Entre para seguir isso  
Tamaki

Não entendo!!!!!!!.........

Recommended Posts

O Hélio que o Tamaki e Armando estão comentando não sou eu... é o Ueda... :harhar: :harhar: :rotfl2: :rotfl2: :rotfl2:

Se querem tilápias, sabado posso trazer de Artur Nogueira ou de Itapetininga ou mesmo do matsumura... :smiley-sport041::assobiando: :assobiando:

Abraços, :D

Como de costume já desvirtuamos o tópico!!!...kkkkk

Ainda continuo não entendendo...a dúvida não é se posso ou não posso consumir peixe pescado...se quase ninguém consome peixe porque a quantidade está sendo escasso????..se existe policiamento para verificar se temos licenciamento de pesca em dia, como o Arnaldo disse acima até temos Ministério de Pesca, porque não policia o extermínio dos peixes????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda continuo não entendendo...a dúvida não é se posso ou não posso consumir peixe pescado...se quase ninguém consome peixe porque a quantidade está sendo escasso????..se existe policiamento para verificar se temos licenciamento de pesca em dia, como o Arnaldo disse acima até temos Ministério de Pesca, porque não policia o extermínio dos peixes????

Vishhhhh. Se o consumo de peixe no Brasil é baixo e o peixe é escasso tem explicação mas é muito extenso e detalhado a ponto de ser tese de mestrado de biologia, ecologia, zootecnia e o diabo a quatro. O negócio é nós fazermos a nossa parte. Pescar e tentar divulgar praticas sustentáveis já que este fórum tem um alcance inestimável.

Fazer desse esporte que tanto gostamos, uma ferramenta para que um dia nossos filhos, netos... possam pescar assim como pescávamos em nossa infância.

Unirmos para delatar atos contra nosso esporte, para proteger o pouco que temos. Nossa!!! jaja viro politico... kkk

O Tamaki, faz uma pergunta mais facil ae! minha breja ta esquentando!

AHuahuahuahuah

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nosso Forum é de pesca esportiva, e por isso somos criticados por nós mesmos quando falamos em abater peixe.

Acredito que todos em algum momento da vida já foi pescador predador, mesmo hoje não sendo, isso é o início... meu filho solta os peixes que pesca... mas adora comer peixe... ele não entende que tudo é peixe, sendo pescado ou comprado.

Em relação a não ter peixe, acredito ser pela matança indiscriminada, sem obedecer as épocas de desovas, as matrizes e a quantidade... mas principalmente pela poluição dos Rios, veja bem, bastou dois anos cuidando do Rio Cuiaba pros dourados de 10-15 kilos voltarem... é obvio que eles não cresceram 15 kilos em dois anos e sim vieram de algum lugar...

E tem muito peixe, é claro que em lugares mais batidos, como o litoral Catarinense, eles aparecem em menor quantidade... mas tem.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que não há fiscalização adequada... a lei é cega quando convém... quando pegam um pescador com excesso de pescado, cobram uma multa e essa multa vai para onde? Com certeza não para o repeixamento do local comprometido...

Outro exemplo, no caso do incêndio ocorrido recentemente em Santos, quantas toneladas de peixes morreram? Ninguem divulga o impacto ambiental desse desastre, quanto tempo vai levar para voltar ao que era antes, se é que a natureza se recuperará...

Gosto de comer peixe, mas sinceramente, não gosto de ver fotos de peixes abatidos na internet, nem pessoas se gabando por ter pescado e matado uma tonelada de peixe, tão pouco fotos de maus tratos... outro dia na pagina de um pesqueiro no face, o próprio dono do pesqueiro divulgou fotos segurando carpas e pintados com o alicate de contenção... pendurados mesmo... Acho isso um descuido que serve de exemplo aos menos informados...

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vem o Tamaki perguntar o que não pode ser respondido. kkkkkkk.

O único tipo de carne de que me alimento é a de peixes e frutos do mar, mas ela não é a base principal de minha alimentação. Acho que eu não chego a consumir 60 kgs de peixe ao ano.

