Ir para conteúdo

Tucunaré a menos de 1h30 de SP, Nazaré Paulista

Recommended Posts

Semana passada entrei em contato com o amigo Mateus Kenji Shimada, verificando se ele estaria em Santos no sábado... para fazer uma pescaria/caminhada por Santos atras dos robalos que ele já conhece pelo nome.
Mas incerto se o tempo iria ficar bom para os lados do litoral, e com medo de tomar aquele recibo maneiro :rotfl2: ... decidi por aceitar a indicação de um amigo aqui do fórum o Agnaldo, e ir tentar uns Tucunas na represa de Nazaré Paulista...
E assim antes do dia raiar no sábado parti de casa destino a Represa...
O dia começou bem... carro sintonizado na Kiss F.M ligo que o carro, vejo que esta na introduçao da música Final Countdown do Europe, e na sequencia Legião Urbana : Eu era um lobisomem juvenil.... e já peguei a estrada na cantoria....
Vi o sol raiar na estrada Fernão dias em meio a serra da cantareira.... vista linda... sem foto devido a responsabilidade do motorista... :ok:
Cheguei a represa por volta de 7:15 e logo na chegada já comtemplo essa bela vista apesar da represa estar baixa ainda é uma bela imensidão de água.
1383485_962936763747192_6529216089157683
Logo na chegada já avisto alguns caiaqueiros, derrepente é alguém aqui do fórum... um salve para vc se estava por lá deve lembrar de alguém teimoso tentando tucuna do barranco....
10398656_962936663747202_799502858710881
Pesquei nesse primeiro ponto por mais o menos 1h30 e fui margeando por onde dava no barranco... eita represa funda rapaz ...
Nada de ações mesmo o pessoal do caiaque , que havia batio a margem toda disse que só teve uma ação que foi ali próxima ao barranco que eu estava.
Como não tinha toda a mobilidade do caiaque o jeito foi voltar para o carro e procurar outro ponto...
achei um pontinho canto da represa... muitas estruturas.... bate toda aquela margem durante 1h mais o menos... tive apenas uma açao não confirmada ...
juntei as tralhas e voltei ao primeiro ponto que era mais limpo e parecia muito mais seguro...
E na insistência , variando trabalhos testando quase todas as iscas que tinha disponiveis... (spinners, sticks, plgs de meia água, JJ, zara)
A isca que seduziu o danado foi comprada por indicaçao do Jorel que fazia ótimas pescarias no pesqueiro Lagoa dos Patos,
Canivetinho da KV (Twich Bait) cor verde limão com osso.
Que consegui capiturar o primeiro Tucunaré da minha vida :ok:
11013529_962936570413878_479242803177642
13169_962936623747206_480910991536472260
10444408_962936607080541_367034832754981
Infelizmente foi o unico que apareceu ... mas tudo bem missão cumprida...
e malte para comemorar a conquista...
10428584_962936723747196_827103513198811
Um muito obrigado e grande abraço ao Agnaldo Roz :ok: , e peço desculpas ao Mateus... não foi dessa vez que acertamos a pescaria de robalos... mas em breve marcamos uma ai em Santos parceiro... grande abraço.
  • Like 8
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 55
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Semana passada entrei em contato com o amigo Mateus Kenji Shimada, verificando se ele estaria em Santos no sábado... para fazer uma pescaria/caminhada por Santos atras dos robalos que ele já conhece p

Belo bocudinho!! Pescar tucunaré é demais... e pegar é melhor ainda... Se rolar esse encontro eu vou fazer de tudo pra participar... forte abraço!!

Opa, com certeza. Estou tentando fazer um "estágio", pois em Outubro vou encarar os Tucunarés Amazônicos, ai o bicho vai pegar!!!!!!! O Raffaello vai estar junto nessa missão!! rs rs rs

Grande Decio,

Que relato legal! :joia: Parabéns pela insistência e resultado! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Seguindo pela estrada pela qual chegou aos pontos onde pescou, você terá muitos quilômetros de trechos na margem da represa, todos com bons locais de acesso e promissores de capturas. Da próxima vez, busque seguir em frente na estrada, que certamente restará premiado! :simsim:

• Like 1
Link para o post

Grande Decio,

Que relato legal! :joia: Parabéns pela insistência e resultado! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Seguindo pela estrada pela qual chegou aos pontos onde pescou, você terá muitos quilômetros de trechos na margem da represa, todos com bons locais de acesso e promissores de capturas. Da próxima vez, busque seguir em frente na estrada, que certamente restará premiado! :simsim:

Grande Bome,

Muito obrigado, como sempre digo é com grande prazer que compartilho meus singelos relatos com a galera aqui e agradecendo todos pelas dicas...

Não faz muito tempo que comecei a pescar com I.As e tudo que eu sei devo em grande parte a galera aqui do fórum...

Obrigado pela dica realmente visualizei muitos pontos que pareciam promissores mas que por serem mais afastados... fiquei um pouco recioso por estar sozinho e não ter o conhecimento tão bom da área....

Grande abraço.

• Like 1
Link para o post

Bela Jornada Decio !!!!!

Tucuna mesmo pequenino é tucuna ....rs não tem sensação melhor que pegar um...principalmente o primeiro!!

Pescador, quando vier para essas bandas da um toque que nos encontramos lá ...pra mim é pertinho parça.

Abração e agora que prgou o primeiro ..a porteira abre kkkkkk

• Like 1
Link para o post

Bela Jornada Decio !!!!!

