Entre para seguir isso  
Vitor Assis

Lider de Fly e pesqueiros em SP

Recommended Posts

Olá pessoal, hoje eu vim aqui para criar um novo tópico sobre o Fly, eu tenho uma duvida que nao consegui achar a resposta e uma pergunta a fazer:
1- por quê os liders de Fly possuem bitolas diferentes? Por quê nao posso colocar uma bitola só?
2-hoje quais pesqueiros que permitem a pesca de fly e sao bons para a pratica, próximos a SP? (Moro na zona Sul)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Vitor! Blz???

Vou tentar responder as suas perguntas...

R- 1 dá uma olhada neste video do Thiago Zanetti, ele dá uma explanada geral sobre os lideres conicos!!!
Há vários, mas escolhi este por ser em português e está muito bem explicado!!!!

R-2 na zona sul tenho casteado muito no Matsumura, mas tem o Itapecerica também, na cantareira (zona norte) tem o Ranchão do Peixe, no interior tenho ido no Tancão do Maeda, também no Santa Helena e Do Mingão em Suzano, em Mogi no Kobayashi e Ueda!!!
Mas tem vários por aí, por exemplo o Monte Negro, Arujá, Itchiban.. etc...

Abraço, :D

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, Vitor! Blz???

R- 1 dá uma olhada neste video do Thiago Zanetti, ele dá uma explanada geral sobre os lideres conicos!!!

R-2 na zona sul tenho casteado muito no Matsumura, mas tem o Itapecerica também, na cantareira (zona norte) tem o Ranchão do Peixe, no interior tenho ido no Tancão do Maeda, também no Santa Helena e Do Mingão em Suzano, em Mogi no Kobayashi e Ueda!!!

Muito obrigado pela Dica!! O Thiago entende mesmo!!! Além disso obrigado pelas dicas dos pesqueiros!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, Vitor! Blz???

Mestre Helio sempre com os melhores materiais e referências, sem falar das respostas mais precisas.

Olá pessoal, hoje eu vim aqui para criar um novo tópico sobre o Fly, eu tenho uma duvida que nao consegui achar a resposta e uma pergunta a fazer:

1- por quê os liders de Fly possuem bitolas diferentes? Por quê nao posso colocar uma bitola só?

2-hoje quais pesqueiros que permitem a pesca de fly e sao bons para a pratica, próximos a SP? (Moro na zona Sul)

Não tenho conhecimento muito vasto em pesqueiros. Mas do que o Helio comentou conheço alguns e na minha opinião o Ranchão do Peixe é um dos melhores pra isso. Todo sábado tem uns caras de fly lá (gente fina, por sinal). Um peixe atrás do outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Mestre Hélio mandou ver na resposta...

Boas pescarias Vitor...

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa dizer mais nada sobre líder, o Sr. Hélio já disse tudo.

Com relação a pesqueiros tem vário por aí que permitem, sempre leve seu equipamento de fly e pergunte se pode usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela Dica!! O Thiago entende mesmo!!! Além disso obrigado pelas dicas dos pesqueiros!

Mestre Helio sempre com os melhores materiais e referências, sem falar das respostas mais precisas.

Não tenho conhecimento muito vasto em pesqueiros. Mas do que o Helio comentou conheço alguns e na minha opinião o Ranchão do Peixe é um dos melhores pra isso. Todo sábado tem uns caras de fly lá (gente fina, por sinal). Um peixe atrás do outro.

Mestre Hélio mandou ver na resposta...

Boas pescarias Vitor...

Não precisa dizer mais nada sobre líder, o Sr. Hélio já disse tudo.

Com relação a pesqueiros tem vário por aí que permitem, sempre leve seu equipamento de fly e pergunte se pode usar.

Estamos aqui para ajudar no que for preciso os nossos pescadores, agradeço os comentários!!! :joia:

Mas amanhã é dia de pescaria, então Boa Pescaria a todos!!!! :yahoo:

Um grande abraço, :D

Compartilhar este post

Link para o post

agora me veio uma pergunto

por que diabos o pesque e pague nao iria deixar pescar de fly???

alem de pegar mais peixe que a tradicional massinha

aumenta o lucro do pesqueiro

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

abracos

William, aqui em São Paulo digamos que 90% ou mais dos pesqueiros sejam de pesca esportiva e a maioria dos pescadores ficam desde a abertura até o fechamento do pesqueiro, imagine o prejuízo que o pescador teria se não pudesse devolver o pescado!!!

O lucro desses pesqueiros é nos serviços como lanchonete, restaurante, alguns em pousadas!!!

Além do mais, com o fly precisa ter no mínimo 5 mts de distância um do outro para a segurança de ambos, mais para o vizinho!!!

Outra coisa, eu como outros mosqueiros, só levamos aquilo que consumimos, maioria das vezes não levamos, só prazer em castear!!!

Compartilhar este post

Link para o post

William, aqui em São Paulo digamos que 90% ou mais dos pesqueiros sejam de pesca esportiva e a maioria dos pescadores ficam desde a abertura até o fechamento do pesqueiro, imagine o prejuízo que o pescador teria se não pudesse devolver o pescado!!!

O lucro desses pesqueiros é nos serviços como lanchonete, restaurante, alguns em pousadas!!!

Além do mais, com o fly precisa ter no mínimo 5 mts de distância um do outro para a segurança de ambos, mais para o vizinho!!!