Não sou contra o abate de peixes para o consumo, desde que sem desperdícios e que sejam respeitado as medidas, grandes matrizes e a piracema. Mesmo assim, raras vezes abato peixes selvagens para o consumo. Já em pesqueiros é diferente. Entendo que os peixes de pesqueiros são como os bois, porcos e frangos. A criação desses é voltada ao consumo humano. A pescaria em rios,represas, lagos, canais , mar e etc, penso eu, deve ser respeitada, pensando como pescador e de acordo com as minhas necessidades.

Minhas três últimas pescarias não foram em pesqueiros, uma na lagoa onde pesquei em minha infância e outras duas no deck dos pescadores. Por motivo de como fui criado soltei os peixes que capturei, exceto alguns que um amigo quis levar. Mas as traíras e os robalos sempre serão soltos por mim. Esses ninguém vai levar. Questão de princípios ou ideologia de um pobre mortal pescador? Sei lá.

O triste é saber que enquanto eu solto meia dúzia de peixes que capturei boa parte do esgoto da cidade em que cresci e moro até hoje é descartado na represa em que pesquei muitos peixes na minha infância, sem nenhum tipo de tratamento. E que também lá em Santos onde soltei dois robalinhos, milhões de peixes, de diversas espécies, foram mortos pela água contaminada de combustível dos reservatórios que pegaram fogo.

Outra coisa, muito importante, que aprendi desde pequeno foi não desperdiçar, principalmente os alimentos. Infelizmente hoje em dia com a correria que é, acaba-se desperdiçando muita comida, eu confesso que me incluo nisso hoje em dia. Mas isso não é o correto. Acho que a forma como se é criado é muito importante para evitarmos os desperdicios de qualquer tipo que sejam, mas nos dias de hoje acho muito difícil fazer isso, talvez seja esse um dos motivos por eu ter optado em não ter um filho. Hoje em dia é muito difícil dar-se valor as coisas mais simples.

Comparando Brasil e Japão em consumo e escassez de peixes, podemos citar: o desperdício, a cultura, o governo e o fato de que os japoneses não pescam somente por lá. Existem muitos registros de navios estrangeiros pescando na costa brasileira.

Mas quem sabe um dia uma das futuras gerações que teremos por aqui, consigam enxergar e mudar isso. Pena que nenhum de nós estará mais por aqui.

Agora MPN Tamaki, vai pescar e pare de fazer perguntas difícies. kkkkkkkkk.

Abraços amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vishhhhh. Se o consumo de peixe no Brasil é baixo e o peixe é escasso tem explicação mas é muito extenso e detalhado a ponto de ser tese de mestrado de biologia, ecologia, zootecnia e o diabo a quatro. O negócio é nós fazermos a nossa parte. Pescar e tentar divulgar praticas sustentáveis já que este fórum tem um alcance inestimável.

Fazer desse esporte que tanto gostamos, uma ferramenta para que um dia nossos filhos, netos... possam pescar assim como pescávamos em nossa infância.

Unirmos para delatar atos contra nosso esporte, para proteger o pouco que temos. Nossa!!! jaja viro politico... kkk

O Tamaki, faz uma pergunta mais facil ae! minha breja ta esquentando!

AHuahuahuahuah

Minha filha mora em 3 Lagoas-MS.

Logo na entrada passamos pelo Paranazão com sua Usina Jupiá

Seus principais afluentes são: Rio Tietê, Rio Paranapanema e Rio Iguaçu (margem esquerda); Rio Suruí, Rio Verde e Rio Pardo (margem direita.