Tucuna mesmo pequenino é tucuna ....rs não tem sensação melhor que pegar um...principalmente o primeiro!!

Pescador, quando vier para essas bandas da um toque que nos encontramos lá ...pra mim é pertinho parça.

Abração e agora que prgou o primeiro ..a porteira abre kkkkkk

Grande Rafa, Po parceiro muito obrigado .... espero que sim... é uma delicia pescar com iscas artificiais, e ainda mais na natureza...

opa darei um toque então caso decida visitar novamente a represa =D.... grande abraço e boas pescarias !

Link para o post

Rapaz uns dias desses fui pescar dessa mesma forma em Nazaré, mas quando cheguei no ponto que sempre pesquei estava seco, desisti na hora e voltei pra trás!

Em mairiporã também tem Tucuna, mas por aquelas banda já é bem mais perigoso esse tipo de pescaria...

O dia que for dá um toque, quem sabe não marcamos uma :giveup:

• Like 1
Link para o post

Rapaz uns dias desses fui pescar dessa mesma forma em Nazaré, mas quando cheguei no ponto que sempre pesquei estava seco, desisti na hora e voltei pra trás!

Em mairiporã também tem Tucuna, mas por aquelas banda já é bem mais perigoso esse tipo de pescaria...

O dia que for dá um toque, quem sabe não marcamos uma :giveup:

Opa Ricardo, obrigado a atençao... opa marcamos sim... quando for vou lançar la na agenda Pescaki... fazer um encontro por lá ... quem sabe :ok:

Link para o post

Belíssimo relato.

Eu ainda estou na busca do meu primeiro. rs rs rs

Abraços,

Muito obrigado amigo.... :ok:

Poxa Octavio, não desiste não parceiro... prazer imenso pescar esse peixe... ainda mais nas IAs... é muita alegria ver o seu empenho dando resultado...

Estou certo que por aqui encontrará muitas dicas de mestres na pesca do tucuna aqui no sudeste com o grande Bome

Link para o post

Opa, com certeza.

Estou tentando fazer um "estágio", pois em Outubro vou encarar os Tucunarés Amazônicos, ai o bicho vai pegar!!!!!!!

O Raffaello vai estar junto nessa missão!! rs rs rs

• Like 2
Link para o post

Opa, com certeza.

Estou tentando fazer um "estágio", pois em Outubro vou encarar os Tucunarés Amazônicos, ai o bicho vai pegar!!!!!!!

O Raffaello vai estar junto nessa missão!! rs rs rs

Rapaz ai é outro nível... show de bola... só os açus de de mais de metro :ok:

é bom treinar bastante as IAs que mesmo quem sabe sempre tem algo a aprender, aprimorar e pq não inventar....

Link para o post

Opa Ricardo, obrigado a atençao... opa marcamos sim... quando for vou lançar la na agenda Pescaki... fazer um encontro por lá ... quem sabe :ok:

Seria bem legal...

Só não pode deixar entrar muito pro Outono senão será mais difícil as capturas...

• Like 1
Link para o post

O primeiro a gente nunca esquece! Parabéns pela captura, seu esforço foi recompensado!

Abraço!

Tem toda razão Pedro.... grande abraço e obrigado pela atenção :ok: !

• Like 1
Link para o post

Parabéns muito bom

Pesquei muito em nazare mais só lambari e cara com varinha de mão

Valeu Diego, ooo pescaria gostosa essa com varinha de mão rapaz.... kkkkk grande abraço e boas pescarias !

Link para o post

Belo relato! Parabéns pela estreia :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Grande Korch, valeu parceiro... grande prazer compartilhar essa pequena conquista com a galera aqui do fórum...

abraço e boas pescarias

Link para o post

Fala, Décio, blz???

Belo bocudinho!!!! :bs-aplauder:

Já pesquei nessa represa, como foi num inverno e debaixo de chuva, já sabe o resultado....kkk

Aquela ponte já comi pão com mortadela bebendo coca-cola...se escondendo da chuva, justamente tava com o dono desse quintalzão, o Jr Fishing!!!!

Sobre o Amazonas, estarás bem acompanhado de 2 mestres do pincho...boa pescaria por lá!!!

Vai na PJ 2015???

Um grande abraço, :D

Link para o post

Grande Helio, Muito obrigado amigo, hehehe no inverno e debaixo de chuva tem ser verdadeiramente apaixonada pelo esporte :ok:...

aposto que lhe rendeu boas historias....

Poxa Helio não sou eu que vou nessa empreitada maneira atrás dos açus... quem dera.... hehehehe

Vou acompanhar de perto a data e o local... é possivel que eu va sim... confraternizar coma galera toda aqui do fórum apesar de não ser muito a minha praia os pesqueiros.... hehehe....

grande abraço e boas pescarias...

Fala, Décio, blz???

Belo bocudinho!!!! :bs-aplauder:

Já pesquei nessa represa, como foi num inverno e debaixo de chuva, já sabe o resultado....kkk

Aquela ponte já comi pão com mortadela bebendo coca-cola...se escondendo da chuva, justamente tava com o dono desse quintalzão, o Jr Fishing!!!!

Sobre o Amazonas, estarás bem acompanhado de 2 mestres do pincho...boa pescaria por lá!!!

Vai na PJ 2015???

Um grande abraço, :D

Link para o post

Parabéns pelo objetivo alcançado, grande Décio!

Está se tornando um pescador bastante eclético, meu amigo! :ok:

Link para o post