos falar da montagem de fundo...

Normalmente é uma pescaria onde vc tem muita ação porém de peixes de menor porte "isso focando apenas nos tambas aqui ok" Normalmente é uma montagem feita com um Chumbo " de peso de acordo com tamanho do lago e equipamento que vc esta utilizando" solto na linha principal com um girador, e chicote de linha 0,37 0,40 com anzol pequeno e iscas naturais.

Na superfície é a onde costuma bater os "Troféus" com os amigos já disseram cevadeira com anteninha, Palminho, pode usar torpedo com ração na pinga, Pão boiando, Pão afundado, Beijinho, goiabada,Minhocoçu, Lesmas como pode ver existe uma infinidade de maneiras de pegar os peixes,Basta vc ir testando conforme o dia, o pesqueiro, se ta muito sol ou nublado, Temperatura da água tudo isso influencia.

Quanto ao problema da Barriga. Use linhas monofilamento, essas independente do pesqueiro para tambas não precisa ser mais que 0,37 ok. E afunde a linha após o arremesso, com isso vai evitar a barriga, não vai atrapalhar o companheiro ao lado, E sua boia vai ficar muito mais tempo no ponto ideal.

Grande abraço amigo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para pesca de fundo existem variáveis também. Você utiliza chumbo na linha com peso de acordo com o que disseram vai do tipo de equipamento que você está usando, a isca vai ficar no fundo se ela for isca de afundar, mas ela pode flutuar um pouco acima do chumbo.

EX: Uso salsicha que boia (existem salsichas que afundam e que boiam, acredite kkk), ração que boia, pão.

Como? Defino o quanto acima do fundo do lago quero que a isca fique, e ajusto a distância do chumbo para a isca. Pesca de fundo nem sempre a isca precisa ficar poitada no fundo do lago junto com o chumbo, e com a isca subindo um pouco, pega-se tambas, peixes de couro e até carpa. Eu costumo pegar um pouco da ração que uso na cevadeira, molhar com água do lago, amassar, misturar farinha de trigo, pó de sorvete (qualquer sabor, prefiro baunilha), fazer uma coxinha bem pequena e colocar num único anzol, ela fica flutuando uns 30 cm acima do chumbo e dá certo ;)

Na pesca de fundo, se o vento tiver levando a linha, aumente o peso do chumbo, se for na pesca de boia ou cevadeira, antes da boia coloque um chumbo de furo mais largo, pode usar chumbo que você tem mesmo, mas nas casas de pesca já existem chumbo própio para não danificar a linha, mas deixe solto para ele funcionar como uma poita, está ai o motivo pelo qual você vê outros no pesqueiro com a linha esticadinha ;)

PS: cevadeira afundando, usando poita, tem que baixar a ponta da vara, recolher todo excesso de linha e quando sentir pesar, fisgar, se fisgar sem recolher já eras ;)

PS 2: Se os tambas estiverem batendo muito rápido na cevadeira, não utilize poita ;)

Espero ter ajudado com esse livro kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo tudo varia muito de pesqueiro para pesqueiro, Vamos falar da montagem de fundo...

Normalmente é uma pescaria onde vc tem muita ação porém de peixes de menor porte "isso focando apenas nos tambas aqui ok" Normalmente é uma montagem feita com um Chumbo " de peso de acordo com tamanho do lago e equipamento que vc esta utilizando" solto na linha principal com um girador, e chicote de linha 0,37 0,40 com anzol pequeno e iscas naturais.

Na superfície é a onde costuma bater os "Troféus" com os amigos já disseram cevadeira com anteninha, Palminho, pode usar torpedo com ração na pinga, Pão boiando, Pão afundado, Beijinho, goiabada,Minhocoçu, Lesmas como pode ver existe uma infinidade de maneiras de pegar os peixes,Basta vc ir testando conforme o dia, o pesqueiro, se ta muito sol ou nublado, Temperatura da água tudo isso influencia.

Quanto ao problema da Barriga. Use linhas monofilamento, essas independente do pesqueiro para tambas não precisa ser mais que 0,37 ok. E afunde a linha após o arremesso, com isso vai evitar a barriga, não vai atrapalhar o companheiro ao lado, E sua boia vai ficar muito mais tempo no ponto ideal.