Nossa!!!!..i..quase não dá para acreditar que não tenham peixes nessa imensidão de água

Compartilhar este post

Link para o post

O Hélio que o Tamaki e Armando estão comentando não sou eu... é o Ueda... :harhar: :harhar: :rotfl2: :rotfl2: :rotfl2:

Se querem tilápias, sabado posso trazer de Artur Nogueira ou de Itapetininga ou mesmo do matsumura... :smiley-sport041::assobiando: :assobiando:

Abraços, :D

Não são de mim que estão comentando tbm não Helio San.

kkkkkkkkkkkkkkkkk

:innocent::innocent::harhar::harhar:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só pesco em PP , por isso quando quero comer um peixinho levo mesmo , até porque como citou o Robson , peixe de PP tem finalidade comercial , é peixe para abate mesmo. Quando tenho oportunidade de pescar na natureza não levo peixe algum , solto todos independente de tamanho , acho que com isso faço minha pequena e humilde parte. Aviso aos frequentadores de PP , se o Tamaki San pedir prá vocês , 5 tilápinhas prá ele levar , acreditem , vocês não pegarão mais nenhuma , eita véio "pé frio" da gota. :harhar::harhar::harhar::harhar: .

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho meus princípios básicos morais:

Se eu tiver com vontade de comer peixe, eu pego um, que dê para me alimentar e alimentar quem estiver comigo e pronto, sem nenhum peso na consciência..

Não vou matar um peixe de 5 kilos para eu e mais 1 pessoa... abater peixe para consumo beleza, agora, sem desperdícios...!

Eu li todos os comentários aqui descritos e em cada um sempre tirei uma lição..

Vou falar o que já presenciei um dia...

Moro em São Paulo, Zona Norte... Na rua onde meus pais moram, uma vizinha tinha um pé de pokan, sempre dava frutos... um belo dia, saindo para ir para a escola( a uns 20 anos atrás), vi que estavam cortando esse pé... já tinha no minimo 20 anos de existência...

Parei e perguntei o porque...

Ela me disse que não aguentava mais gente invadindo a casa dela para roubar os frutos, disse que ela mesmo não conseguia comer os frutos, pois pegavam mesmo verde... e se você olhasse no final da rua estavam todas jogadas no chão...

Ou seja, o cidadão, se é que podemos chamar assim, roubou e nem se quer comeu... porque estava verde.... mas então porque pegou???????

Realmente, o brasileiro tem tudo muito fácil na mão, nunca passou dificuldades, sempre tem fartura, por mais que existe pobreza neste país.

Sempre vejo os exemplos do Japão e tento imaginar como seria aqui no Brasil...

Se lembram quando teve aquela catástrofe em Xerem, no Rio de Janeiro... que choveu muito e desabou tudo?

Se formos hoje lá, grande parte daquilo ainda não foi reconstruído.... Mas o dinheiro foi destinado....

Agora, o Japão passou por um desastre 1000x pior, e já vi diversas reportagens mostrando o local, e realmente, está muito avançada a reconstrução, se já não terminou...

Sem cultura não vamos a lugar algum!!

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Sou muito adepto ao pesque e solte, mas para mim não comer peixe de pesque e pague não nem lógica nenhuma, o peixe de pesque e pague também tem essa finalidade.

Uma coisa é você abater uma capivara ou um anta na natureza, outra coisa é comer frango de granja.

Sou a favor que alguns peixes sejam totalmente proibidos de serem pescado e abatidos, mas outros não tem fundamento, ainda mais no pesque e pague.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que não há fiscalização adequada... a lei é cega quando convém... quando pegam um pescador com excesso de pescado, cobram uma multa e essa multa vai para onde? Com certeza não para o repeixamento do local comprometido...

Outro exemplo, no caso do incêndio ocorrido recentemente em Santos, quantas toneladas de peixes morreram? Ninguem divulga o impacto ambiental desse desastre, quanto tempo vai levar para voltar ao que era antes, se é que a natureza se recuperará...

Gosto de comer peixe, mas sinceramente, não gosto de ver fotos de peixes abatidos na internet, nem pessoas se gabando por ter pescado e matado uma tonelada de peixe, tão pouco fotos de maus tratos... outro dia na pagina de um pesqueiro no face, o próprio dono do pesqueiro divulgou fotos segurando carpas e pintados com o alicate de contenção... pendurados mesmo... Acho isso um descuido que serve de exemplo aos menos informados...

Fiscalização existem, vejam esses dois casos:

1º -http://www.ipesque.com.br/Materias.asp?id_publicacao=1158.

