Entre para seguir isso  
Matheus Sabino

Esse seria realmente o tal do porquinho?

Recommended Posts

zMJcfX7.jpg

Ele atacou a artificial do meu amigo, achei muito estranho, até na hora pensei, que esse peixe de mar ta fazendo em água doce?( Pelo fato das nadadeiras serem bem longas). Ai depois eu lembrei de meu pai ter me falado que uns amigos dele foram na fazenda e pescaram 1 também só que na minhoca, ou seja, esse peixe come de tudo ou tem alguma isca mais atrativa para ele hehe ?

A carne é boa ? Ele fica muito grande?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse é porquinho de agua doce ... ( geophagus proximus ) .... da bacia amazonica ... um ciclídeo ...

o porquinho do mar é esse ... "cangulo" ... ( balistes capriscus ) ...

matcangulo02.gif

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

hehe sim depois eu entendi que se tratava de um peixe de água doce porque alem do mais o mar está bem longe do local da minha pesca haha, mas é que eu achei semelhante a alguns peixe do mar por causa de sua nadadeira, é bem estranho ver um peixe de água doce com essas caracteristicas, mas obrigado pela informação.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquinho do mar ou do rio, é um belo peixe!!

Obrigado por compartilharem o conhecimento.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Porquinho do mar é belo e muuuito gostoso!!!rs

Compartilhar este post

Link para o post

Um tipo de acará bem simpático.

Compartilhar este post

Link para o post

esse é porquinho de agua doce ... ( geophagus proximus ) .... da bacia amazonica ... um ciclídeo ...

o porquinho do mar é esse ... "cangulo" ... ( balistes capriscus ) ...

matcangulo02.gif

:bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Compartilhar este post

Link para o post

eu fui afundo pesquisar como pescar mais vezes ele, o pessoal dizem que se utiliza camarão que pega um atrás do outro, confere?

Compartilhar este post

Link para o post

aí pros seu lados , usa camarão sim ... mas acho a minhoca muito melhor .... rsrsrs

* o filé dele é muito bom !!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é realmente o tal do porquinho, tem um filé bem saboroso e nos dá um trabalho danado na pescaria de piaus nas plataformas de Campinal, próximo a Bataguassu. Eu vou postar ainda hoje uma pescaria que nós fizemos domingo passado desse simpático ciclídeo, um acará que foi muito capturado antigamente para aquariofilia. Ele é pequeno predador e adora uma bela minhoquinha depois de ser atraído pelo farelo de milho, porém na isca artificial foi novidade p mim, parabéns aos pescadores. abração

Compartilhar este post

Link para o post

ah só p esclarecer, ele realmente tem uma carne saborosa e alcança 30 cm apenas e há quem diga que pegou alguns maiores um pouco. O porquinho de água doce adora uma minhoca e pode ser capturado no fundo e até meia água, sendo atraído por farelo quando lançado e não dispensa massa e milho de lata, mas a minhoca é batata, ah na nossa última jornada conseguimos capturar vários no camarão morto, sendo iscado inteiro, espero ter ajudado, mais uma vez, grande abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas respostas e ajuda pessoal! Da dó de matar o bichinho pois realmente parece aqueles peixe de aquário haha , mas se o filé é bom vou experimentar se fisga-lo mais vezes.

Grande abraço turma!

Compartilhar este post

Link para o post
Deveras o Porquinho (bonito e saudável, por sinal), muito comumente encontrado por aqui (e região), no Rio Grande. :ok:
*ele não fica muito grande. Pode ficar pouca coisa maior que o em anexo (ao menos segundo o quê aparenta, na foto).

Compartilhar este post

Link para o post

Esse foi meu primeiro peixe pego com jig lá em pereira barreto... dizem q a carne é mto saborosa...

Compartilhar este post

Link para o post