Grande abraço amigo

Para pesca de fundo existem variáveis também. Você utiliza chumbo na linha com peso de acordo com o que disseram vai do tipo de equipamento que você está usando, a isca vai ficar no fundo se ela for isca de afundar, mas ela pode flutuar um pouco acima do chumbo.

EX: Uso salsicha que boia (existem salsichas que afundam e que boiam, acredite kkk), ração que boia, pão.

Como? Defino o quanto acima do fundo do lago quero que a isca fique, e ajusto a distância do chumbo para a isca. Pesca de fundo nem sempre a isca precisa ficar poitada no fundo do lago junto com o chumbo, e com a isca subindo um pouco, pega-se tambas, peixes de couro e até carpa. Eu costumo pegar um pouco da ração que uso na cevadeira, molhar com água do lago, amassar, misturar farinha de trigo, pó de sorvete (qualquer sabor, prefiro baunilha), fazer uma coxinha bem pequena e colocar num único anzol, ela fica flutuando uns 30 cm acima do chumbo e dá certo ;)

Na pesca de fundo, se o vento tiver levando a linha, aumente o peso do chumbo, se for na pesca de boia ou cevadeira, antes da boia coloque um chumbo de furo mais largo, pode usar chumbo que você tem mesmo, mas nas casas de pesca já existem chumbo própio para não danificar a linha, mas deixe solto para ele funcionar como uma poita, está ai o motivo pelo qual você vê outros no pesqueiro com a linha esticadinha ;)

PS: cevadeira afundando, usando poita, tem que baixar a ponta da vara, recolher todo excesso de linha e quando sentir pesar, fisgar, se fisgar sem recolher já eras ;)

PS 2: Se os tambas estiverem batendo muito rápido na cevadeira, não utilize poita ;)

Espero ter ajudado com esse livro kkkk

Boas dicas, me esclareceram bastante.

Já há algum tempo, vi um vídeo de um pescador (aqui do Pescaki) ensinando a fazer um chicote triplo para a pesca de fundo. Pensei em fazer com um anzol maior no final (com salchicha) e com mais dois anzóis medianos (variando com outras iscas - beijinho, ração na pinga, essa coxinha ensinada e etc). Esse tipo de anzol é tranquilo? Fico com receio de que tentando fugir, o peixe acabe se enrolando nos outros anzóis.

E entendi a situação do chumbo com o furo maior, funcionando como uma poita, só que esse chumbo tem que ser menos resistente que a boia sinalizadora, certo? Caso contrário, ele puxaria a boia para o fundo junto com a anteninha, acredito eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas dicas, me esclareceram bastante.

Já há algum tempo, vi um vídeo de um pescador (aqui do Pescaki) ensinando a fazer um chicote triplo para a pesca de fundo. Pensei em fazer com um anzol maior no final (com salchicha) e com mais dois anzóis medianos (variando com outras iscas - beijinho, ração na pinga, essa coxinha ensinada e etc). Esse tipo de anzol é tranquilo? Fico com receio de que tentando fugir, o peixe acabe se enrolando nos outros anzóis.

E entendi a situação do chumbo com o furo maior, funcionando como uma poita, só que esse chumbo tem que ser menos resistente que a boia sinalizadora, certo? Caso contrário, ele puxaria a boia para o fundo junto com a anteninha, acredito eu.

Afundar a boia o chumbo de poita não consegue, mas se for muito pesado ela fica em um posição meio deitada se a linha não conseguir correr dentro dele de forma completa, o que não é ideal, acho que esse risco diminui também com os chumbos próprios para poita ;)

Quanto ao anzol triplo, com certeza você corre o risco de machucar outros peixes e até mesmo o próprio peixe, acontece muito com carpas quando se pesca de chuveirinho, já vi carpas até cegas, por isso recomendo que consulte o pessoal do pesqueiro se esse tipo de anzol é permitido, em 2 que pesco são proibidos, os chuveirinho, os anzóis duplos e triplos e até mesmo as garateias.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Na cevadeira não usa Chumbo de poita não kkkkkkk, Cevadeira é direto na linha,Arremessa, Afunda a linha e ela vai acompanhar sua ceva,Ando chego no limite do amigo ao lado recolhe e arremessa novamente,vara de cevadeira é na mão o peixe vai bater ver que aquilo não é comida e soltar,Então o processe tem que ser rápido, Bateu recolhe e já fisga.