2º -http://revistapescaecompanhia.com.br/fique-por-dentro/poluicaonoriotiete

A maioria multado é o 1º link, onde uma pobre coitada, para seu sustento e do marido enfermo e multado em 500 X o valor que ela ganharia vendendo o dourado. É conhecido o nome, RG, CEP, idade do cidadão

No 2º link, também onde ocorre maior omissão, por estar lidando com as poderosas indústrias da região,

Ninguém conhece quem lançou produto quimico, ninguém é multado...mas todo mundo sabe quais indústrias que despejam produtos químicos que destroem a fauna do local.....

Então é mais facil comentar ou discutir que os pescadores em geral que exterminam os peixes, sendo que a maior causador é a indústrias que jogam produtos tóxicos nos corregos e rios...

Ninguém ganha de uma indústria...

Vejam esse film...até os presidentes são corroídos..

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Tamaki,

Tem um montão de coisas que eu também não entendo... :heh:

Compartilhar este post

Link para o post

O Brasil tem o Ministério exclusivo para pesca.

O que foi feito desde a sua criação que mereça registro?

Caboco, acho que desvio de verba, nada mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Tamaki, kikiéisso! Claro que pode levar peixe para casa! É só me convidar para o almoço... :innocent:

De qualquer forma, sempre levei peixe pra casa. Quando comecei a pescar, a pesca se justificava por isso mesmo, levar comida de qualidade para casa. Devo ter comido centenas de quilos de peixes que eu, meu pai, parentes ou amigos pescaram. Acho mais justificável moralmente que apenas torturar animais selvagens por prazer.

x2 kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Fiscalização existem, vejam esses dois casos:

1º -http://www.ipesque.com.br/Materias.asp?id_publicacao=1158.

2º -http://revistapescaecompanhia.com.br/fique-por-dentro/poluicaonoriotiete

A maioria multado é o 1º link, onde uma pobre coitada, para seu sustento e do marido enfermo e multado em 500 X o valor que ela ganharia vendendo o dourado. É conhecido o nome, RG, CEP, idade do cidadão

No 2º link, também onde ocorre maior omissão, por estar lidando com as poderosas indústrias da região,

Ninguém conhece quem lançou produto quimico, ninguém é multado...mas todo mundo sabe quais indústrias que despejam produtos químicos que destroem a fauna do local.....

Então é mais facil comentar ou discutir que os pescadores em geral que exterminam os peixes, sendo que a maior causador é a indústrias que jogam produtos tóxicos nos corregos e rios...

Ninguém ganha de uma indústria...

Vejam esse film...até os presidentes são corroídos..

Assisti pouco mais de 20 minutos do vídeo e li as reportagens e só posso chegar a uma conclusão... Vamos pescar e assar aquela fraldinha que ganhamos mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vem o Tamaki perguntar o que não pode ser respondido. kkkkkkk.

Comparando Brasil e Japão em consumo e escassez de peixes, podemos citar: o desperdício, a cultura, o governo e o fato de que os japoneses não pescam somente por lá. Existem muitos registros de navios estrangeiros pescando na costa brasileira.

Com todo respeito às outras respostas ao tópico, essa é a que cita pontos cruciais da questão.

Primeiro comparar Brasil com Japão é muito complicado.

Estrutura pesqueira, frota pesqueira, estrutura de transporte interno e externo (importação de pescado é gigantesca no Japão)

Cultura sobre alimentação saudável. Peixe consta na dieta do japones desde pequeno.

O Japão pesca no mundo todo com os maiores e melhores barcos e tecnologia.

Tamaki, como disse o amigo, não pergunte o que não tem resposta! Os peixes brasileiros estão aí, nos rios e mares, mas precisam ser mais e melhores explorados.

Quando pequeno só os pescadores que levavam espada, bagre, corvina, salema, olho cão, guaivira, carapau, savelha, sardinha, etc.... pra casa eram os japoneses, inclusive discutíamos isso entre nós, caiçaras, que japonês como qq coisa do mar KKKKKKK

Quem aqui não se lembra disso???

Questão de cultura e infra estrutura apenas.

Abração

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post