Outra coisa, eu como outros mosqueiros, só levamos aquilo que consumimos, maioria das vezes não levamos, só prazer em castear!!!

abracos

William, outro dia fui a um pesqueiro em Atibaia que nunca tinha tido problema para pescar com Fly, porém o pesqueiro estava cheio e realmente seria perigoso de fisgar alguém além dos peixes. Outra coisa, os tilapeiros disseram para o dono do pesqueiro que a ceva que era jogada atrapalhava porque eles pescavam de fundo. Aí o dono do pesqueiro proibiu a pesca com fly no lago das tilápias.

Mas fly lá só se o pesqueiro estiver vazio e não no lago das tilápias.

O pesqueiro é o Portão da Montanha em Atibaia.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, e se usar o sistema de fly caipira com boia bi-conica da deconto, acho que aí pode.

Aproveito para perguntar pro hélio, que tipo de mosca usar para tilápia ? ou bolacha de

eva com ceva é necessária ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, e se usar o sistema de fly caipira com boia bi-conica da deconto, acho que aí pode.

Aproveito para perguntar pro hélio, que tipo de mosca usar para tilápia ? ou bolacha de

eva com ceva é necessária ?

Respondendo para o Marcos Antonio e demais, a isca mais usada em pesqueiro é a imitação de ração, tem vários tipos, tamanhos e preços!!!

Encontra se em quase todas as lojas de pesca, porém o anzol depois ou já antes da pesca fica solto dificultando a captura, os meus eu mesmo que faço, assim não tem como reclamar...

Conforme o Kiko comentou do pesqueiro que proibiu a pesca de superfície, é direito do proprietário determinar as regras de pesca e dever do pescador de obedecer ou cair fora!!!

Por exemplo o pesqueiro Murayama em Arujá não permite a ceva no lago destinado a pesca de tilápias, mas ele tem um lago lá no fundo onde é permitido cevar e tem muitas tilápias e condições para a prática do fly !!!

O que acho engraçado é que no ranchão se pesca tilápias de fundo meia agua e superficie, todos os estilos num mesmo lugar, isto é, numa distancia de 2 a 3 metros de estilos diferentes e todos pegando... porém a captura na superfície é mais produtivo, o mesmo acontecendo no fishing park de Itapetininga e no Meda!!!! (Não podemos generalizar...rsrsrs.)

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, qdo tiver estruturas atras ou gente mto perto usem o roll cast e pra jogar a mosca maios longe treinem o D loop o Single Spey Cast

Compartilhar este post

Link para o post

Pra aproveitar o tópico.

Neste helio. Da pra eu pescar fly e deixar umas varas de espera? Ou pro fly preciso dedicar toda atenção e tempo?

Pensei em comprar um equipamento para brincar mas as bóias não param de afundar haha

Compartilhar este post

Link para o post

Pra aproveitar o tópico.

Neste helio. Da pra eu pescar fly e deixar umas varas de espera? Ou pro fly preciso dedicar toda atenção e tempo?

Pensei em comprar um equipamento para brincar mas as bóias não param de afundar haha

Opa. Hugo!!!

A resposta tarda mas não falha...rs.

O melhor Hugo é fazer um ou outro, pois o fly como é uma pesca totalmente no visual, vai tomar toda sua atenção e concentração quando do casteio!!!

Ao me aderir ao fly, não pensei que pudesse fazê-lo, mas com dedicação e muito treino estou evoluindo em passos lentos, mas não tenho pressa... minhas pescarias estão sendo 98% casteio e 2% pinos, dentre os 98%, 20% dedico ao treino, tentando aprender novos casteios ou aperfeiçoando os já aprendidos!!!

Mas precisei tirar o tamba do sangue para dedicar ao fly, mas a dedicação tem sempre a recompensa....o tamba começou a correr no sangue novamente.... :yahoo:

11174884_780071822107727_621123006073583

Na PJ conversamos mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Agradecido!

Do jeito que andam os pesqueiros grandes, vou castear no meio do lago porque quase todos estão infestados com tilápias.

Haha

Vai que um tamba morde a linha.

O Fly tem drag suficiente pra puxar um redondo de 10 kg ?

Compartilhar este post

Link para o post

Agradecido!

Do jeito que andam os pesqueiros grandes, vou castear no meio do lago porque quase todos estão infestados com tilápias.

Haha

Agradecido!

Haha

Hoje em dia temos varias carreilhas com um bom drag, mas o sucesso vai depender do tippet usado e de quanto de backing você tem na carretilha!!!

O tippet é o elo mais fraco do conjunto, sendo considerado como fusivel, então usando um tippet de bitola compativel com a captura temos que usar o freio da carretilha (caso houver) e a palma da mão no carretel servindo de freio complementar !!!

Mas Hugo, o sucesso dessa captura vai depender de sua habilidade, sensibilidade e paciência, como dizem a pesca com fly, assemelha em pescar com linha de mão!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Agradecido!

Haha

Amigo, realmente vai depender do tippet usado.. assisti uma palestra na FEI PESCA sobre a pesca de fly e se não me engano o palestrante era o Gerson Kawamoto..

Ele ensinou um método de "rebocar" o peixe, que ele utiliza quando o peixe é grande e ele "cansa" de brincar com o danado.

O método consiste em usar o equipamento de fly como se fosse uma linhada, ele aponta a ponta da vara na direção do peixe e o puxa pela linha.. como se fosse realmente uma linhada fazendo q tda ação e força se concentre na linha e não na vara... lembrando q foi oq o palestrando disse.. eu nunca testei, mas faz sentido...rs

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post