Torpedo: ai depende de varios Fatores, Mas vamos falar de pesca de apoitado, EU utilizo chumbo normal de 10 gramas,Aqueles com furos largos aqui é dificil de encontrar, Torpedo de acordo com o pesqueiro que vai pescar....Ai sim isca natural torpedo la paradinho ai é show.

Quanto a vários anzóis na linha, Utilize apenas 1, joga por exemplo beijinho, Não bateu joga uma goiabada, depois um pão a não bateu aumenta ou diminui o chicote assim vc vai encontrar os peixes.

Grande Abraço Amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Na cevadeira não usa Chumbo de poita não kkkkkkk, Cevadeira é direto na linha,Arremessa, Afunda a linha e ela vai acompanhar sua ceva,Ando chego no limite do amigo ao lado recolhe e arremessa novamente,vara de cevadeira é na mão o peixe vai bater ver que aquilo não é comida e soltar,Então o processe tem que ser rápido, Bateu recolhe e já fisga.

Torpedo: ai depende de varios Fatores, Mas vamos falar de pesca de apoitado, EU utilizo chumbo normal de 10 gramas,Aqueles com furos largos aqui é dificil de encontrar, Torpedo de acordo com o pesqueiro que vai pescar....Ai sim isca natural torpedo la paradinho ai é show.

Quanto a vários anzóis na linha, Utilize apenas 1, joga por exemplo beijinho, Não bateu joga uma goiabada, depois um pão a não bateu aumenta ou diminui o chicote assim vc vai encontrar os peixes.

Grande Abraço Amigo

Usa-se poita na cevadeira sim amigo.

As vezes os tambas estão meio manhosos até na cevadeira, você arremessa usando multi com vento muito forte, o tamba está demorando um minuto ou mais para atacar e devido o vento, 15 segundos depois sua boia foi levada para fora da ceva.

Dizer que pescar com cevadeira e poita é menos eficiente eu concordo, tanto que disse que é necessário recolher o resto de linha antes de fisgar, demorou o tamba larga se vaza na braquiara, mas se pesca sim.

Cabe lembrar que todo pesqueiro a coisa funciona diferente, vale pesquisar;

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Usa-se poita na cevadeira sim amigo.

As vezes os tambas estão meio manhosos até na cevadeira, você arremessa usando multi com vento muito forte, o tamba está demorando um minuto ou mais para atacar e devido o vento, 15 segundos depois sua boia foi levada para fora da ceva.

Dizer que pescar com cevadeira e poita é menos eficiente eu concordo, tanto que disse que é necessário recolher o resto de linha antes de fisgar, demorou o tamba larga se vaza na braquiara, mas se pesca sim.

Cabe lembrar que todo pesqueiro a coisa funciona diferente, vale pesquisar;

Abraços

Concordo cada um pesca de um jeito,Por isso vou dar minhas opniões pq não uso poita pra cevadeira....

Primeiro gosto e indico linha Monofilamento,Pra mim é o melhor pra essa pescaria, Pois vc pode afundar a linha facilmente,Pra mim elas tem vantagens acima da linha multi na pesca de cevadeira.

Segundo: Se tiver ventando muito, O peixe não vai subir, vai ter muita ondulação na água oque vai confundir o peixe e vc não vai ter eficiência, Nesse caso é torpedo apoitado com iscas naturais.

Terceiro: Se vc apoitar sua cevadeira,pq ta ventando o vento vai levar sua ceva certo??? ou seja sua ceva vai andar e sua cevadeira vai ficar parada, Então os peixes não vão subir onde sua cevadeira esta pq a ceva já saiu dali.

Concordo com o amigo existe mil e umas maneiras de se pescar, cada pescador tem um estilo, muda de pesqueiro pra pesqueiro,Respeito a opnião do amigo eu particularmente não uso e não indico.

Um grande Abraço AMigo

Compartilhar este post

Link para o post