Ir para conteúdo

Resgate de um biguá

Baca

Recommended Posts

Fala galera.

Venho hoje postar uma realidade nada animadora...

Como sabem, mudei-me para Rondônia há dois anos. Um lugar que se comparado aos grandes centros, é muito preservado. Só não sei até quando.

A forma como o ambiente (ou meio ambiente, como preferirem) é tratado não tem como sobrar nada.

Para onde olho vejo alguma agressão. No plano macro, temos usinas repartindo os rios ao meio e desmatando milhares de hectares para formar sua área alagada, desmatamento e fogo perpetrados por particulares para formação de fazendas, garimpo de ouro por dragas que despejam mercúrio no rio, etc. No plano micro, temos pescadores que não devolvem nem mandi ao rio, redes em que metade dos peixes (os que não interessam) são jogados fora mortos de volta ao rio, pesca predatória em pleno defeso da piracema, etc.

É angustiante...

Num plano micro/micro/micro, segue um vídeo de um pobre biguá, que por pouco não morre malhado em uma das dezenas de redes que encontrei na minha última pescaria:

http://youtu.be/m589faBPCcA?list=UUFayRsJDx15WyMzZtll6EPQ

Sendo bem sincero, está cada dia mais difícil conviver com a "cultura" do povo brasileiro em geral. Na política, nas empresas públicas, no trânsito, na natureza, em qualquer lugar e em qualquer classe social, a lei é se dar bem, é coletar o máximo independente das consequências que isso venha a causar.

Desculpem o desabafo.

Abraço

• Like 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tamo junto, Baca!

dói demais ver isso acontecendo e ver que ficamos pequenos diante de tanta porcaria

no último domingo fui em um pesqueiro de cavas do Rio Iguaçu em Araucária - PR, e na entrada tinha a placa dizendo ser proibido tarrafas e redes nos lagos

mas andando la dentro vi vários caras com tarrafas de todo tamanho, e quando falei que peguei uma traíra de mais de 2kg e soltei de novo, só faltou quererem me bater

e o cara ainda reclamou que peixe assim não entra na tarrafa

parabéns pela atitude!

temos que estar sempre de olho!

Link para o comentário

É bem legal sua atitude isso mostra que talvez ainda tem esperança para humanidade , para que façamos um bem para o planeta sem levar em conta o que os outros fazem de errado como jogar lixo no chão e outras coisas tão comuns no nosso dia dia parabéns com louvor sua atitude :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Link para o comentário

Por muito tempo pensou-se que passariam impunes todas as agressões que perpetrou-se ao ambiente.

Hoje, temos a prova de que não é assim.

Depois não digam que RAUL SEIXAS não avisou:

Buliram muito com o planeta
E o planeta como um cachorro eu vejo
Se ele já não aguenta mais as pulgas
Se livra delas num sacolejo

Valeu galera, muito obrigado pelos posts!!!!!!

Abraçooo

Link para o comentário